Características do cultivo são espinhosas: plantio e cuidado

Pin
Send
Share
Send

Plum foi cultivada por um longo tempo. É raro encontrar uma pessoa que não gosta dessas bagas deliciosas e sedutoras. Ameixas são usadas em qualquer lugar: deles compotas deliciosas, compotas, doces, molhos resultam. Ameixa pode ser congelada e seca. E aqueles que têm uma residência de verão, podem crescer uma variedade de variedades de ameixas, sem exercer esforços especiais. Uma das variedades interessantes desta espécie é espinhosa.

  • Qual é o espinhoso: características biológicas
  • A diferença é o espinhoso do espinho
  • Seleção do local para plantio dos cardos
  • Plantio de mudas de mudas
  • Cuidado e cultivo de árvores frutíferas são espinhosas
    • Cuidado do solo
    • Aplicação de fertilizantes
    • Corte de galhos
    • Wintering o sapo
  • Descrição das variedades de grades
  • Propriedades úteis de ralar

Qual é o espinhoso: características biológicas

Os primeiros espinhos apareceram como resultado da seleção natural, com a coexistência de espinhos e espécies selvagens de ameixa cultural. Este resultado atraiu a atenção dos criadores, que começaram a produzir novas variedades híbridas.

Voce sabe Ternosliva em fontes literárias aparece como uma espécie de reviravolta. Até mesmo Michurin chamava suas variedades cultivadas de sobremesa doce e azeda.

Ternosliva, ou espinhoso estéril, pertence à família do Rosa, e sua descrição difere pouco do turno. Este é um arbusto ramificado que cresce a 4 metros de altura, ou uma pequena árvore com fortes brotos espinhosos. A principal vantagem do espinhoso é a colheita estável e abundante.

As folhas do cardo são pequenas (4,5 cm), oblongo-elípticas, serrilhadas ao longo das bordas. Flores brancas espinhosas únicas flores com um diâmetro de 1,5-3 cm, que se dissolvem antes das folhas.

Os frutos da ameixa espinhosa são esféricos, azuis escuros ou pretos com um revestimento de cera cinza. A polpa é densa, verde, com um sabor agridoce, bastante ácido. Amadurecer as bagas em agosto-setembro e manter os galhos até o inverno.

A diferença é o espinhoso do espinho

Na maior parte do tempo, o cardo retinha todas as propriedades valiosas do espinho, embora seus frutos fossem muito maiores, menos ácidos e mais doces no paladar. Sim, e os arbustos têm menos espinhos do que o espinho.

A composição dos frutos dos espinhos difere pouco do turno.

No entanto, em uma planta selvagem, há menos açúcares - 5-6% (para os cardos - 12-14%) e mais taninos e ácidos.

Voce sabe Sobre a idade venerável dos espinhos dizem ossos encontrados em edifícios de dois mil anos atrás.

Seleção do local para plantio dos cardos

Sobre a escolha da localização no site por um longo tempo não terá que pensar - Todas as variedades de espinhos crescem bem em qualquer parte do jardim. Embora, de acordo com jardineiros experientes, seja melhor plantá-lo nos limites do local - desta forma você pode proteger as plantas remanescentes do vento norte. Além disso, esse esquema de plantio tornará mais fácil lidar com numerosos brotos.

Os solos não exigem solos, mas são melhores em solos argilosos.

Importante! Perto do espinhoso não é recomendado plantar culturas valiosas - a planta dá muito crescimento.

Plantio de mudas de mudas

O local para o plantio dos cardos está sendo preparado em uma semana - cavar um local e preparar poços (a profundidade depende do tamanho das raízes). Cada cova é preenchida com um balde de húmus, uma colher de sopa de uréia, um copo de cinza e um punhado de cal (é claro, todos os componentes devem ser bem misturados) e cobertos com um filme. A distância entre as covas deve ser de 80 a 100 cm.

As mudas são espinhosas antes do plantio e são tratadas com um estimulador de raízes e colocadas em uma cova preparada com água morna. Terra ao redor gentilmente socada e regada.Para que o espinhoso se torne bem estabelecido, a idade das mudas deve ser de 2 a 3 anos.

Importante! Para garantir que o terreno não se desloque ao redor do local, ao plantá-lo, você pode criar um obstáculo artificial - enterrar ardósia ou folhas de ferro por 1 metro.

Cuidado e cultivo de árvores frutíferas são espinhosas

Ternosliva - planta despretensiosa, resistente à seca e resistente ao frio, pouso e cuidados de que não levam muito tempo e praticamente não causam problemas.

Cuidado do solo

Após o plantio, o solo ao redor deve ser periodicamente afrouxado para facilitar o acesso de oxigênio ao sistema radicular. Além disso, é necessário não esquecer a rega dos cardos (apenas não encha, regue conforme necessário) e remova as ervas daninhas.

Grama perto do cardo cortando, deixando no lugar como cobertura morta.

Aplicação de fertilizantes

Depois que o cardo começa a dar frutos, para aumentar o rendimento, deve ser alimentado uma vez por estação. Para fazer isso, use verbasco ou húmus (1 parte de mulleína em 10 partes de água) - 1 kg sob um arbusto ou fertilizantes minerais para arbustos de bagas - 70-80 g sob um arbusto.

Importante! Não exceda as doses recomendadas, pois um excesso de nitrogênio pode causar gengiva.

Corte de galhos

Podar os cardos é o mais, talvez, laborioso processo em seu cultivo. Colheita da planta terá três vezes por temporada. Isso é necessário no final de março, final de junho e final de julho.

A primavera é gasta poda sanitária, removendo ramos danificados e secos. Para evitar o espessamento, para garantir a luz solar e o acesso ao ar suficientes, na variante de arbustos, deixe 4-5 ramos de produção de frutos. Se houver necessidade ou se o cardo for cultivado como sebe, na primavera é possível dar à coroa uma aparência atraente com a ajuda da poda de moldagem.

Os brotos crescentes devem ser removidos no nível do solo.

Wintering o sapo

Uma vez que o ternosliva é resistente ao frio, não requer abrigo do tempo frio.

No entanto, a ameixa espinhosa tem mais perigosas do que o frio, os inimigos no inverno - roedores. Para que não danifiquem a planta no inverno, é necessário pisar a neve ao redor dela, e é possível proteger o tronco com um feltro ou arame farpado.

Mesmo que o cardo tenha congelado, ele está bem restaurado devido a brotos de pratambovyh e crescimento radical.

Descrição das variedades de grades

Apesar do fato de que uma planta tão espinhosa, muitos estão inclinados a perceber como selvagem,em cultura, tem sido usado há muito tempo. As variedades mais famosas são distinguidas pelo alto rendimento e resistência ao frio:

  1. "Outono". Uma variedade forte com frutas ovais redondas de tamanho médio.

    A cor da fruta madura é azul escuro, a carne é suculenta, verde. Difere maturação tardia.

  2. "Grande-frutado". A árvore média tem 3 a 3,5 metros de altura. Caracterizado pela frutificação precoce, autofertilidade e rendimento (até 30 kg de uma árvore adulta). As frutas são violetas, redondas e ovais. A polpa é um pouco azeda, amarga-doce. Amadurece tarde.
  3. "Burluksky". Uma árvore baixa que começa a dar frutos rapidamente. Rendimento por árvore - 20-25 kg. Frutas - roxo escuro, amadurecem em setembro.
  4. "O azul de Tenkovskaya". Árvore de meia-idade. Frutas são médias (14 g), de forma oval, azul escuro. Amadurecer em setembro. A polpa é suculenta, doce e azeda.
  5. "Uzbeque". Pequenas árvores de colheita (20-25 kg). Os frutos amadurecem em setembro e na forma madura têm uma cor preto-violeta.
  6. "Grande-frutado cedo". Uma planta fraca que cresce para 2,5 m Os frutos amadurecem em agosto, na forma madura, são roxos escuros, ligeiramente azedos.Rendimento - 12 kg da árvore.
  7. "O Volga". Começa a dar frutos em 4-5 anos. A safra produz todos os anos. Variedade autofertilizada com boas qualidades de sabor. Frutas - azul escuro com um revestimento leve espesso. Em uma forma madura, as bagas não têm adstringência, doce e azeda.
  8. "De alto calibre". Slaborsloe, árvore arborescente. Os frutos são pequenos, amadurecem em agosto-setembro. Na forma madura, as bagas têm um tom preto e azul.

Propriedades úteis de ralar

Ternosliva contém um grande número de vitaminas, ácidos, taninos, minerais, açúcares e, portanto, traz muito benefício.

Voce sabe Em alguns países, o thornbread é adicionado ao primeiro e segundo pratos como acidulante, enquanto na França os frutos imaturos são marinados e produzem um produto similar ao gosto da oliveira.

Em escala industrial, o espinho é usado para a preparação de vinagre e na produção de bebidas alcoólicas. Ossos de espinhos vão para a produção de carvão ativado.

Além disso, o cardo contém uma grande quantidade de vitamina C - mais do que na groselha preta, e as folhas da planta podem ser preparadas e bebidas como chá.

Encontrou a aplicação de cardos e na medicina - é utilizado no fabrico de medicamentos para o tratamento de doenças dos rins, bexiga, problemas do aparelho digestivo e para a remoção da inflamação na cavidade oral.

Na medicina popular, os frutos dos cardos são usados ​​como um adstringente para a diarréia, decocção da casca e das raízes - como agente antipirético, e as flores são usadas como diurético, diaforético e laxativo.

Voce sabe Dos frutos e raízes dos cardos, é preparada tinta vermelha.

Espinhos crescentes no local trarão verdadeiro prazer aos jardineiros. Um pequeno esforço para cuidar dela retornará uma rica colheita. Esta mulher bonita é digna de tomar um lugar honroso no país.

Assista ao vídeo: PLANTAR UVA EM POUCO ESPAÇO É POSSIVEL

Pin
Send
Share
Send