Flor lunar - espécies de plantas anuais e perenes

Pin
Send
Share
Send

A flor é uma planta com uma altura de 40 a 90 cm, decorada com inflorescências perfumadas brilhantes. As inflorescências consistem em flores bastante grandes de branco, amarelo, roxo ou lilás. Sob as inflorescências, existem várias camadas com folhas verdes brilhantes em forma de coração.

O nome da flor Lunar veio do latim Luna, ou seja, "lua". Lunaris, ou na lunaria latina, pertence à família Cabbage. Entre os representantes dessa família, estão presentes plantas anuais e perenes.

Como é uma flor lunar?

No final da floração, o lunar forma frutos em forma de vagens com um diâmetro de 3-5 cm, onde as sementes amadurecem. Para os britânicos, os frutos do lunar lembram dinheiro, moedas com seu tom de prata. Pennieflower, Moneyflower ou Money Flower também são nomes que receberam flores crescendo no Reino Unido. E a transparência de seus pods está associada aos britânicos com honestidade e veracidade. Portanto, eles também chamam de Honestidade (Honestidade), que é traduzida do inglês como "honestidade". Há outro nome para "Moonwort" ou "moon grass".

Como é uma flor lunar?

As inflorescências de panículas brilhantes da lunar ficam bonitas nos canteiros de flores, podem se tornar um adorno invejável de uma parcela pessoal ou canteiro de jardim, e essa também é uma boa opção para projetar uma zona de parque.

Descrição das espécies de plantas perenes Lunaria

Descrição das Flores - Tipos e Variedades de Plantas Domésticas

Lunaria ou lunaris ocorre de duas formas:

  • lunar anual (Lunaria annua);
  • Lunaria rediviva (Lunaria rediviva).

Lunar anual

O Lunaria anual floresce muito e de maneira bonita, mas menos ativamente que a bienal. A planta pode crescer até 1 metro de altura. Primeiro, caules e folhas se desenvolvem. Em seguida, pincéis com botões de flores são formados. As flores florescem em maio e a floração continua até o final de junho. Então começa o período de desenvolvimento e amadurecimento dos frutos da lua. Frutos oblongos prateados amadurecem em agosto.

Este tipo de planta é usada para o cultivo em casa, para o design de canteiros de flores, parques, cabanas de verão ou territórios adjacentes.

Tipos de lunar

Lunar está vivo

Este tipo de lunaria é mais frequentemente encontrado perto de lagoas, entre arbustos, em uma área arborizada. Esta espécie pode ser encontrada em florestas de coníferas e caducifólias.

A planta é bienal. No primeiro ano, caules e folhas crescem. Em altura, o lunar sobe de 30 cm para 1 metro. Folhas verdes brilhantes estão dispostas em várias camadas. As camadas inferiores contêm folhas na forma de corações expandidos. A camada superior das folhas assume uma forma oval. Não se surpreenda se a planta lançar inflorescências. Mas a floração, se ocorrer no primeiro ano de vida, não é muito ativa. A floração abundante e a formação de frutos começam no segundo ano do crescimento da lunaria viva. Quando a última fruta amadurece, a lunar termina seu desenvolvimento.

Nota! No cultivo decorativo, os jardineiros preferem a lunaria a ganhar vida.

As variedades mais populares

Delfínio anual - campo, selvagem, de flores grandes

Inflorescências brilhantes de Lunaria podem ser vistas de longe. Muitos jardineiros amadores distinguem as variedades lunares pela cor. Como já mencionado, há um moonflower branco, lilás, lilás e rosa em cores mais ou menos brilhantes. Do ponto de vista da jardinagem profissional, há lunaria:

  • Alba
  • Variegado;
  • Perple;
  • Manstead Perple.

Alba é uma planta com inflorescências brancas. Esta variedade de plantas não pode ser confundida com Variegata ou Perple e outras variedades.

Em Variegata, as inflorescências têm um tom lilás-rosa. As folhas da planta são verdes brilhantes. Isso distingue Variegata de outras variedades de tons lilás lunares.

As inflorescências Perple e Manstead Perple são lilás, apenas Perple tem um aroma mais abundante de floração e fragrância.

Como a perene lunar se reproduz?

Gymnocalycium: mistura e outros tipos populares de plantas e cuidados com cactos em casa

Existem duas maneiras de cultivar uma lunar:

  • de sementes;
  • estacas.

É possível crescer a partir de sementes, tanto uma planta anual quanto uma bienal. Você pode plantar diretamente em campo aberto ou fazer isso com mudas.

Sementes Lunares

As sementes lunares anuais são plantadas no solo com o início do calor da primavera. O principal é evitar geadas de primavera no solo. O tamanho padrão de uma semente atinge uma média de 5 mm de diâmetro. Sulcos rasos no solo devem ser preparados antes da semeadura. Mantenha a distância entre as sementes dentro de 30 cm, para evitar o desbaste das mudas. Se as sementes forem plantadas com mais frequência, então, para que possam se desenvolver normalmente, elas terão que ser afinadas. Geralmente, os primeiros brotos aparecem no 7º dia após o plantio.

Flor amarela moonflower

Se você cultivar uma lunar com mudas, precisará plantar as sementes no mês de março em um local inacessível ao frio. Aqui eles se desenvolvem até o mês de maio.

Nota! Em maio, as mudas são transplantadas para o campo aberto. Nesse caso, é necessário levar em consideração o regime de temperatura das noites de maio, para que as mudas não morram de geada.

A lunaria anual cresce bem e floresce em áreas onde há muita luz solar.

Uma planta de dois anos ou vida lunar pode ser plantada de duas maneiras:

  • outono profundo em campo aberto; deve-se ter em mente que o lunar pode estar relutante em crescer em rascunhos; o local deve estar suficientemente sombreado e calmo.
  • na primavera, quando fica mais quente; antes do plantio, por 6 semanas é necessário estratificar ou "endurecer" as sementes - coloque-as na geladeira no compartimento de vegetais; quando as sementes germinarem, afinar as mudas, a distância entre as plantas deve ser de pelo menos 30 cm.

A Lunaria viva cresce com relutância em locais bem iluminados, a planta prefere sombra parcial ou locais sombreados sob a copa das árvores.

Características do cuidado do lunar

Cuidados com as plantas

Molhando uma planta

Como todas as plantas, o lunar requer rega. Lunaria se desenvolve bem e floresce, sujeita às regras de rega moderada. A umidade abundante pode causar cárie radicular, da qual a planta pode morrer.

Lunaris é regada no início da manhã até o sol estar ativo, ou à noite, quando o sol se aproxima do horizonte e o frescor começa a cair. Em dias quentes e secos, você pode regar a planta de manhã e à noite, tentando não exagerar o solo e não criar poças.

Para a irrigação, é preferível usar água não fria bem defendida. A água da torneira pode causar desconforto.

Pulverização

Lunaris não precisa de pulverização ou qualquer processamento adicional de folhas, flores ou sistema radicular.

A planta é bastante resistente. Mas durante um período de chuvas prolongadas ou em um período seco, a lunária pode sofrer o ataque de uma pulga, borboleta de repolho ou pulgão. Nesse caso, a pulverização de plantas com inseticidas será necessária, possivelmente até várias vezes.

Solo

Uma planta anual é menos caprichosa e, para plantar, não é necessário criar condições especiais. Cresce bem em diferentes solos. Cresce ao sol e à sombra parcial. Periodicamente, é necessário regar o solo para que não seque.

Lunaria está revivendo (perene) extravagante na escolha do solo. O solo deve estar solto e fértil com aditivos de húmus e limão. A profundidade de escavação do solo deve ser de pelo menos 20 cm, a fim de obter uma circulação harmoniosa de ar e água, para garantir acesso constante aos minerais e vitaminas necessários às raízes da planta.

Nota! Após o plantio de sementes ou mudas, é necessário regar o solo.

Periodicamente, afrouxando o solo, removendo ervas daninhas e plantas doentes ou mortas.

Lunaria relutantemente cresce e floresce no solo, onde plantas como rabanetes, couve, rutabaga, rábano e mostarda foram plantadas antes.

Top vestir

A cobertura pode ser realizada na primavera e no verão, aplicando fertilizantes orgânicos e minerais adequados ao sistema radicular. Uma alimentação por mês é suficiente.

Quando e como a lunária floresce

Tipos de flores

Como já mencionado, existem 2 espécies - lunaria e lunário anuais, que voltam à vida em dois anos, além de 4 variedades de lunaris: Perple, Manstead Perple, Variegatta e Alba.

Nota! Inflorescências com flores brancas são representadas por Alba. As inflorescências lilás-rosa têm um variegatt. Além disso, a planta possui folhas verdes bastante heterogêneas.

Perple e Manstead Perple têm inflorescências roxas. A pérola de Manstead floresce mais abundantemente e tem um aroma mais brilhante.

Formas de flores

As flores têm 4 pétalas de forma oblonga. Ao florescer, a planta se desdobra completamente. Flores coletadas em inflorescências. As inflorescências são fixadas ao caule com folhas na forma de um triângulo alongado ou, mais simplesmente, na forma de corações.

Período de floração

Uma planta anual geralmente floresce mais perto de agosto.

A bienal começa a florescer em maio e floresce em maio e junho. Sob condições de vida confortáveis, um lunar vivo pode florescer novamente no mês de agosto.

Mudanças no período de cuidados e florescimento

Durante o período de floração da planta, bem como durante o seu desenvolvimento, a planta precisa de rega. Só é melhor molhar sob a raiz para que um fluxo de água não destrua ou danifique as inflorescências. Uma planta anual é menos exigente para regar, mas, como muitas outras, é difícil tolerar períodos secos. Uma planta bienal deve ser regada regularmente durante o período de crescimento.

Transplante após a compra e durante a reprodução

Lunaria perene pode crescer por um longo tempo sem transplante e manter uma aparência atraente. As espécies anuais devem ser transplantadas todos os anos.

Nota! Um transplante é melhor realizado em agosto, quando a flor já floresceu e as sementes amadureceram.

Para propagar uma planta perene, basta plantar sementes a uma certa distância. A reprodução de um lunar anual é realizada por sementes ou estacas. Quando transplantados com sementes, eles esperam o amadurecimento completo do feto, o colhem e o plantam em um solo preparado.

Para a propagação por estacas, é necessário cortar a parte aérea e colocá-la na água até que as raízes apareçam e depois plantá-la.

Possíveis problemas no cultivo

Doenças e Pragas

Pragas

Lunaria é considerada uma planta muito resistente, mas se for cultivada em locais não adequados para o crescimento desta espécie, pulgões, pulgas crucíferas e borboletas de repolho podem se depositar na planta. Assim que o aparecimento de pragas, vale a pena imediatamente realizar o tratamento com inseticidas.

Doença

Se você planta um lunar em lugares onde as plantas crucíferas cresceram anteriormente, ele pode ficar doente. Devido à estagnação da água no solo, pode ocorrer uma infecção fúngica da planta, que deve ser tratada com um fungicida.

Sinais de cuidados inadequados

O aparecimento de amarelecimento, murcha, fraqueza das hastes é um sinal de que a planta é regada demais.

Nota! O aparecimento de doenças e pragas indica que o habitat não é adequado para a planta.

A secagem de folhas e a queda de brotos que nunca se abrem significa que a rega é insuficiente e a luz solar é excessiva.

Uso em paisagismo

Lunaris é uma planta de sombra original e amorosa que não requer cuidados especiais. Graças a essas qualidades, é ideal para paisagismo. Lunaria pode ser plantada como pequenos arbustos individuais, ou junto com outras flores, canteiros de grande formato.

Uso da paisagem

<

Como resultado, a lunar é uma planta popular, despretensiosa nos cuidados. A regra principal é não plantá-lo muito perto dos outros (o lunar ama a liberdade). Com falta de espaço, floresce raramente e pálido.

Pin
Send
Share
Send