A palavra "gruel" na tradução de Church Slavonic significa "heap".
Não admira que eles tenham esse nome.
Antigamente na Rússia, catadores de cogumelos os apanhavam com carroças e salpicavam-nos com barris.
Todos os tipos de cogumelos combinam características comuns: anéis concêntricos no chapéu são vistos e a forma muda com o crescimento do fungo - no início é convexo e depois - em forma de funil com as bordas dobradas para baixo.
Eles se referem a fungos lamelares. Placas podem ser de cores diferentes, dependendo do tipo, e ir para o pé. Todos os tipos de cogumelos são combinados no gênero Mlechnik (latim Lactarius) da família Rasulozhkovye (latim Russulaceae).
- Cogumelos reais (Lactarius resimus)
- Amarelo suave (Lactarius scrobiculatus)
- Pimenta Masticada (Lactarius piperatus)
- Cogumelos aspáticos (Lactarius controversus)
- Pergaminho de caneca (Lactarius pergamenus)
- Romã de amora (Lactarius glaucescens)
- Cogumelo Preto (Lactarius necator)
- Mirtilo Munchy (Lactarius repraesentaneus)
- Aveia (Lactarius insulsus)
- Treme ou range (Lactarius vellereus)
Cogumelos reais (Lactarius resimus)
Em 1942, o microbiologista Boris Vasilkov estudou os tipos de cogumelos, fez uma descrição deles e nomeou o cogumelo branco como um verdadeiro cogumelo, porque é considerado pelas pessoas como tal. Embora antes desse tempo o nome verdadeiro fosse pimenta.
Ele cresce na região do Volga, nos Urais, na Sibéria. Chapéu de diâmetro 6-25 cm, branco ou amarelado, ligeiramente pegajoso. Sua forma muda e, abaixo dela, placas brancas. As bordas da tampa podem ser cobertas com cotão, que é a principal característica distintiva desta espécie.
Pernas de 3 a 9 cm de altura, de forma cilíndrica, branca ou amarelada, no meio vazio. O corpo do fungo é branco, com um suco leitoso na fratura, que muda sua cor para amarelo-cinza ao interagir com o ar. O cheiro é muito parecido com a fragrância frutada. A colheita é colhida a partir de julho até o final de setembro em florestas decíduas e mistas perto de bétulas.
Na Rússia, o cogumelo branco é considerado o rei dos cogumelos e é usado para comida, na Europa Ocidental refere-se a não comestível. Desde que o suco leitoso tem um gosto amargo, antes de cozinhar embebe-se, fervido por muito tempo, depois do qual adquire uma sombra azul.
Na medicina popular, o verdadeiro cogumelo é usado para tratar urolitíase e insuficiência renal.
Amarelo suave (Lactarius scrobiculatus)
Refere-se a espécies condicionalmente comestíveis. Ela cresce em florestas de coníferas ou bétulas da Eurásia com um clima temperado.
Chapéu em diâmetro 6-28 cm, amarelo dourado, liso. A forma da tampa muda conforme o fungo cresce. Do lado de baixo existem placas, nas quais pode haver manchas marrons. A perna cresce a uma altura de 12 cm, com entalhes amarelos brilhantes, fortes, pegajosos, embora o interior esteja vazio. A carne do fungo é branca, mas fica amarela. Suco leitoso denso também é característico. O cheiro é fraco, mas agradável. Prefere crescer em solos de calcário.
Em comida use isto depois de saturar e ferver. Para o tratamento na medicina popular use como uma decocção de colelitíase.
Pimenta Masticada (Lactarius piperatus)
Refere-se a fungos comuns na zona temperada e floresta-estepe da Rússia.
O cogumelo da pimenta retém todas as características comuns do cogumelo, mas tem tais características. O chapéu tem 6-18 cm de diâmetro, cor creme branco, às vezes coberto com manchas avermelhadas. O centro tem uma superfície aveludada, mas não possui anéis concêntricos. A polpa é branca, densa, na fratura separa o suco leitoso, que ao interagir com o ar se torna verde-oliva, e a polpa é azul-azulada.
Em gosto o cogumelo é apimentado apimentado, e em um cheiro é semelhante ao pão de centeio.Perna até 8 cm de altura, branca, densa com superfície ligeiramente enrugada. Ao crescer, adquire uma coloração esverdeada ou avermelhada. Sob o chapéu, as placas são estreitas, descendo ao longo do caule de uma cor branca e cremosa. Se as placas estiverem danificadas, elas serão cobertas com manchas amarelo-marrom.
Os cogumelos-pimenta crescem em florestas decíduas ou mistas de julho a outubro e formam micoses com carvalho, bétula e abeto. Cogumelos são usados para decapagem, marinando ou em forma ralada seca em vez de pimenta.
Esta espécie é utilizada na medicina popular para o tratamento de nefrolitíase, colelitíase, tuberculose, blennery, conjuntivite. O suco leitoso é excretado pelas verrugas.
Cogumelos aspáticos (Lactarius controversus)
Esta espécie é também chamada de pilha de choupo ou aspen. Cresce nas zonas quentes da zona climática temperada. Na Rússia, há reuniões de massa na região do Baixo Volga.
Refere-se a condicionalmente comestível devido à presença de suco leitoso. A descrição do fungo é análogo ao mingau real, mas difere pela presença no chapéu de manchas rosadas pálidas e placas cor-de-rosa abaixo dela. Suco branco leitoso é abundante e acre, não muda a cor.
Seu nome foi derivado do habitat - florestas de álamos e álamo. Esta espécie é maior que as demais, seu chapéu pode crescer até 30 cm de diâmetro. Mais valioso do que as cavalas branca e amarela, mas é famosa por sua maciça germinação.
A maturação do cogumelo está sob o solo, então sempre há muita sujeira no capô. Forma micorrizas com salgueiro, álamo, álamo. A colheita ocorre do final de agosto ao início de outubro. A polpa da tainha é branca, quebradiça, densa e com um odor frutado característico. Use esta espécie apenas para decapagem.
Pergaminho de caneca (Lactarius pergamenus)
Esta espécie pertence aos fungos condicionalmente comestíveis. Ela cresce em florestas mistas em grandes grupos.
O chapéu do pergaminho atinge em diâmetro até 10 cm, tem uma cor branca, que muda para amarelada com o crescimento do fungo, a superfície é enrugada, pode ser lisa. Preserva todas as características da forma do cogumelo. O fungo é branco com um suco leitoso, que não muda de cor no intervalo. Sob o chapéu, as placas são de cor amarelada. A perna é mais estreita no fundo, longa e branca.
Assemelha-se a uma panqueca transversal, mas em uma perna mais alta e um gorro ligeiramente enrugado.A colheita é realizada em agosto-setembro. Usado para decapagem com pré-embebição.
Romã de amora (Lactarius glaucescens)
Para o grupo de cogumelos brancos, a romã é referida como um glauco, bem como um monte de pergaminho. Esta espécie cresce nas florestas decíduas da Eurásia. A peculiaridade da espécie é a presença de manchas amarelo-acinzentadas na superfície da tampa. Todas as outras descrições são as mesmas.
O suco leitoso das uvas dos cogumelos rapidamente se desliga em um intervalo e fica ligeiramente verde. Isso faz com que pareça um cogumelo de pimenta. A distinção dessas espécies para os catadores de cogumelos não é particularmente importante. Todas essas espécies, embora semelhantes, também estão relacionadas a fungos condicionalmente comestíveis. E essas espécies não têm gêmeos tóxicos na natureza.
Micoses de formas só com espécies deciduous de árvores. A colheita é colhida de julho a setembro. Na culinária, eles são usados apenas para decapagem.
Cogumelo Preto (Lactarius necator)
Cogumelo cogumelo preto refere-se ao condicionalmente comestível. A descrição dos sinais externos é semelhante a todas as canecas.
O gorro de diâmetro pode ser de até 20 cm de azeitona escura ou marrom escuro com um escurecimento no centro. A carne é densa, branca, quebradiça e muda de cor para cinza se a dobra estiver quebrada. O suco leitoso é acre, abundante. Perna da mesma cor com um chapéu.
O fungo forma micorrizas com bétula e cresce em florestas mistas. Colheita de julho a outubro. Usado para salgar, obtendo uma cor roxo-vinho.
Mirtilo Munchy (Lactarius repraesentaneus)
Esta espécie também recebeu o nome de um cachorrinho ou malva amarelo-dourado. Distribuído na zona temperada e ártica da Rússia em florestas decíduas e mistas.
Chapéu de 7 a 20 cm de diâmetro, grosso, amarelo com anéis concêntricos fracos, franjas nas bordas. Suco branco, denso e leitoso de carne no ar torna-se roxo, mas não abundante. As placas são estreitas, amarelo pálido, formando manchas escuras se danificadas. Perna de cor amarelo pálido até 10 cm de altura, no interior oco, no intervalo fica azul.
Forma micoses com bétula, salgueiro e abeto. A colheita ocorre em julho-outubro. Uma característica importante desta espécie é que os cientistas derivaram dela substâncias especiais que podem aumentar o crescimento das plantas.
A similaridade mais próxima é o cogumelo amarelo, que se distingue pelo suco amarelo-claro. Com o objetivo terapêutico, usam-se as capacidades antibacterianas do mirtilo mastigando. Na culinária, é adequado para decapagem, marinada, fritura após a pré-ebulição.
Aveia (Lactarius insulsus)
A árvore de aveia pertence às espécies menos comuns e também é chamada de ruiva de carvalho. Combina todos os sinais de um cogumelo e é de cor vermelha ou laranja amarelada.
As placas sob a tampa são largas e frequentes. A perna está branca ou rosa suja. A carne do fungo é densa e cremosa. O suco leitoso é branco, não abundante, mas cáustico, não muda de cor quando cortado.
Como a cavala de Aspen, esta espécie amadurece no subsolo, por isso é caracterizada pela presença de lama no capô. Pertence a fungos comestíveis condicionalmente.
Na culinária, é usado para salga. Cresce nas florestas de espécies de folhas largas e formas micose com carvalho, hornbeam, faia. A colheita ocorre de julho a início de outubro.
Treme ou range (Lactarius vellereus)
O nome da pêra foi recebido pelos scripts porque, quando em contato com objetos estranhos, produz um rangido característico.Muitas vezes também é chamado de spurge. Este tipo de cogumelos é condicionalmente comestível e é considerado o cogumelo mais seco. Distribuído no território da Rússia, Bielorrússia. Parece um cogumelo branco, mas tem suas próprias características.
Diâmetro da tampa até 24 cm, pode adquirir uma coloração amarelada. Perna até 7 cm de altura e até 5 cm de diâmetro. Uma característica desta espécie é a mudança na tonalidade do suco leitoso após a secagem do branco ao avermelhado. A polpa branca fica amarelo-esverdeada na fratura. Placas sob o chapéu estão localizadas com muito menos freqüência do que cogumelos pimenta.
Forma micorrizas com aspen e bétula. Ela cresce em florestas decíduas e mistas em grandes grupos. A colheita é realizada de agosto a outubro. Na cozinha eles usam para decapagem, no entanto, este tipo de cogumelos fica azul quando o sal é usado. De acordo com as qualidades do sabor, o scrip é inferior ao cogumelo branco.