Echinocystis - uma videira perfumada de crescimento rápido

Pin
Send
Share
Send

Echinocystis é um anual gramíneo da família Pumpkin. Ele se espalhou pelo mundo a partir da América do Norte. O nome pode ser traduzido como "fruta espinhosa", mas os jardineiros costumam chamar echinocystis de "pepino louco". Esse nome foi corrigido devido à propriedade de frutos maduros que estouravam ao menor toque. Mais recentemente, a liana foi considerada uma erva daninha, mas hoje é cada vez mais utilizada no paisagismo. Echinocystis despretensioso e de rápido crescimento forma uma cobertura verde contínua nas sebes e nas paredes dos edifícios.

Descrição da planta

Echinocystis é uma trepadeira escalada e flexível. O gênero representa apenas uma espécie - echinocystis lobed ou pepino louco. Seu rizoma fibroso nutre brotos flexíveis gramados. Eles são cobertos com casca verde com sulcos e curta pubescência. As hastes crescem até 6 m de comprimento. Nos nós, há folhas de pecíolo e gavinhas torcidas fortes.

A folhagem, semelhante às uvas, é pintada em uma cor verde clara. Uma chapa fina e lisa tem uma forma de lóbulos com 3-5 ângulos distintos. O comprimento da folha é de 5-15 cm.









A floração começa em junho e pode continuar até o início do outono. Pequenas flores brancas são coletadas em inflorescências racemose. Em uma planta são flores masculinas e femininas. O diâmetro da corola não excede 1 cm e a echinocystis em flor exala um aroma intenso e agradável que atrai muitas abelhas. Por esse motivo, a planta é considerada uma excelente planta de mel e é cultivada em massa por apicultores.

Em agosto, os frutos começam a amadurecer - cápsulas oblongas de sementes verdes com partições internas. O comprimento da fruta é de 1 a 6 cm, coberto por uma fina casca verde com pontas macias. Os frutos contêm várias sementes esmagadas, semelhantes às sementes de abóbora. As sementes são imersas no muco. À medida que amadurecem, especialmente em tempo chuvoso, os frutos acumulam fluido. A pele fina não suporta pressão interna e explode por baixo. Como resultado, as sementes com muco voam até vários metros.

Cultivo e plantio

As sementes de Echinocystis são melhor plantadas imediatamente em campo aberto. Faça isso na primavera ou no outono, imediatamente após a colheita. As plantações de outono aumentarão entre abril e maio. As mudas da primavera germinarão até o final de maio. Eles podem não ter tempo para crescer tanto quanto o jardineiro gostaria. Eles se desenvolvem mais rapidamente e formam uma cobertura verde contínua. As sementes são bem toleradas pela geada; portanto, na primavera, você pode encontrar várias semeadeiras. Para remover plantas desnecessárias, é recomendável retirá-las até que 2-3 folhas apareçam.

A videira cresce melhor em solo leve e bem drenado. É aconselhável ter desembarques perto de corpos d'água. O solo deve ter uma reação neutra ou levemente ácida. Echinocystis se desenvolve lentamente em terras alcalinas. Entre as plantas, recomenda-se manter uma distância de 50 a 70 cm. Ao plantar, você deve cuidar imediatamente do suporte. Deve ser estável, pois em apenas uma estação a coroa cresce significativamente. Seu peso, juntamente com frutas suculentas, é bastante grande.

Recursos de Cuidados

Echinocystis é uma planta tenaz e pouco exigente. Cresce lindamente sob o sol escaldante e em sombra profunda. Como a cultura é anual, não é necessário cobri-la durante o inverno. No outono, quando as folhas estiverem secas, corte os brotos inteiros, destrua e cava o chão.

A única condição importante para o crescimento de echinocystis é a rega regular e abundante. Sem água, a liana seca e cresce muito lentamente. Portanto, é frequentemente plantada ao longo das margens dos reservatórios ou nas planícies, onde as águas subterrâneas se aproximam do solo. Para que o ar penetre nas raízes, o solo precisa ser desapertado de tempos em tempos.

Durante a temporada, recomenda-se alimentar a vinha com alimentos orgânicos 2-3 vezes. Adubo, fezes de frango ou esterco podre de vaca são adequados.

Durante o período de floração, o aroma do mel atrai muitos insetos benéficos, que ao mesmo tempo polinizam outras plantas frutíferas. No entanto, echinocystis deve ser plantado a distância de culturas úteis, para que a liana não as "estrangule". Infelizmente, a planta se comporta agressivamente em relação a outros habitantes do jardim. Em apenas alguns anos, os matagais de echinocystis podem secar uma ameixeira ou macieira adultas. O rizoma da trepadeira não se arrasta, apenas a auto-semeadura deve ser cautelosa.

Doenças e pragas por echinocystis não são um problema. Liana pode crescer ao lado da planta afetada e não sofrer.

Use

Echinocystis é usado para jardinagem vertical do local. Ele transformará a cerca antiga em uma elegante cerca verde ou trançará o mandril. Sem apoio, a planta serve como uma excelente cobertura do solo.

Se os proprietários gostam de apicultura, então echinocystis será especialmente útil. Todas as flores perfumadas do verão atrairão abelhas. O mel é pintado na cor âmbar e tem um aroma rico.

Pin
Send
Share
Send