Como cuidar de uma flor de hortênsia à temperatura ambiente?

Pin
Send
Share
Send

Hortênsia (também chamado de hortênsia) é uma das poucas flores que podem mudar a cor de suas flores. Mas isso não é de forma alguma sua única vantagem.

Floração longa e espetacular, despretensão, simplicidade de reprodução - esta é uma lista incompleta de seus méritos. Vamos aprender mais sobre esta incrível flor no nosso artigo.

Crescendo em uma panela em casa

Plantio e Transplante

Como cuidar de hortênsias em casa? Plante uma sala hortênsia deve estar em solo ácido com um pH de 5,5. A mistura pode incluir turfa, solo conífero, húmus e areia. O pote é preferencialmente grande e largo, devido à crescente largura do sistema radicular. Pescoço de raiz não precisa adormecer, deve estar em um nível com o solo. Ao plantar, recomenda-se a cobertura da turfa.

A hortênsia deve ser transplantada a cada 2-3 anos. Cada novo pote deve ser 1,5 vezes o seu antecessor.

Iluminação

No verão a hortênsia prefere um sol moderado, percebe favoravelmente uma penumbra em uma sala bem iluminada. Da luz solar direta neste momento, a flor está melhor protegida. No inverno, os quartos completamente escuros também são permitidos - no período de descanso, a iluminação não desempenha um grande papel.

Mas no final do inverno a fábrica ficará satisfeita com peitoris bem iluminados, porque precisa de muita luz para formar botões.

Rega

No esquema de rega da hortênsia, não há nada de extraordinário. Floristas experientes Recomendamos não exagerar o barro no pote, mas não o humedeça demais. Requer rega moderada a abundante à medida que a camada superior do solo seca.

Ajuda! Surpreendentemente, a hortênsia higiênica não tem medo de secar demais, e sempre há uma boa chance de "espremer" a planta seca.

A água para irrigação deve ser suave, estabilizada e atingir a temperatura ambiente. Alguns preferem regar suas hortênsias com água da chuva ou água fervida gelada. No outono, a rega é reduzida e, no inverno, o tempo é interrompido por completo - até o aparecimento dos botões.

Humidade do ar

Acostumada ao clima do mar, a hortênsia agradece a pulverização regular, desde a umidade que ama. Especialmente muitas vezes e abundantemente borrifar a flor deve ser se estiver perto dos aquecedores que secam o ar (a propósito, é extremamente indesejável para hortênsias).

Não danifique hortênsias e banhos: o pote com a flor é mergulhado por um tempo na água, e então permite que a umidade seja drenada completamente.

Condições de temperatura

No período ativo as hortênsias exigem-se uma temperatura dentro de 18-20 graus do calor. No verão, pode ser tirado na rua. Em um período de descanso na sala não deve ser mais quente do que 8 graus. Portanto, no inverno, expondo a flor no peitoril da janela, tente protegê-la do calor das baterias.

Fertilizante

Alimente a hortênsia durante a floração uma vez por semana. Também O curativo superior executa-se no inverno - para estimular o crescimento. Para este propósito, ambos os fertilizantes minerais e orgânicos complexos são adequados. O nitrato de amônio ou superfosfato ajudará a flor a crescer.

Floração

As inflorescências da hortênsia têm uma forma hemisférica impressionante que lembra um guarda-chuva de até 20 cm de diâmetro. Apenas uma planta pode ter até 6 peças. Eles encantam os olhos dos floristas de abril a novembro. As flores mais espetaculares aparecem nas hortênsias nos primeiros anos de floração. Com o tempo, eles diminuem e podem até se deformar devido ao estiramento das brotações.

Recomendação! Por que a hortênsia não floresce na sala? Para garantir que as inflorescências sejam formadas conforme necessário, você deve regularmente rejuvenescer a planta - isto é, envolver-se em sua reprodução vegetativa.

Eu preciso cortar?

Depois de floração dispara hortênsias cortadas quase a metade, deixando alguns dos mais fortes. Isso ajudará a flor a se formar lindamente e harmoniosamente. Além disso, a poda parcial é realizada na primavera - rebentos fracos e excessivamente esticados são removidos.

Métodos de reprodução

Propagar as mudas de hortênsia da sala - como regra, brotos que tornam a coroa muito espessa. O momento mais adequado para o procedimento de reprodução é julho. Germes com 7-10 cm de comprimento e 2-3 interstícios são cortados em ângulo (3-4 m abaixo do nó).

As folhas são cortadas ao meio, após o que os rebentos são plantados em areia de rio ou no solo mais leve, aprofundando 1,5 a 2 cm e são cobertos com um frasco ou polietileno, ou deixados abertos, mas regularmente pulverizados.

A temperatura necessária é de 22 a 25 graus Celsius. Mantenha estacas nestas condições é necessário antes do aparecimento dos primeiros folhetos - por via de regra, leva aproximadamente um e meses e meio.

Neste ponto, as hortênsias jovens podem plantar-se em potes separados, depois de um par de semanas - apertar os topos e gradualmente acostumar-se às condições habituais.

Assista a um vídeo sobre hortênsias reprodutoras:

Tempo de vida

Hortênsia quarto vive por 3-4 anos, após o que é substituído por uma nova planta jovem.

Crescimento por ano

A taxa de crescimento de uma hortênsia da sala dependerá do cuidado dela. A altura máxima que a hortênsia pode alcançar é de 1 metro.

Posso mudar a cor?

Mude a cor das hortênsias domésticas - um tópico fascinante separado. Em alguns casos, a cor das pétalas depende da composição do solo, por isso, se você quiser obter flores azuis, você pode enriquecer a terra com sais de ferro (simplesmente adicionando aparas de ferro ou pregos comuns ao vaso com o solo).

Preste atenção! Outra opção é pulverizar a hortênsia com uma solução de alúmen alumocálico: 7-8 g por 1 litro de água. Faça isso duas vezes por semana. Então as flores rosa ficarão azuis, rosa escuro - violeta-azul e vermelho - roxo puro.

Fotos

Em seguida, você pode ver a foto da planta hortênsia:




Quais problemas podem surgir?

Folhas secas - o que fazer?

Por que as folhas secam? Na maioria das vezes, a causa desse problema é uma seca comum, em outras palavras - rega insuficiente. Resolva o problema simplesmente: mude o esquema de irrigação: umedecer o solo deve ser um pouco mais frequente ou um pouco mais abundante. A secura das pontas também pode ser causada pela secura do ar na sala.

Mas as folhas amareladas indicam uma possível diminuição na acidez do solo. Se o cheque confirmar isso, a água da limonada pode corrigir a situação: em 1 litro de água, várias gotas de suco de limão devem ser diluídas.

Tratamento de doenças

Oídio pode aparecer nas folhas e caules da hortênsia: parece manchas oleosas, que eventualmente ficam amarelas. A causa pode ser calor combinado com alta umidade. As hortênsias afetadas são tratadas com uma composição que inclui 150 g de sabão verde e cerca de 15 g de sulfato de cobre diluído em 10 litros de água.

Podridão cinzenta pode ser reconhecida por manchas cinzentas molhadas e voando da mesma cor, elas podem aparecer em qualquer parte da flor. Cure esta doença ajudará líquido Bordeaux, mas todas as folhas danificadas terão que ser removidas.

Ajuda!Mas as folhas que caem não devem assustar os donos das hortênsias. Esta flor pertence a decídua, pois, como muitos representantes da flora, assim se prepara para invernada. Pela primavera da folhagem novamente decorará uma fábrica de casa.

Pragas e seu controle

Uma das pragas florais mais onipresentes é um ácaro-aranha. Mas se a flor for bem cuidada, seus ataques à planta não podem ser temidos. Também hortênsia na sala pode ser superada tradicional para cárneos de plantas domésticas, pulgões e tripes. Você pode se livrar deles com a ajuda de inseticidas especiais.

Conclusão

Os guarda-chuvas de hortênsia brilhantes da sala são uma excelente decoração para qualquer interior e qualquer coleção floral. Suas flores são agradáveis ​​aos olhos por um longo tempo e não incomodam seus donos.

Pin
Send
Share
Send