Cactos pertencem a plantas despretensiosas que amam a luz brilhante e não toleram overmoistening. Espécies existentes de cactos, projetadas para cultivar uma casa, podem surpreender até mesmo o mais exigente florista.
- Apocrocactus lobate (Aporocactus flagelliformis)
- Astrophytum
- Estrela-do-mar astrophytum (Astrophytum asterias)
- Astrophytum capricorne
- Astrophytum myriostigma
- Ornamento Astrophytum (Astrophytum ornatum)
- Cereus Peruvianus (Cereus peruvianus)
- Hamecereus Silvestri (Chamaecereus silvestrii)
- Cleistocactus de Strauss (Cleistocactus strausii)
- Crista de Echinocereus (Echinocereus pectinatus)
- Mammillaria bocasana
- Notocactus Otto (Notocactus ottonis)
- Opuntia de bico pequeno (Opuntia microdasys)
- Rebutia minúscula (Rebutia minuscula)
- Trichocereus branco (Trichocereus candicans)
Apocrocactus lobate (Aporocactus flagelliformis)
A terra natal deste tipo de cacto é o México. Na natureza, cresce em áreas montanhosas em árvores ou entre rochas.
As hastes desta espécie são altamente ramificadas e atingem um comprimento de 1 m Primeiro, elas crescem para cima, e depois pendem, formando chicotes de diâmetro de até 1,5 cm.As hastes jovens de Aporaktusa são de um verde brilhante com espinhos avermelhados e as antigas são cinza-esverdeadas com espinhos marrons. Os espinhos são colocados com muita força.
Para este tipo de cacto é caracterizada pela floração da primavera em brotos bienais. A forma das flores é tubular a 10 cm de comprimento, pode ser vermelha ou rosa. Floração não é um longo 3-4 dias, geralmente ocorre em março-abril. As flores têm um recurso para abrir durante o dia e fechar à noite. Após a floração, uma fruta aparece na forma de uma fruta vermelha com cerdas.
No verão a fábrica cresce melhor na penumbra no ar puro, e no inverno - em um quarto brilhante com uma temperatura de 13-18 graus. Na primavera, ele é alimentado com fertilizantes para cactos, no verão, a alimentação é interrompida.
Sementes ou estacas aporakaktus propagadas são utilizadas para vacinação em cactos que germinam. É melhor transplantar em fevereiro. Sua necessidade pode surgir no caso de a planta não se encaixar neste pote. Para transplante, use solo para cactos, pH 4,5-5. Como todos os cactos, a planta tem medo de superaquecimento, pois isso pode levar a doenças fúngicas. De pragas pode ser afetado por uma sarna.
Astrophytum
Cactos de crescimento lento, que têm a forma de uma estrela, quando vistos de cima. A terra natal das plantas é o México e a parte sul da América.
Eles têm uma forma esférica ou cilíndrica com poucas costelas e manchas brancas na superfície do caule. As espinhas são diferentes dependendo da espécie.
Flor astofitumy em tenra idade com grandes flores amarelas. As flores estão localizadas no topo da planta e persistem por 2-3 dias.
Após a floração, uma fruta aparece na forma de uma caixa verde oval com sementes marrons. Após a maturação, a cápsula abre na forma de uma estrela. Existem vários tipos de astrophytums.
Estrela-do-mar astrophytum (Astrophytum asterias)
Tem uma forma esférica, achatada de cima. O caule é 8-10 cm de diâmetro, e sua altura é de 6-8 cm.No pedúnculo são fracamente expressos 6-8 costelas. Uma característica desta espécie é a ausência de agulhas. A cor do caule é cinza-esverdeada com pontos brancos. As flores de até 3 cm de comprimento são amarelas com um meio laranja, atingindo um diâmetro de até 7 cm, e a floração geralmente ocorre no início do verão.
Astrophytum capricorne
Astrophytum Capricorn em uma idade jovem tem uma forma esférica da haste com poucas costelas, em maduro - uma forma cilíndrica de 10 cm de diâmetro e 20 cm de altura. A superfície do caule é coberta por partículas prateadas. Nas costelas existem espinhos curvos poderosos de até 5 cm de comprimento. Flores amarelas com um centro laranja e um comprimento de 6-7 cm aparecem no topo do cacto.
Astrophytum myriostigma
Esta espécie é caracterizada pela falta de espinhos e um tronco mosqueado cinza-esverdeado. A forma da planta é esférica, com a idade se transformando em cilíndrica, principalmente com cinco costelas. Flores do dia, cor amarela, atingem um comprimento de 4-6 cm.
Ornamento Astrophytum (Astrophytum ornatum)
A forma esférica do caule com a idade se estende a 30-35 cm de altura. Sua cor é verde escuro, dividido por 6-8 costelas. Pontos branco-prateados são colocados em listras. Cada auréola apresenta uma pubescência branca e 5 a 10 espinhos retos de coloração amarelo-amarronzada, com 4 cm de comprimento, sendo as flores de cor amarela pálida com 7-9 cm de comprimento.
Cereus Peruvianus (Cereus peruvianus)
A planta cresce até 7 m de altura. A altura do tronco atinge até 90 cm, em diâmetro até 30 cm, todo o resto - os seus ramos, que numeram 10-12 peças.No corpo de um cacto desta espécie existem basicamente 6 costelas. As hastes têm uma cor verde-azulada. Halos raramente são localizados e têm um pequeno número de espinhos marrons de até 1 cm de comprimento.
Florescimento de tsereus peruanos com flores noturnas brancas que atingem até 15 cm de comprimento e um diâmetro de até 10 cm Como uma planta da casa, um cercu peruano rochoso é cultivado em vasos grandes com uma mistura de nutrientes e terra. Em tais condições, o crescimento é rápido, o que possibilita o crescimento de uma grande "rocha".
Uma planta em uma panela pode crescer até um metro de altura, mas com cuidado inadequado e falta de luz, água e nutrientes, a planta cresce lentamente. Em casa, esta espécie nunca floresce.
A reprodução é realizada pelo enraizamento das estacas. Para essa espécie, esse processo é rápido e tem um resultado positivo com muito mais frequência do que outros tipos de cactos.
A planta precisa de boa iluminação, rega abundante no verão e cobertura regular. Regime de temperatura - não inferior a 4 graus.
Hamecereus Silvestri (Chamaecereus silvestrii)
É também chamado de cacto de amendoim. Na natureza, o hametzereus de Silvestri cresce nas encostas das montanhas da Argentina e é uma planta rasteira atrofiada. As hastes de cor verde claro até 2,5 cm de diâmetro atingem um comprimento de até 15 cm e têm 8-10 pequenas costelas. Nas hastes há muitos brotos laterais, que são semelhantes aos frutos do amendoim em tamanho e facilmente se quebram. Ao longo das bordas próximas umas das outras estão halos, dos quais curtas a 0,2 cm de agulhas finas crescem brancas ou amareladas. Não há espinhos centrais.
Na primavera e no início do verão, a floração é observada por 2 dias com flores vermelhas em forma de funil. O tamanho da flor é de 4 a 5 cm de comprimento e 3 a 4 cm de diâmetro, e o tubo de flores é coberto por pêlos escuros e escamas. Após a floração, há frutos de secagem esféricos com sementes pretas foscas.
Propagado por estacas de enraizamento. Ele é atacado por um ácaro.
Cleistocactus de Strauss (Cleistocactus strausii)
O cleistokactus de Strauss tem um talo ereto de uma cor cinza-esverdeada com um diâmetro de 4-8 cm com 25 costelas fracamente expressas. Numerosas espinhas laterais de cor branca até 1,7 cm de comprimento cobrem todo o talo do cacto. Cada halo contém um monte de espinhos (30 finos e 4 a 4 cm). Os espinhos centrais são amarelos brilhantes. Devido a essa abundância de espinhos, o caule parece coberto de pêlos.
Com o tempo, brotos novos aparecem na base do caule e formam um grupo de caules eretos. As flores são fechadas, numerosas, com até 6 cm de comprimento, estreitamente tubulares, vermelhas, colocadas lateralmente na parte superior do caule. O processo de floração começa no final do verão e dura um mês. Plantas com menos de 45 cm de altura não florescem.
Propagado por sementes e estacas. Na natureza, é encontrado nas regiões montanhosas da Bolívia.
Crista de Echinocereus (Echinocereus pectinatus)
Esta espécie pertence a plantas de estatura atrofiada e tem um caule cilíndrico de até 20 cm de altura e 3-6 cm de diâmetro.Há 20-30 costelas longitudinais no pedúnculo. Na crista há halos com pêlos brancos curtos e espinhos pressionados contra o caule.
A floração ocorre de abril a junho. As flores no diâmetro de 6-8 cm da cor rosa duram vários dias. A fruta esférica é coberta de espinhos e, quando amadurece, exala o cheiro dos morangos.
Mammillaria bocasana
O gênero de cactos da Mammillaria inclui até 200 espécies.A terra nativa dessas espécies de cactos é o México, os EUA, a parte norte da América do Sul.
O gênero combina cactos de pequeno tamanho, na superfície dos quais não há costelas. Ao longo das espirais na superfície há papilas cônicas, das quais crescem pequenos e finos espinhos de sombra leve.
Flor do cacto em pequenas flores na primavera, formando uma coroa no topo da haste. A característica mais decorativa são as bagas de mamilária. Cores brilhantes formam guirlandas.
Uma das espécies deste gênero é a Mammillaria Bacassiana. Seu nome é como a cordilheira do México chamada Siera Bocas, que é considerada sua terra natal. Uma característica da planta é a cor azul-esverdeada do caule com agulhas em forma de lã, sobre as quais são colocadas pequenas flores rosa-creme.
Uma brilhante particularidade decorativa das espécies são frutos vermelhos longos até 5 cm. O amadurecimento dos frutos ocorre durante seis meses. Se as condições de crescimento não forem muito favoráveis, a planta dará mais filhos e menos flores. Deste tipo de cactos, várias variedades com sua própria individualidade são derivadas.
Espécie de Mammillaria bocasana:
- var. Multilanata - tem agulhas grossas na forma de pêlos intensos;
- Lotta Haage - tem flores rosa escuro;
- Fred - não tem espinhos;
- Tania - tem papilas de três cores.
Notocactus Otto (Notocactus ottonis)
Notochactus Otto refere-se a cactos em miniatura com um diâmetro do caule de até 10 cm. O caule tem uma forma globular e uma cor verde brilhante, em que são costelas dispostas em espiral em uma quantidade de 8-12 peças. As metades estão localizadas a uma distância de 1 cm, as espinhas radiais são de 10 a 18 e as espinhas centrais, de 3 a 4 a 2,5 cm de comprimento, e as espinhas são duras, marrom-avermelhadas, curvas.
Floresce na primavera grande a 7,5 cm de diâmetro com flores amarelas brilhantes, dentro do qual é um pilão vermelho escuro. Esta espécie possui muitas variedades, que diferem nas tonalidades e no tamanho das flores, na forma das costelas e na cor dos espinhos.
As principais variedades de Notoktus de Otto:
- Albispinus - tem espinhos brancos;
- Vencluianus - tem flores vermelhas.
Opuntia de bico pequeno (Opuntia microdasys)
A terra natal da planta são os vales do centro do México. Na natureza, a pêra espinhosa é uma planta espessa com uma altura de até 1 m.
Consiste em partes carnosas da forma ovóide com 5 a 15 cm de comprimento e 4 a 12 cm de largura, a superfície é verde e coberta com um grande número de halos. Ao mesmo tempo não há espinhos, mas os cachos de globidia amarela crescem do halo. São mini-cabelos com 2-3 mm de comprimento, facilmente separados do caule e causam coceira na pele, ficando presos nela. Apesar disso, o cacto pertence às plantas da casa popular.
A planta floresce na idade adulta, atingindo um tamanho grande. Muito raramente floresce em um apartamento. Para conseguir a floração, é necessário cultivar peras espinhosas em recipientes largos e manter a planta ao ar livre durante a estação de crescimento, sem mover a panela. Além disso, o inverno seco influencia a floração. A floração ocorre no meio do verão.
Em uma parte, pode haver até 10 cores de limão-amarelo em 3-5 cm de diâmetro Após a floração, aparecem suculentas frutas vermelho-púrpura. A planta pode suportar e pouco congelamento, mas o conteúdo de inverno deve estar dentro de 3-10 graus.
Opuntia microdasys tem essas variedades:
- var. albispina Fobe - tem um tamanho menor - 30-50 cm de altura, glochidia branca e uma parte de uma planta de dimensões menores (3-5 cm de comprimento e 2-4 cm de largura);
- var.rufida (Engelm.) K. Schum - tem uma cor marrom avermelhada de glochidia.
Rebutia minúscula (Rebutia minuscula)
A terra natal desta planta é a América do Sul. Rebution minúsculo refere-se a plantas em miniatura e tem uma forma esférica de diâmetro até 5 cm através das espirais do caule estão localizados halos. Espinhas centrais retas, sombra leve, em quantidade não superior a cinco. Espinhas radiais muito, e elas são mais suaves que as centrais.
O florescimento da planta vem no segundo ano após o plantio no início da primavera. Flores de cor vermelha e em tamanho podem atingir até 6,5 cm de diâmetro. Depois da floração, os frutos ovais da cor verde clara formam-se. Após o amadurecimento, as frutas se transformam em bagas vermelhas e explodem, espalhando numerosas sementes.
A planta, embora se refira à luz amorosa, mas não tolera luz solar direta. Também tolera mal as instalações empoeiradas, por isso necessita de uma pulverização diária. A reprodução é possível por sementes ou pela divisão de um arbusto.
Trichocereus branco (Trichocereus candicans)
A terra natal Trichocereus mais branca é Argentina. Uma planta em forma de colônia com crescimento vertical, altura do caule de até 75 cm e diâmetro de 8 a 12 cm, cresce a partir do ápice.O caule tem uma cor amarelo-verde e 9-11 costelas. São colocados grandes halos brancos com 10 a 12 espinhos de até 4 cm de comprimento e quatro espinhos centrais de até 8 cm de comprimento. As flores da planta são em forma de funil branco até 20 cm de comprimento, abertas à noite e têm um odor forte.