Como crescer uma framboesa grande-baga "Atlant"

Pin
Send
Share
Send

variedades remontant de framboesas hoje bastante popular entre os jardineiros.

Ele merece framboesa reconhecimento especial "Atlas" devido à sua alta resistência à doença, e neste artigo você vai se familiarizar com a descrição da classe, fotos e regras de cuidados.

  • Características biológicas da variedade
    • Descrição de Bush
    • Descrição de Bagas
    • Produtividade
    • Resistência a doenças e pragas
    • Resistência ao gelo
    • Use
  • Como escolher as mudas certas ao comprar
  • Plantando framboesa framboesa
    • Tempo ideal
    • Selecione um local
    • Preparação do site
    • Preparação de mudas
    • Processo e esquema
  • Sutileza do cuidado sazonal
    • Rega, capina, mulching
    • Aplicação de fertilizantes
    • Tratamento preventivo
    • Liga ao suporte
    • Aparar
    • Preparação para o inverno

Características biológicas da variedade

Para ver mais de perto esta variedade de framboesa, vamos primeiro olhar para as suas características biológicas e aparência.

Descrição de Bush

Arbustos variedades de "Atlanta" de altura não superior a 1,6 m, raramente atingem 2 m slaboraskidistye.

Propensas à formação de novos brotos - forte e reto, de modo a variedade não precisa ser amarrado obrigatório.As hastes são cobertas com suaves espinhas suaves (principalmente na parte inferior) e revestimento de cera.

Veja também outras variedades populares de framboesa framboesa.

As folhas da planta estão enrugadas, grandes, de cor verde escuro. Essa variedade é remontante.

Voce sabe Reparos (francês remontante - novamente florescendo) é a capacidade de dar frutos durante todo o período vegetativo.

Descrição de Bagas

O nome da variedade fala por si - as bagas são muito grandes, pesando de 5 a 8. Pintado na cor vermelha escura, tem um lustre brilhante. A forma é claramente definida, alongada, cônica. A polpa é doce e azeda, perfumada e suculenta. Bagas maduras podem permanecer no mato por muito tempo sem ficarem podres. Dos pedúnculos separe-se facilmente, sem desintegrar-se ao mesmo tempo.

Produtividade

A variedade é distinguida por altos rendimentos - cerca de 2-2,5 kg de bagas são colhidas de um arbusto. Frutas cerca de 50% das fotos. A primeira vez que as bagas amadurecem no meio do verão. Isso só pode ocorrer em gravações com mais de dois anos. A segunda safra aparece em meados de agosto, a frutificação dura cerca de um mês, as bagas já aparecem nos brotos desta estação.

Resistência a doenças e pragas

Malina "Atlant" tem uma alta resistência a pragas, doenças virais e fúngicas.

Resistência ao gelo

A resistência ao congelamento é alta. Para esta variedade, é aconselhável cortar as brotações na raiz após a conclusão do processo de frutificação, o que aumenta as chances de a planta transferir com sucesso as geadas de inverno.

Use

Variedades de bagas "Atlant" são usadas tanto em forma fresca, e para tarugos, inclusive para secagem e congelamento. As frutas toleram bem o transporte.

Juntamente com framboesas, você pode preparar morangos, peras, abóboras, ervas picantes, damascos, manteiga, mirtilos, groselhas, melões.

Como escolher as mudas certas ao comprar

Ao escolher uma muda, é importante determinar o local de sua aquisição. É melhor que sejam pontos especializados, creches. Portanto, o risco de comprar uma planta inadequada para o cultivo futuro é muito menor. Além disso, "com as mãos" existe o perigo de se obter um tipo completamente diferente, o que seria desejável.

Antes de comprar, inspecione cuidadosamente a muda. Na sua base deve haver pelo menos 3 rins. Eles dão novos brotos na próxima temporada. Preste atenção à condição das raízes: eles não devem ser apáticos e secos.

Não é supérfluo lembrar a regra: quanto menor a muda, mais viável ela é.

Importante! Não compre mudas embrulhadas em raízes de polietileno. De novo, o processo de decaimento pode ser iniciado.

Plantando framboesa framboesa

Para melhorar a sobrevivência das mudas e, no futuro, para obter uma boa colheita, você deve seguir as regras de plantio.

Tempo ideal

Vamos descobrir quando é melhor plantar framboesas. Primeiro de tudo, o tempo depende da zona climática. As regiões do sul são bastante quentes no outono, então o outono é preferível (do final de setembro até meados de outubro). Antes do congelamento, arbustos recém-plantados receberão novas raízes e, na primavera, terão um crescimento ativo.

Ao plantar na primavera, que é árida e quente no sul, as mudas, não tendo tempo para se enraizar, liberam os rins. Nesse caso, a probabilidade de morte de plantas é alta. A nascente do norte é mais durável e úmida, então as mudas ficam melhores. Mas do plantio de outono em tais regiões é melhor recusar, porque as geadas vêm cedo.

Para as zonas climáticas médias, ambas as opções de pouso são aceitáveis. Mas, de acordo com a experiência, os melhores resultados são dados no outono.Isto é especialmente verdadeiro para uma variedade tão resistente ao frio como "Atlant".

Selecione um local

Responsável deve ser escolher um lugar, porque framboesa é uma planta perene e vai crescer em um lugar por 10-12 anos. Para ela, você deve escolher áreas bem iluminadas, protegidas do vento.

É necessário evitar lugares crus com umidade estagnada. Bem, se o local é uma pequena encosta - isso irá garantir as plantas a drenagem necessária. Não é recomendado para plantar framboesas em áreas onde pepinos, beringelas, batatas, tomates, pimentas foram cultivadas antes.

Preparação do site

Comece a preparação do solo que você precisa cerca de um mês antes do desembarque. Em primeiro lugar, o solo é escavado a uma profundidade de pelo menos 30 cm e são introduzidos adubos orgânicos adicionais: estrume, húmus ou composto. Fertilizantes minerais, por exemplo, potássio ou superfosfato, não serão supérfluos.

Preparação de mudas

A primeira coisa a fazer é remover todas as raízes secas e inviáveis. Para prevenção da decomposição do sistema radicular, as mudas são tratadas com fungicidas. Antes de plantar por 1-2 horas, eles também são embebidos em uma solução de agentes de enraizamento (Kornevin, Heteroauxin, humates). As hastes devem ser cortadas e deixar a parte do solo cerca de 30 cm.

Processo e esquema

Agora vamos ver como plantar uma salada de framboesa.

Existem quatro esquemas de pouso:

  1. Única linha - os arbustos são plantados por leitos a uma distância de 70 a 90 cm um do outro, entre os leitos deve haver um espaço de 1,5 a 2 m.
  2. Quadrado-agrupado - as mudas são colocadas em um quadrado com uma distância de 1-1,5 m.
  3. Cortina - o mais adequado para sites de países. As plantas são plantadas em grupos de 2-3 plântulas a uma distância de cerca de 65 cm.
  4. Triangular - Eles são plantados ao longo de um triângulo, cujos lados são 40-50 cm.
O pedaço do arbusto deve ser escavado a cerca de 50 cm de profundidade, e as raízes devem estar bem espalhadas. Após o plantio, o solo é compactado, regado e coberto com húmus.

Sutileza do cuidado sazonal

Além do pouso correto, também é importante e cuidados adequados para o reparo de framboesa. As técnicas básicas são indicadas abaixo.

Você deve aprender sobre como cuidar adequadamente das framboesas e multiplicar essa planta.

Rega, capina, mulching

Variedades de framboesa reparadas "Atlant" precisam de rega abundante, especialmente no período de frutificação. Normalmente, o solo é humedecido uma vez por semana, mas durante os períodos de seca é necessário fazê-lo com maior frequência.

Importante! A regra principal é garantir que a terra esteja sempre um pouco úmida.

Mas permitir a estagnação da água não vale a pena.A melhor maneira de molhar é gotejar. Desde que as framboesas têm um sistema de raiz superficial, no afrouxamento da terra, não precisa. Prevenção de ervas daninhas é feita por mulching.

Aplicação de fertilizantes

Se a preparação do solo foi realizada sob todas as recomendações e com a aplicação de fertilizantes, as framboesas não precisarão de adubação adicional por dois anos. Em seguida, você precisa alimentar as plantas todos os anos. Framboesa reage bem ao orgânico. O estrume ou húmus é aplicado 2-3 vezes por temporada desde o início da vegetação. Também não esqueça de fertilizantes que contêm potássio. Com sua falta, as folhas das framboesas crescem menores, florescem nas bordas.

Tratamento preventivo

Uma das principais vantagens de "Atlant" é sua alta resistência a doenças e pragas. Mas, no entanto, não é necessário negligenciar medidas preventivas. Para evitar manchas roxas no início da primavera, os arbustos são pulverizados com Rubigan (4 ml do produto em um balde de água).

Contra infecções fúngicas use sulfato de amônio (para 1 litro de água 4 g de substância).Para proteger contra as moscas do caule, as plantas são pulverizadas com "Akklektikom" (15 ml dissolvidos em 10 litros de água). A droga eficaz para fins preventivos é o líquido de Bordeaux. No estágio de floração dos botões, uma solução de 3% é usada.

Leia também sobre as doenças das framboesas para o seu tratamento e prevenção.

Quando os botões aparecem, é tratado com uma solução a 1%. O terceiro tratamento é realizado após a colheita.

Liga ao suporte

Variedade "Atlant" não precisa de uma liga obrigatória por causa dos poderosos caules. No entanto, os jardineiros ainda recorrem a uma liga aos suportes para alívio da gravidade e pelo fato de a planta direcionar todas as forças para o desenvolvimento das frutas.

Voce sabe Framboesas contêm vitaminas A, B, C, óleos essenciais, ácidos orgânicos.

Aparar

No caso de as brotações não terem sido cortadas sob a raiz para o inverno, na primavera, manchas secas, queimaduras e rachaduras podem aparecer nelas. Então a poda sanitária da framboesa de reparo executa-se - os brotos danificados cortam-se no primeiro rim.

Para obter uma colheita mais rica, recomenda-se ignorar a primeira frutificação, e esperar por um segundo, mais produtivo. Para fazer isso, após cada estação, os brotos são cortados completamente.Assim, o ciclo de reparação de framboesa torna-se anual, em contraste com o ciclo de dois anos em variedades comuns. À medida que os novos brotos crescem, o arbusto é afinado, todos os brotos fracos e doentes são removidos.

Preparação para o inverno

Depois que a frutificação é concluída, os brotos da framboesa de reparo são cortados quase até a raiz, até o nível do solo. Este método evita os efeitos da geada no arbusto e protege contra as pragas. Mas neste caso, a colheita trará a colheita apenas uma vez por estação - no final do verão.

Malina "Atlant" ganhou um profundo reconhecimento e boas críticas de jardineiros, principalmente devido ao seu sabor e aparência, bem como alta resistência à geada e várias doenças.

Pin
Send
Share
Send