Palma exótica de Liviston: descrição, tipos, cuidados

Pin
Send
Share
Send

Liviston é uma palmeira de até 25 metros de altura, em homenagem ao colecionador escocês P. Murray, o lorde de Livingston. Pátria - o hemisfério sul da África à Austrália.

Descrição de Livistons

O talo é sólido em cicatrizes. Dela divergem verde escuro, às vezes com placas de tonalidades acinzentadas com um brilho brilhante, parecendo uma forma de leque. De diâmetro, podem atingir 10 cm e espinhos nos pecíolos. Sob condições naturais, a altura varia de 20 a 25 m.

Tipos populares de livistons para cultivo interno

Existem 36 espécies de plantas. Em condições de ambiente, 3 deles são cultivados universalmente. O mais popular livistona rotundifolia.

VerDescrição do produto
De folhas redondas (rotundifolia)O diâmetro das placas das folhas é de 1,5 m; pecíolos são densamente cobertos de espigas. As flores são amarelas. Cresce até 14 M. Cor do cinza ao verde escuro. Despretensioso, crescendo rápido.
ChinêsAs pontas das folhas estão dobradas. Porta-malas de até 12 m, com uma circunferência de 50 cm, variedade tolerante à sombra.
SulTronco em forma de cólon com espessamento na base. A folhagem é verde escuro, com pontas duplas dos lóbulos. A altura é de cerca de 25 m.

Características de compra Livistona

Ao escolher uma planta, é necessário examinar os caules, pecíolos e folhagens em busca de lesões e pragas. Na casa, é importante preparar um local espaçoso para uma flor. Após o transporte, o liviston é regado e limpo de poeira. O desembarque em um novo contêiner é realizado apenas na primavera.

Condições de cultivo de Livistona

ParâmetroPrimavera / VerãoOutono / Inverno
Localização / IluminaçãoJanela sul, jardim ou varanda.Janela sul + lâmpada UV.
Temperatura+18 ... +21 ° C+14 ... +16 ° C
RegaFreqüentemente e abundantemente, drene o excesso de líquido da panela após meia hora.Somente com secagem dos 2 cm superiores.
UmidadeChuveiro quente uma vez por semana.Pulverização regular.
Top vestirFertilizantes para palmeiras 3 vezes por mês.Uma vez por mes

Transplante de solo

Realize a cada 3-4 anos e somente se o rizoma exceder a capacidade. Ao transplantar, corte as pontas das raízes crescidas.

Você precisa plantar a planta em uma panela pesada e estável com uma espessa camada de drenagem de argila expandida (um quinto do enchimento total).

A mistura consiste em solo de relva, solo de folha, turfa, estrume fresco e areia numa proporção de 2: 2: 1: 1: 1. Exemplo: se uma nova banheira tiver 20 litros de volume, são necessários 1-2 kg de cada componente de acordo com as proporções.

Recursos de corte

As folhas velhas secam gradualmente, mas não morrem. Eles devem ser cortados entre março e maio. Para isso, é usado um podador estéril. Os pecíolos só podem ser cortados se já estiverem completamente secos. Se essa condição não for atendida, a flor começará a murchar. Seções tratadas com parafina após a secagem.

Métodos de criação

A propagação da palma ocorre por divisão ou semente. O primeiro método é possível se a planta deu processos laterais. Na primavera, eles precisam ser cuidadosamente separados e transplantados para uma mistura de solo, cuja composição é indicada acima.

Crescer a partir de sementes é um pouco mais difícil:

  • De fevereiro a março, mergulhe as sementes na água e aguarde 2 dias.
  • Mudas uma a uma em vasos separados, criando recuos de 1 cm.
  • Cubra com uma bolsa transparente ou coloque em uma mini-estufa. Os primeiros brotos podem aparecer imediatamente e após 3 meses.
  • Uma vez a cada 2-3 dias, remova a fumaça e a água, adicionando líquido à panela.
  • Quando os brotos ficarem mais fortes, retire os vasos da mini-estufa. Se necessário, transplante as plantas em recipientes mais espaçosos.

Doenças e Pragas

A planta é despretensiosa, mas pode ser afetada por pragas. Os principais fatores negativos:

  • ácaro;
  • podridão radicular;
  • carrapato mealy.

Se a praga estiver fraca, limpe a planta com sabão e água até 3 vezes com uma pausa de 5 dias. Se a medida não ajudou, de acordo com as instruções, realize o tratamento com Actara ou Decis.

Possíveis problemas ao cuidar de livistona

Cuidados inadequados em casa levam ao enfraquecimento da palma da mão. Se a planta ainda não morreu, é fácil corrigir a violação.

O problemaRazão
Manchas de bronze na folhagem.Falta de potássio.
Falta de crescimento.Falta de fertilizantes e iluminação.
Hastes escuras e lentas.Rega excessiva e baixa temperatura.
Manchas amarelas.Queimadura solar.
Secagem e escurecimento das folhas.Envenenamento por fluoreto.

Pin
Send
Share
Send