Se você acha que trabalhar com flores é relevante apenas na primavera, está muito enganado. Julho é um mês não menos agitado para qualquer amante de hortaliças internas. Os proprietários de estufas domésticas não terão que ficar entediados: aguardam o transplante, a alimentação e o corte de alas verdes, bem como a luta contra doenças e pragas. O que e quando será apropriado, informará o calendário lunar do cultivador de flores para julho de 2019.
- 1 de julho, lua minguante.
O início do mês é marcado pelo controle de pragas. Mesmo que as flores não tenham se tornado um refúgio para vizinhos desagradáveis, é melhor cuidar do futuro e executar medidas preventivas.
- 2 de julho, a lua nova.
Este dia é melhor para se dedicar ao cuidado de flores de interior. Afrouxar o solo em vasos, pulverizar coroas e irrigar o solo serão as manipulações mais apropriadas. O transplante de plantas é estritamente proibido.
- 3 de julho, a lua crescente.
Dia auspicioso para transplantar flores. O enraizamento ocorrerá sem dor nas plantas. Já no menor tempo possível eles crescerão.
- 4 de julho, a lua crescente.
É melhor pulverizar flores neste dia no início da manhã ou no final da tarde. Os raios do dia são muito quentes e podem queimar folhas; é melhor evitar o sol.
- 5 de julho, a lua crescente.
Todo o trabalho é permitido, exceto transplantes de plantas.
- 6 de julho, a lua crescente.
Qualquer manipulação, com exceção da formação e irrigação de coroas, terá um efeito benéfico na vida das enfermarias internas.
- 7 de julho, a lua crescente.
Um efeito positivo neste dia será apenas um transplante de flores. Para outros assuntos, você deve escolher um horário diferente.
- 8 de julho, a lua crescente.
Estacas enraizadas são bem recebidas neste dia. Eles podem ser regados e fertilizados. Mas para plantas adultas, é melhor ficar sem regar e se alimentar.
- 9 de julho, a lua crescente.
O momento mais adequado para plantar plantas na rua no chão. As flores de interior podem ser retiradas ao ar fresco para endurecer. O principal é evitar a luz solar direta.
- 10 de julho, a lua crescente.
A ação mais apropriada em relação às flores neste dia é o transplante. Vasos maiores darão nova força às plantas já enraizadas.
- 11 de julho, a lua crescente.
Este dia deve ser dedicado às plantas de folha caduca. Quaisquer manipulações associadas ao cuidado deles serão apropriadas e frutíferas.
- 12 de julho, a lua crescente.
Bom momento para praticar qualquer cor da estufa doméstica. Transplante, cobertura, pulverização, formação de coroas - todas essas manipulações terão um efeito benéfico no seu crescimento e desenvolvimento.
- 13 de julho, a lua crescente.
Neste dia, os procedimentos de água devem ser evitados. Regar e adubar plantas fará mais mal do que bem.
- 14 de julho, a lua crescente.
Talvez o dia mais favorável do mês para trabalhar com flores de interior. Você pode executar absolutamente todos os procedimentos de atendimento.
- 15 de julho, a lua crescente.
As plantas de bulbo são as únicas pessoas de fora neste dia. Todos os outros residentes da estufa podem ser submetidos a qualquer manipulação.
- 16 de julho, a lua crescente.
É hora de fazer tudo de uma vez. As flores plantadas neste dia receberão forte imunidade a pragas.
- 17 de julho, lua cheia.
Dia de trabalho fácil. O momento certo para afrouxar o solo e se livrar das folhas secas e doentes.
- 18 de julho, lua minguante.
Prevenção de pragas e lavagem de paletes são empregos ideais neste dia. Adie manipulações complexas até a próxima.
- 19 de julho, lua minguante.
Dia da Saúde para os residentes da estufa doméstica. É hora de se livrar das pragas.
- 20 de julho, lua minguante.
Os procedimentos de água serão a atividade mais apropriada. A rega oportuna, a pulverização e a cobertura superior contribuem para o enraizamento das flores de interior.
- 21 de julho, lua minguante.
Dia de rega novamente. Vale a pena abster-se de repetir procedimentos de água se eles foram realizados em 20 de julho.
- 22 de julho, lua minguante.
Tempo favorável para a recarga do solo. Substituir o solo e usar fertilizantes restaurará os recursos gastos anteriormente.
- 23 de julho, lua minguante.
Neste dia, você pode se envolver em qualquer manipulação, com exceção do transplante de plantas.
- 24 de julho, lua minguante.
Ainda é impossível transplantar plantas, mas você pode preparar vasos, terra e um lugar na estufa ou no peitoril da janela.
- 25 de julho, lua minguante.
Um ótimo dia para começar um jardim no peitoril da janela. Cebola, alho e ervas serão uma boa solução para plantar na janela da cozinha.
- 26 de julho, lua minguante.
Dia de flores bulbosas e tuberosas. Vale a pena prestar a máxima atenção aos narcisos, sinningia, hippeastrum e outros homens bonitos da família. O trabalho com outras plantas neste dia deve ser adiado.
- 27 de julho, lua minguante.
Esta data deve ser dedicada a flores encaracoladas. Você pode preparar vasos, terra e adereços com antecedência e realizar o trabalho principal no dia seguinte.
- 28 de julho, lua minguante.
Trabalho contínuo com flores encaracoladas. É hora de transplantar, fertilizar e tratá-los a partir de um carrapato.
- 29 de julho, lua minguante.
Dia de recarga. É necessário fertilizar o solo de todos os habitantes da estufa.
- 30 de julho, lua minguante.
Os procedimentos de água são a chave para o crescimento rápido. A rega e a pulverização serão as melhores ideias para o final deste mês.
- 31 de julho, lua minguante.
As flores transplantadas no último dia do ciclo lunar criarão raízes e crescerão facilmente. Isto é especialmente verdade em plantas de tubérculos.
A luminária noturna ajuda os jardineiros há muitos anos. As dicas da lua ajudarão a cultivar plantas de casa saudáveis e bonitas, mesmo para cultivadores de flores em brotamento. O calendário lunar em conjunto com a intuição ajudará a transformar até as flores mais aparentemente fracas em uma estufa requintada.