Doença asma

Pin
Send
Share
Send

Os fãs de ásteres raramente recorrem ao material de plantio doméstico. É dada preferência a sementes e mudas estrangeiras. Isso levou ao fato de que patógenos capazes de destruir a flor se espalharam por toda parte. Hoje, existem aproximadamente 24 vírus que infectam uma planta. Um áster doente começa a desaparecer. Suas folhas ficam estreitas, as inflorescências são deformadas, o crescimento diminui. Além de infecções virais e bacterianas, inúmeras pragas também têm um efeito prejudicial sobre a flor.

Breve descrição da planta

Desde os tempos antigos, o áster tem sido considerado um símbolo de beleza, modéstia, elegância. Hoje, quase ninguém está interessado na origem dessa beleza, mas todo mundo admira sua vista incrível.

Ásteres

Graças ao trabalho dos criadores, uma variedade tão grande de ásteres foi criada que até jardineiros experientes começam a se confundir neles. Esta planta ornamental tem muitas formas e cores. Nas parcelas domésticas, você pode encontrar espécimes amarelos, brancos, vermelhos, azuis, rosa, roxos.

Astra é uma flor atrofiada. Ela é decorada com terraços, plantados ao longo de caminhos de jardim, na varanda. No cuidado e cultivo da planta não é caprichoso, mas propenso a derrotar várias doenças.

Sintomas de doenças das flores

É importante reconhecer antecipadamente os sintomas de uma determinada doença vegetal. Isso permitirá a tomada oportuna das medidas apropriadas para salvá-lo. Em nenhum caso você deve deixar o problema à deriva - a planta morrerá e todos os esforços para cultivá-la serão em vão.

Folhas amareladas

Zamiokulkas - folhas ficam amarelas, causa, doença

Se as folhas do áster ficarem amarelas, isso indica que a flor pode ter os seguintes problemas:

  • ferrugem
  • murcha de fusarium;
  • icterícia.

Preste atenção! De qualquer forma, se as folhas ficarem amarelas, serão necessárias medidas apropriadas para eliminar a causa.

Torção

Por que um aster torce as folhas? Em 90% dos casos, esse fenômeno é uma confirmação clara de que a planta foi afetada pela infecção pelo Fusarium.

Spotting

O aparecimento de manchas nas folhas indica os seguintes problemas:

  • infecção por sepriose;
  • o desenvolvimento do fusarium;
  • derrota de infecções bacterianas.

A siriose é uma doença que é popularmente chamada de manchas marrons.

Outros

A planta seca na videira - isso é evidência de que a flor sofreu uma doença fúngica.

Os topos das folhas estão enrolados - a causa pode ser pulgões ou a presença de uma grande quantidade de nitrogênio no solo. As folhas encaracoladas podem ser observadas com rega insuficiente.

Ásteres - combate a doenças perigosas

Doenças da clematite e seu tratamento - como as flores machucam

Que infecção não afetaria a flor, isso levaria à perda de sua beleza e até à morte da planta. Portanto, é importante conhecer as principais doenças dos ásteres e seu tratamento.

Doença asma

Ásteres de icterícia

As flores são afetadas pelo vírus, que é transportado por cigarras e pulgões.

As folhas de áster na área da veia adquirem uma sombra clara e eventualmente ficam brancas. As plantas param de crescer, o desenvolvimento dos brotos para.

Formas de luta:

  • medidas básicas para proteger os ásteres devem ser direcionadas contra os portadores do vírus;
  • todas as plantas afetadas precisam ser queimadas;
  • os ásteres devem ser tratados com agentes que não permitam atrair pulgões e cigarras para a flor.

Preste atenção! Você também pode combater os portadores de vírus usando métodos alternativos - as plantas são pulverizadas com uma mistura que consiste em infusão de yarrow e uma solução de sabão.

Perna preta

O agente causador, que é um fungo, infecta mudas de plantas:

  • as mudas ficam pretas;
  • na raiz e na base do pescoço, a podridão começa a aparecer;
  • as hastes das mudas tornam-se finas e morrem.

Formas de luta:

  • o solo deve ser desinfetado com uma solução de permanganato de potássio a 0,5-1% (100 ml de uma solução em 10 litros de água);
  • as mudas de mergulho devem estar em um estágio inicial de crescimento;
  • é impossível usar sementes de plantas doentes como material de plantio;
  • os recipientes para plantio são tratados com uma solução de sulfato de cobre (100 g por 10 litros de água).

Preste atenção! Você pode se livrar de formações de fungos e métodos folclóricos. Para isso, o solo é regado com infusão de escamas de cebola.

Ásteres de ferrugem

Essa doença para todos os tipos de flores é considerada bastante perigosa, pois pode levar à morte de todas as mudas no local. Nos ásteres, a ferrugem aparece na forma de crescimentos e manchas de cor marrom, que afetam as folhas das plantas. Os esporos que causam a doença toleram bem o inverno, espalhados por longas distâncias com o vento. Isso leva à infecção em massa de diferentes tipos de flores.

Ferrugem em Ásteres

Formas de luta:

  • as plantas precisam ser plantadas longe de coníferas (distância - pelo menos 300 metros);
  • as flores são pulverizadas semanalmente com uma solução a 1% de líquido Bordeaux.

Se os ásteres sofreram essa doença, todas as plantas infectadas devem ser destruídas. Isso salvará outras flores.

Manchas bacterianas

Na parte inferior dos folhetos afetados por bactérias, manchas oleosas de cor marrom começam a se formar. Eles também podem ser vistos nas hastes e botões da planta. Com o tempo, essas manchas começam a aparecer no lado superior das folhas. Como resultado, a doença cobre todas as folhas da flor.

A doença começa a se desenvolver durante o período de brotação. No futuro, ele infecta inflorescências de áster e sementes. As bactérias toleram bem o inverno; na estação fria, depositam-se em restos de plantas no solo.

Formas de luta:

  • pulverizar arbustos com uma solução a 1% de líquido Bordeaux - semanalmente;
  • processamento de flores com uma composição de oxicloreto de cobre a 0,5% - a cada 10 dias.

Preste atenção! O tratamento com uma solução de líquido de Bordeaux deve começar assim que uma doença for detectada na planta. Nesse caso, todas as partes superiores afetadas devem ser removidas.

Fusarium murcha

Fusarium é uma das doenças mais nocivas dos ásteres. Seu agente causador é o cogumelo Fusarium, que parece esporos com paredes espessas. Ele é capaz de ficar no solo por um longo tempo, através do qual os arbustos são infectados. Os esporos desse patógeno entram na flor através de suas raízes e começam a se espalhar ativamente pelo sistema condutor, levando ao seu entupimento.

Sinais da doença:

  • as folhas mudam de cor - do amarelecimento à aquisição de um tom marrom;
  • manchas marrons de forma alongada aparecem nas hastes;
  • a flor assume uma aparência sombria, seu desenvolvimento cessa;
  • as folhas enrolam e desbotam;
  • o micélio se desenvolve na base do caule, aparecem flores rosadas.

Preste atenção! Os arbustos jovens raramente são afetados pelo Fusarium. O próprio patógeno ataca apenas os ásteres de um ano. Não se aplica a flores de outras espécies.

Se listras escuras aparecerem em um lado do caule da planta (lesão unilateral) e as folhas começarem a desbotar, este é o principal sinal de que ocorre a asma fusarium: como lidar com esta doença?

Formas de luta:

  • rotação de culturas;
  • destruição de arbustos infectados seguida de tratamento do solo com cal rápida;
  • o retorno da colheita para a semeadura em seu local original o mais tardar cinco anos depois;
  • acidificação do solo por calagem;
  • desinfecção de sementes antes de plantar com soluções especiais.

Áster murcha de Fusarium

Condições de temperatura favoráveis ​​para distribuição intensiva do patógeno - a partir de 12 ° C graus de calor e para sua reprodução - + 20-27 ° C.

Podridão cinzenta

Lesões, inflorescências e caules de ásteres são afetados por esta doença. Esta doença é especialmente insidiosa para arbustos jovens que ainda não conseguiram ficar mais fortes. Os locais afetados pela doença adquirem uma tonalidade marrom e começam a decair. Na zona de infecção, um revestimento cinza com um cotão aparece com o tempo.

A única maneira de resistir a esta doença é a destruição de brotos de plantas doentes.

As principais pragas, métodos de combatê-las

Pragas de plantas de interior e doenças de flores em interiores

Várias pragas gostam de se estabelecer em ásteres. Eles destroem as folhas, brotos, caules da planta. Isso estraga a aparência decorativa da flor e muitas vezes leva à sua morte.

Preste atenção! Antes de começar a cultivar ásteres em uma parcela pessoal, é aconselhável familiarizar-se com as principais pragas dessas plantas, para aprender a lidar com elas.

Ácaro aranha

Esta praga estraga as folhas do áster. Eles primeiro mudam de cor, depois desbotam e caem.

Para superar o ácaro, os arbustos são tratados com uma solução de sabão.

Earwig comum

A praga mais perigosa dos ásteres é a peruca comum. Afeta as folhas da planta, mata inflorescências e brotos.

Para se livrar dele, os arbustos precisam ser pulverizados com Fundazole.

Tempestade de neve astral

Não apenas a própria borboleta prejudica os arbustos, mas também as lagartas. Eles comem inflorescências, sementes e pétalas de áster jovens.

Caterpillar

Para salvar a planta das lagartas, os arbustos precisam ser constantemente inspecionados e coletadas manualmente. Para evitar o aparecimento de uma nevasca astro, o solo é tratado com Bazudin.

Broto de pulgão

Esses insetos infectam as folhas de flores jovens, que começam a se enrolar e a cair.

Para combater a derrota do pulgão renal, os arbustos são pulverizados com Karbofos.

Lesma do arado

Prejudica a folhagem e os botões das flores. Para se livrar dele, os arbustos precisam ser inspecionados constantemente. Se forem encontradas lesmas, elas são coletadas manualmente e queimadas no local.

Para que a lesma arada não cause problemas, é necessário remover todas as ervas daninhas em tempo hábil, manter o território em sua forma pura e tratar a terra com superfosfato.

Moedas de um centavo

A praga aparece no final da primavera e infecta plantas jovens. Nas axilas das folhas do áster, ele deixa uma descarga na forma de espuma. As larvas de pragas vivem lá. As folhas de uma flor afetada por centavos babados adquirem pequenas manchas amarelas e sua floração notavelmente piora.

Preste atenção! Para controlar o inseto, os arbustos devem ser pulverizados com uma solução de Karbofos a 0,2%.

Helichrysum pulgão

Os pulgões atacam os brotos e a folhagem dos ásteres anuais. Isso os leva a murchar e cair.

Para se livrar do ataque de pulgões, os arbustos são pulverizados com inseticidas sistêmicos.

Prevenção de doenças e cuidados adequados

Doenças dos ásteres contribuem para a morte da planta. Para impedir que isso aconteça, tome as seguintes medidas preventivas:

  • para melhoramento de plantas, use sementes e materiais de plantio saudáveis;
  • cultivar variedades capazes de suportar vírus;
  • fornecer flores com os devidos cuidados;
  • constantemente identifique e destrua insetos que são uma ameaça para a planta;
  • abate e destruição de arbustos com sintomas de dano viral;
  • combater ervas daninhas.

Preste atenção! Ásteres precisam ser constantemente vigiados e cuidados. Esta é a única maneira de revelar suas menores doenças em tempo hábil e tomar as medidas apropriadas para salvar plantas.

Aster prevenção de doenças protege flores de vírus e fungos

<

Como cuidar adequadamente de ásteres é brevemente escrito abaixo:

  • Para um crescimento favorável de ásteres, a temperatura do ar não deve cair abaixo de 18-20 ° C graus de calor.
  • Ásteres adoram lugares ensolarados. Na sombra, as flores não vão crescer e morrer.
  • Ásteres são regados quando o solo seca. O registro de água não deve ser permitido. Caso contrário, o sistema radicular da planta começará a apodrecer.
  • Os ásteres não precisam de pulverização adicional. Eles recebem toda a umidade para o crescimento e desenvolvimento da rega. As plantas são pulverizadas apenas com soluções e misturas especiais quando tratam uma flor de danos causados ​​por doenças e pragas.
  • A umidade ideal do ar para um crescimento favorável de ásteres deve ser de pelo menos 60% e não mais de 70%. O ar seco afeta negativamente a aparência decorativa da planta.
  • O solo em que as flores crescem precisa de produção regular de oxigênio. Como fazê-los saturar o solo? Isso é feito pelo cultivo convencional, evitando danos às raízes das plantas.
  • Ásteres adoram adubar na forma de fertilizantes minerais. O nítrico não deve ser utilizado, pois reduz o número de inflorescências e aumenta a formação de massa decídua.

Ásteres podem morrer de danos causados ​​por vírus ou pragas. Para evitar isso, você precisa inspecionar regularmente as plantas. Se mesmo os menores sintomas de uma doença ou lesão forem encontrados, é necessário tomar medidas urgentes para salvar as flores.

Pin
Send
Share
Send