Plantamos sementes chinesas de capim-limão e outras formas

Pin
Send
Share
Send

A videira de magnólia chinesa é uma liana decorativa com hastes marrons brilhantes e folhas verdes suculentas e redondas. A planta é capaz de decorar o mirante, o terraço ou qualquer superfície vertical com folhagem espessa a céu aberto. Além disso, o capim-limão tem bagas úteis. E a planta em si pertence ao grupo de drogas. No habitat natural, esta videira cresce com a ajuda de sementes e camadas de raízes. além disso, os jardineiros se adaptaram para receber novas plantas também dividindo o mato e as mudas.

Preparamos sementes do outono, cultivamos mudas na primavera

As sementes são colhidas imediatamente após a colheita das bagas. Isso requer os frutos mais maduros. Bagas frescas são amassadas e moídas através de uma peneira ou espremidas através de várias camadas de gaze. É mais fácil separá-los dos restos da polpa misturando com areia e depois lavando e secando completamente.

Não armazene sementes secas por mais de um ano, caso contrário, sua germinação será muito baixa.

A semeadura também pode ser feita imediatamente após a coleta, ou seja, no outono. No entanto, embriões subdesenvolvidos são freqüentemente encontrados em frutos; a germinação nesses casos geralmente não excede 25%. Portanto, recomenda-se plantar capim-limão na primavera após tratamento especial das sementes.

Sementes pouco cultivadas são frequentemente encontradas nas bagas da videira chinesa de magnólia

A semente precisa ser estratificada. Isso é feito usando a seguinte tecnologia:

  1. Na última semana de janeiro, as sementes são embebidas em água.
  2. A água precisa ser trocada todos os dias, enquanto as sementes são lançadas.
  3. As sementes inchadas são misturadas em um recipiente com areia molhada.
  4. Eles são mantidos durante o primeiro mês a uma temperatura de 18-20 ° C, no segundo mês a uma temperatura de 3-5 ° C, no terceiro - 8-10 ° C.
  5. Periodicamente, o recipiente deve ser aberto para ventilação e umedecer a areia quando seca.
  6. A semeadura é necessária até o final de abril.

Durante esse procedimento, as sementes amadurecem e a germinação pode chegar a 80-90%. É importante suportar todos os intervalos de tempo, caso contrário as sementes não poderão brotar.

A semeadura é realizada em um substrato especialmente preparado, composto por duas partes de terra, bem como areia e húmus, coletados em uma parte. Sulcos com profundidade de 1,5 a 2 cm são feitos no leito a uma distância de 15 a 20 cm um do outro, na qual as sementes são semeadas. Então a superfície da cordilheira é nivelada, regada e coberta com turfa ou húmus.

Em regiões com condições climáticas mais frias, recomenda-se plantar sementes de capim-limão em caixas que cubram os primeiros rebentos papel. Em seguida, as caixas podem ser colocadas no parapeito da janela, mas as mudas devem ser protegidas da luz solar direta. Quando os brotos adquirem 5-6 folhas permanentes, eles podem ser plantados no chão.

Para o desenvolvimento bem-sucedido de mudas de capim-limão, o local de plantio deve ser escolhido levando em consideração todos os requisitos necessários

Quando os brotos aparecem, eles precisam ser cobertos pelo sol brilhante, pulverizados regularmente duas vezes por dia (manhã e noite), regados conforme necessário, arrancar ervas daninhas e soltar o solo entre as fileiras. No primeiro ano de vida, as mudas crescem muito lentamente, atingindo apenas 5-6 cm de altura.

No segundo e terceiro ano, o sistema radicular está crescendo ativamente; no outono do terceiro ano, as mudas podem atingir uma altura de meio metro. No quarto ano, os animais jovens já podem ser plantados em locais permanentes. É necessário fornecer trepadeiras com suporte para brotos de escalada emergentes. Mudas começam a florescer não antes de 5-6 anos.

Schisandra envolve firmemente qualquer suporte e é adequada para paisagismo de arcos ou mandris

A propagação por sementes é o método mais preferido, uma vez que plantas monóicas cultivadas produzem frutos muito melhores.

Propagação vegetativa

Além da propagação de sementes, existem outras maneiras de obter plantas jovens de Schisandra chinensis. Vamos considerar métodos vegetativos de reprodução em mais detalhes:

  1. Estacas. As estacas são cortadas no início do verão a partir de brotos semi-lignificados, de cor marrom esverdeado. Cada alça deve ter pelo menos 3-4 rins. Depois de mantê-los na água por dois dias, as estacas são plantadas em uma estufa e polvilhadas com uma espessa camada de areia. Nesse caso, o botão inferior deve estar necessariamente no chão, e o botão mais alto é 5 cm mais alto que o nível do solo, e as plantações são cobertas com qualquer material de jardim e não são abertas até a queda. A rega é feita através do tecido. Para o inverno, as estacas são desenterradas e colocadas em uma caixa com serragem úmida, armazenada em um porão ou adega.
  2. Processos raiz. A propagação por parte das raízes é praticamente a maneira mais eficaz. Os processos na primavera extraem cuidadosamente da planta mãe e plantam para crescer.
  3. Divisão do mato. Para fazer isso, você terá que cavar um arbusto-mãe. É melhor realizar este procedimento na primavera, a divisão do outono pode ser fatal para a planta. Do rizoma principal, segmentos de raízes com cerca de 10 cm de comprimento são separados, tendo pelo menos dois botões. As raízes são plantadas em solo fértil e solto em uma cama ou em uma estufa. Será possível plantar no próximo ano.
  4. Camadas. Os brotos jovens do ano passado são dobrados no chão na primavera, desenterrados e pressionados com estacas. A parte superior deve estar amarrada ao suporte. Após 2 anos, a prole é separada e transplantada para o local certo.

Vídeo: propagação da videira de magnólia chinesa

Escolhendo um local e horário de pouso

A videira de magnólia chinesa é uma planta bastante despretensiosa. Deve ser plantado em áreas bem iluminadas. Ele adora a luz solar direta, mas ao mesmo tempo a parte inferior deve estar em sombra parcial, pois a planta é muito sensível à secagem do solo. Também observamos que o capim-limão cresce muito melhor em locais protegidos do vento.

O capim-limão chinês tolera a sombra normalmente, mas dá frutos apenas com iluminação suficiente

Schisandra coloca lugares próximos a prédios, cercas, mandris e outras casas de veraneio. Nas regiões sul, recomenda-se que as plantas sejam colocadas no lado leste e, nas regiões com climas mais frios, as parcelas no lado oeste dos edifícios do jardim são mais adequadas para elas. Deve-se plantar uma videira a uma distância de pelo menos 1 m das paredes dos edifícios, pois, caso contrário, a água da chuva do telhado inundará o sistema radicular, o que afetará negativamente o bem-estar da planta.

O melhor é plantar na primavera, usando mudas de 2 a 3 anos para isso, são consideradas as mais viáveis. Seu sistema radicular é bem desenvolvido e o crescimento ainda é bastante pequeno (não mais que 10-15 cm). Nas regiões sul, o desembarque no final do outono, realizado em outubro, também é aceitável.

Vídeo: plantando videira de magnólia chinesa no lado oeste e leste

Plantamos uma liana em um local permanente

O procedimento é simples:

  1. Cavar valas ou fossas com uma profundidade de cerca de 40 cm e uma largura de 60 cm.
  2. Uma camada de drenagem de pelo menos 10 cm de espessura é colocada no fundo, consistindo em tijolo quebrado, argila expandida ou pedra britada.
  3. O substrato é constituído por solo de relva, composto de folhas e húmus, tomado em proporções iguais. A composição é recomendada para adicionar cinza de madeira e superfosfato. A mistura preenche os assentos, onde são plantadas mudas jovens. O pescoço da raiz nunca deve ser aprofundado.
  4. Após a rega abundante, as plantas devem ser cobertas com húmus ou turfa.

Os cuidados serão protegidos da luz solar direta, rega regular, remoção de ervas daninhas, afrouxamento e pulverização, conforme necessário. Jardineiros experientes recomendam plantar pelo menos três mudas a uma distância de cerca de 1 m uma da outra, para que sejam melhor polinizadas e dêem mais frutos.

Leia mais sobre sair em nosso artigo - Schisandra chinensis: uma descrição da planta e recomendações para sair.

Você precisa cultivar um arbusto elegante em uma cerca sólida

É muito importante fornecer imediatamente à liana um suporte sólido ao longo do qual ela subirá. O suporte deve ter 2,5-3 m de altura e suportar uma massa muito substancial de folhas da futura planta.

Ramos que caem no chão ou estão constantemente à sombra não dão frutos.

Apresenta desembarque na Ucrânia

Os mais favoráveis ​​ao crescimento da videira de magnólia chinesa são considerados solos soltos, leves e férteis. Ele sofre seca e temperaturas elevadas com dificuldade, portanto, o cultivo dessa cultura na Ucrânia tem algumas características. Nas regiões oeste e norte, condições adequadas para o cultivo desta planta e nas regiões sul e leste terão que ser feitos mais esforços. O solo onde a liana será plantada deve ser solto e permeável. Areia, húmus, adubo e fertilizantes minerais devem ser adicionados a ele. A planta precisará de rega abundante e pulverização regular da coroa.

Com a criação de condições adequadas e bons cuidados, a videira chinesa de magnólia será uma excelente decoração para o jardim ou a cabana de verão. Também deliciará seus proprietários com uma colheita abundante de frutas muito saudáveis ​​e dará a você a oportunidade de desfrutar de um chá perfumado e picante com folhas tenras.

Pin
Send
Share
Send