Preparando maçãs: como lavar e cortar maçãs para secar?

Pin
Send
Share
Send

Além do fato de que os futuros frutos secos precisam ser completamente limpos para preservar tudo vitaminas e nutrientes, é importante considerar alguns truques culinários.

Alguns deles permitem mantenha uma tonalidade clara polpa de fruta e outros - para conseguir uniformidade de forma e qualidade entre todas as fatias ou lóbulos.

Muitas variações foram encontradas na formulação de soluções, bem como os métodos de corte de frutas que tornam a secagem de maçãs ainda mais eficaz e útil.

Lavagem

Preciso lavar as maçãs antes de secar?

Como antes de comer qualquer fruta em sua forma pura, os frutos das maçãs precisa enxaguar bem em água corrente limpa.

Por isso você vai proteger a si e sua família de micróbios e bactérias, que se acumulam na pele. Em seguida, as maçãs são deixadas a secar por um curto período de tempo, em seguida, para avançar para a próxima fase - corte.

Limpeza

O que e como remover do feto antes de secar?

Frutas lavadas precisarão ser examinadas danos, entalhes e furos, deixado por insetos.

Não é necessário descartar a fruta, se de um lado o traço do verme foi encontrado - ordenadamente cortar muito, de modo que a parte sobrevivente da maçã permaneça.

Se você planeja limpar completamente os frutos cascas, núcleos e caudas, depois estocar em dispositivos especiais. Para a casca, há um estilete para aplainar frutas.

Atua no mesmo princípio que navalha - a pele do fruto é "raspada" pelos movimentos suaves. A ferramenta para remover o núcleo das maçãs fala por si. Passando a partir da cauda para a outra extremidade da maçã, a faca cuidadosamente cortada no meio da fruta com sementes.

Eu preciso limpar pele da maçã antes de secar? Tudo depende de que receitas você precisa frutas secas prontas. A casca não irá interferir na preparação de compota de fruta e geleia, e para Charlotte, geleias e outras sobremesas será óptima única completamente descascada.

Alguns acreditam que a casca irá preservar a principal massa de nutrientes, por isso não deve ser cortado. E ela casca é rica em cálcio, fósforo, antioxidantes e vitaminas A e C. No entanto, é importante considerar onde a fruta foi comprado.

Armazenar maçãs com uma pele lisa, se completamente coberta de cera nem sempre é útil. Esta casca é melhor para remover.

Variantes de formas de corte

Como cortar maçãs para secar? Variantes de formas e tamanhos - uma variedade enorme, começando com círculos, lóbulos e terminando com cubos. Independentemente do tipo de corte que você escolheu, tente fazer pedaços de maçã maximamente similar.

Essas maçãs cortantes para secagem fornecem um estoque de frutas secas não apenas esteticamente atraentes, mas também asseguram que as maçãs secou rapidamente e uniformemente.

Pode ser cortado pequenos lóbulos da maçã inteira, segurando-a delicadamente com a mão livre.

Gradualmente, você cortará a maior parte da polpa do feto junto com a pele, e só será necessário ejetar o núcleo e as caudas.

No caso em que a secagem será na varanda, sótão ou ar fresco, e as próprias maçãs terão que fio, a opção mais vantajosa será anéis ou fatias densas na forma de um mês.

Dimensões ótimas dos lóbulos

Como cortar maçãs para secar? Não faça lóbulos muito fino ou grosso. No primeiro caso, as maçãs murcham e se transformam em um filme sem gosto, e no segundo o processo de secagem se estende. Se você cortar frutas nos anéis, em seguida, faça cada um com menos de meio centímetro de espessura.Se as maçãs forem muito pequenas, é mais conveniente cortá-las trimestres e segmentos aproximadamente 5-7 mm.

Qual método e se salvar sombra leve de polpa de "ferrugem" - esta é uma questão individual. Dependendo do seu meio, a presença de ácido cítrico na casa e outras coisas, você pode usar essas dicas ou imediatamente após o corte para secar as maçãs.

No gosto frutas secas uma mudança de cor natural não afeta em tudo.

Proteção contra oxidação

O que fazer para maçãs fatiadas não escurecido? Pelo menos três métodos diferentes são encontrados que ajudam a preservar os frutos da oxidação do ferro na polpa. O primeiro e mais simples é branqueamento. Uma panela grande de água é levada a ferver, em seguida, ferveu nela fatias de maçã por 2-3 minutos.

A segunda maneira é usar solução salina. Para uma solução a 1%, basta diluir 100 gramas de sal iodado por balde de água (1 colher de chá por litro). Depois de manter as maçãs cortadas em tal solução por vários minutos, após a secagem, você obterá uma agradável cor amarela clara, como maçãs frescas.

A terceira maneira é segurar maçãs por alguns minutos em uma solução ácido cítrico, tartárico ou acético (2 gramas por litro de água fria).

Outro caminho - fumigação. Fumigue maçãs como padrão por não mais de 10 minutos, com dióxido de enxofre.

Um efeito semelhante dará uma solução aquosa com 0,1-0,2% ácido sulfúrico, para o qual será mais do que suficiente para 2-3 minutos.

Se você processou maçãs com ácido fumigante ou sulfuroso, frutas secas prontas Escaldar com água a ferver antes do uso direto.

Do que cortar?

Como cortar maçãs para secar com uma faca? Naturalmente, o trabalho é ideal facas afiadas afiadas, o manuseio facilmente e confortavelmente na palma da sua mão.

Faca de cozinha bastante comum de um número universal, no entanto, se possível, comprar especializada Faca - para limpeza e corte de frutas.

Eles são pequenos em tamanho, com uma borda plana ou curva (mais convenientemente uma lâmina côncava), onde uma parte da lâmina não exceda 6-8 cm.

Quais são os aparelhos para cortar maçãs para secar? Além do método tradicional de usar manualmente uma faca convencional, as maçãs cortadas ajudarão ferramentas especiais e acessórios.

Um deles dispositivo mecânicoque, ao mesmo tempo, limpa a pele e corta a maçã inteira com uma espiral fina.Subsequentemente, a maçã cortada com a ajuda deste aparelho pode ser facilmente dividida em semi-anéis individuais.

Para fatiar uma maçã, Facas em forma de círculo com as pás movendo-se em direção ao centro. Lâminas afiadas têm dentro de um círculo adicional, que simultaneamente ao corte em fatias iguais remove o núcleo.

Para uma versão de sobremesa de frutas secas não será supérfluo manter maçãs em água doce ou xarope de açúcar.

Deixe na geladeira já está descascada e fatiada de maçãs em calda pela noitee pela manhã você pode começar a secar.

Apesar da abundância de estacas vegetais e dispositivos de corte de frutas, na maioria das vezes é um dispositivo mecânico que firmemente fixado na mesa (ventosa ou braçadeira).

A maçã fixa-se a dentes especiais, e à sua borda pressiona-se uma lâmina lateral especial. Com a ajuda de um cabo de torção a maçã, como num espeto, é gradualmente descascada e, ao mesmo tempo, pode ser cortada em espirais ou partes iguais.

Como usar máquina de escrever especial para cortar maçãs para secar, você pode aprender com o vídeo:

Veja também um tutorial em vídeo sobre o uso dispositivo especial para cortar maçãs para secar:

Resumindo

Preparando-se para maçãs de secagem não vai tomar muito do seu tempo, e só contribuem para a peça de trabalho qualidade e frutos secos delicioso.

Devidamente tratada por vários métodos fruto não só manter uma aparência e agradáveis ​​atraentes características, mas também serão armazenadas por muito mais tempo do que o habitual.

Antes de começar a peça decidir quantas porções de maçãs será gasto em determinados alimentos e bebidas, e, em seguida, usar os meios necessários de tratamento que você pode encontrar em nosso artigo: "Secagem maçãs com a ajuda de aparelhos domésticos", "Armazenamento de maçãs secas", bem como "Secagem maçãs para cozinhar compota ".

Assista ao vídeo: 03 Formas de usar Vinagre de maçã nos Cabelos

Pin
Send
Share
Send