Como fazer uma flor de orquídea

Pin
Send
Share
Send

Muitos floricultores foram conquistados por uma beleza tropical - a orquídea phalaenopsis, e se ela não florescer por um longo tempo, os donos procuram maneiras e soluções para esse problema, considerando o que pode ser feito primeiro para fazê-lo florescer. Afinal, a principal vantagem e valor da planta são as flores que surpreendem com variedade de cores e longevidade.

  • Por que a orquídea não floresce, os erros de sair
    • Temperatura
    • Iluminação
    • Erros ao molhar uma planta
  • Por que a orquídea não floresce após o transplante
    • Sistema raiz está quebrado
    • O solo não segura uma flor
  • Como fazer uma orquídea florescer
    • Tratamento químico de orquídeas
    • Queda de temperatura para orquídeas
    • Limitação de rega
    • Orquídeas Poda

Por que a orquídea não floresce, os erros de sair

A fim de dar uma resposta a esta pergunta, vamos entender as razões que estão no cuidado errado.

Conhecer tipos de orquídeas como: tsimbidium, dendrobium, orquídea negra, chinelos de venus, miltonia, blynela.

Temperatura

A orquídea não quer florescer por causa de condições diferentes das naturais. Primeiro erro está no modo de temperatura errado. A diferença na temperatura diária para o marcador do pedúnculo deve ser de pelo menos 5 ° C.À noite, o pote é rearranjado para um lugar mais frio.

Voce sabe Na natureza existem espécies cuja floração dura apenas algumas horas.

Iluminação

É importante monitorar a iluminação. A flor não tolera os raios diretos do sol - raízes secam e morrem. No entanto, o estresse para orquídeas e falta de luz: para a floração, você precisa fornecer iluminação suficiente para as raízes e a planta como um todo.

Importante! No inverno, a phalaenopsis precisa de iluminação adicional por fontes de luz artificial.
É estritamente proibido iluminar a fábrica com lâmpadas incandescentes comuns, uma vez que elas a aquecem. São adequadas lâmpadas de halogéneo, mercúrio ou luminescentes com uma potência não superior a 40 W.

Se você não tiver a oportunidade de organizar iluminação adicional, dê preferência a variedades leves não exigentes (por exemplo, cattleya ou phalaenopsis).

Erros ao molhar uma planta

A razão para a falta de floração pode ser a rega excessiva. No habitat natural de Phalaenopsis durante a estação chuvosa, não há insetos que polinizam as plantas.

Por conseguinte, não há necessidade de floração. E quando a planta sofre rega abundante, a orquídea cria raízes e folhas, mas não floresce. Um erro também é regar com água fria - a temperatura ideal para todas as orquídeas é a temperatura ambiente.

Por que a orquídea não floresce após o transplante

A phalaenopsia é muito suscetível ao estresse. A resposta para a pergunta "Por que a orquídea não floresce em casa?" será óbvio - a fábrica foi transportada, transplantada e precisa restaurar a força.

Sistema raiz está quebrado

Quando o transplante, muitas vezes tem que cortar as raízes secas ou deterioradas: após esse procedimento, a massa da raiz é restaurada no prazo de seis meses. Naturalmente, durante este período não há florescimento da fala.

O solo não segura uma flor

O solo para a Phalaenopsis deve ser muito solto, e se o transplante tiver que remover muitas raízes, a flor pode não grudar no próprio solo.

Se houver um talo neste período, é melhor removê-lo, de modo que as forças da planta sejam direcionadas para restaurar as raízes. Mas corte a haste da flor até o fim - você pode amarrar uma flor nela.

Como fazer uma orquídea florescer

Uma vez que a planta deve estar absolutamente saudável, para fazer a orquídea phalaenopsis produzir uma espiga de flores, preste atenção ao sistema radicular e deixe-o para começar.

Se houver algum problema, eles precisam ser eliminados. Se uma planta saudável continua a recusar-se a produzir um caule de flor, pode-se recorrer aos seguintes métodos de estimulação.

Voce sabe Variedade de cores é incrível - existem até espécies com flores verdes e pretas. E o cheiro deles nem sempre é agradável: algumas espécies publicam a "fragrância" da carne suja.

Tratamento químico de orquídeas

Existem maneiras de estimular com produtos químicos. Por que derramar as flores para que floresçam: vamos estudar as drogas mais populares. Um popular estimulante do crescimento é a droga "Epin", que é pulverizada na planta diariamente, de preferência pela manhã. Uma vez por semana, a phalaenopsia é regada com a adição de água ao fármaco (3-5 gotas).

Favorável para a flor será regar com uma solução de ácido succínico, que é um regulador do crescimento e um medicamento anti-stress. Em 1-2 litros de água, dissolva 2 g de ácido.

Com a ajuda de tal solução, a planta como um todo pode ser tratada pulverizando-a. Mantenha a droga em uma forma diluída não deve ser mais de três dias.

Queda de temperatura para orquídeas

Uma maneira de estimular o florescimento da orquídea é organização de diferenças de temperatura: por exemplo, você pode tirá-lo à noite na varanda. Recomenda-se manter a planta à noite a uma temperatura de cerca de 18 ° Ce, em seguida, reorganizá-lo em um lugar mais quente. Esse estresse geralmente causa o processo de floração.

Limitação de rega

A pergunta "O que fazer para fazer uma flor de orquídea?" é muito popular entre os seus proprietários. Só é necessário limitar a rega - este método não requer nenhum esforço, apenas arranje a planta para a seca.

Desta forma, até mesmo uma planta superalimentada com nitrogênio pode ser criada para florescer. Este método baseia-se no estudo do habitat natural das flores. Nos trópicos, a estação chuvosa é sempre precedida por um período convencionalmente chamado de "seco", que dura de 1 a 3 meses. Então as orquídeas passam para o estágio de descanso.

Por este período, a vegetação geralmente termina. Em casa, é suficiente reduzir a rega durante o crescimento de novos brotos, mas não no final da vegetação. Neste caso, a floração é quase garantida para acontecer.

Importante! Não use este método se o turgor das folhas estiver quebrado e a planta tiver raízes depletadas.

Orquídeas Poda

Considere um método de como acordar a orquídea phalaenopsis cortando o pedúnculo. Existem vários botões para dormir nele. O pico da flor é cortado alguns centímetros acima do rim.

Florescer será mais profusa se cortada o mais próximo possível da tomada.

A partir do material acima pode ser concluído sobre como fazer a orquídea florescer em casa. É necessário tentar criar condições ótimas que sejam o mais próximo possível do habitat natural desta flor.

Assista ao vídeo: Como fazer flor de orquídea para aplique em tiaras - DIY, PAP ( by Milka Tropiano)

Pin
Send
Share
Send