Escolha os melhores arbustos floridos para dar

Pin
Send
Share
Send

Na formação da paisagem da horta, um papel importante é desempenhado por um arranjo competente e combinação de plantas diferentes. Arbustos floridos corretamente selecionados para o jardim irão deleitar o olho e decorá-lo da primavera até o final do outono. Com a ajuda de arbustos, você pode diversificar a paisagem do jardim, dividir o território e adicionar novos acentos a ele. Ao selecionar plantas devem ter em conta a sua altura, duração de floração e características de plantar arbustos. Demanda entre os jardineiros desfrutar de arbustos, floração na primavera, como eles decoram seu site floração, enquanto outras plantas são apenas acordar.

  • Japonica (chaenomeles)
  • Buddlea
  • Weigel
  • Urze
  • Convólvulo
  • Hibisco
  • Hortensia
  • Jasmim (Chubushnik)
  • A taboa
  • Camélia
  • Magnólia
  • Lilás
  • Spirea
  • Rododendro
  • Forsítia

Muito na seleção de arbustos não depende apenas das preferências produtor, mas também as características do solo, clima e plantas que já estão crescendo no site.

Japonica (chaenomeles)

marmeleiro japonês refere-se a arbustos raquíticos. Esta planta amante do calor se sente bem em regiões com climas amenos, mas pode tolerar geadas tão baixas quanto -30 ° C.Os arbustos decorativos de marmeleiro japonês são usados ​​para gramados e meio-fios.

Voce sabe Especialmente, muitas vezes você pode ver espécies rastejantes, derivadas especificamente de rochas ornamentais e colinas alpinas. Existem também formas híbridas para o cultivo de bonsai.
A pátria do marmelo é considerada Japão e China. A altura da planta é de cerca de 1 metro, luz amorosa e não exigente no solo. Tiros e galhos na maioria das variedades híbridas com espinhos, mas você pode encontrar um marmelo e com galhos nus. O sistema radicular é poderoso, com uma raiz de caule longa, que permite tolerar a seca normalmente. O arbusto é fotofílico, por isso é melhor plantá-lo em áreas bem iluminadas. Flores com um diâmetro de até 5 cm, são colocadas ao longo do comprimento de toda a parte aérea, as pétalas são firmemente pressionadas umas contra as outras por arcos. Marmelo japonês floresce em maio-junho, o período de floração é de 30 dias. Durante este período, os arbustos têm uma bela aparência decorativa e tornam-se o tingimento principal da horta.

O marmelo frutífero começa por 3-4 anos. Os frutos amadurecem em setembro-outubro, têm uma forma em forma de pêra, mas são mais semelhantes a maçãs de cor verde ou laranja.

Buddlea

O Buddlea cresce nas latitudes tropicais da Ásia, África do Sul e América. Embora ela goste de um clima temperado quente, mas pode suportar geadas até -20 ° C.No inverno, a parte acima do solo da parte aérea congela, mas no próximo ano novos brotos crescem até 1,5 m de comprimento. Os ramos são verdes, finos e nervurados. Folhagem oval, verde escuro, até 25 cm de comprimento. As flores podem ser roxas, brancas, roxas, dependendo do tipo de buddlei. No cuidado de arbustos despretensioso. Em dias secos deve ser regado e alimentado durante o período de floração. Antes do inverno, as folhas caídas e os brotos devem ser cortados, o solo deve ser coberto com turfa e folhas secas. O buddle se propaga com sementes ou estacas.

Weigel

Weigel é um arbusto da família da madressilva. Em nosso país há um wagel cedo, agradável e Middendorf. Arbusto de flores duas vezes por ano: de maio a meados de junho e do final de agosto ao início de outubro. Durante o florescimento, o weigel é abundantemente coberto de flores. Ela gosta de áreas ensolaradas ou de uma pequena penumbra.

Importante! Flores e folhas dos vegetais podem danificar o vento, por isso é melhor plantar arbustos em locais protegidos.
Cuidar do mato não é difícil. É necessário cortar rebentos danificados pela geada, regar em dias áridos e aplicar fertilização durante a floração.O solo para o plantio escolhe friável e fértil.

Urze

Urze comum muitas vezes pode ser encontrada em parcelas de jardim. É um pequeno arbusto com folhas tetraédricas estreitas. Ela cresce até 1 metro de altura. Heather tem muitas variedades, que diferem na coloração de folhas e flores. As flores são em forma de taça coletadas em inflorescências racemosas. Urze de flor em julho e agosto e agrada os olhos com flores exuberantes até o final do outono, por isso é considerado um arbusto, florescendo no outono. Ele ama o solo ácido, o sol e a penumbra. Você deve regar abundantemente quando a urze estiver florescendo. Nas regiões do norte, onde invernos gelados, deve-se regar abundantemente antes que o solo se congele e o abrigo para o inverno. Será bom se você deixar folhas, casca esmagada, serragem ou agulhas.

Produza os arbustos com camadas de ar. Para fazer isso, selecione a ramificação mais longa antes de podar e dobre-a no chão, fixando-a com um pino. Poucos meses depois, a jovem urze é cuidadosamente escavada e transplantada para o local escolhido.

Convólvulo

Amplamente utilizado no projeto da paisagem de trepadeira. Este arbustos perenes com brotos longos (pode chegar a 2 metros).Os brotos se espalham ou se curvam, criando um dossel florido. Flores se assemelham a forma de um sino e estão localizadas em pedúnculos curtos de axilas de folha de 1-3 PCs. Cor de flores de branco-neve a rosa pálido, azul, lilás, dependendo da espécie de trepadeira. O arbusto quase não requer cuidados e normalmente tolera seca e geada. Mas se você lhe der água e fertilizar, você poderá obter uma exuberante floração durante o período de verão.

Voce sabe Convolventes requerem a preservação da distância para as plantas na vizinhança de 20-25 cm, e entre os próprios arbustos devem ser 40-60 cm destinados a encher o solo.
A trepadeira multiplica-se apenas com a ajuda de sementes. Antes do plantio, elas devem ser brotadas e plantadas já plântulas prontas.

Hibisco

O hibisco pertence à família Malviv. Ele ainda é conhecido como uma rosa chinesa.

Apesar da abundância de espécies de hibisco, todos têm características comuns. Folhas perto dos arbustos são pecioladas, entalhadas. Flores - grandes, simples ou terry, há azul, amarelo, carmesim, vermelho escuro, lilás, roxo e roxo. Há flores com uma borda na borda. Frutas na forma de uma caixa de cinco folhas com sementes. Para o hibisco normalmente sente, você precisa regularmente soltar o solo, remover as ervas daninhas e diluir os arbustos muito espessos. De junho a outono, duas vezes por mês deve ser aplicado o enfeite. As raças se multiplicam por camadas, enxerto, cortes ou sementes.

Hortensia

Hortensia - um belo arbusto decorativo ou uma pequena árvore com grandes inflorescências brilhantes. Pertence à família dos Hortênsias e tem cerca de 70 a 80 espécies. As folhas são ovais, grandes. A gama de cores é diversa: branco, creme, rosa, roxo escuro, azul e vermelho. As inflorescências têm a forma de um guarda-chuva, uma panícula ou uma bola. Frutas na forma de uma caixa, em que existem pequenas sementes. O arbusto de hortênsia atinge 3 metros de altura e tem uma forma arredondada. Cuidar do mato não é difícil. Requer rega com água morna e morna, alimentação de outono, preparação para geada.

Jasmim (Chubushnik)

Jardim jasmim, ou chubushnik freqüentemente encontrados em parques urbanos e jardins. Muitos jardineiros usam o hedge como um hedge. Arbusto com pequenas folhas, caules finos e pequenas flores brancas. O jasmim do jardim é uma planta que adora a luz.Na sombra, as flores ficam rasas e os galhos começam a se esticar. Frutas são pequenas caixas com pequenos turnos. Chubushnik diferencia-se na resistência de gelo e normalmente sofre uma seca. Jasmine floresce do final de maio a agosto.

A taboa

Fingerback - um arbusto baixo até 1,5 m de altura. As flores do cinquefoil de vários tons: rosa, branco, creme, laranja e amarelo. As flores são coletadas nas inflorescências pânico-tireoides, que adornam a planta de maio a setembro. Todos os tipos de tentáculos gostam de lugares bem iluminados. O solo vai se encaixar solto, nutritivo, fracamente ácido. Solo azedo é preferido apenas pela teia de aranha do Ártico.

Camélia

O gênero Camellia tem até 80 espécies, incluindo arbustos e árvores perenes. As folhas do mato são uma decoração separada. Eles são de forma oval, pontiagudos, fundidos na base. A camélia floresce de 2 a 3 anos após o plantio. Flores de vários tons. Cada flor não se desvanece durante cerca de um mês. Neste incrível arbusto flores aparecem nas extremidades de brotos. A camélia é um arbusto muito exigente, portanto, para cultivá-la no local, será necessária uma considerável experiência e conhecimento no campo da tecnologia agrícola e no cultivo dessa cultura. Propagação de arbustos com a ajuda de mudas, para as quais os brotos do ano atual são selecionados.

Magnólia

Magnolia - um arbusto ornamental evergreen ou deciduous. Muitas vezes é plantado sozinho ou becos inteiros. As flores do mato são grandes, perfumadas, brancas ou creme, pontiagudas. As pétalas são organizadas em 2-4 círculos. Frutas são um folheto pineal com pequenas sementes de forma preta e triangular.

Voce sabe Flores de magnólia são polinizadas por besouros, porque florescem antes do aparecimento de abelhas e borboletas. Embora não haja néctar nas flores, elas atraem seu aroma doce e delicado.
Magnolia ama rega abundante e regular, bem como solo drenado.

Lilás

Lilás - um gênero de arbustos da família. As folhas do lilás são opostas, na maior parte inteiras, mas também podem ser divididas com precisão, caindo para o inverno. Flores, dependendo da espécie, branca, lilás ou rosa, são coletadas em panículas, com as quais os galhos terminam. O cálice perto da flor é pequeno e curto, campanulado na forma de quatro dentículos. Corola com um longo tubo cilíndrico (menos frequentemente, no lilás do Amur - com um tubo encurtado) e uma curva quádrupla plana. A fruta é uma caixa seca de bivalves. Existem muitas espécies de lilases, mas lilases são comuns. É muito resistente e resistente a doenças e pragas.

Spirea

Spirea pertence à família Rosy. Blossea spirea começa no início de maio. As flores são pequenas, com longos filamentos de estames, devido aos quais ficam fofos. As flores são coletadas em inflorescências de forma piramidal, tireóide ou cônica. A cor depende da variedade e pode variar de branco a rosa. Durante o florescimento, o arbusto torna-se como uma nuvem suave devido a uma infinidade de inflorescências, e os ramos assumem uma forma eficaz de inclinação. Para o crescimento de arbustos ornamentais, um solo fértil e solto, um local bem iluminado sem estagnação de água e um curativo superior três vezes servirão.

Rododendro

Rhododendron - um dos mais belos arbustos floridos, que podem ser encontrados em jardins e parques. Decíduo ou sempre-verde - na primavera eles são completamente enterrados em flores e agradam o olho com folhas verdes. As folhas variam em tamanho e forma, sésseis ou pecíolo, alternativo, toda, raramente serrilhado, púbere, e assim por diante. D. Flores com grande, levemente cor de rosa o bata errado, amarelo ou roxo-violeta em cachos ou forma inflorescência corymbose.As frutas são uma caixa de cinco folhas com sementes.

Grow rododendro pode ser praticamente em qualquer site. Ele é despretensioso e fácil de cuidar. Regue 2-3 vezes por semana, em clima seco e quente, pulverize as folhas. Mas vale lembrar que é impossível soltar o solo ao redor do mato, já que as raízes estão próximas à superfície.

Forsítia

Forcisia pertence à família das oliveiras, floresce no início da primavera com flores amarelas brilhantes. Arbusto de forjamento até três metros de altura. Casca de textura áspera e tonalidade cinza-marrom. As folhas são simples, embora em algumas espécies também existam triplas. Flores em forma de sinos de cor amarela brilhante. O arbusto floresce no início da primavera e floresce por três semanas. A fruta é uma caixa com sementes aladas.

Importante! Para plantar o forçamento, você precisa escolher um local bem iluminado com solo de calcário. É melhor plantá-lo perto das coníferas, onde ele se destacará bem contra o seu fundo.
A forsidade é plantada nas ruas da cidade, nas praças e jardins. Ele floresce um dos primeiros e informa a todos sobre a chegada da primavera. No outono, as folhas verdes do forçamento tornam-se douradas ou roxo-violetas, e mais uma vez atrai a atenção com sua chama brilhante e variegada. O mato é fácil de cuidar e resistente.

É melhor plantar arbustos no local, dependendo das características climáticas, do tipo de solo e do período de floração desejado. Se você der a devida atenção ao cuidado das plantas, elas agradarão a você todo o período de floração com lindas e perfumadas flores que decorarão o seu jardim.

Assista ao vídeo: 20 flores para ter no seu jardim #93

Pin
Send
Share
Send