As pentas crescerão no campo aberto?

Pin
Send
Share
Send

Hoje existem muitas belas flores que podem ser cultivadas em uma panela ou no campo aberto. Em nosso artigo, vamos falar sobre Pentas flor, especialmente o cultivo e cuidados.

  • Descrição da flor
  • Pode ser plantado no campo aberto?
  • Condições de crescimento
  • Brotos crescentes
    • Preparação de sementes e solo
    • Aterragem
    • Cuidado de mudas
    • Desembarque em terreno aberto
  • Características do cuidado
    • Rega
    • Adubação adicional
    • Transplante
    • Aparar
  • Possíveis doenças e pragas

Descrição da flor

Pentas refere-se a plantas herbáceas perenes ou semishrubs pertencentes à família Marenov. Ele inclui mais de 50 espécies, que são mais freqüentemente encontradas em Madagascar e nas proximidades da África tropical.

Importante! A planta é arrancada apenas entre suas flores. Se você cumpri-lo, quando o mato floresce, no futuro não pode formar inflorescências.

Para o cultivo ao ar livre, utiliza-se uma planta anual, atingindo uma altura de 0,5 metro, que possui ramificações eretas e levemente ramificadas. Folhas verdes são largamente lanceoladas, o comprimento é de 5-8 cm. As pentas florescem por muito tempo: do início da primavera até o meio do outono. Tem flores tubulares, a corola tem uma curvatura estrelada.

As flores consistem em 5 pétalas, coletadas em grandes inflorescências de até 10 cm de diâmetro, que são umbigadas ou abauladas. As flores podem ter cores diferentes.

Saiba mais sobre essas plantas anuais como coreopsis, snapdragon, cravo chinês, ageratum, alyssum, ásteres, Bacopa, cravos de defunto, statice, verbena, heliotrópio, gerbera

Pode ser plantado no campo aberto?

Pentas podem ser cultivadas ao ar livre, mas é necessário garantir todas as condições para isso. Também vale a pena lembrar que é pouco responsiva à baixa temperatura, e sujeitas a geadas noturnas e temperaturas abaixo de + 7-10 ° C em plantas rapidamente começar a virar as folhas amarelas, e logo ele pode morrer.

Condições de crescimento

Se você quer que a flor lhe agrade com a aparência por muito tempo, vale a pena criar condições favoráveis ​​para isso.

Voce sabe Devido à sua forma original e cores vivas e variadas, a planta foi denominada "estrela egípcia", o que justifica plenamente a aparência das pentas.

  • Iluminação. O arbusto adora a luz do sol e se sentirá confortável no trecho ensolarado.O local ideal para o plantio será aquele para o qual o sol fica a maior parte do dia, mas em um período de calor intenso a flor acaba ficando sombreada.
  • Temperatura. Ótima para a flor é uma temperatura de + 20-25 ° C. A planta não tem medo de rascunhos, uma brisa pequena.
  • Humidade do ar. Pentas refere-se a plantas higrófilas, por isso recomenda-se umedecer sua folhagem do spray, tentando fazê-lo para que a água não bata na inflorescência.

Fornecendo a planta com as condições mínimas, você pode admirar por muito tempo a flor bonita.

Brotos crescentes

Para crescer um arbusto incomum em seu site, você precisa começar com o cultivo de mudas. Considere como isso é feito.

Preparação de sementes e solo

Preparar e semear as sementes é necessário em janeiro. Você pode comprá-los em uma loja especializada ou perguntar a seus amigos. As plantas são despretensiosas ao solo, mas é melhor crescer em solo fértil. É necessário excluir o desembarque na terra com alto teor de sal. Além disso, você deve escolher uma mistura solta do solo (areia, folhagem e grama).

Aterragem

O plantio consiste na distribuição de sementes na superfície de um substrato previamente preparado, levemente umedecido. Polvilhe material no topo da terra não vale a pena.

Cuidado de mudas

Culturas precisam cobrir com papel alumínio e deixe em um lugar brilhante. É importante que a temperatura de mudas de + 20-25 ° C. A rega é realizada com a ajuda de um spray. Após 2-3 semanas, as sementes devem germinar: nesta fase, eles são transplantadas para dentro do recipiente de flor.

Desembarque em terreno aberto

Como mencionado acima, as flores são despretensiosos ao solo, mas o pouso é melhor escolher terra fértil. Uma vez estabelecido o tempo quente estável (e isso vai acontecer em cerca de 4-6 semanas após o mergulho), você precisa plantar flores no campo aberto.

Características do cuidado

Toda flor precisa de cuidados e pentas não é exceção. Considere como implementá-lo corretamente.

Voce sabe forma Pipelined floração Pentas difere de outras plantas com flores: um dispara até floração ocorre sobre os outros botões são formados.

Rega

Para irrigação, recomenda-se usar água parada. Regar o arbusto regularmente, mas não fique muito pereuvlazhnyat solo. O procedimento deve ser realizado apenas quando a camada superior do solo seca. Excesso de rega pode causar apodrecimento das raízes e morte da planta.

Adubação adicional

Para que um período mais longo para estender as plantas com flores bonitas, é necessário a cada 10-14 dias para realizar fertilizantes fertilizantes complexos. Escolha misturas para belas plantas com flores.

Transplante

Pentas Ao crescer no transplante terreno aberto não é realizada, como é o flor anual. Se você está crescendo-lo como uma planta de casa, o transplante deve ocorrer a cada ano, mudando para um vaso maior.

Importante! Não coloque um dia flor sob o sol escaldante, se possível - mover o pote no lugar sombreado. No tempo quente, os raios podem queimar as folhas, e o arbusto perderá sua aparência bonita.

Se a planta não é mais jovem, o transplante pode ser realizado a cada dois anos, enquanto corta levemente suas raízes.

Aparar

Para flor tinha uma aparência bonita, é necessário realizar o corte e evitar subir acima de 45 cm para aumentar o perfilhamento, a formação de uma coroa é realizada :. Recomenda-se ao longo do tempo para executar no topo superior de rebentos.

Possíveis doenças e pragas

Na maioria das vezes a flor sofre ataques de bainhas e ácaros. Se você perceber que houve uma infecção, você precisa executar como um arbusto de pulverização de produtos químicos, o mais rapidamente possível.Se a área da derrota for muito grande, é mais provável que a flor não seja salva.

Pentas podem ultrapassar uma doença como a clorose das folhas. Se você começou a notar que a folhagem fica amarela, você deve realizar fortificação de ferro com quelatos de ferro. Adequadamente cuidando da planta, você pode muito tempo desfrutar de lindas e lindas flores que harmoniosamente decoram seu canteiro de flores.

Assista ao vídeo: DOMÍNIO PÚBLICO / PUBLIC DOMAIN - Full - With Subtitles

Pin
Send
Share
Send