Uma variedade popular com excelentes frutos - macieiras Terentievka

Pin
Send
Share
Send

A macieira é uma árvore frutífera despretensiosa que cresce bem em muitas regiões e está adaptada a diferentes condições. Os jardineiros, incansavelmente, experimentam variedades de maçãs.

Uma das espécies populares é Terentievka. Frutas doces e perfumadas da árvore reabastecem anualmente as lojas de horticultores. A variedade era particularmente popular em Bashkortostan. Na região do Médio Volga é chamado por vários nomes: anis doce, anis shatsky, saltador, fruta.

Maçãs Terentyevka têm propriedades expectorantes e anti-reumáticas, bem aumentam a hemoglobina no sangue.

Para que tipo de referência?

Terentievka refere-se à aparência de maçãs no verão. A árvore tem uma coroa bem brilhante e altura média.

Os rebentos são em forma de repo, de uma forma pequena e plana.

Frutos de maçãs pequenas até 100 gramas, verde com um lado avermelhado. Eles têm uma forma ligeiramente achatada. A polpa é azeda-doce com aroma brilhantemente expresso, moderadamente friável.

As maçãs são armazenadas por cerca de um mês em caixas. Adequado para uso em uma forma natural e processado em compotas, geléias e conservas. Frutos maduros desmoronam fortemente, cobrindo todo o espaço sob a macieira. A maturação das maçãs não é simultânea. A primeira colheita é coletada em agosto.De uma árvore você pode levar cerca de 15 quilos de fruta.

Em 100 gramas de maçãs contém 12 miligramas de ácido ascórbico.

origem

Infelizmente, ainda é desconhecido onde a origem das espécies se originou. Os frutos foram quase levados à mente do Tito, mas, reconhecendo a tempo, identificaram o Terentievka uma variedade separada.

Pela primeira vez as maçãs da variedade Terentyevka encontraram-se em Birsk e com. Kushnarenkovo ​​no 20-s do século passado.

Plantio e cuidado

Cultivar a árvore vegetativamente a partir de mudas, o que é melhor comprar em viveiros comprovados.

Apesar da natureza despretensiosa da espécie, é melhor obter recomendações de qualidade para cuidar dela.

O solo mais adequado para Terentievka é o solo arejado com boa iluminação solar. Duas semanas antes do pouso, é necessário escavar uma cova de 70 centímetros com um diâmetro de cerca de um metro.

É melhor plantar em lugares com uma passagem profunda de águas subterrâneas. O fundo é fertilizado com húmus, potássio, cinzas e superfosfato. A plântula é plantada no meio do poço, coberta de terra e pisoteada o máximo possível. Nós amarramos isto a uma cola longa e molhamos isto abundantemente. Dois baldes de água serão suficientes.

A coroa da árvore começa a se formar a partir do primeiro ano de desembarque. Os galhos são puxados para trás de modo que a árvore tenha uma aparência oval de tamanho médio.

Em cuidados especiais Terentyevka não precisa. É necessário regar, cortar ramos e pulverizar regularmente contra várias pragas. Os ramos esqueléticos da árvore são adicionalmente reforçados com cordas ou bastões.

Para que Terentyevka dê frutos normalmente, recomenda-se plantar outro polinizador. A empresa mais bem sucedida ela pode fazer Grushovka Moscou, Papirovka, Pudovshchina.

Para inculcar outra variedade, faça uma incisão vertical no porta-enxerto, insira a raiz seca e o curativo com bandagens ou gaze.

No inverno rigoroso de 1977-1978, os cultivares Terentyevka sofreram menos que todos. A árvore tem uma alta resistência ao inverno entre outras espécies.

Pragas e doenças

Na maioria das vezes Terentievka é atacado por sarna.

Há folhas marrons, que rapidamente desmoronam.

Frutas crack, seu crescimento diminui. Bem ajuda com sarna Topázio. A árvore deve ser regularmente pulverizada com líquido Bordeaux em uma base regular. No verão, levará a queimaduras das folhas.Antes do processamento, pulverizamos um ramo.

Se o oídio aparecer na macieira, após a floração a árvore deve ser tratada com cloreto de cobre. Após a colheita, recomenda-se que a fruta seja desinfetada com sulfato de cobre.

De uma árvore infectada, as pragas podem se espalhar para as plantas frutíferas vizinhas.

Maneiras de armazenamento

Devido ao fato de que Terentyevka é armazenado por não mais de um mês, condições especiais de armazenamento não são necessárias. Caixas de madeira adequadas com areia seca ou em um pacote com furos.

A duração da conservação das maçãs depende da quantidade de fertilizantes recebidos durante o período de maturação. Uma grande quantidade de nitrogênio torna a fruta vulnerável, deteriora-se rapidamente e perde o sabor.

A melhor maneira de armazenar Terentievka está processando na forma de conservação.

A variedade é bastante doce e não precisa de muito açúcar.

As frutas podem ser finamente picadas, retirando as sementes e espalhando-as no papel ao sol, cobertas com gaze. Depois de um tempo a secagem é formada, o que pode ser adicionado à compota no inverno.

O despretensioso Terentyevka se espalhou entre jardineiros em toda a Rússia. Frutas saborosas e perfumadas agradam a mais de uma geração de adultos e crianças.

Pin
Send
Share
Send