Em agosto, o auge do amadurecimento dos vegetais vem, e as recepcionistas se apressam em fornecer à família saborosas marinadas e picles para o inverno. Trocam entre si novas receitas antigas interessantes e comprovadas. Este ano meu vizinho compartilhou comigo uma receita de picles em conserva e trouxe o pote do ano passado com vegetais marinados de cores vivas "para teste". Este jarro inteiro parecia caber toda a horta - tomate, pepino, maçã, cebola, abobrinha, alho, pimentão doce e amargo, patissons (todos os vegetais eram minúsculos). Tendo tentado, certamente decidi agradar e à minha família essa safra de inverno. Eu quero compartilhar com você a receita recebida de picles conservados.
- O que é picles?
- Ingredientes Necessários
- Utensílios de cozinha e utensílios
- Características da escolha de produtos
- Receita passo-a-passo com foto
- Preparação de vegetais
- Bookmark nos bancos
- Encha com água a ferver
- Aquecer
- Nós cozinhamos marinada
- Encha e esterilize
- Armazenamento e conselhos úteis
O que é picles?
Nem toda proprietária sabe o que são picles, muitos, por algum motivo, acham que picles e pepinos são um só. De fato, a palavra ultramarina "picles" esconde pequenos legumes em conserva: pepinos de bebê, tomates-bebês, migalhas de cenoura e cebolas pequenas.
Cozinheiros americanos nos sanduíches cozidos e hambúrgueres como um toque final certamente adicionam picles, para os quais esses vegetais em conserva receberam o título de "picles de pão e manteiga" nos EUA. Picles são usados não só em sanduíches, mas também como um lanche separado para o álcool ou como um aditivo de enfeite para carne, e muito popular nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha.
Ingredientes Necessários
O seguinte esquema de legumes e especiarias é suficiente para fechar latas de picles de 4 litros. O layout é dado aproximadamente, já que todos os vegetais são de tamanhos diferentes. Eu deixei ingredientes não utilizados para outro pote de um litro.Mas não é assustador, só precisa cozinhar outra porção da marinada e fazer outro pote de picles.
Legumes precisam:
- 20-30 pedaços de pepino (pepino em conserva);
- 20-30 pedaços de tomate (cereja);
- uma cabeça de couve-flor branca;
- 15 cenouras pequenas (o comprimento do dedo indicador);
- três punhados de cebolas brancas jovens (diâmetro da cabeça 2-3 cm);
- 10 peças pimenta preta e 20 grãos de coentro.
Utensílios de cozinha e utensílios
Além de legumes e especiarias para a preparação de picles, vamos precisar de:
- uma panela grande (três litros) para aquecer em água fervente alguns vegetais antes de decapá-los;
- outro recipiente grande (3-5 litros) para ferver a água;
- um forno;
- quatro tampas amarelas espessas para conservação (você pode tirar e tampas brancas, mas a experiência mostra que o amarelo é mais bem tolerado pelo ar cru da adega) ou tampas de torção;
- latas de quatro litros;
- uma chave para enlatar (se você tiver latas convencionais);
- pegadores de cozinha ou um par de toalhas de linho (para não se queimar em superfícies quentes);
- Uma faca afiada para cortar e limpar legumes.
Características da escolha de produtos
Para que isso aconteça, a anfitriã precisa especialmente colher legumes de acordo com o tamanho. Pepinos são tomados não mais do que o dedo mindinho.Ao escolher o tomate, é melhor tomar as variedades de cereja, especialmente porque agora há uma grande variedade de tomates com colorações diferentes da pele (listras amarelas, vermelhas, rosa, marrons, amarelas e vermelhas).
Uma pequena cenoura é difícil de encontrar, mas há uma saída - você pode comprar algumas cenouras novas de avós no mercado e cortar cada uma delas em quatro partes. Couve-flor pode ser tomado não só branco (prescrição), mas também violeta. Ao colocar em um banco, as camadas de repolho irão alternar em cores, e será muito elegante.
Receita passo-a-passo com foto
Para preparar picles em conserva, você precisa seguir exatamente a receita: desde a preparação preliminar dos ingredientes vegetais até a preparação da marinada estritamente de acordo com a receita.
As hastes são aparadas, as raízes são descascadas e a couve-flor é desmontada.Cenouras e couve-flor precisam ser pré-aquecidas para se tornarem mais macias. As latas para enlatamento devem ser esterilizadas com vapor quente ou no forno.
Preparação de vegetais
Se a proprietária não puder comprar todos os ingredientes ou vegetais do tamanho certo indicado na receita - tudo bem. Ao marinar picles, o mais importante é a receita da marinada, e os ingredientes podem ser mudados a seu próprio critério (algo para colocar mais, algo para não colocar).
Raízes, maiores em tamanho do que o necessário, podem ser cortadas em anéis ou peças. O principal é que todos os componentes (cortados e intactos) devem ter aproximadamente o mesmo tamanho. Os picles preparados são dispostos em recipientes separados, a partir dos quais eles serão recrutados (separadamente, pepinos, cebolas separadas).
Nós começamos o treinamento preliminar:
- todos os vegetais são bem lavados em várias águas;
- as colheitas de raiz são descascadas;
- as cebolas são arrancadas da casca;
- Os tomates são cortados da escova de tomate a que estão ligados;
- cenoura e couve-flor são levemente cozidos;
- os pepinos são cortados de ambos os lados do "rabo".
Alguns vegetais e tubérculos, devido à sua densidade e dureza, precisam de aquecimento adicional em água fervente. Essa técnica na culinária é chamada de branqueamento. No nosso caso, o branqueamento precisa de produtos como couve-flor e cenoura.
Antes de branquear couve-flor deve ser desmontado em pequenas inflorescências. Se a cenoura for um pouco maior que o necessário, ela deve ser cortada em quatro partes (ou anéis grossos). Couve-flor e cenoura empalidecem individualmente em água fervente.
Para fazer isso, eles são baixados em água fervente por 5 minutos, após o que eles são capturados da água fervente com um banquinho de cozinha. Quando se colocam ainda mais as picles em camadas em latas, são também utilizadas estas couves-flores e cenouras parcialmente cozidas. Todos os ingredientes são dispostos por 5 pilhas, aproximadamente do mesmo tamanho. Isso é feito para que a dona da casa não esqueça de colocar qualquer coisa no pote.
Bookmark nos bancos
Em latas lavadas com refrigerante, os legumes são colocados em camadas. Quando as camadas são colocadas, elas devem ser feitas em contraste. Por exemplo, após uma camada de inflorescência de couve-flor branca, uma camada de tomate cereja vermelho ou cenoura laranja brilhante deve ser colocada, a próxima camada é colocada a partir de vegetais leves (cebola, alho ou abobrinha).
Essas camadas de contraste são empilhadas até o topo do recipiente - isso dará uma aparência elegante de conservação.
Encha com água a ferver
Quando os recipientes são enchidos até o topo, eles são despejados com água fervente. Bancos cheios de água fervente com muito cuidado, imediatamente derramou 1/3 da capacidade total, após 30 segundos lentamente reabastecido o resto da água fervente. Estas precauções são necessárias para que o vidro não se parta de mudanças bruscas de temperatura. O líquido quente deve atingir o gargalo do recipiente.
Aquecer
Depois disso, os bancos são cobertos com uma cobertura de metal para preservação e colocados no forno por 15 minutos.O forno deve ser pré-aquecido a uma temperatura de +100 ° C. Isso é para garantir que todos os ingredientes estejam aquecidos corretamente.
Depois que o aquecimento terminar, drene a água quente das latas para uma panela. Bancos com legumes quentes são colocados para o tempo de preparação da marinada no forno ou envolto em uma toalha quente. Isso impedirá que eles se acalmem.
Nós cozinhamos marinada
Quando os legumes estão espalhados sobre as latas, resta cozinhar a marinada corretamente. Medimos por meio de um recipiente de litro a água quente drenada das latas. Corrigimos a quantidade e, levando em conta esses dados, preparamos a marinada.
Marinada de receita para picles em conserva (por 1 litro de água):
- na água adicionamos 40 g de sal e 40 g de açúcar, 10 pçs. pimenta preta e 20 grãos de coentro;
- mexendo, leve o conteúdo da panela para ferver e ferva em fogo baixo por dois minutos até que o açúcar e o sal se dissolvam completamente;
- em uma marinada levemente fervida, despeje 50 g de vinagre (9%) e cubra firmemente a panela com uma tampa (o vinagre pode ser tomado como maçã ou vinho);
- rapidamente leve a marinada com o vinagre para ferver (para não evaporar o vinagre).
Encha e esterilize
Prossiga para o estágio final:
Recheado com verduras, especiarias e legumes, os frascos cheios de marinada quente são colocados em uma assadeira no forno. O gargalo de cada lata é coberto com uma tampa de metal para preservação (sem rolamento), isso não permitirá que a marinada ferva durante a esterilização.
A panela é cuidadosamente colocada no forno para esterilizar picles. A temperatura do forno é de +200 ° C. Os frascos precisam ser esterilizados até que uma corrente de bolhas comece a subir do fundo para o pescoço. É um sinal de que a marinada começa a ferver no pote. Depois disso, os picles são esterilizados por mais 20 minutos na mesma temperatura.Após 20 minutos, desligue o forno e retire os potes de picles.
Bancos com legumes são retirados do forno e enrolados usando um abridor de latas. Se você tiver latas especiais para preservação com um gargalo adequado para tampas retorcidas (roscadas), essas tampas serão fechadas manualmente. Para fazer isso, feche bem a tampa no gargalo da lata até que ela pare.
Bancos com picles são deixados à temperatura ambiente até que estejam completamente resfriados.No dia seguinte, às margens com pickles etiqueta colada com a data de fabricação e sua transferência para arrumos na cave ou despensa.
Armazenamento e conselhos úteis
Cada dona de casa teste lendo esta receita, certifique-se notar que o processo de preparação de picles é muito semelhante ao nosso tradicional vegetais conservas para o inverno.
Mas picles em marinar são algumas nuances que você precisa considerar para obter um bom resultado:
- A marinada para picles deve ser adicionado (ao gosto do hospedeira), as ervas, as sementes de mostarda, pimentas diversas, cúrcuma e noz-moscada.
- Legumes devem ser pequenos! Se não houver vegetais decapagem até 5 cm, que pode ser cortado em pedaços do mesmo tamanho.
- Pikuli pode ser cozido em uma composição mono e em uma variedade. Ou seja, você só pode comer pequenos pepinos ou tomates.
- Para a preparação de picles não é necessário tomar apenas vegetais ou culturas de raízes, deve ser bagas finos e frutas (uvas, maçãs, peras, ameixas e assim por diante.).
- Todos os legumes, frutas ou raízes que são difíceis de tratamento a curto prazo com água a ferver, você deve primeiro blanch.
- Para picles, você pode levar não só vinagre de vinho, mas qualquer natural (arroz, maçã).
- Você pode armazenar picles prontos por 1-2 anos em um porão escuro e fresco ou em outro ambiente adequado para isso.
Picles marinados estarão prontos para uso não antes de um mês. Somente após esse período, os vegetais ficam bem marinados e adquirem a característica do sabor desses produtos.
Espero que agora seja um pouco mais claro o que são os picles, e esta receita será útil para as anfitriãs, a fim de cuidar da família durante o inverno com deliciosas e incomuns migalhas de legumes marinados.
Não é necessário seguir exatamente a lista especificada de vegetais, a proprietária pode acrescentar quaisquer outros vegetais a seu próprio critério. Pode ser: ervilhas verdes e grãos de milho, vagens jovens de feijão aspargo, feijão, beringela e pão - tudo o que vai dizer a imaginação do cozinheiro. A coisa mais importante na preparação de picles marinados é um picles. Atreva-se, fantasie e delicie-se com os espaços em branco!