Aloe - completamente surpreendente planta que se caracteriza por propriedades decorativas e altas propriedades terapêuticas, bem como a capacidade para purificar o ar em ambientes fechados, onde ela cresce. Para suculenta guardava todas estas qualidades, é necessário fornecer-lhe cuidados adequados. Adequada e atempada aloe rega em casa é a chave para o sucesso no cultivo desta planta.
- Princípios e métodos de irrigação
- Tipos e suas características
- Regando as Plantas
- Dependendo da época do ano
- Como regar as sementes
- Reprodução: rega de brotos
- Irrigação durante transplante
- Qualidade da Água na Rega
- Irrigação e aplicação de cobertura líquida durante o cultivo
- Erros graves de floricultores durante a rega
Princípios e métodos de irrigação
Parece que tudo é muito simples, a planta deve ser regada quando o solo no pote secar. Talvez com outras cores da sala e suficiente para ser guiado por esses dados, mas com aloe, as coisas são um pouco diferentes. Além disso, quando realizar o procedimento, é importante saber como realizá-lo. Portanto, a fim de garantir que seu animal de estimação ama sua beleza, e também reteve suas qualidades curativas, sugerimos entender como regar o aloe, cultivando-o em casa.
Então, a rega pode ser feita de duas maneiras: Despeje a água do regador de cima até começar a encher a bandeja ou, alternativamente, encha imediatamente a panela. Ambos os métodos têm vantagens e desvantagens. Enchendo a bandeja, excluímos a lavagem dos nutrientes do substrato. Esta variante dos procedimentos hídricos é adequada para aquelas plantas cujo sistema radicular é composto de tal forma que as raízes responsáveis pela absorção da água estão logo abaixo, na maioria das vezes estamos falando de representantes menores. De grande importância neste caso é a drenagem, sua camada muito grossa não deixará o líquido para as raízes. Para grandes espécies de aloe, a rega de cima da rega pode ser mais adequada, permite gradualmente impregnar todo o substrato e saturar o sistema radicular com água.
Tipos e suas características
Existem mais de 300 variedades de aloe e em casa apenas algumas são cultivadas. Como regar adequadamente o aloe, depende em grande parte do tipo de sistema radicular inerente a um tipo ou outro, vamos considerar o mais popular deles.
- Aloe vera - uma planta ornamental com folhas carnudas de cor verde brilhante. A espécie é caracterizada pela presença de uma faixa branca na placa foliar. Suas raízes são fibrosas, não profundas.
- Aloe vera - uma das principais espécies. A folhagem é grande e carnuda, uma atraente cor azulada com uma flor esbranquiçada. Na borda da folha, há pontas afiadas. O sistema radicular é fibroso, tem uma forma cilíndrica e está localizado no centro do vaso.
- Aloe Eru - A folhagem desta suculenta tem uma forma alongada e é colorida de verde com uma coloração azul. As folhas são cobertas com pequenas manchas brancas. O sistema radicular desta planta é muito poderoso, numerosos pêlos radiculares preenchem todo o vaso.
Regando as Plantas
Para entender com que freqüência regar o aloe, é necessário levar em conta a idade da planta, sua condição geral e a época do ano.
Dependendo da época do ano
Na primavera e no verão, as suculentas são regadas, geralmente, a cada 6-7 dias, quando o solo está suficientemente seco. Após o tratamento da água, é necessário despejar o líquido restante da panela. Se a planta é jovem, requer rega moderada freqüente, e se a flor é mais de 5 anos, então deve ser regada raramente e abundantemente.Primavera e verão para umidificar o ar na sala não é supérfluo para pulverizar animais de estimação em ambientes fechados.
No outono e inverno, a planta precisa de muito menos umidade. Uma vez que o substrato fica completamente seco, torna-se necessário regar o aloe vera. O número de procedimentos de água neste período é reduzido, independentemente da idade da suculenta.
Como regar as sementes
Aloe raramente é propagado por sementes, uma vez que este método é considerado bastante trabalhoso. É importante que as mudas assegurem regas moderadas freqüentes. Você não pode permitir que a terra em vasos com plantas jovens para secar. É difícil dizer quantas vezes regar o aloé, porque depende da temperatura do ar em uma sala particular. O principal é que o solo no recipiente com mudas é sempre um pouco umedecido.
Reprodução: rega de brotos
Na maioria das vezes, o aloé é propagado por meio de estacas. O procedimento pode ser realizado durante todo o ano, mas o tempo ainda mais apropriado é considerado primavera.Para que as estacas sejam cortadas rapidamente, elas são colocadas em um recipiente com areia, com um diâmetro de 2 cm. Dentro de 5 a 7 dias, as estacas são regadas abundantemente para acelerar o processo. Após 7-10 dias, as raízes que se enraizaram são plantadas em recipientes separados e regadas uma vez por semana. Muitas vezes, os topos ou brotos basais são usados para reprodução, eles são cuidadosamente cortados e deixados por várias horas, de modo que eles murcham ligeiramente. Em seguida, eles são plantados em recipientes pré-preparados com substrato de solo a uma profundidade de 1-2 cm Antes do aparecimento das primeiras raízes, a umidificação consiste na pulverização regular e, quando a planta libera as raízes, é regada da maneira usual.
Irrigação durante transplante
Os especialistas recomendam que a suculenta seja transplantada não mais que a cada 3 anos, É preferível fazer isso no início da primavera. Na véspera do procedimento, a planta deve ser regada generosamente. Aloe, juntamente com um pedaço de terra, é movido para uma nova panela, para o fundo do qual a drenagem é colocada, e deixado por 3-4 dias em um lugar quente e bem iluminado sem irrigação.No momento em que o sistema radicular se adapta a um novo local, a umidade excessiva só pode causar danos. Depois que a planta se afastou do estresse, a rega do aloe deve ser moderada. É aconselhável não alterar a localização da flor transplantada dentro de 2-3 meses.
Qualidade da Água na Rega
A qualidade da água, por incrível que pareça, pode ser mais importante que sua quantidade. Sob nenhuma circunstância a água da torneira deve ser usada. Antes de começar a regar, a água deve ser protegida dentro de 24 horas, para que o cloro e a cal evaporem ou fervam. Preste atenção à temperatura da água, dependendo da estação. Na primavera deve ser +20 ... +22 graus, no verão - +30 ... +35, e no inverno - + 5 ... +7 graus.
Irrigação e aplicação de cobertura líquida durante o cultivo
Um pré-requisito para o atendimento de qualidade da planta é a aplicação oportuna de fertilizantes. Antes de alimentar aloe em condições domésticas, recomenda-se regá-lo abundantemente, isto é devido ao fato de que aplicar fertilizante ao solo ressequido pode desencadear uma queimadura da planta. Eles fertilizam suculentas uma vez por ano na primavera e também durante o transplante.O curativo líquido é aplicado diretamente no chão ou derramado na panela, evitando cuidadosamente o caule e a folhagem. A vantagem deve ser dada a fertilizantes minerais complexos destinados a suculentas. Diluir-los deve ser estritamente de acordo com as instruções de uso. Proporções incorretas ao preparar a solução podem danificar a flor e até mesmo provocar várias doenças.
Erros graves de floricultores durante a rega
Ao cultivar aloe, iniciantes e até mesmo jardineiros experientes, muitas vezes realizam procedimentos incorretos da água. Os erros mais comuns na irrigação podem ser atribuídos ao seguinte, ou seja, o que não pode ser feito categoricamente:
- Deixe a água na panela depois de molhar.
- Use panelas que não tenham furos de drenagem.
- Para regar água muito fria.
- Continue a regar abundantemente a planta no inverno e no outono.
- Use água ruim.