Transfiguração de uvas da uva do sol em sua casa de verão

Pin
Send
Share
Send

Uvas, como nenhuma outra cultura, acariciadas pelo calor dos sucos e da luz do sol da terra. E isso não é coincidência. De fato, de acordo com uma lenda antiga, era a Terra e o Sol que eram os pais da videira. A cor da fruta dependia de sua tutela. Pelo fato de amadurecerem sob a luz do amanhecer, os pais deram uma delicada tonalidade rosa. Aqueles que derramavam durante as horas do sol do meio-dia receberam um brilho dourado. E aqueles que amadureciam sob a cobertura do crepúsculo eram dotados de flores azuis e pretas de uma noite quente e ardente.

As três baleias principais da variedade Transfiguração

A transformação da uva não se encaixava nessa lenda. Sua coloração acabou sendo absolutamente fantástica - rosa dourado com tons e transições delicadas. A autoria deste milagre pertence a Viktor Krainov, um criador da cidade de Novocherkassk, autor de mais de 45 formas híbridas de cultura solar. Ele chamou sua obra-prima de "um verdadeiro avanço e um golpe" na seleção doméstica de uvas de mesa. Claro que você faria! De fato, na lista das principais qualidades da variedade Transfiguração estão listadas:

  • altas propriedades comerciais de frutas;
  • rachaduras super baixas;
  • a ausência prática de podridão cinzenta no processo de crescimento.

Estas são as três principais baleias: você pode confiar nelas em mais hibridação e, para elas, pode recomendar com segurança essa variedade para propagação em grandes e pequenas plantações particulares.

A Transfiguração entrou nos anais do Registro Estadual da RF para a Proteção das Conquistas de Criação apenas em 2014, depois que o autor deixou este mundo, e pessoas com a mesma opinião continuaram trabalhando na variedade. A forma híbrida obtida pelo cruzamento das variedades Kishmish Luchisty e Talisman mostrou-se muito bem-sucedida. O período de maturação precoce de apenas 105-110 dias tornou possível o cultivo não apenas nas regiões tradicionais da viticultura, mas também na zona temperada da Rússia, onde a duração da estação quente de verão era de 3,5 a 4 meses.

A cor do fruto da Transfiguração pode variar de dourado a rosa. Tudo depende do grau de luz solar.

Transformação quase perfeita

Por que quase? Sim, porque a variedade tem muito mais qualidades positivas do que negativas. A cultura caiu em favoritos não apenas para produtores experientes, mas também para iniciantes. Afinal, malhar e fixar suas habilidades na videira não são mais difíceis do que cultivar batatas.

Uma cultivar ideal de Kaliningrado aos Urais

A partir da descrição feita por estado. pelo registro da Federação Russa, segue-se que as uvas da Transfiguração, sob qualquer condição climática, proporcionam uma colheita completa do enteado, sem tendência a descascar, mantendo um sabor vívido, comercialidade e transportabilidade. As flores são bissexuais com boa polinização; portanto, a variedade não é necessária para replantar mudas de outras variedades ou polinização artificial na plantação. As uvas formam muitos cachos grandes do tipo cilíndrico-cônico, que, com o devido cuidado, proporcionam alta produtividade. Nesse caso, a massa de um cluster pode variar de 500 a 1200 gramas e, em alguns casos, exceder esse peso. Bagas grandes e alongadas com um peso médio de 10 a 11 gramas, um comprimento de até 4 cm e um ligeiro revestimento ceroso eram muito carnudas e suculentas. Um teor considerável de açúcar nas frutas - até 20 g, proporcionava doçura e acidez agradável. De acordo com os resultados da degustação, a nota foi avaliada por especialistas em 8,5 pontos.

A Transfiguração de Variedades é considerada de frutos grandes. Seus frutos atingem 4 cm de comprimento

Entre os profissionais, a Transfiguração é considerada uma variedade de mesa, mas isso não significa que a produção de vinho caseiro seja contraindicada. Pelo contrário, a bebida acaba sendo suave, semi-doce, rica e completamente sem os aromas do vapor do vinho.

Se adicionarmos à descrição também alta produtividade, aumento da resistência ao gelo e resistência a doenças da uva acima da média, obteremos a variedade ideal para o cultivo de Kaliningrado aos Urais e do sul da Carélia até os arredores do Território de Krasnodar.

A massa média da escova de uva Transformação é de cerca de 800 gramas

Em geral, o berry ensolarado ao longo dos anos de trabalho com ele confirmou seu nome - Transfiguração. Afinal, ela provou que não só pode transformar a cor, mas também se adaptar às características climáticas de várias regiões da Rússia, Ucrânia, Bielorrússia, Estados Bálticos, sem mencionar as repúblicas da Transcaucásia e da Ásia Central. É importante notar que os viticultores das latitudes do sul têm a oportunidade de colher 2 vezes por ano - em julho e outubro, elevando sua produtividade a 20 kg a partir da videira. Nem toda fruta é capaz de tanta generosidade!

Fraquezas da variedade de transformação

A posição do autor do artigo e do morador de verão, que tinha uvas dessa variedade aos seiscentos anos, obriga a informar sobre as deficiências. E há apenas dois deles:

  • A variedade não é adequada para regiões com geadas de inverno acima de -200C, afinal, a Transfiguração refere-se a cobrir culturas.
  • A variedade requer cuidados constantes, desde a inspeção das primeiras mudas na compra de material de plantio e terminando com a tecnologia de construção de um abrigo de inverno.

Para não cometer seus próprios erros ao cultivar uvas da Transfiguração, é recomendável estudar a experiência de outra pessoa. Pode ser útil. Portanto, passamos aos estágios de cultivo.

Comentários de experientes e recém-chegados

A variedade de que não tenho queixas. Digamos que, para um iniciante, vale a pena plantar, para que, como dizem, a primeira panqueca não tenha ficado irregular. Gosto e cor são individualmente para cada pessoa. No meu entendimento, o principal é estabilidade, estabilidade e produtividade. Afinal, outras variedades me decepcionaram.

serg74//vinforum.ru/index.php?topic=223.20

Esta videira cresce em um espaço ensolarado aberto, portanto a cor é dourada

Envolvido no cultivo de uvas por 5 anos. Transfiguração de Variedades - a segunda uva plantada em seu local. O mais não é problemático em sair. É verdade, cansado de remover constantemente enteados. Eles crescem como se não fossem eles mesmos. Se não colhidas, as uvas serão simplesmente insípidas.

Elena//fermerss.ru/2017/10/23/vinograd-preobrazhenie-opisanie-sorta-foto-otzyvy/#i-3

Este ano tive a primeira frutificação da Transfiguração. Amadurecido em meados de agosto. Isso ocorre devido a subcarga. Deve nos acompanhar até o final de agosto. Nós realmente gostamos. Uvas saborosas simples. Crocante, doce, suculento. Eu não fiquei doente. Deixou um monte para pendurar. Pendurei quase todo o mês de setembro. O sabor permaneceu o mesmo. Várias bagas estouraram, mas não apodreceram. As chuvas continuaram. Para mim - um excelente concorrente de Pleven.

Vitsya//www.sadiba.com.ua/forum/showthread.php?t=16314

Frutas perfeitas com uma cor suave e um sabor doce - o sonho dos viticultores

Tecnologia agrícola, da seleção de mudas ao plantio no solo

Talvez alguém sem hábito pareça ser um processo difícil de tecnologia agrícola. Afinal, você terá que contar os rins, afiar a ferramenta e aplicar fertilizante de acordo com o esquema, construir sulcos de drenagem e coletar material de cobertura. Mas não há nada mais doce do que frutas cultivadas com suas próprias mãos. E, portanto - para a causa!

Seleção de material de plantio

Mudas ou estacas de uva devem ser compradas apenas em lojas especializadas, onde a variedade é garantida sem vestígios de polinização cruzada. Ao comprar um broto em pátios particulares ou de vizinhos do país, é impossível ter certeza dessa garantia.

Ao escolher as raízes, é dada atenção especial às próprias raízes, ou ao sistema radicular das mudas e aos botões de flores e frutos da planta. Quanto às raízes, elas devem ser fortes e retas - sem sinais de danos, curvatura, crescimentos extras e descamação da casca no pescoço basal. Não deve estar nas áreas com raízes congeladas, podres ou secas. Afinal, as raízes são o coração da planta e, se sua condição for deplorável, as mudas serão frágeis, se houver.

Se as raízes são o coração, os brotos das mudas são seus braços e pernas. Sem eles - sem movimento, sem transformação, sem floração, sem frutificação! Existe apenas um bastão vazio, incapaz de gerar filhos. Portanto, é necessária a presença de 3-4 gemas saudáveis ​​em estacas ou mudas! Também é necessário pelo menos um broto de rim com 9 a 11 cm de comprimento.

O comprimento total das mudas com raízes deve ter pelo menos 40-45 cm de comprimento. A haste pode ser mais curta - 30-35 cm.

Material de plantio de uva de qualidade, com raízes fortes e um broto de rim

Coloque sob a videira e trabalho preparatório no outono

Um local para uma futura vinha é selecionado no outono, se o enraizamento de mudas estiver planejado para a próxima primavera.

Como as uvas são uma cultura ensolarada, o local precisa ser selecionado o mais aberto possível ao sol, mas protegido dos ventos do norte por uma cerca ou parede da casa. O sabor e a cor das futuras frutas dependem do local correto. De fato, ao sol, a cor rosa predominante da Transfiguração é complementada por um tom quente e dourado da pele. Na sombra - a cor será saturada com framboesa-de-rosa, mas sem uma tonalidade dourada, e as bagas adquirirão acidez excessiva.

No outono, a terra é escavada em uma pá e meia de baioneta, fertilizada com húmus, turfa ou húmus e, nesse estado, permanece até a primavera. Durante os meses de inverno, o solo descansará, o solo cederá, os vazios internos formados a partir da escavação serão inúteis. A área de escavação é determinada a partir do cálculo do espaço necessário para uma muda de 90 a 100 cm. Recomenda-se cobrir o perímetro desenterrado com uma película de proteção térmica, mas você pode pular esta etapa no outono e transferi-la para a primavera.

Preparação de mudas e trabalho de apoio à primavera

Começamos a primavera novamente com uma escavação. É produzido com o início do calor estável e o fim da ameaça de geadas de retorno no solo. Mas um processo de escavação completo neste momento não é necessário, desde que o arado de outono seja de alta qualidade e bastante profundo. Nas ferramentas de jardinagem, apenas um forcado ou ancinho é necessário para agitar e enriquecer a terra previamente escavada com oxigênio. Além disso, os furos são formados a uma profundidade de 40 a 50 cm, que são fertilizados em segundo lugar com grânulos de humato e superfosfato. É estritamente proibido trazer adubo fresco ou substrato que não tenha reagido, para não queimar as raízes ou trazer larvas da terra.

Enquanto o trabalho está em andamento no solo, é necessário dar tempo às mudas para adaptação e aclimatação. Sem eles, a implantação de raízes no solo sob novas condições de crescimento será dolorosa e longa. Portanto, os bebês precisam de ajuda.

Estacas de uva enraizadas saudáveis ​​prontas para plantar em campo aberto

O procedimento começa, como na compra de material, com um exame das mudas quanto à sua sobrevivência e saúde. Se durante o tempo decorrido desde o momento da aquisição até o momento do plantio no solo, a planta produziu novos brotos minúsculos dos brotos, então eles devem ser removidos, deixando apenas o maior broto viável. E, ao mesmo tempo, remova as folhas ou galhos secos do ano passado, se houver. O topo do broto principal com tesouras de jardim é removido, deixando apenas uma parte do caule com cinco olhos. As raízes também são rejuvenescidas e curadas cortando as pontas para que o comprimento total das raízes não exceda a marca de 15 a 17 cm. Em seguida, as raízes são colocadas em um recipiente com água sedimentada à temperatura ambiente com a adição de estimulantes, por exemplo, "Kornevina" ou "Humata". Em um ambiente tão adaptável, o sistema radicular das plantas jovens pode durar até 24 horas, assentando e saturado com sucos, antecipando sua hora de plantio em campo aberto.

Aterragem ao ar livre

Restavam algumas ações até que o processo de pouso fosse concluído. A raiz da muda, preparada de acordo com todas as regras, é rebaixada para um buraco, endireitada e cavada com um substrato do solo. Se a muda com broto serviu como material de plantio, é ele quem dará origem a toda a videira. Se as estacas enraizadas tiverem caído no solo, apenas 2-3 rins oculares devem permanecer acima do solo. A colheita futura será formada apenas a partir deles. Se você usou o processo de enxertia, certifique-se de que o local da enxertia sobressaia 3-4 centímetros acima do solo.

A rega abundante de uma muda durante o plantio é a chave para seu crescimento bem-sucedido

A rega de uma planta jovem é realizada com água pura em abundância e sem aditivos. Após a rega, a muda é coberta com terra em uma segunda camada, e o local ao redor é abarrotado pelas palmas das mãos. A rega e a adulteração são feitas para remover bolsas de ar do espaço do subsolo, que costumam servir como “casas” para as larvas e interferir no desenvolvimento adequado da planta.

A cobertura morta no círculo próximo ao tronco também é um elemento muito desejável. Afinal, seja uma casca finamente picada, lascas ou serragem, impedirá que a umidade saia das raízes, proteja o tronco e as raízes das lesmas, aqueles que ainda gostam de mastigar caules jovens servirão como uma bela decoração natural na vinha.

Cuidar de uvas no verão e outono

A Transfiguração da Uva, embora posicionada como uma cultura que requer cuidados regulares, na verdade não é uma variedade caprichosa. O plantio inicial correto de uma muda é como o primeiro tijolo nos negócios. Ele acertou - significa que você não terá que corrigir, suplementar, refazer nada mais tarde. Portanto, imediatamente, desde o momento do plantio, tudo precisa ser feito para que não seja dolorosamente doloroso para a videira.

Requisitos de umidade do solo

A chave para o sucesso no cultivo de uvas de qualquer variedade é manter a umidade do solo. Um pequeno arbusto precisará de rega sistemática até a formação da floração e dos ovários. A terra seca no círculo próximo ao tronco, como o pântano coberto de lama, é prejudicial à cultura. Apenas rega moderada dará todos os sucos necessários para a planta.

Se a localização das águas subterrâneas no local for tal que as raízes estejam constantemente molhadas, é necessário construir um sistema de drenagem. Para fazer isso, cave um sulco raso perto do tronco, o que forneceria um dreno de excesso de umidade para longe das raízes.

Se houver pouca umidade no círculo próximo ao caule e as mudas mal sobreviverem, a cobertura será resgatada do húmus, turfa e serragem. Ele cobre o espaço no caule, de modo que a espessura da camada protetora seja de 3 a 3,5 cm, e a cobertura morta é especialmente importante na primavera, quando o solo ainda não aqueceu o suficiente. No verão, o lixo quente não deve ser feito para não provocar superaquecimento das raízes.

Galeria de fotos: estágios de floração, frutificação e poda

O papel dos fertilizantes

A fertilização é um momento chave na viticultura. Em uma terra desprovida de oligoelementos essenciais, não haverá desenvolvimento normal das plantas ou colheita dupla. O arbusto deve receber:

  • nitrogênio, responsável pela construção da massa verde;
  • fósforo, contribuindo para o aumento do ovário e o desenvolvimento adequado do fruto;
  • potássio, um efeito positivo na madeira da videira;
  • ferro, cobre e zinco que aumentam a resistência a doenças;
  • cálcio, retardando os processos de envelhecimento e decadência das plantas;
  • boro e enxofre, responsável pelo metabolismo racional e pelo crescimento da clorofila nas células vegetais;
  • magnésio e silício, que impedem o envelhecimento prematuro e a queda das folhas.

Todo o complexo de micro e macro elementos deve ser bem equilibrado - somente então ele funcionará como uma única equipe para alcançar um objetivo comum. A tabela a seguir do fertilizante ajudará você a navegá-los corretamente.As proporções são indicadas em gramas por um arbusto.

Primavera, o primeiro molho de raiz
(maio)
Cobertura 10 dias antes da floração (junho)O primeiro curativo de raiz do verão (início de julho)Segundo molho foliar de verão (início de agosto) Nutrição das raízes após a colheita (setembro - outubro)
NitrogênioUréia ou nitrato de amônio, grânulos secos 50 gUréia 40 g, adicionada a produtos orgânicosA alimentação com ingredientes é semelhante.
o que é mantido antes da floração. Mas a concentração de todos os componentes é reduzida pela metade. Esta cobertura superior forma a colheita deste ano e coloca as flores do próximo ano.
Fósforo de potássioSuperfosfato de potássio, grânulos secos 40 gSuperfosfato 20 g
Sal de potássio, 10 g
Ambos os ingredientes são adicionados aos orgânicos.
Superfosfato de potássio 50 g com água. Folhas de pulverização.Superfosfato 20 g
Sal de potássio, 10 g
Os ingredientes são dissolvidos em 10 litros de água.
Preparações contendo cobreHom ou OksikhomCasa, Oksikhom
Adubos complexos para uvasAlternativa para grânulos secos: argamassa, Meister-AgroAlternativa ao coquetel:
Florovit, Crystal, Calimagnesia
Alternativa: Cristal, Kalimagnesia
Adubo orgânicoCinzas de madeiraExcremento de frango na proporção da água 1:15Estrume maduro, turfa, húmus

Galeria de fotos: Fertilizantes para uvas

Pragas da Uva

As vespas são chamadas de uma das principais pragas. Eles migram para grupos de mel, organizam ninhos lá, que estragam a qualidade das frutas e sua apresentação. As formas de combater as vespas são divididas em mecânica, botânica e química. Os mecânicos incluem:

  • armadilhas de garrafas plásticas com isca dentro;
  • sacos de malha usados ​​em cachos.

A armadilha consiste em duas metades de uma garrafa de plástico. Água doce é despejada em um deles, o que atrai vespas

Ambos os métodos consomem bastante tempo, porque uma vespa traz consigo várias centenas de seus companheiros. Pegar tudo é irreal. Colocar sacos em 300-500 cachos é ainda mais difícil. Plantas picantes com um cheiro forte, como manjericão, hortelã, erva-cidreira, gerânio de jardim, absinto, coentro e estragão, ajudarão a resolver parcialmente o problema. Eles assustarão não apenas as vespas, mas também outros insetos nocivos, amantes do néctar de uvas.

Infelizmente, os aromas ardentes e abrasivos das ervas não afetam pulgões, ácaros, tripes, vermes, escápulas e outras pragas. Se houver sinais de sua presença, a saber: folhas no buraco, brotos fracos, torção de folhas, manchas marrons - então você deve imediatamente mudar para preparações inseticidas. No kit de primeiros socorros do jardineiro para esse caso, Intavir, Fitoverm, Calypso, Aktofit, Omayt sempre deve estar. Todos eles têm sua própria especialização. Por exemplo, Omight está posicionado como um medicamento acaricida ou anti-ácaro. O Calypso é eficaz contra insetos roedores: vermes e besouros de flores.

Quando aparecerem folhetos, o tratamento com inseticidas deve começar imediatamente

Quanto às vespas e aos métodos químicos de lidar com elas, é possível usar uma bomba de fumaça ou solução de vinagre, com a qual as uvas são lubrificadas. No entanto, após a coleta dos frutos tratados com esses métodos, é necessário lavá-los completamente até que os resíduos químicos sejam completamente removidos.

Doenças e sua prevenção

Uma videira sem cuidados oportunos é muito suscetível a ataques por doenças. Eles são mais fáceis de prevenir do que de tratar. O esquema de aplicação de fertilizantes apresentado no capítulo anterior não apenas garantirá o crescimento, floração e amadurecimento adequados dos frutos, mas também aumentará a resistência das plantas a várias doenças. Os mais característicos deles são os seguintes:

  • Oídio ou míldio. A doença começa com manchas na folhagem, depois uma teia de aranha, juntando botões e bagas. A causa da doença é o aumento da umidade do solo e do ar. Para a profilaxia antes da floração, são utilizadas preparações contendo cobre: ​​Hom, Aksih, Polykhom.
  • Oídio ou oídio. Oidium é caracterizado por um revestimento branco nas folhas e frutas, além de um cheiro desagradável. A doença se desenvolve devido à falta de umidade ou devido a uma mudança acentuada nas condições de umidade. Preparações de enxofre coloidal ajudarão a resolver o problema.
  • Câncer bacteriano. O caule da uva é suscetível à doença, na qual uma bolha de ar se forma sob a casca. Aumentando de tamanho, ele rasga a casca, criando cavidades no caule que são vulneráveis ​​a parasitas. Tal anomalia é geralmente uma conseqüência de fortes geadas e invernadas da videira sem abrigo. Tendo encontrado câncer, os crescimentos devem ser cuidadosamente cortados, e o local do corte deve ser tratado com líquido de Bordeaux ou uma solução de sulfato de ferro.
  • Necrose manchada. Esta é uma doença fúngica, manifestada na morte de tecido no córtex. As medidas de prevenção do outono, como escavação profunda da terra ao redor do tronco, colheita de folhas caídas, afinamento do mato, processamento de mudas antes do plantio com uma solução de sulfato de ferro a 4%, ajudarão a prevenir a necrose.

Galeria de Fotos: Transformação das Doenças das Uvas

Em um artigo, não é possível falar sobre todas as doenças fúngicas e virais. Você só precisa se lembrar de que elas são possíveis devido a cuidados inadequados ou à variedade que não atende às condições climáticas da região em crescimento.

Poda e abrigo para o inverno

A poda desempenha um papel importante na formação das culturas e no tamanho dos frutos. Além disso, uma videira espessa contribuirá para o desenvolvimento de várias doenças. Portanto, as uvas não podem existir sem poda. É realizado na primavera antes do inchaço dos rins ou no outono. Acredita-se que 7-8 olhos em um galho sejam suficientes para as uvas da Transfiguração. O restante, se houver mais, será removido pelos tesoureiros. O número recomendado de brotos para uma única videira é indicado como 26-28.

Sem podar e formar videiras frutíferas, você não pode contar com a colheita das uvas

Os cachos de flores também estão diminuindo. Apenas um é deixado em um broto. Caso contrário, a planta dará à luz muitos pincéis de bagas pequenas, cujo sabor diferirá significativamente das propriedades declaradas pelos criadores.

O abrigo para o inverno é realizado depois de toda a alimentação do outono. A videira é removida do suporte, cortada em 75% até que dois brotos reais sejam preservados, dobrados no chão com grampos de jardim. O círculo do tronco é coberto com húmus e coberto com feno ou estopa. Com esse cobertor, as uvas ficarão aconchegantes e quentes - permanecerão sem problemas até a próxima safra.

Muitos políticos de nosso tempo incentivaram e estão incentivando a investir em vinhos e vinhedos, porque esse é um negócio em que todos ganham. A transformação definitivamente agradará a todos que decidiram fazer um experimento para cultivá-lo. Não será um monte, o que é impossível em princípio; produzirá a fragrância da vinha - um dos prazeres mais brilhantes da vida.

Pin
Send
Share
Send