Orgulho da Costa do Mar Negro - variedade de uva "em memória de um cirurgião"

Pin
Send
Share
Send

Pequeno crochet, macio, mas muito bonito e macio, com bagas doces e grandes - é tudo sobre a "memória do cirurgião".

Acrescente a isso o fato de que ele não toma nem frio nem parasitas - não é difícil entender o amor dos agricultores por esse fruto da criação amadora.

Sim, isso não é particularmente decorar as paredes da habitação, mas o sabor - não sai.

Nas uvas amantes do calor "Memória do Cirurgião", bem como uma descrição da variedade e foto de bagas, você aprenderá mais sobre o artigo no artigo abaixo.

Descrição da variedade "Em memória de um cirurgião"

Em memória do cirurgião - Subtipo de mesa rosa da seleção amadora. O período de maturação é precoce, a floração começa em junho. Popular entre os agricultores em que não requer cuidados especiais, não tem medo de fungos, enquanto a baga dá um perfumado e doce.

Variedades rosa também incluem Dubovski rosa, Angelica e Gurzuf rosa.

Usado geralmente em forma fresca, bom também em louças e sobremesas, menos comum no vinho. As bagas transportam perfeitamente o armazenamento e o transporte, não racham nem apodrecem. Tem uma boa demanda por clientes para excelente aparência de mercado e vantagens gustativas.

Aparência

O arbusto é caracterizado pela força de crescimento elevada. Bando de tamanho médio, pode chegar a 700 gramas, moderadamente solto, cilíndrico ou cilíndrico-cone.Variedades especiais são variedades como Galbaena Nou, Charlie e Rozmus.

A baga é muito grande, 12-14 g, oval, dourado com rosado ou intensamente rosa. A pele é espessa, bastante espessa, comestível. A carne é carnuda, suculenta, moderadamente densa, doce, mas sem qualquer doçura, com um sabor agradável, em que há notas de rosa e morango.

Flor - hermafrodita. As folhas são ricas em verde, arredondadas, de tamanho médio, fortemente cortadas, trilobadas. Os brotos são acastanhados, com nós vermelhos escuros.

Asya, descendente de Risamata e Romeu, também possui flores hermafroditas.

Fotos




História da criação

Em memória do cirurgião - o resultado do trabalho de um criador amador EG Pavlovsky. Distribuído por todo o Mar Negro e regiões do sul da Rússia. Norte não é encontrado por causa de sua natureza termofílica. A mão do mesmo criador pertence a Ayut Pavlovsky, Korolek e Super Extra.

Funcionalidades

Declarado resistência à geada -23 graus Celsius, mas muitos agricultores argumentam que o valor é um pouco subestimado - na verdade, essa variedade é muito mais termofílica. De um jeito ou de outro, requer um abrigo indispensável para o inverno.Crystal, Pink e Supernumerum seedless também precisam de abrigo na estação fria.

Não tem medo de podridão, parasitas (oídio - em questão), no entanto, é um petisco saboroso para vespas e, surpreendentemente, formigas. A videira está se formando bem - mais de dois terços do comprimento.

As estacas são perfeitamente enraizadas, a compatibilidade com porta-enxertos é satisfatória. A percentagem de teor de açúcar é 19-22 Brix, a acidez é 6-8 g / l. O rendimento é médio, a normalização é necessária. O arbusto é cortado em seis ou oito olhos, a norma no mato é 35. Os maiores rendimentos são demonstrados pelo Jubileu do Kherson Summerman, Rkatsiteli e o Dom de Magarach.

Doenças e pragas

Poucos dos provadores não apreciaram as qualidades gustativas desta uva. É por isso que as vespas foram apreciadas, e isso apesar da pele bastante densa das bagas. Portanto, todas as famílias de faia e ninhos no local estão sujeitos a destruição, e iscas venenosas são colocadas.

Os próprios cachos estão escondidos em sacos especiais de malha fina, que não permitem que os insetos atinjam bagas doces.

By the way - neste caso, não tem que matar caçadores listrados, porque eles não são apenas doces, mas também limpar o jardim de outras pragas, por exemplo, pulgões.

Os pássaros caçam e vão caçar qualquer uva, mas este inimigo não é terrível - o suficiente para proteger os arbustos com uma malha inflexível sólida. As bolas e cartazes de "sinalização", representando os olhos carrancudos das aves predatórias, não são eficazes. Jays, pardais, pegas e titmouses rapidamente percebem que eles são conduzidos pelo nariz e confundidos com bagas.

Inimigo perigoso de uvas - filoxera. Sobre esta questão, as opiniões dos vinhedos divergem, alguns argumentam que a memória do cirurgião não tem medo de pulgões, outros - pelo contrário.

Portanto, é necessário pulverizar as buchas com dissulfeto de carbono. A concentração recomendada é de 300 a 400 cc por metro quadrado. É nessa dose que ovos, larvas e parasitas adultos são mortos. É verdade que será difícil nem mesmo para o arbusto em si, mas é melhor ter um arbusto do que o vinhedo inteiro - que é o que as doses baixas são carregadas.

Alguns jardineiros dizem que o suficiente e 80 "cubos", então o arbusto é quase garantido para sobreviver, e pulgões por um longo tempo não se declara.

Não negligencie o uso de medidas preventivas contra tais doenças comuns de uvas como oídio e oídio, antracnose e bacteriose, clorose e rubéola. No tempo gasto, eles protegerão as plantas e as colheitas.

A memória do cirurgião é bom para todos - tanto para jardineiros experientes quanto para iniciantes. Ele não exige para si mesmo um cuidado primoroso, despretensioso, verdadeiro - amante do calor, como convém a uma fruta do sul.

É melhor não ser preguiçoso e protegê-lo adequadamente de filoxera e vespas - então na mesa não serão traduzidos sobremesas e maravilhosas bagas doces, que não são uma vergonha para oferecer e para venda.

Pin
Send
Share
Send