Borboletas no peitoril da janela - Clerodendrum Ugandan: foto e cuidados em casa

Pin
Send
Share
Send

Clerodendrum Ugandan perfeito para crescer em casa, a planta parece muito impressionante, a duração do período de floração é de vários meses.

Seu cultivo não requer cuidados especiais, a observância de certas regras é obrigatória.

Descrição

Clerodendrum Ugandan refere-se a uma família de verbena, por causa da forma flores em forma de borboletas nas pessoas é chamado de "borboletas azuis". O comprimento das folhas pode atingir 10 cm, a cor das folhas é verde escuro, os rebentos finos lignificados podem atingir um comprimento de 2,5 M. O período de floração dura desde a Primavera até ao Outono e as folhas diferem num tom azulado.

Você também pode ver outros tipos de Clerodendrum em nosso site: Claudodendrum Wallich, Clerodendrum Thompson, Clerodendrum Philippine.

Fotos

É possível conhecer o Clerodendrum da Uganda na foto:

Atendimento domiciliar

Se você decidir ter um clerodendrum em Uganda, os cuidados em casa não serão complicados. É melhor colocar uma flor nas direções do sul, na primavera e no verão, a planta é recomendada para colocar em uma loggia, durante este período as condições mais favoráveis ​​são criadas para isso.

A direção norte é considerada a pior para o clerodendrum, pode haver problemas com o aparecimento de flores, para melhorar as condições, é necessário usar iluminação adicional com fitolamps.

Leia mais sobre Caring for Clerodendrum aqui.

Aparar

A poda é considerada necessário procedimento, ajuda a manter o crescimento ativo do clerodendrum, aumenta o seu bushiness.

Este fator também determina o tempo de corte, recomendado na primavera ou no outono - antes e depois da floração. No momento de executar do procedimento faz-se encurtamento de brotos.

A poda permite formar a copa não apenas como uma trepadeira, mas também na forma de uma restolho; para isso, os galhos mais baixos são removidos de uma brotação central, resultando em um tronco liso de certa altura.

A coroa é obtida como resultado da constante poda e pinçamento dos ramos laterais. Este método fornece o suporte da haste, como resultado do qual a planta não se dobra ou quebra.

Rega

Regar a planta é recomendado moderada e regularmente, após a secagem da terra, como um grande perigo para as raízes da flor é overmoistening.No inverno, o clerodendrum é recomendado para regar com menos frequência, não é permitida a secagem completa do solo.

A flor absorve água por toda a superfície, é muito importante pulverizar a planta regularmente. Os tratamentos com água também são úteis devido ao aumento da secura do ar, quando a pulverização é utilizada descongelado ou água da chuva.

Aterragem

Para o cultivo, são usados ​​solos de humus fracamente ácidos, que podem ser areia, turfa, húmus, folha e relva misturados em proporções iguais. Na loja você pode comprar um solo fracamente ácido para begônias e rosas. No fundo da panela é recomendado colocar uma camada de drenagem, evitando a estagnação da água, antes de plantar o solo é necessário desinfete, que protegerá a flor de fungos ou pragas.

Transplante

Às vezes, a frequência do transplante de flores pode chegar a 2 vezes por ano. Ao escolher um pote, você precisa levar em conta que quanto mais ele é maior, mais rápido a flor crescerá. Na parte inferior do pote você precisa embalar camada de drenagem 3-4 cm, pode ser argila expandida, partículas de tijolos, cacos.

Depois disso, é necessário encher o solo com uma nova panela, tirar a flor, cortar as brotações e transplantar o método de transplante, o que evitará danos ao sistema radicular.

Iluminação

Uma das condições exigidas para a floração é considerada grande quantidade de luz, klarodendrum não tem medo da luz solar direta.

Temperatura

Temperatura modo é uma condição importante para o crescimento normal da flor.

No verão, a planta não se sente mal a temperaturas moderadas, no inverno, o regime de temperatura ideal é de 12-16 graus.

Se este descanso não for observado, as condições ideais para descanso não serão fornecidas, o que pode ter um efeito negativo no processo de floração.

Reprodução

Estacas

A reprodução é realizada por estacas e sementes, recomenda-se a realização de estacas na estação quente, no inverno, o processo é mais lento. Recomenda-se transplantar cortes suficientemente endurecidos em vasos separados.

Para obter um arbusto exuberante deve levar 2-3 peças, para formar a coroa da planta que você precisa beliscar periodicamente.

Sementes

O cultivo de sementes é realizado da maneira usual - na primavera as sementes são plantadas, quando brotos aparecem eles são mergulhados em recipientes grandes.

Aplicação

O Clerodendrum Ugandan é usado como uma cultura de vaso, bem como com jardinagem vertical.

Doenças e pragas

O Clerodendrum Ugandan também pode infectar doenças e pragas, o mais comum é decadência, cuja ocorrência está associada a irrigação imprópria ou excessiva.

A planta sofre de mosca branca e ácaro, o primeiro pode ser removido mecanicamente, limpando as folhas. Destrua os ácaros ajudará a pulverizar com água e sabão.

Um perigo maior para a flor é pulgõesPara lutar com os inseticidas, as áreas mais afetadas precisam ser removidas.

Por que não floresce?

A ausência de flores no período de entrega deve-se a violação de conteúdo clerodendrum no inverno.

Um papel importante é desempenhado pelo inverno, durante o qual a planta deve restaurar a força para a próxima floração.

A preparação deve começar-se no outono com uns tiros de crescimento lentos, a rega neste período deve reduzir-se, o enfeite superior para-se.

Para o inverno, a planta é colocada em uma sala fria, com uma temperatura do ar de pelo menos quinze graus.

Neste momento, o klarodendrum pode perder completamente suas folhas, Não é recomendado ter medo disso - o processo é bastante natural.Ao criar condições normais para o inverno, problemas com floração não devem surgir. Outro problema de falta de cores é a falta de iluminação.

Conclusão

Clerodendrum Ugandan - suficiente planta comum, não se distingue por um capricho especial.

Floração continua a partir da veia até o outono, no inverno a flor precisa criar condições ideais para um maior crescimento.

A reprodução é realizada por estacas e sementes, o transplante é realizado duas vezes por ano.

A planta pode decorar qualquer sala, o crescimento ideal irá garantir rega regular e um nível ideal de iluminação.

Pin
Send
Share
Send