Reanimação da miltonia: o que fazer se a orquídea perdeu suas raízes

Pin
Send
Share
Send

Orquídeas do gênero miltonia são populares entre os amantes de plantas de interior. Estas belezas espetaculares são da América do Sul. Cada uma das vinte variedades de miltonia tem uma aparência única e memorável e lindas flores. Para desfrutar dessa beleza pelo maior tempo possível, você precisa conhecer as sutilezas do cuidado e, se necessário, a ressuscitação da miltonia em casa.

  • Perda de raízes de Miltonia: principais causas
  • Como reanimar miltonia em casa, formação de raiz
    • A escolha de capacidade e condições de ressuscitação de miltonia
    • Imersão diária de miltonia
  • O que fazer depois da formação das raízes

Perda de raízes de Miltonia: principais causas

Não é incomum que as orquídeas morram de um sistema radicular. Miltonia sem raízes deixa de se desenvolver, florescer, perde sua aparência decorativa. Se você tocar as raízes mortas, elas correm sob seus dedos como tubos ocos.

Isso acontece por três razões principais:

  • Cuidado errado. Com excesso de rega e estagnação da água no vaso, as raízes da miltonia decaem. O modo correto de regar - a cada 4-5 dias. A água acumulada na panela deve ser drenada e o solo deve secar antes da próxima rega.Além disso, as raízes podem morrer por falta de umidade, superaquecimento e falta de ar limpo.
  • Infecção por fungos ou bactérias. Solo estragado velho, não raízes podres podres no tempo, é um terreno fértil para a infecção. Para evitar uma situação em que as raízes apodreceram completamente na miltonia, remova suas peças obsoletas a tempo. Neste caso, as fatias devem ser desinfetadas, e substratos frescos de qualidade devem ser usados ​​para o transplante de plantas.
  • Mudanças de idade, velhice. Raízes de orquídeas jovens e saudáveis ​​são elásticas, leves, com um tom esverdeado. As raízes antigas são mais escuras, acinzentadas ou marrons, mas permanecem firmes e secas ao toque, desde que sejam viáveis. A reprodução vegetativa permite criar raízes em miltonias e também obter brotos novos de fábricas adultas.
Voce sabe A primeira orquídea da Europa, em 1731, foi criada por um botânico inglês a partir de um espécime seco que lhe foi enviado das Bahamas.

Como reanimar miltonia em casa, formação de raiz

Em casa, a ressuscitação de miltonia sem raízes pode levar de um mês a um ano.Tudo depende da estação, na primavera ou no outono a regeneração é mais rápida.

Novas raízes são formadas a partir de brotações jovens, mais precisamente de pequenas protuberâncias na base do caule. Primeiro remova as partes mortas das plantas, corte as raízes danificadas. As secções são tratadas com um pó de carvão activado ou outros agentes anti-sépticos e estimuladores do crescimento adequados.

Depois do processamento, a miltonia da ressuscitação coloca-se em um container especial, onde a regeneração das raízes realizar-se-á.

A escolha de capacidade e condições de ressuscitação de miltonia

Para a reanimação bem sucedida de orquídeas, deve-se avaliar a condição da planta, as causas e a extensão dos danos às raízes.

Se a planta preservou mais da metade das raízes viáveis, você pode criar um microclima para ela, no qual ela se recuperará rapidamente.

Em uma estufa pequena é necessário manter uma temperatura de 22-25 ° C, uma umidade de aproximadamente 70%, iluminação com luz difundida de pelo menos 12 horas por dia.

A roseta foliar tratada é enraizada em um vaso, onde é colocada uma camada de argila expandida e esfagno puro. Este enchimento é ligeiramente umedecido, mas não é regado. Para o enraizamento da parte preservada da flor, é melhor usar um recipiente de plástico com paredes transparentes, que permitirá que você veja como as raízes da miltonia crescem.

O recipiente em si deve estar em uma estufa especial para a ressuscitação de flores internas. Pode ser uma caixa com paredes transparentes, um capô alto feito de plástico transparente. A estufa é ventilada no escuro para aumentar a concentração de dióxido de carbono. Quando as novas raízes da miltonia crescem 3-5 cm, o abrigo não será mais necessário.

Importante! Com uma perda completa de raízes, quando não é possível arranjar uma estufa, você pode cultivar as raízes da miltonia pelo método de imersão.

Imersão diária de miltonia

Uma flor pré-tratada sem raízes é colocada em um recipiente de vidro, frasco ou vidro. Em um recipiente com uma orquídea, despeje a água macia e purificada da temperatura ambiente todos os dias e deixe por 2-3 horas, após o que a água é completamente drenada, permitindo que a planta seque. Deve ser assegurado que a água toca apenas a parte mais baixa da planta e não cobre as folhas.

Na água, você pode adicionar um estimulante de crescimento, mas não mais do que a cada duas semanas e somente até o aparecimento de radículas. Após o aparecimento das primeiras raízes, o tempo de imersão pode ser estendido para 6 horas por dia. Estes métodos também são adequados para a ressuscitação de outros tipos de orquídeas em casa,

O que fazer depois da formação das raízes

Quando as raízes da miltonia crescem 5-6 cm, a orquídea está pronta para ser transplantada em um contêiner constante. Com o uso repetido de vasos e drenagem, eles precisam ser lavados e desinfetados com vapor de água quente. A mistura para o substrato deve ser fresca. Pode ser uma cartilha pronta para orquídeas, casca de pinheiro e carvão vegetal, um pouco de esfagno.

Importante! É melhor usar um vaso especial para orquídeas, seu design inteligente facilita o cuidado das plantas.

No fundo de uma panela limpa, a drenagem é colocada a partir da argila expandida, em seguida, um pouco de substrato. Orquídeas são plantadas na panela, delicadamente picando as raízes com o solo. O solo não pode ser preparado. Para um enchimento mais denso do vaso de flores, ele só pode ser abalado. Para suporte adicional da planta na panela pode ser inserido varas finas.

Assista ao vídeo: Salvando Orquídea com podridão, folhas murchas e sem raiz.

Pin
Send
Share
Send