- Anual
- Shady
- Amoroso
O homem geralmente se refere de forma imprudente à natureza. Satisfazendo sua curiosidade e necessidades irreprimíveis, ele exterminou um grande número de representantes do mundo animal e vegetal. À beira da extinção há várias outras espécies de flores incrivelmente bonitas, e se não forem tomadas medidas para preservá-las, nossos filhos e netos nunca serão capazes de vê-las.
Risantella Gardner
Risantella Gardner pertence à família das orquídeas. Esta planta exótica é representada por apenas 50 colônias que crescem na Austrália Ocidental.
Ao contrário de outros tipos de orquídeas, a risantela de Gardner passa a vida inteira no subsolo. Somente durante o período de floração, que ocorre em maio e junho, ele libera na superfície uma inflorescência que consiste em 8 a 90 flores marrom.
Apesar das cores vivas e muito bonitas, as flores da risantela Gardner têm um cheiro desagradável, que lembra o cheiro de formalina.
Nepentes Attenborough
Nepentes Attenborough é um arbusto insetívoro que atinge cerca de 1,5 metros de altura. Não apenas os insetos, mas também pequenos roedores caem no seu lírio, cujas dimensões são 25 cm de comprimento e 12 cm de largura.
Esse raro representante da flora recebeu esse nome em homenagem ao pesquisador naturalista David Attenborough. Nepentes Attenborough cresce apenas nas Filipinas, nas encostas do Monte Victoria, na ilha de Palawan. A planta poderia ser classificada apenas em 2007, pois raramente é encontrada e distribuída em uma área muito pequena. Hoje, esse arbusto predador está à beira da extinção, inclusive devido à caça furtiva.
Mammillaria Herrera
Mammillaria Herrera é um cacto em miniatura com uma bela floração. Sua terra natal é o México. Lá ele é encontrado apenas perto da cidade de Caderata, Queretaro.
Esta planta é muito atraente e despretensiosa. Infelizmente, devido à popularidade entre os jardineiros, sua abundância na natureza diminuiu 90% nos dias de hoje.
Meduzagina
Meduzagina Superfine é uma árvore exótica que cresce apenas nas Seychelles, na ilha de Mahe. Cresce cerca de 9 metros de altura. A peculiaridade do Superleaf Medusagina é que seus frutos se assemelham a uma forma de água-viva.
Durante muito tempo, a fábrica foi considerada extinta, mas atualmente cerca de 90 de seus representantes foram encontrados. Esse fato nos permite esperar que, devido às ações de proteção das Seychelles, o número dessa planta ameaçada seja restaurado.
Palm tahina
A palmeira Tahina é chamada de palmeiras suicidas. Atinge cerca de 18 metros de altura e cresce apenas em Madagascar, na área de Analalava. Atualmente, cerca de 30 dessas plantas foram preservadas na natureza.
Uma característica deste tipo de palmeira é que, durante os 30 a 50 anos, não produz frutos. No entanto, antes da morte, ela floresce e dá frutos. Esse processo extrai as últimas forças, após o que a palma do Tahina seca.
Os especialistas consideram as razões do desaparecimento desta planta incomum o abate maciço da floresta, incêndios e a reprodução de palmeiras suicidas.