Uvas Lora ou Flora - pertence às variedades de mesa mais favoritas, que se distingue por um alto rendimento e um sabor maravilhoso de bagas com um leve toque de muscat.
As propriedades excepcionais da variedade são uma vida útil bastante longa após a colheita, boa transportabilidade e preservação a longo prazo diretamente nos arbustos.
Para que tipo de referência?
Laura é uma semente de uva de mesa de cor verde pálido. Acima das bagas são cobertas com um pruin branco.
As variedades de mesa também incluem Dubovský pink, Karmakod e Lily of the Valley.
Laura Grapes: Variedade Descrição
Os tiros têm uma taxa de crescimento média, arbustos de tamanho médio. O volume de brotações férteis é de 60 a 80% do número total.
Molhos de formato cônico, peso em média acima de 1 kg, máximo - até 2,5 kg. O comprimento é de 40 cm, a densidade pode ser solta ou média.
A qualidade da polinização das flores e a resistência das plantas em geral têm um efeito sério na densidade e massa dos cachos. No mato, geralmente os mesmos cachos se desenvolvem, diferindo pouco em tamanho e peso.
As folhas têm uma forma não-pronunciada de cinco lóbulos, as extremidades são dissecadas, a cor da superfície externa é verde escuro.
As bagas são ovais, oblongas ou cilíndricas, o peso de cada um varia de 7 a 10 g.O comprimento é de 3-4 cm.
O tamanho pode aumentar com um caule alto, o que reduz o sabor e aumenta o período de maturação. Berry é bem ligado ao pedúnculo, não cai por um longo tempo.
A carne é crocante e forte. Tem um sabor agradável com uma pitada de muscat, distingue-se por um equilíbrio entre ácido e sacaridade. A quantidade de açúcar - de 20%, ácido - 6-8 g por litro.
A doçura dos frutos diminui com a alta umidade do solo e do ar, especialmente contra o clima frio, e também com um caule alto. As sementes são grandes e duras.
História da região de reprodução e reprodução
Laura é a ideia do nome da IVI V.E. Tairova, localizado em Odessa. Complexo, híbrido, no cruzamento participou Husaine, Muscat de Sen Valle, a rainha Tairovskaya, Muscat Hamburg (mistura de pólen).
No Registro de Estado da Ucrânia é listado sob o nome Flora.
Entre os híbridos, vale a pena notar variedades como Gordei, Rumba, Valek e Timur.
Fotos
Foto das uvas "Lora":
Características, tempo de maturação e polinizadores
Quando é que o fruto das uvas Laura amadurece? O período de maturação das uvas Lora é precoce, variando de 110 a 120 dias a partir da época da formação dos ovários.
Kishmish 342, Julian e Muscat white pertencem aos primeiros maturadores.
Polinizadores para as uvas Lora são variedades masculinas como: Arcadia, Kishmish Radiant, Rusbol, já que Laura é considerada uma variedade feminina funcional.
Depois de amadurecer, bagas de uva não podem cair por um longo tempo, eles permanecem nas videiras. Com a conservação prolongada nos arbustos, a murcha das bagas ocorre.
Resistência ao frio é bom o suficiente, Flora pode suportar até 22-23 ° geadas.
Uma característica especial é a boa tolerabilidade da giberelina, que é usada para kishmish. Laura sob sua influência, as bagas são alongadas e praticamente privadas de sementes.
Laura é caracterizada por uma resistência inata ao ataque pela podridão cinzenta, contra a força do mofo estimada em 3 pontos. De oídio não está protegido.
Não propenso a quebrar bagas. Amadurece amigavelmente. Notavelmente combinada com porta-enxertos, prefere os mais altos. Os cortes facilmente e rapidamente criam raízes.
Plantio, criação e cuidado
Que ações são exigidas do lavrador para que Laura o acaricie com seu amor?
- Aterragem.
O solo não é adequado com alto teor de argila e sais, bem como com águas subterrâneas localizadas próximas à superfície. A profundidade de sua ocorrência deve ser
mais de 1 m.A variedade Laura é melhor desenvolvida nas regiões do sul. Quando cultivadas nas regiões Norte e Central, as uvas devem ser colocadas em áreas abundantemente iluminadas pelos raios do sol e protegidas de correntes de ar. É melhor ter uma vinha perto de cercas altas ou paredes. Este lugar deve ser iluminado durante todo o dia pelo sol.No Sul, o plantio é realizado, começando em outubro e terminando em março, em regiões frias - na primavera, após um persistente aumento de temperatura para 16-17 °.
Lora é plantada com mudas de enxerto ou mudas de acordo com o esquema 1,5 × 1,5, desde o recuo da cerca até uma distância não inferior a 50 cm O solo de plantio é misturado com fertilizantes minerais secos contendo potássio, nitrogênio, fósforo.
- Rega.
Obrigatório, regular e permanente. Em clima quente, a quantidade de rega e o volume de água são aumentados, em água fria e húmida não é regada de todo. Um arbusto jovem requer, em média, 3 baldes de água para cada rega, para um adulto - 6 baldes.
Recomenda-se irrigar não abaixo de um arbusto, mas em poços de drenagem preparados.Eles desenterram o diâmetro do arbusto, recuando meio metro da base. Isto é devido às peculiaridades do sistema radicular, que não pode absorver água diretamente sob o caule.
Na primavera e no outono, a terra é coberta para preservar a umidade interna. Composto perfeito é bom. Para a cobertura de verão é removido, de modo que as raízes não sopreli.
- Adubação adicional.
Regularmente, mas em pequenas concentrações. Laura precisa de micronutrientes - fósforo, magnésio, potássio e nitrogênio.
- Aparar.
Os primeiros 2-3 anos de vida, o arbusto de Laura não é circuncidado. Posteriormente, o procedimento é realizado a cada outono. Cortar todos os brotos danificados, murchas e suspeitos, bem como crescidos demais.
Em geral, recomenda-se deixar 3-4 brotos principais, eles acabarão por engrossar e expandir. Não se deixe levar pela poda - Laura reage mal a isso e pára por muito tempo no desenvolvimento.
Em um arbusto maduro, até 50 cachos são permitidos, mas essa quantidade fará com que as bagas moem e os próprios cachos. O número ideal é de 24 a 28 uvas. Eles são formados a partir dos olhos de canto nos brotos.
Recorte é possível médio ou curto.
- Preparação para o inverno.
Laura deve ser coberta, se a temperatura cair abaixo de 15 ° no inverno. Os arbustos jovens podem ser preenchidos com terra e os mais maduros - feno, palha ou cobertura morta.Não use materiais que não passem pelo ar.
Isabella, Crystal e Marcelo também precisam de abrigo obrigatório para o inverno.
Doenças e pragas
Variedade Laura não é de todo suscetível ao ataque da podridão cinzenta, o míldio é extremamente raro, pois tem uma alta resistência contra ele.
O principal perigo é o oídio, contra o qual Laura não tem imunidade. Para evitar a infecção, o tratamento regular é realizado por vários meios.
Contra o oidium e algumas outras doenças fúngicas usam:
- Preparações de enxofre. Você pode pulverizar os arbustos com líquido coloidal ou pó no chão, em pó;
- Uma solução de permanganato de potássio de média concentração. Deve ser pintado em uma cor rosa agradável;
- Infusão de verbasco;
- Produtos químicos - Topsin M, Karatan, Rubigan, Bayleton.
Ao mesmo tempo, é possível realizar a profilaxia contra o míldio usando líquido Bordeaux, sulfato de ferro e nitrafen.
Não se esqueça da prevenção de doenças tão comuns das uvas, como clorose, bacteriose, rubéola, antracnose e câncer bacteriano. Informações detalhadas sobre isso são fornecidas em alguns artigos do nosso site.
Alta sacaridade está atraindo ativamente.
Portanto, Laura deve ser protegida de seus ataques por meio de redes. Para envolver cada grupo, você precisa ter paciência.
Não longe do vinhedo, você pode colocar armadilhas e iscas, pois um agente venenoso usa ácido bórico e agentes organofosforados, como diclorvos e carbofos.
Entre outros insetos nocivos, preferindo comer Laura, você pode conhecer rolos de folhas, gorgulhos, traças de mineiros, ácaros herbívoros, mosquitos, mosquitos, pulgas, cochonilhas e tripes.
Algumas espécies de aves não gostam de comer deliciosas bagas suculentas de Laura, portanto, recomenda-se que os cachos de abrigo sejam cobertos com redes de materiais poliméricos ou metal flexível.
Deliciosas bagas, um grande número de culturas, não complexas, baixas exigências para condições de crescimento, resistência a constipações - todas estas qualidades fazem da Laura uma das variedades mais apreciadas, tanto para os viticultores experientes como para os novatos.
Velika, Krasa Balka e Ataman também possuem um sabor especial.