Saiba tudo sobre os cuidados adequados e plantação do derbennik

Pin
Send
Share
Send

Pink and Purple Haze loosestrife floração é de interesse para esses muitos anos de plantas de jardim. Parece, para obter flores exuberantes apressando-se as torres, é preciso muito trabalho e esforço, mas na verdade a cultura afeta a sua resistência e robustez. Isto é ideal para aqueles que querem ter um jardim no sabor, sem colocar este recurso adicional. O que exatamente é necessário para fornecer o derbenniku, leia além disso.

  • Selecionando um local para plantio: iluminação e solo
  • Cultivo do derbennik das sementes
    • Semeando em mudas
    • Semeando diretamente no chão aberto
    • Reprodução do derbennik por fissão de um arbusto
  • Dicas para cuidar do derbennik
    • Rega
    • Remoção de ervas daninhas e cobertura morta
    • Aplicação de fertilizantes
    • Aparar
  • Resistência a doenças e pragas
  • Resistência de inverno do derbennik
  • Combinação com outras plantas
  • O uso de derbennik na medicina popular

Voce sabe Nas pessoas, o derbennik é chamado de grama de plakun, que é devido ao comportamento da planta. De manhã, depois de noites úmidas nas pontas de suas folhas, você pode ver "lágrimas". Eles dizem que o caule se livra do excesso de água.

Selecionando um local para plantio: iluminação e solo

Derbennik (Lythrum) é uma cultura popular de longo prazo, que na vida selvagem é encontrada em quase toda parte, exceto no Ártico, nos trópicos e nos desertos. O ambiente nativo da flor são áreas úmidas ao longo da costa dos corpos de água e nos arredores dos pântanos. Portanto, ao cultivar uma planta em uma fazenda de herdade, é necessário selecionar uma área de sombra adequada saturada com umidade. loosestrife jardim, ou, como é chamado, "pântano vela" e "chorona-grama" é apresentado apenas duas espécies: loosestrife roxo (Lythrum salicaria) e prutevidny (Lythrum virgatum). Independentemente da seleção, adapta-se a qualquer temperatura e solo. É claro que, ao sol, hastes retilíneas em forma de vela perderão um pouco a coloração brilhante das folhas e pétalas. Portanto, O local ideal para o plantio será zonas molhadas e quentes.

No jardim, o derbennik sentirá conforto na penumbra. A fim de não prejudicar o crescimento das brotações, que sob condições favoráveis ​​atingem uma altura de 1,5 metro, é desejável colocar plantas perenes em um substrato rico em substâncias úteis. Não é adequado para o plantio de areia, margas e outras terras secas.

Se o seu jardim tem um pequeno lago ou um riacho - isso é exatamente o que a grama precisa.No verão, a planta pode ser imerso em um reservatório a um nível de 30 cm, sem medo de podridão do sistema radicular como loosestrife no mormaço pode facilmente desenvolver em zonas húmidas do solo e até mesmo em água estagnada. Bem, aqueles que ainda não conseguiram equipar o objeto de água no local, não ficam chateados - a flor vai se enraizar na terra comum do jardim, apenas terá que compensar o ambiente úmido.

Voce sabe No jardim, um gramado sem rejuvenescimento pode crescer por décadas.

Cultivo do derbennik das sementes

A cultura se reproduz por cortes radicais, divisão de arbustos e método de sementes. Para evitar a semeadura caótica de grãos amadurecidos, que são liberados generosamente das inflorescências no solo, é oportuno cortar as hastes do derbennik após a floração. Para coletar a semente é deixado um escape poderoso, controlando sua maturação. Assim, você terá grãos de qualidade, que no futuro darão brotos saudáveis ​​e capazes de florescer.

A semeadura do capim-chorão pelo método das sementes é usada para plantas de espécies, pode ser realizada diretamente no solo aberto ou por mudas.Vamos considerar as nuances de ambas as tecnologias de cultivo.

Semeando em mudas

Loosestrife cresce bem a partir de sementes no solo solto e fértil. Plantio deve ser feito em março, colocando a semente a uma distância de 5 cm entre si. De cima ligeiramente coberto com terra e regularmente pulverizado com água. Para um efeito de estufa que vai acelerar o aparecimento das plântulas, "leito de" necessita cobrir película ou recipiente de vidro e colocado em um quarto onde o controle de temperatura é mantida dentro de 15-18 ° C. Os primeiros tiros aparecerão em 25 dias. Quando brotos apareceu desenvolver três folhas, a planta pode mergulhar. Alguns produtores vão para contornar estes procedimentos através da plantação das sementes, um de cada vez directamente em pastilhas de turfa que foram colocadas em copos de plástico e tampa com a parte superior da segunda com a mesma capacidade.

Caules jovens têm medo do frio, assim que abrir o solo é recomendado para suportar quando é dias quentes. As mudas são plantadas em loosestrife ajustados em conformidade na descrição do lugar, mantendo a distância entre tiros dentro de 30 cm. Inflorescência brilhante em tais casos será no primeiro ano.

Importante! Se no solo está contido muito nitrogênio, o capim pode se deitar.

Semeando diretamente no chão aberto

Ao contrário do método de plântulas, o plantio de sementes em campo aberto não é recomendado na primavera, mas, ao contrário, no outono frio, melhor em outubro. Isso é feito para garantir que o material de plantio tenha sido submetido a um processo de estratificação. Embora a germinação permaneça, mesmo que o grão seja semeado imediatamente após a queda da neve. É verdade que, em ambos os casos, o período de floração esperado só ocorrerá no terceiro ano de vida vegetal. Antes de plantar o derbennik no terreno aberto, sua camada superior deve ser completamente umedecida, depois distribua as sementes a uma distância de 40 cm uma da outra e cubra-as com uma fina camada de substrato. Pode ser pulverizado a partir da pistola de pulverização. A cama é coberta com um filme de polietileno, ou as almofadas são cobertas com vidro. Sob condições favoráveis, os brotos aparecerão em 20 a 30 dias. Mas abri-los de uma vez não é recomendado: espere até que as hastes sejam mais fortes, acostumando-se gradualmente ao novo clima.

Outras plantas ornamentais para o talhão de jardim são propagadas em uma forma de semente: estática, gypsophila, lugar de banho, espíritos japoneses, karyopteris, veronica.

Reprodução do derbennik por fissão de um arbusto

Se você quiser diluir não plantas de espécies, mas suas variedades, deve-se recorrer a métodos vegetativos. Mais frequentemente, a divisão do rizoma é usada. Espécimes antigos de derbennik têm poderosas raízes lignificadas. Portanto, a fim de separar sua parte com os menos ferimentos para o mato, arme-se com uma pá muito afiada ou machado. Você precisa fazer um aprofundamento, chegar à raiz e cortar uma parte do tamanho desejado com um movimento brusco, depois cavar em um buraco. A operação é realizada selecionando o horário entre abril e início de maio. Alguns jardineiros compartilham a experiência do enraizamento no outono das partes cortadas do mato, enfatizando a importância da compostagem no solo e respeitando a distância de meio metro entre as plantas.

Voce sabe Derbennik é um excelente medonos. O mel obtido a partir dele tem propriedades medicinais e tem uma cor âmbar, um aroma agradável e um sabor azedo.

Dicas para cuidar do derbennik

A principal característica do derbennik é a simplicidade de cultivo, resistência, despretensão e durabilidade. A flor precisa de cuidados tradicionais, que é apoiar o solo úmido, adubação, poda e remoção de ervas daninhas.Não há necessidade de transplantar regularmente a grama chorando, rejuvenescer ou dividir. Esses processos são importantes quando as cortinas maduras perdem a decoração e crescem além do espaço alocado a elas.

Rega

Talvez, este é o momento mais importante no cultivo de todas as variedades de besouros de codorna e em forma de bastonete, como a grama não pode se desenvolver na seca. Algum tempo a flor lutará em tais condições pela sobrevivência, mas se você não compensar a umidade necessária, ela morrerá. Para evitar que isso aconteça, com uma ausência prolongada de chuva, o arbusto terá que ser regado, evitando o ressecamento do coma terra. Rega deve ser sistemática e abundante. Mas se o derbennik cresce perto da lagoa, então não há necessidade disso.

Remoção de ervas daninhas e cobertura morta

As ervas daninhas, além de um efeito estético negativo, são um ambiente favorável para patógenos e esporos de fungos, e também atraem pragas e sugam substâncias úteis do solo. Portanto, é importante remover essas plantas a tempo, soltando o solo. Isso contribuirá para a penetração de oxigênio no sistema radicular e não permitirá que a crosta terrestre se forme.No entanto, para garantir que a camada superior do solo não endureça e não libere a derbenniku de umidade desejada, o orifício ao redor das hastes é recomendado na primavera firmemente coberta com turfa ou composto.

Voce sabe Um travesseiro cheio de folhas de grama-placenta proporcionará um sono calmo e profundo.

Aplicação de fertilizantes

O curativo superior é recomendado para o enriquecimento de substratos depletados com substâncias úteis. Aplique o fertilizante anualmente no início da primavera. Para este propósito, nenhuma química é necessária, suficiente para cuidar da boa cobertura de turfa (que mencionamos acima). Ele é espalhado imediatamente após o plantio e é trocado uma vez por ano. Para melhorar a decoração do derbennik no início da floração, é fertilizado com quaisquer complexos minerais para as culturas de floração de jardim. Isso provocará a formação de novos pedúnculos.

É importante não exagerar nas substâncias que contêm nitrogênio, pois o acúmulo esperado de biomassa, como em outros casos, não acontecerá e a planta morrerá.

Aparar

Derbennika corte de cabelo não requer habilidades e conhecimentos adicionais. No outono, após a floração com um instrumento afiado, todas as hastes devem ser removidas, para que não haja propagação espontânea e indesejada da cultura além do espaço alocado a ela. O corte deve ir para o chão. Alguns produtores deixam as chamadas orelhas de inflorescências secas, que parecem bonitas na paisagem de outono, no contexto de ásteres e crisântemos. Neste caso, na primavera, toda a parte superior do mato é cortada em antecipação a brotos jovens. Se você aspirar a formas arquitetônicas, você pode tentar no verão para dar a planta uma silhueta concebida. Mas este é um corte de cabelo formativo, que não é necessário nos jardins de estilo natural.

Importante! Quando a auto-semeadura, a grama chorosa se espalha agressivamente, ocupando grandes áreas.

Resistência a doenças e pragas

Derbennik não tem medo de ataques de pragas e todos os tipos de doenças. Mas perto das rosas, muitas vezes é atacado por pulgões, que está localizado no interior das folhas e caules, impedindo que a planta se desenvolva completamente. Além disso, o inseto se estende ativamente a outras flores no canteiro de flores, que é posteriormente acompanhado por enormes doenças fúngicas e bacterianas. Para destruir pulgões ajudará inseticidas. Um bom resultado é dado pelas drogas "Aktara", "Bi-58 New".

Resistência de inverno do derbennik

Para o inverno, nem os arbustos jovens precisam de abrigo. Eles não devem ser cobertos com folhagem seca ou inventar outras formas de proteção intensa contra resfriados.Loosestrife tolerar facilmente geada e se adapta bem às condições médias da zona climática.

Combinação com outras plantas

Derbennik no desenho de paisagem do jardim efetivamente parece em todo lugar e em qualquer combinação. Muitas vezes é usado para mascarar cercas ou outros lugares sem graça. Alta floração balanço desta planta é um bom vizinho com íris, catnip, meadowsweet, daylilies e loosestrife. A parte inferior da bucha pode ser coberta com buchas ou maços de arbustos macios. Olhar bonito e derbennika único plantio. Ele pode ser colocado na entrada para o jardim ou perto de um lago e um rio, ou em algum lugar ao pé de jardins ornamentais. Alguns fãs do exótico para criar uma composição de loosestrife, serralha, orégano, equinácea, valeriana, tomilho, mobilado de uma forma em sua terra um jardim de borboletas. Afinal, todas essas flores são muito atraentes para elas. Arbustos Loosestrife podem ser plantadas no jardim boticário, que vai contíguo goldenrod comum, hortelã, Lovage, motherwort, saxifrage, azeda, Monarda, camomila drogas.

Voce sabe O derbennik de marfim tem esse nome devido às folhas semelhantes a salgueiros.

O uso de derbennik na medicina popular

Derbennik, além de alta decorativa, tem propriedades medicinais. Para fins medicinais, a erva chorosa de uma espécie de marfim é reconhecida como medicina popular e é amplamente usada como hemostática, calmante e anestésica. Para preparar o medicamento cru das pétalas e as folhas são colhidas durante a floração, e as raízes são escavadas no outono. Desses espaços em branco são feitos chá, esmagando as partes secas da planta, bem como tinturas e decocções.

Por exemplo, para o tratamento de distúrbios nervosos aconselham infusão de uma colher de sopa de matérias-primas e um copo de água fervente. Todos os ingredientes são mantidos em fogo baixo por cerca de cinco minutos, após o que são insistidos por uma hora. No entanto, antes de usar o derbennik, não se esqueça de consultar com especialistas.

Pin
Send
Share
Send