Como crescer um koleus na área suburbana

Pin
Send
Share
Send

Apesar do fato de que o koleus é mais conhecido por nós no papel de houseplant despretensioso, plantio e cuidado no campo aberto estão se tornando cada vez mais importante. Recentemente, a "urtiga de quarto" é cada vez mais encontrada no jardim, onde complementa perfeitamente as plantas decorativas em crescimento.

Como cultivar corretamente uma planta para que todos os dias você feliz com a sua vista espetacular? Isso será discutido mais tarde.

  • Coleus: uma descrição da planta
  • Selecionando um site de pouso
  • Requisitos para o solo
  • Como plantar um koleus
    • Como cultivar uma semente de uma semente
    • Seleção e plantio de mudas
  • Características de cuidado para a roda no campo aberto
    • Como regar uma planta
    • Regras para alimentar o koleus
    • Como dar a roda uma forma compacta, podando uma planta
  • Métodos de reprodução do koleus

Coleus: uma descrição da planta

Coleus pertence a um grupo de arbustos perenes e plantas anuais herbáceas com folhas opostas em pecíolos. Talvez sejam as folhas que são a parte mais visível da planta, diferindo na variedade de cores e padrões originais.

As flores de cola são coletadas em inflorescências de espinhos apicais, que são especialmente notadas com plantios únicos no canteiro de flores.

Na natureza, há um número bastante grande das espécies mais diversas desta planta (anuais e perenes), mas o crescimento do koleus no jardim tem suas próprias características. Atinge 80 cm de altura, tem um talo poderoso entalhado, que começa a farfalhar após 6-8 meses. As folhas da planta são representadas em uma variedade de variações de cor, e muitas vezes sua forma também é diferente. Em algumas espécies, uma borda colorida é claramente visível.

Ao florescer, o koleus se assemelha a um sábio, já que tem flores azuis inexpressivas.

Voce sabe A variante de quarto da planta descrita veio-nos dos países tropicais da Ásia, de onde foram importados comerciantes ultramarinos há muitos anos.
Ao contrário de outras espécies de plantas tropicais, qualquer variedade de rodas é caracterizada por baixa demanda por cuidados, no entanto, para se cultivar uma planta realmente bonita, ainda é necessário aderir a certas regras.

Selecionando um site de pouso

Quando pretendo adquirir uma casa de rodas na minha dacha, a primeira coisa a fazer é escolher o local certo para o plantio. Esta planta prefere uma área bem iluminada, onde a cor das folhas da flor ficará tão brilhante quanto possível sob a influência da luz solar.

No entanto, aqui é necessário lembrar algumas regras. Por exemplo, variedades com folhas vermelhas ou brancas são bem toleradas por raios solares diretos, enquanto espécies com folhas verdes (de qualquer tom) reagem muito mais fortemente à luz brilhante.

Por isso, em períodos de aumento da atividade solar, eles devem ser sombreados, embora seja mais prático pousar imediatamente na penumbra. Se isso não for feito, as folhas terão queimaduras e a flor perderá toda a atração.

Voce sabe Inicialmente, na vida cotidiana, apenas um nome era usado - o koleus, mas o povo russo rapidamente inventou outro "nome" para a planta. Então a urtiga apareceu, e devo dizer que hoje esse nome é usado com bastante frequência.

Requisitos para o solo

Além da iluminação do território selecionado, a composição do solo desempenha um papel importante no plantio do koleus. Em geral, o solo pode ser completamente diferente, o principal é que ele contém uma grande quantidade de nutrientes e nitrogênio. Quanto mais este elemento no chão e no topo do penso, mais verdes as folhas da planta e padrão de estêncil menos perceptível.

Para germinação de sementes, uma mistura de chernozem, agulhas de pinheiro, estrume de vaca e areia em uma proporção de 4: 2: 2: 1 é boa, e a terra deve ser peneirada e bem aquecida. É melhor semear mudas em recipientes separados e somente após a germinação da planta para transferir para o campo aberto.

Como plantar um koleus

Tendo entendido o que é um koleus e tendo preparado um lugar para seu pouso, você pode ir diretamente para o processo em si. No campo aberto mais frequentemente plantadas mudas da planta, embora em alguns casos jardineiros usam o método de sementes.

Como cultivar uma semente de uma semente

O coleus se propaga bem tanto seminal e através do uso de mudas, mas antes de plantar urtiga, vale a pena pesar os prós e contras de cada uma das opções. Por exemplo, não é segredo que, no primeiro caso, os brotos terão que esperar um pouco mais, enquanto que, a partir das mudas, você obterá rapidamente uma planta ornamental completa. No entanto, o método das sementes é muito mais barato, uma vez que o preço das mudas é muitas vezes muito alto.

À venda, você encontrará ótimas misturas de tipos holandeses e ingleses, que devem ser semeadas no final de março.Às vezes, as sementes são semeadas em outras épocas do ano, mas, nesse caso, é provável que elas tenham que organizar iluminação artificial adicional para os brotos.

O solo para a planta deve ser fértil e bem aquecido, por isso, para cultivar a semente com a semente, é necessário usar uma caixa plana, espalhando uniformemente as sementes na superfície do solo. Mudas são pulverizadas a partir da pistola de pulverização e levemente polvilhado com uma fina camada de areia.

Depois disso, cubra o recipiente com o vidro e coloque em um lugar quente e sombrio, mantendo o solo em um estado ligeiramente úmido.

Importante! A qualidade da germinação das sementes compradas é alta o suficiente, mas para obter bons resultados, não as compre de suas mãos, e apenas visite lojas especializadas.
Os primeiros rebentos são mostrados já 7 a 10 dias após a semeadura e, assim que isso acontece, você pode remover o vidro e mover a caixa para uma janela leste ou oeste clara, depois de proteger os brotos da luz solar direta. A partir deste ponto, a temperatura do ar deve estar entre 17-19 ºC.

Aterragem koleusa sementes justifica-se completamente, por isso, se você não está com pressa e quer economizar um pouco, é melhor dar preferência a este método de plantar uma planta.

Seleção e plantio de mudas

O desembarque das mudas no campo aberto é realizado após o fim do frio, assim que a terra aquecer bem. Se você mesmo plantou mudas no peitoril da janela, tudo o que é necessário é simplesmente transplantá-lo para uma cama ou um jardim.

No entanto, se você quiser comprar mudas prontas, então primeiro você precisa decidir sobre a variedade. A variedade "Blume", que também se tornou o ancestral dos famosos híbridos desta planta (série "Rainbow", grupo Fantasia, variedades "Dark Chocolite" e "Black Dragon") é considerada a fundadora de todas as espécies de koleus cultivadas.

Ao escolher uma muda dessa espécie, deve-se atentar para a cor das folhas (elas geralmente são ricas em rosa com uma borda verde ao redor das bordas), a espessura do caule e a elasticidade da parte aérea. Folhas frondosas, amareladas ou amareladas nas pernas finas devem ser evitadas.

O transplante de mudas no campo aberto pode ser realizado a partir do início de junho, assim que a terra se aquece e as geadas noturnas saem. Para fazer isso, observando uma certa distância, escava os buracos do tamanho desejado no local escolhido, adiciona um substrato fértil e planta o cório. Depois disso, todas as plantas são moderadamente regadas.

Em geral, em termos de cuidados pode ser chamado Coleus planta pouco exigente, e reprodução em qualquer processo de cultivo maneira não levá-lo muito esforço, especialmente se você pretende crescer como uma flor anual. Quanto aos perenes, então para o inverno eles são escavados do lugar habitual de crescimento e armazenados em vasos até a própria primavera.

Características de cuidado para a roda no campo aberto

Como em casa, e quando cultivada em campo aberto Coleus é necessário observar certas regras de rega, fertilização e poda das plantas.

Como regar uma planta

Desde a Primavera a meados de outono crescente jardinagem e canteiro Krapivko abundantemente regada defendeu água mole (água da chuva pode), e em dias quentes ainda mais pulverizado (relógio de modo que o solo estava sempre molhado).

No inverno, a freqüência de irrigação deve ser reduzida, não permitindo a secagem do coma terrestre. A falta da quantidade necessária de umidade causa o murchamento da planta, em particular, as folhas perdem sua elasticidade. Quando os indicadores de temperatura + 14 ... +16 ° C rega raramente é necessário, mas a falta de umidade no solo irá dizer-lhe aparência "amassado" da planta.

Regras para alimentar o koleus

Qualquer tipo de koleus (não importa se é anual ou perene) precisa de fertilização periódica. A primeira introdução de nutrientes é realizada já duas semanas após o mergulho das plântulas, para as quais são utilizados fertilizantes complexos. Em cada pacote há uma instrução com doses recomendadas, no entanto, para brotos jovens, a dose marcada deve ser reduzida em 3-4 vezes.

No período de crescimento activo de Coleus são alimentados numa base semanal, fazendo um complexo mineral flor adubo para plantas ornamentais de folhagem, mas sobre o crescimento e a cor das folhas de um impacto positivo e de aplicações de fertilizante orgânico.

deve ser reduzida para uma vez por mês, utilizando uma meia como fertilizante diluído Por exemplo, uma vez por semana é bom para usar a forma de formulações de fertilizantes à base de potássio (0,5 g por 1 litro de água), embora a frequência de tais pensos inverno.

Como dar a roda uma forma compacta, podando uma planta

Atrás do koleusom de flor (tanto o quarto como o jardim o seu tipo) é necessário cuidar de um certo caminho, e não se limita a molhar e adubar sozinho.Assim, a planta também precisa de poda periódica, embora as espécies de jardim precisem desse procedimento com muito menos freqüência do que seus colegas de quarto.

Isso ajuda a dar às plantas uma forma compacta e organizada, bem como para salvá-las das inflorescências emergentes e folhas desbotadas, que afetam negativamente as funções decorativas da flor. A poda é realizada antes de cada nova estação e ajuda a prolongar as propriedades decorativas da planta por pelo menos dois anos. Durante o procedimento, todas as brotações são cortadas a uma altura de 5-7 cm, e as mudas resultantes são frequentemente plantadas no solo para produzir uma nova planta.

Métodos de reprodução do koleus

Coleus se reproduz de duas maneiras principais: por meio de estacas e pela sementeira. O corte é o método mais popular, que permite obter rapidamente novas plantas grandes e espessas.

Estacas de reprodução do coleus são cortadas em fevereiro ou março, plantando-as em um recipiente com areia ou enraizando na água. Após 7-14 dias, aparecem raízes, após o que essas partes da planta podem ser plantadas em vasos de turfa, beliscando os topos dos brotos mais longos.

Importante! Estacas enraizadas ou plântulas transplantadas Coleus em terreno aberto somente após a temperatura média será mantida a 16 ... 18 ° C.

As sementes semeadas em pequenos recipientes com solo fértil, em seguida, regar-os ligeiramente com areia (este processo já foi descrito acima). Se a temperatura ambiente estiver em um nível médio (cerca de + 20 ° C), os primeiros resultados serão obtidos após 1 a 3 semanas.

Após germinação de mudas Coleus mergulho em vasos especiais de turfa cheios de nutrientes envasamento do solo, solo folha, areia e turfa, nas proporções de 1: 1: 1: 1, em seguida, regada regularmente até o momento do pouso em terreno aberto.

Ao colocar plantas jovens no canteiro, deve-se levar em conta sua capacidade de crescer rapidamente. Portanto, além de irrigação oportuna, afrouxamento do solo e alimentação regular, eles precisam de espaço suficiente para o crescimento intensivo.

Não se pode deixar de notar o rápido desenvolvimento da roda. Mais de 2,5-3 meses após a muda cresce planta grande e muito ramificado, com folhas grandes, e cópias obtidas a partir de estacas, estão crescendo ainda mais rápido.Para criar lindas flores espessas, você só precisa beliscar os brotos.

Considerando todas as peculiaridades do crescimento correto da roda no jardim, você pode criar uma excelente composição floral em que esta planta ocupará um dos principais lugares.

Assista ao vídeo: Why Cities Are Where They Are

Pin
Send
Share
Send