Nós descobrimos a razão pela qual a muda de pimenta cai, o que fazer neste caso, nós fornecemos primeiros socorros

Pin
Send
Share
Send

Às vezes, as condições climáticas e meteorológicas são combinadas de maneira inadequada para as mudas.

Plantas jovens começam a murchar, dobrar, murchar e morrer.

Para evitar este último é necessário entender as causas da queda das mudas e as medidas de pronta assistência aos pimentões jovens.

Por que as mudas de pimenta caem?

O tempo entre a germinação de sementes e o plantio de pimentas em uma estufa é fortemente tolerado pelas plantas devido a uma combinação de muitos fatores desastrosos de "apartamento". Por que as mudas de pimenta caem e desaparecem:

  • Falta de luz solar, inevitável devido a um curto dia. Alguns apartamentos não têm janelas localizadas no lado sul do edifício. Portanto, as mudas precisam de iluminação adicional.
  • Calor de dispositivos de aquecimento. Não substitui o efeito de estufa habitual. Este calor desidrata as plantas jovens e o solo.
  • Rega excessiva, que é muitas vezes devido ao mito generalizado de que o solo na caixa não deve secar. É repleto de tal desequilíbrio de água com o desenvolvimento de uma infecção fúngica incurável de raízes e caules.
  • Rega insuficiente, levando a desidratação de pimenta, murchamento das folhas, caule, raiz.
  • Encerramento de capacidade Paprika competição perigosa para o calor, água e lugar. plantas mais fortes ao mesmo tempo puxa humidade ao longo, prejudicando as pimentas mais fracos e pequenos.
  • correntes de ar frio incomuns de janela ranhuras são sensíveis às mudas.
Importante! Todos os factores de risco acima são cheios com o desequilíbrio de água, levando a pimentas fulminantes ou através do desenvolvimento de uma infecção fúngica, ou por meio de desidratação.

Como ajudar?

primeiro Precisamos identificar a razão pela qual a queda de mudas de pimenta. Se você caiu 1-3 plantas, então, muito provavelmente, eles estão enfraquecidos pela competição por recursos.

raiz nua de plantas raquíticas e inspecioná-lo para:

  • secagem;
  • podridão de excesso de humidade;
  • sinais "pernas pretas"- infecção fúngica (escurecimento e afinamento da parte basal do caule).

vegetais desidratados ou sobre-saturada depositado em copos individuaisObservar regime adequado de água, o que não permite a secagem do solo ou a formação de lama húmida no fundo.

infecção fúngica ataca plantas jovens rapidamente, pode ser impossível para salvá-lo. Direcionar seus esforços em salvar as plantas restantes: mudança no chão gaveta,fazer uma irrigação preventiva com uma preparação fungicida, uma solução de permanganato de potássio, polvilhe a terra com cinzas de madeira.

E se a muda de pimenta cair? Se você não encontrou uma muda de infecção fúngica, então se apresse para fornecer plantas condições favoráveis ​​para o crescimento:

  1. Construa xícaras de duas camadas com buracos, derrube as pimentas em caixas de madeira com paletes - Garantir a drenagem adequada do solo para evitar a estagnação da água no fundo dos tanques.
  2. Firmemente entupir as grandes rachaduras nas janelas. Ventile a sala através de uma janela na qual não há mudas.
  3. Coloque as gavetas na janela mais leve, que fornece ao seu apartamento a duração máxima das horas do dia.
  4. Feche a bateria ou coloque uma caixa protetora de papelão embaixo da caixa com mudas, o que evitará a entrada de calor no radiador. Se o calor não for suficiente para pimentas, coloque um pano úmido na bateria e, em seguida, o radiador evapora o ar quente e úmido.
  5. Cortar plantas, bem soltar o solo, adicione serragem, cinzas de madeira, turfa.
  6. Pick up para o seu regime de água de pimentas.
  7. Importante! A rega ideal não permite a secagem da planta ou a acumulação de excesso de água no fundo do tanque. Regar as mudas com uma pequena quantidade de água 2 vezes por dia, quando você ver que a parte superior do solo ficou ligeiramente seca para formar uma crosta.
  8. Se a iluminação não for suficiente, recorrer ao uso de fontes de iluminação adicionais. Lâmpadas especiais para mudas são instaladas a uma altitude de 50-60 cm do topo das plantas. Com a ajuda deles, a iluminação ideal das pimentas é em dias nublados ou à noite, no início da primavera.
  9. Como as plantas crescem gradualmente temperá-los com temperaturas mais baixas.
  10. Despeje as pimentas o mais cedo possível na estufa.

Estar em alerta

Preste atenção para o bem-estar das mudas e tente perceber as menores mudanças na saúde das pimentas.

Quanto mais cedo você eliminar o fator desfavorável para as mudas, mais chances você terá para uma colheita saudável e rica.

Bem, quais poderiam ser as razões para a queda e quais fatores precisam ser eliminados, descobrimos neste artigo.

REFERÊNCIA! Aprenda sobre os diferentes métodos de cultivo de pimentas: em vasos ou pílulas de turfa, em campo aberto e sem picaretas, e até mesmo em papel higiênico. Aprenda o método complicado de aterrissar em um caracol e que pragas podem atacar suas mudas?

Materiais Úteis

Leia outros artigos sobre o tema das mudas de pimenta:

  • Cultivo correto das sementes e se é necessário embebê-las antes de plantar?
  • Como crescer ervilhas, pimenta, amargo ou doce em casa?
  • Quais são os estimulantes do crescimento e como usá-los?
  • As principais razões para o alongamento de mudas.

Pin
Send
Share
Send