planta comum em países tropicais - Selaginella (Selaginella), é a planta mais antiga do mundo eo único tipo de plantas de esporos.
Em um momento oportuno, quando não está na necessidade de umidade - é uma planta perene que se parece um pouco semelhante à samambaia.
- Tipos de Selaginella para floricultura interior
- Condições ótimas para cultivar uma casa
- Localização e iluminação
- Condições de temperatura
- Características de cuidados em casa
- Rega e Humidade
- Solo e seu fertilizante
- Regras de transplante
- Reprodução de Selaginella em casa
- Doenças e pragas de Selaginella
Tipos de Selaginella para floricultura interior
O gênero numeroso de Selaginella inclui aproximadamente 700 espécies diferentes, mas só alguns foram adaptados a condições de quarto. Os mais comuns são:
Selaginella Jory. Uma variedade de plantas com tamanhos pequenos modestos. Arbustos lacônicos com rebentos retos, pintados em verde claro com rebordo dourado. Selaginella Martensa. Uma espécie de baixo crescimento, cobrindo a terra com um tapete fofo, algo como musgo. As hastes estão retas, elas podem chegar a 20 cm.Ela cresce bem com luz difusa e hidratação abundante, é usada na criação de pequenas estufas. Celaginella é de folhas escamosas. Graças a uma forma incomum semelhante a uma flor, recebeu seu segundo nome - Rosa Jericho. Os rebentos têm um comprimento de 10-15 cm, com uma seca eles começam a torcer junto com as folhas para dentro, formando uma forma na forma de um emaranhado.
Muitas vezes pode ser encontrado à venda sob a forma de uma bola de grama seca torta, completamente morta na aparência. Quando entra na água, a flor "diante dos olhos" ganha vida, durante o dia se dissolve em ramos fofos, fica verde saturada.
Condições ótimas para cultivar uma casa
Selaginella tem raízes muito curtas, por isso, ao crescer esta cultura deve ser preferida a uma capacidade ampla e plana. Se as condições para a vida da planta forem favoráveis, ela começará a se expandir rapidamente.
Localização e iluminação
A flor gosta muito de lugares quentes e úmidos. Para o crescimento, ele precisa de luz ou sombra difusa. Selaginella é a solução ideal para a jardinagem da janela voltada para o norte ou para salas com iluminação artificial.
Condições de temperatura
Selaginella não gosta de mudanças de temperatura, ela precisa de uma temperatura constante ao longo do ano +20 C.
Características de cuidados em casa
Selaginella não floresce, mas é apreciado por suas formas únicas e folhas incomuns, e para contemplar esta beleza inimitável por um longo tempo, é necessário seguir as regras de cuidado de planta.
Rega e Humidade
Como representante da cultura tropical, a Selaginella precisa de cuidados especiais em casa. A flor domesticada é notavelmente confortável em condições de alta umidade. Se não houver possibilidade várias vezes para borrifar o selaginella ao longo do dia, então é possível pôr um container com uma flor em uma bandeja com a água.
A flor ama rega copiosa, uma vez que não tem um estado de repouso, é regada igualmente, tanto no verão e no inverno.
Solo e seu fertilizante
Para o bem-estar da Selaginella, ela precisa de uma mistura nutritiva e absorvente de umidade que consiste em esfagno picado, areia e turfa. A reação do solo é fracamente ácida ou neutra.
A fertilização da flor ocorre a cada duas ou três semanas durante todo o período de primavera - outono. Para fertilizar Selaginella, você pode aproveitar a alimentação de orquídeas ou usar misturas de nutrientes para plantas decíduas ornamentais, reduzindo a dose recomendada pela metade.
Regras de transplante
Transplantou a flor uma vez a cada poucos anos na primavera. Um vaso para uma planta precisa ser selecionado raso, quase plano e largo. No fundo do tanque havia uma camada de drenagem, mistura pós-terra. Selaginella sente-se bem em aquários especiais.
Reprodução de Selaginella em casa
Na natureza, a espécie se reproduz por esporos, mas em casa é muito problemático, é muito mais fácil de multiplicar por divisão do mato para algumas partes de rizomas separados parte da planta com brotos que estão enraizadas em vários pedaços em pequenos recipientes cheios com solo fértil.
Para um melhor enraizamento, a flor é criada por condições próximas à estufa. As capacidades são cobertas com uma garrafa de plástico ou filme de polietileno e monitoram a manutenção de alta umidade sob a mesma. Algumas espécies de Selaginella crescem raízes no caule, neste caso, a parte entrincheirada da flor é separada.
Doenças e pragas de Selaginella
Preste atenção na aparência de Selaginella, ela dirá onde procurar a solução para o problema:
- as folhas são flácidas e macias - não há acesso aéreo ao sistema radicular, uma vez que o solo na panela está muito encharcado. Ajuste a rega ou transplante a flor para uma nova terra. Antes do transplante, inspecione cuidadosamente a planta, remova as raízes decompostas e trate as restantes com uma solução de fungicida.A planta tratada deve ser plantada e coberta com um saco plástico para criar condições de estufa;
- as folhas são esticadas e têm uma aparência pálida e insalubre - a falta de iluminação ou de rega é feita com água muito dura. Para a irrigação, é melhor usar água parada, se a condição da flor não mudar, aplicar o acabamento com quelato de ferro ou ferrovita;
- descoloração e morte de folhas - alta temperatura do ar afeta a flor, é necessário aumentar a umidade na sala;
- as folhas se apagam - a planta é afetada por correntes de ar frio ou em uma sala com alta temperatura do ar;
- diminui o crescimento da flor-não nutrientes no solo da planta, é necessário fertilizar.