Organização do Cedar Shore Growing

Pin
Send
Share
Send

Evergreen planta coníferas não requer cuidados especiais, mas isso parece ótimo em cada área e pode complementar qualquer desenho idéias são. No entanto, como qualquer planta, rastejando cedro precisa estar em conformidade com o jardineiro algumas regras sobre o que escrever abaixo.

  • Descrição e foto da cultura
  • Variedades populares
  • Onde crescer stlanyk
    • Localização e iluminação
    • Solo para a planta
  • Plantio de mudas
  • Como cuidar de coníferas
    • Organização de rega
    • Fertilizante
  • Métodos de reprodução
  • Um pouco sobre as propriedades benéficas

Descrição e foto da cultura

O berço do cedro é todo o território de Primorye ao Círculo Polar Ártico. Descrição da planta Cedar stanik simples, mas ainda a árvore, por causa da aparência, é muitas vezes confundida com o mato. No entanto, este não é o caso.

A planta pertence à família Pine, é rasteira, amadeirada. Normalmente a árvore não é alta. Crohns são mais frequentemente em forma de taça, menos frequentemente são semelhantes a árvores. Casca de espécies incomuns: tem uma cor cinza, enquanto está coberto de manchas marrons ao longo de todo o comprimento. A textura é sempre suave. A madeira é muito densa, é difícil quebrar ou quebrar.

Ramos que se estendem a distâncias bastante longas são pressionados no chão. Seus topos sobem ligeiramente (cerca de 40 cm de altura).

Voce sabe A cor da árvore varia ao longo do ciclo de vida.

Os rebentos jovens têm uma cor verde pronunciada. As coroas ficam avermelhadas. Um pouco mais tarde, a árvore começa gradualmente a se tornar marrom claro.

A planta é atípica para pinheiros: as agulhas são reunidas em feixes peculiares. Cada um deles tem até 6 agulhas com três faces, que podem atingir até 8 cm de comprimento. Na árvore crescem pequenos cones, 2-4 peças por ramo. Eles têm uma forma arredondada, ligeiramente mais estreita no final. 3 cm de largura e cerca de 6 cm de comprimento. Eles aparecem no segundo ano de floração.

O sistema raiz possui a seguinte estrutura: vários ramos se ramificam a partir da raiz principal. Com o tempo, a maior raiz morre. Em vez disso, pequenas raízes começam a se desenvolver mais ativamente. Muitos deles nutrem a árvore inteira.

Voce sabe Se as raízes rastejantes da superfície estiverem muito tempo fora do limite máximo pressionado até o solo, elas começarão a deixar as raízes no solo.

Variedades populares

Uma das variedades mais populares de stlanikovaya cedro de pinho é Glauca. É um arbusto que atinge 1,5 m de altura e exatamente o dobro da largura. Ela cresce lentamente, enquanto adora boa iluminação. Os cones adquirem uma tonalidade vermelho-violeta, muito proeminente no contexto da vegetação remanescente. Mais tarde, eles vão se transformar em uma cor marrom claro, enquanto eles vão brilhar ao sol.

Também aconselhamos que você aprenda a cultivar o cedro no site.
As agulhas têm uma cor incomum: azul com uma tonalidade verde. Eles podem atingir um comprimento de até 10 cm e esta planta é considerada despretensiosa no cuidado. É adequado para quase qualquer tipo de solo. Arbusto pode facilmente sobreviver a uma geada severa até -45 ° C abaixo de zero.

Draijers Dwarf - esse nome foi dado à próxima variedade popular de pinheiros. Também está crescendo muito devagar. O tamanho pequeno deste arbusto permite que você o coloque em qualquer lugar. No ano, a planta cresce cerca de 5 cm e as agulhas têm uma cor semelhante a Glauco: agulhas azuis com cerca de 3 cm de tamanho.

Anão azul - um pinheiro, que espalha amplamente seus ramos. As agulhas têm o mesmo tom azul que em muitos representantes do cedro élfico. Mas a cor é complementada por uma cor branca encantadora. Molhos de agulhas estão localizados radialmente, eles são levemente apontados para as extremidades. Agulhas geralmente não atingem mais de 3-4 cm de comprimento.

Globo - tem a forma de taças. Ela cresce a 2 m de largura e também em altura. O pinheiro é grosso ao longo do perímetro. Agulhas azuis com transbordamentos verdes. Agulhas crescem até 7 cm, este comprimento é um dos maiores entre as outras variedades. Pontas de agulha levemente curvadas. Jeddeloh - Stlanyk, que cresce rapidamente em altura e largura. Após o final do período de crescimento principal, dará um aumento anual: cerca de 9 cm. Ramos se erguem obliquamente, enquanto estão densamente cobertos de agulhas. A árvore atinge 5 cm e combina 2 cores: agulhas branco-azuladas, cobertas com um tom verde.

Onde crescer stlanyk

Na colocação desta planta é despretensioso, mas você precisa considerar algumas regras ao plantar. O maior problema são as raízes superficiais, que exigem uma grande área de cobertura. Neste caso, é necessário ter em conta a iluminação adequada, o tipo de solo e a possibilidade de irrigação atempada.

Voce sabe As raízes do pinheiro cedro protegem das avalanches de neve. As raízes primitivas fortalecem o solo e retêm a umidade por muito tempo.
Se o cedro é plantado corretamente e o cuidado apropriado é tomado, a planta florescerá por mais de 200 anos.

Localização e iluminação

A planta prefere território aberto, bem iluminado pelo sol. Mas pode funcionar perfeitamente bem em áreas escuras. Para o plantio, você não deve escolher lugares propensos à água estagnada. No entanto, o solo deve estar suficientemente umedecido. Forte vento ou geada a planta pode tolerar facilmente, mas é melhor evitar essas áreas.

Solo para a planta

É muito fácil encontrar o caminho para um stlany - ele não é absolutamente exigente quanto a isso. Na natureza, o pinheiro vive em vários tipos de terra: solo fértil, pesado ou empobrecido, área rochosa ou terreno argiloso. Recomendações para o plantio ainda estão presentes - Se houver muita areia no solo, é melhor adicionar um pouco de argila. A proporção de argila e areia é de 2 para 1, respectivamente. Em solos pesados, a drenagem é obrigatória. Uma camada de areia ou cascalho deve ter 20 cm.

Veja mais dessas plantas coníferas: thuja, abeto, abeto, larício, cedro, teixo, zimbro, cipreste.

Plantio de mudas

Para o plantio, é melhor usar solos arenosos. Para tais propósitos, uma muda, escavada da floresta, não será adequada, uma vez que a mudança no habitat para a planta não é agradável.

Importante! Escolha mudas que tenham atingido a idade de 3-5 anos.
Se você tomar uma muda não preparada, ela morrerá no próximo ano de floração. Para evitar que isso aconteça, compre plantas em locais especialmente designados para tais fins. É melhor começar a aterrissar no final de abril ou início do outono. O poço em que a muda será colocada deve atingir uma profundidade de 1 m.

Antes de plantar, você precisa colocar fertilizantes e uma mistura que consistirá de terra de grama, bem como o solo superficial. Além disso, você pode adicionar areia ou argila do rio.

Importante! Adicione ao solo fertilizantes nitrogenados em quantidades de 40 g.
O pescoço da raiz do pinheiro deve estar em um nível com o solo durante o plantio. Preste atenção que o intervalo com outras plantas deve ser bastante grande (até 4 m, se for uma planta grande), uma vez que o pinheiro de cedro precisa de muito espaço para as suas raízes.

Como cuidar de coníferas

O pinheiro em crescimento não requer apenas o plantio adequado, mas também o cuidado adequado para florescer por muitos anos. Cortar a planta não é necessário.No entanto, se você quiser fazer uma coroa de mais espessa, você pode quebrar manualmente fora os novos rebentos de um terço de toda a sua extensão. Nos invernos frios, é melhor cobrir os pinheiros jovens das geadas. Indivíduos adultos não aplicam esta regra, suportarão facilmente o frio. Use lapnik ou aniagem para essa finalidade. Não bloqueie o ar para a planta.

Organização de rega

A planta pertence à espécie tolerantes à seca, de modo que, em particular, ele não precisa de rega. As raízes caem em agulhas, que muitas vezes retêm a umidade. Muitas espécies têm precipitação sazonal suficiente. Cuidados adicionais podem ser necessários para mudas jovens. Eles devem ser regados no período de outono. Isso é necessário porque o solo úmido é muito menos do que o congelamento, e na primavera agulhas não são torrados completamente. Se as raízes de pinheiro são congelados para, eles não dão o suficiente coroa umidade que começo cedo para acordar da hibernação.

Fertilizante

Especialmente bom é necessário para fertilizar as plantas jovens, após o plantio, que em menos de um par de anos. Mais adequado para fertilizantes minerais. Eles têm de ser colocados no círculo ligado de barril, numa quantidade de 40 gramas por metro quadrado. Depois de dois anos de floração do pinheiro, ele não precisará mais ser fertilizado. Ela será perdido completamente o adubo orgânico que libera as agulhas, acumulada sob os ramos.Uma quantidade suficiente de húmus se acumula lá.

Métodos de reprodução

É considerada a maneira mais eficaz de multiplicar o pinus pela propagação de sementes. Outros métodos, como estacas ou enxertos, geralmente não são usados.

Quando crescer o pinheiro de cedro a partir de sementes, é importante não esquecer a estratificação. É necessário garantir a imitação das condições de inverno nas sementes, para que elas logo se elevem. Faça isso dentro de seis meses. Temperatura ideal -2-5 ° C de calor. Então você precisa colocar as sementes em um recipiente ou apenas uma caixa com o solo. Acima é colocado musgo. Caixas projetadas para este propósito devem ter furos especiais. Eles são projetados para remover o excesso de umidade do solo.

Depois de alguns meses, os primeiros tiros aparecerão. Durante um mês podem atingir 10 cm de comprimento. Eles já podem ser plantados no solo preparado. Se plantar imediatamente sementes no terreno aberto, existe uma grande probabilidade de serem comidas por roedores.

Importante! Não enterre as sementes, elas só precisam colocar no chão, cobrindo o topo com musgo.

Para que a planta germine mais rapidamente, é possível organizar mudanças bruscas de temperatura.Esta é uma técnica bem conhecida que permite que você desperte uma fuga. Para fazer isso, coloque as sementes no freezer por um tempo. Em seguida, enxágüe-os em água morna. A terra onde os brotos crescem precisarão ser bem definhados. Observe o intervalo entre as sementes plantadas. Deve ter pelo menos 5 mm. Portanto, os brotos germinados não elevam o solo, o que cobre as raízes dos brotos vizinhos.

Se você quiser manter a decoração do cedro stlanica, leia como lidar com as pragas das coníferas.
Assim, a reprodução ocorre por sementes, mas o caminho das estacas para os pinheiros não é assim. Algumas espécies altas são capazes de se multiplicar por enxerto. No entanto, a melhor maneira de reconhecer o plantio de sementes ou mudas prontas.

Um pouco sobre as propriedades benéficas

Pine é famoso não só pelas suas características decorativas. A árvore é usada ativamente na medicina, culinária, cosmetologia e outros campos.

Voce sabe Algumas mulheres do Extremo Oriente usam uma pulseira do guarda-chuva de cedro no pulso. Normaliza a pressão arterial e até trata a hipertensão.
A planta contém muitas vitaminas únicas, minerais e também fitonídios. É usado como um conhecido agente anti-resfriado e multivitamínico. Além disso, tem efeitos analgésicos, diuréticos, absorvíveis, embalsamadores, cicatrizantes e expectorantes.

O óleo de manteiga pode remover a inflamação do trato respiratório superior. É frequentemente usado para tratar doenças como gripe, asma, bronquite e até tuberculose.

Além disso, o óleo ajuda nas dores reumáticas e musculares, proporcionando um efeito curativo. O óleo de agulha tem muitas propriedades úteis. Antipirético, sedativo, anti-inflamatório - apenas alguns deles. Pinhões são usados ​​ativamente na culinária: eles são comidos crus ou assados. Bolo é frequentemente usado para cozinhar halva e recheios doces para bolos, doces e outras sobremesas. As habilidades aromáticas das nozes são muito procuradas.

Máscaras eficazes são consideradas usando plantas de levedura. Eles ajudam a combater problemas de pele, em particular, com erupções de acne.

A febre é prateada, cabra de salgueiro, barberry, urze.
Os óleos são capazes de dar à pele mais elasticidade, para rejuvenescê-la. Os xampus com um extrato de stanica fortalecem o cabelo, aceleram o crescimento e dão brilho ao longo de todo o comprimento.

Cedar stanik é uma planta popular que difere não apenas em suas qualidades decorativas, mas também em propriedades úteis que se manifestam em áreas como medicina, culinária e cosmetologia. Ao mesmo tempo, é extremamente fácil cuidar do pinheiro.

Assista ao vídeo: TEDxWestlake - Molly Dominguez -

Pin
Send
Share
Send