Estudamos os métodos de cultivo de champignons

Pin
Send
Share
Send

Se você quer cultivar champignons em casa, você precisa se perguntar antes de tudo: para que serve e o que você tem para isso? Afinal, a fim de proporcionar um delicioso jantar para a família, algumas gavetas no porão ou camas no jardim.

Mas se você decidir organizar a produção em larga escala, precisará não apenas de instalações grandes e especialmente equipadas, mas também de equipamentos, maquinário, material tangível e custos de mão-de-obra, além de conhecimento. Cada maneira de cultivar champignons tem suas próprias nuances, que serão discutidas posteriormente.

  • No jardim, no jardim ou no jardim
  • Nas prateleiras
  • Em recipientes
  • Em sacos
  • Em blocos

No jardim, no jardim ou no jardim

Crescer champignons em território aberto não é o processo mais fácil, pois estes cogumelos não gostam de iluminação brilhante. Portanto, se você quiser fazer multiplicação na área suburbana, procure um lugar à sombra - No jardim sob as árvores, arbustos, na framboesa ou atrás da casa. Sobre o jardim você precisa construir um dossel para proteger o solo de secar.

Antes de começar a trabalhar no site, é necessário primeiro preparar composto para champignons em crescimento. A receita mais simples é 12 kg de palha, 8 kg de esterco ou cama. Os componentes são colocados em camadas no ombro, seguido de rega diária da mistura, evitando o ressecamento. Durante a preparação (22-25 dias), o composto deve ser misturado várias vezes.

Solo na cama escolhida você precisa inchar, semear na minha superfície micélio, cobri-lo com uma camada de composto de 5-7 cm de altura e regá-lo. Umidificar ainda mais o local, conforme necessário. Antes que a frutificação comece, você terá que esperar 2,5 meses. Rendimento de champignons - 12 kg de cogumelos por mês de um enredo de 1 metro quadrado. Em um lugar, o micélio pode crescer por cerca de cinco anos.

Importante! Para evitar a infecção através do contato direto com o solo, o composto na cama pode ser colocado em um papel de cobertura ou filme de polietileno.
É bastante interessante cultivar champignons no mesmo jardim com verduras. Para fazer isso, você precisa preparar uma cama com uma largura de 1,5 m, introduzir estrume (vaca ou cavalo) no solo e plantar as mudas de abobrinha ou patisson. As camas são cobertas com filme esticado. O micélio de cogumelos é plantado quando as mudas se enraizarem. Legumes e cogumelos vão se desenvolver simultaneamente.

Se você não sabe onde conseguir micélio de champignons, ou você quer tentar obtê-lo, você pode tentar o seguinte método, para o qual você precisa coletar cogumelos no ambiente natural.Eles precisam ser extraídos de tal maneira que nas pernas haja traços da terra e do micélio.

No local, você precisa escavar uma trincheira de 20 a 30 cm de profundidade, preenchê-la com uma mistura de esterco e palha e despejar 5 a 6 cm de floresta ou solo de jardim por cima. Recolha os cogumelos com uma faca, espalhe sobre uma superfície preparada e cubra com uma camada de solo. Os primeiros cogumelos aparecerão em um mês. Além de criar champignons em áreas abertas, com a ajuda de camas no porão Também é possível cultivar cogumelos. Com esta tecnologia, as camas são colocadas no chão coberto com filme de polietileno. Desvantagens do método são um grande número de trabalho manual, dificuldade na limpeza e uma grande possibilidade de propagação de doenças e pragas. As vantagens do método são custos econômicos mínimos: você não precisa comprar contêineres e prateleiras.

Importante! Champignon pode fazer parte da decoração do jardim, decorado em estilo floresta.

Nas prateleiras

A tecnologia holandesa para a criação de champignons nas prateleiras requer a disponibilidade de equipamentos caros e especiais que mecanizam o processo tecnológico. Este método é mais adequado para grandes empresas.Com sua ajuda, a sala de produção pode ser usada de forma mais racional, economizando a área.

Racking para champignons - estes são o mesmo cume, apenas alguns andares. Numerosas prateleiras são dispostas com blocos ou caixas. As desvantagens do método são os altos custos do equipamento e a disseminação de doenças horizontal e verticalmente.

Voce sabe Na produção mundial de cogumelos existem várias tendências. A abordagem chinesa é extensa: devido às muitas pequenas empresas com baixo investimento e mão de obra barata, o resultado é milhões de toneladas de produção. Investimento moderado e algum uso de trabalho manual são os alicerces das abordagens americana e australiana. Os maiores rendimentos são demonstrados pelas empresas holandesas com base em grandes investimentos e altos processos tecnológicos.

Em recipientes

O sistema de contêineres como um todo não foi projetado para a multiplicação amadora, mas para os negócios. Este método é bem dominado por grandes empresas no exterior (América, Canadá). Requer grandes investimentos, mecanização quase completa de processos (enchimento e descarregamento de composto,aplicação de um solo de cobertura) e é economicamente rentável em grandes volumes de produção (milhares de toneladas de produtos por ano).

Para o cultivo de fungos, recipientes especiais de madeira são especialmente tratados contra mofo e fungos, nos quais o substrato para os cogumelos é colocado. Diferentes fases de crescimento fúngico ocorrem em diferentes salas, o que permite otimizar as medidas sanitárias (lavagem, desinfecção) e armazenamento de recipientes.

No entanto, este método pode ser adaptado para condições de casa, se um ou vários pequenos contentores forem usados.

Importante! Para a mecanização de cogumelos em crescimento, máquinas e mecanismos modernos são usados: um guincho para o composto de enchimento e descarga, um transportador para descarregar o composto gasto e cobrir o solo, uma máquina de soltar o solo, um pulverizador movendo-se entre as prateleiras.

Em sacos

Recentemente, o método de cultivo de champignons em sacos de filme polimérico. Requer menos investimento do que um sistema de contêineres ou prateleiras e pode ser usado para pequenas e médias empresas ou em casa.Para este efeito, um armazém de vegetais bem equipado e uma casa de aves são adequados. Em casa, é mais apropriado usar sacos com capacidade para 25 kg.

Sacos cheios e semeados são instalados à distância para facilitar a manutenção. Os sacos também podem ser colocados em camadas.

Ao usar este método, é mais fácil eliminar o foco da infecção por infecção ou apodrecimento. Nesse caso, você pode simplesmente fechar e remover o saco do problema, protegendo toda a cultura contra infecções. Também é fácil trocar os sacos com micélio gasto. Se você construir suportes de sacos empilhados, é possível usar áreas de produção com muito mais eficiência (em comparação com as cristas). A desvantagem do método de ensacamento é que é difícil embalar manualmente as embalagens com composto, mas hoje você pode encontrar bolsas prontas com composto e micélio de champignons.

Voce sabe Champignons escolhendo corretamente torcendo, não cortando. O buraco vazio deve ser polvilhado com terra e regado. Antes da colheita, você deve lavar as mãos ou usar luvas.

Em blocos

Muitos produtores de cogumelos adquirem hoje blocos prontos para o cultivo de champignons a partir do substrato prensado.Em grandes plantas, estrume, casca de amendoim, turfa e serragem são prensadas em briquetes.

Uma vantagem essencial do método é a falta de produção de composto, também não são necessárias grandes áreas para o cultivo de cogumelos, pode mesmo ser feito na dacha. Como os blocos estão totalmente preparados, eles não precisam plantar um micélio de champignons, já estão neles em um estágio inicial de supercrescimento. O peso de um bloco varia de 2,5 a 20 kg.

Para trabalhar com esses briquetes, é possível usar a técnica para aplicar e soltar a cobertura do solo, a técnica de compostagem não será necessária. Para a questão da escolha de composto em briquetes, é necessário tratar com cuidado, além de um preço aceitável, deve ser de alta qualidade. Alterar sua composição ou estrutura não funcionará.

Blocos são colocados horizontalmente em prateleiras e paletes, e em seus furos de superfície são feitos. Para evitar a secagem do bloco, ele pode ser coberto com estopa, papel ou filme. Quando o bloco é coberto com um micélio, cubra-o com um solo de cobertura e deixe de arejar. Umedeça os blocos com spray, para que a umidade não atinja o próprio substrato. A primeira colheita de champignons pode ser coletada em 2-2,5 meses.

Voce sabe Com condições adequadamente criadas e cuidado com uma tonelada de solo, você pode colher até 200 kg de champignon, ou seja, o rendimento de blocos é de 20%.
Cada maneira de cultivar champignons tem suas vantagens e desvantagens, então você pode escolher a tecnologia mais adequada para si mesmo em termos de recursos disponíveis e do objetivo.

Pin
Send
Share
Send