Couve de couve - que tipo de variedade da moda é e faz sentido plantá-la?

Pin
Send
Share
Send

O nome "couve" rapidamente explodiu em nossas vidas. Recentemente, vários meios de comunicação publicaram alguns fatos interessantes sobre essa cultura. Na maioria das vezes isso se deve aos benefícios incríveis de uma planta exótica. No entanto, olhando de perto, você pode reconhecer um vegetal esquecido e familiar.

O que é couve

Apesar do repolho de couve ter se tornado muito popular nos últimos anos, a tradição de seu cultivo em nossas terras tem uma longa história. Essa cultura é conhecida há muito tempo, por muito tempo foi cultivada na Europa. No século XVII, parentes de alface começaram a suplantar alface das hortas. Isto foi devido à sua maior produtividade, bem como à resistência a doenças. Os nutricionistas americanos modernos, as estrelas do cinema e os gurus da arte gastronômica deram nova vida à excitação das fezes.

Na Rússia, o repolho de couve se tornou popular devido à sua resistência ao inverno. Este vegetal chegou à Europa da Rússia através de rotas comerciais e foi exportado da Europa para a América sob o nome "repolho russo".

Descrição da Cultura

Cale, ou couve, é um vegetal de dois anos da família do repolho. É uma planta com caule denso e folhas de alface. Existem muitas variedades dessa cultura. Ao contrário de outras espécies, as fezes não formam uma cabeça de repolho. A planta exala um leve aroma de repolho branco. Sementes dá no segundo ano.

Kale hoje está posicionado como um superalimento. Combina um coquetel de substâncias úteis necessárias para o corpo. No entanto, um excesso de certos minerais pode desencadear doenças crônicas. Portanto, sucumbindo à euforia geral do uso de um produto da moda, considere as características do seu corpo.

O repolho de couve é um dos alimentos favoritos dos nutricionistas.

Propriedades úteis de couve

Kale é um armazém de vitaminas. O produto pertence a uma muito baixa caloria e é facilmente digerível. Inclui:

  • vitamina C - 120 mg (para comparação, repolho - 36 mg);
  • cálcio - 150 mg (no leite - 130);
  • proteínas - 4 g;
  • carboidratos - 9 g;
  • 9 aminoácidos.

Além disso, as fezes em grandes quantidades contêm sulforan, inibindo o crescimento de bactérias; um inibidor natural das células cancerígenas é o indole-3-carbinol; glucoraphanin, que reduz os efeitos negativos dos agentes cancerígenos. Os nutricionistas destacam as principais mudanças positivas no corpo de uma pessoa que usa fezes:

  • Fortalecendo o sistema imunológico.
  • Melhorar o estado geral devido aos efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes do produto no corpo.
  • Abaixe o colesterol.
  • Desintoxicação do corpo, removendo toxinas e toxinas.
  • Melhorando a visão, fortalecendo a fibra, prevenção de catarata.
  • Fortalecimento dos dentes, melhora da condição da pele.
  • Retardando o processo de envelhecimento.

No entanto, o alto teor de ácido oxálico nas fezes é perigoso para pessoas que sofrem de urolitíase e doença renal. E também se deve ter cuidado com a intolerância individual aos componentes da planta.

Vídeo: o que há de bom em couve

Maneiras de cozinhar couve

Kale é um produto universal. É consumido fresco, cozido, seco, congelado, cozido, batidos e batatas fritas. Como muitos vegetais ricos em nutrientes, é melhor consumir fezes com tratamento térmico mínimo. A melhor maneira é uma salada crua e a pior opção é ferver este produto. Ao cozinhar, até 70% dos nutrientes são destruídos.

Agora vamos experimentar essas folhas de salada incrivelmente bonitas. Amargo? Infelizmente, em sua forma pura, algumas variedades de fezes são impossíveis de comer, porque o conteúdo de flavonóides nelas é tal que simplesmente reduz a mandíbula da amargura. Mas em combinação com aditivos simples, todo o sabor deste incrível armazém de vitaminas é revelado.

Ao escolher as folhas, preste atenção à sua elasticidade e densidade. Lave-os com água em abundância, para que toda a areia e detritos sejam lavados das partes onduladas e onduladas. As hastes das fezes são muito densas e vigorosas, por isso é melhor remover a massa verde correndo os dedos ao longo do caule. As hastes são usadas posteriormente para smoothies.

Os melhores companheiros para o cale são abacates e suco de limão, que reduzem a amargura do produto. Em combinação com vegetais crus, por exemplo, rabanetes, rabanetes, tomates, fezes revelam seu sabor rico.

A melhor maneira de consumir couve é saladas de vegetais

Os chips Calais são muito populares. Eles cozinham com rapidez e simplicidade, mas também são comidos instantaneamente. Para a preparação de batatas fritas, é melhor escolher variedades encaracoladas de plantas. Tais chips parecem muito decorativos e apetitosos.

Para fazer batatas fritas, pegue couve de variedades de papelão ondulado

Para fazer isso, separe os verdes do caule, rasgue a folha grosseiramente e amoleça-a levemente com as mãos. Regado com uma mistura de duas colheres de sopa de vinagre, uma colher de sopa de azeite, sal e suco de limão. Você pode experimentar gostos e adicionar temperos novos e incomuns sempre. Em seguida, eles são secos por 10 minutos no forno a uma temperatura de 170 graus.

Vídeo: a mais deliciosa salada de couve

Descrição das variedades e variedades de fezes

Todas as variedades de fezes são numerosos grupos que diferem entre si não apenas na aparência, mas também em sua composição química. De muitas maneiras, a razão disso é a origem territorial de variedades específicas.

Você pode dividir todas as variedades de fezes em vários grupos:

  • encaracolado (encaracolado) verde;
  • encaracolado (encaracolado) vermelho-violeta;
  • preto (italiano, toscano, dinossauro, etc.);
  • Chave da Escócia ("brecha de fome");
  • russo vermelho.

Variedades de couve repolho diferem externamente umas das outras

Repolho verde encaracolado

Couve desta espécie tem folhas verdes encaracoladas a céu aberto. Algumas variedades de inverno bem e trazem uma colheita no próximo ano. Os representantes desse grupo são bons para comer sopas frescas ou para fazer sopas verdes claras.

Um dos híbridos mais populares é a variedade Reflex F1. Muitas vezes, é recomendado para cultivo para fins medicinais. Os jardineiros que monitoram sua nutrição incluem o Reflex F1 em seus complexos alimentares. A norma para reabastecer o corpo com substâncias úteis é uma porção de apenas 100 g do produto. Este híbrido também caracteriza excelente sabor.

Após o inverno, as fezes da variedade Reflex F1 continuarão frutificando na próxima temporada

A massa de frutos é de 300 a 1400 g, os arbustos são de altura média, cerca de 80 cm de altura, e requerem muito espaço para crescer, portanto, o esquema de plantio é de pelo menos 60 a 70 cm entre os arbustos. Uma variedade de maturação média-tardia.

Para uma nota. Ao colher fezes, sempre deixe as folhas inferiores para evitar a morte das plantas.

Repolho roxo encaracolado

Esse grupo de couve possui folhas onduladas, semelhantes às assembléias de renda de flores vermelhas escuras, bordô ou roxas. É ela quem é mais rica em antocianinas, magnésio, cálcio, vitaminas C, A, E, K. Ela amadurece em média 75 dias.

Fezes vermelhas encaracoladas As variedades Redbor F1 são frequentemente cultivadas para fins decorativos.

Redbor F1 - uma das variedades híbridas mais famosas. Folhas densas e encaracoladas são plantadas em um caule alto de 80 cm de altura, a massa da planta é de 200 a 700 g O híbrido de amadurecimento tardio tem um ótimo sabor. A variedade é usada tanto na culinária quanto como planta ornamental.

As fezes tardias médias escarlate amadurecem em 120 dias. Surpreendentes em cores e formas, as folhas atraem com seu incomum matiz roxo brilhante. A altura dos arbustos é de 80 a 100 cm e o Scarlet é usado em pratos com tratamento térmico - em sopas, ensopados, rolinhos de repolho.

Calais Scarlet - campeão de utilidades

Couve preta italiana

Variedades deste grupo são de origem sul do Mediterrâneo. Eles são caracterizados por folhas longas e estreitas cobertas com tubérculos. Verdes densos são cobertos com um revestimento azulado.

Couve italiana tem densa, até deixa

O mais popular deste grupo é a Toscana Negra.. Deve sua origem às latitudes do sul. No entanto, sua confiante resistência ao gelo de até -15 graus tornou a variedade um hóspede frequente em nossos jardins. O mato é baixo, as folhas crescem até 60 cm de comprimento. Uma variedade de maturação precoce média (60 dias). As folhas densas azuladas são muito ricas em ácidos ômega-3.

Também pode haver uma variedade de couve chamada Dino, ou Lacinato. Valorizado pelo seu alto teor de luteína. O uso prolongado em alimentos aumenta a resistência da retina à radiação UV. É considerado um depósito de vitamina C.

Scottish Cale

Os britânicos chamam couve de couve escocesa ou siberiana. Externamente, o cale escocês é caracterizado por não ser tão aberto e verde encaracolado como as outras variedades.

Hungry Gap - uma variedade de resistentes ao inverno e altas (90 cm), muito produtiva, estabeleceu-se como um fornecedor precoce, confiável e despretensioso de hortaliças em um período do ano em que as camas ainda não podem agradar uma colheita abundante de hortaliças. Adequado para uso fresco e congelado.

Hungry Gap é valorizado por sua produtividade.

A couve siberiana é comum em países com clima frio. Mostra registros de resistência do inverno. Nas condições da Sibéria e dos Urais, o prazo é de 80 dias. Recomenda-se o cultivo por mudas. Difere em pequeno crescimento e compacidade.

As fezes siberianas se referem às plantas resistentes ao inverno

Repolho Vermelho Russo

As folhas verdes abertas das fezes russas vermelhas são cobertas com veias escarlate, que no gelo se tornam azul violeta. Uma das variedades mais resistentes ao gelo. A estação média de crescimento é de 60 dias. Suporta congelamento de até -18 graus. Despretensioso. É usado como uma cultura vegetal, bem como na concepção de jardins.

Kale Red Russian - uma das variedades mais despretensiosas

Cultivo de mudas de couve

Para o cultivo de mudas de couve, lembre-se de vários pontos-chave:

  • As sementes são semeadas em caixas de 6 a 7 semanas antes do plantio em local permanente.
  • A couve, como outros tipos de repolho, prefere solo neutro.
  • A couve é uma cultura resistente ao frio.
  • Mudas adoram umidade.

Tempo de pouso

Como outras culturas, as fezes são de maturação precoce, média e tardia. Para aproveitar esse repolho em sua parcela pessoal o maior tempo possível, além de ter uma colheita contínua, vale a pena plantá-lo em várias passagens. Antes de pousar em campo aberto, cerca de 6-7 semanas devem passar. A partir do final de março, você pode começar a semear sementes para mudas para terrenos abertos.

Preparação do solo, tanques

O solo das fezes requer uma reação ácido-base neutra na faixa de 5,5-6,8 pH. Se o solo original é ácido, é desoxidado com cinzas. Para fazer isso, adicione um copo de cinzas a um balde de terra. O solo alcalino é acidificado com enxofre, turfa, ácido. A maneira mais fácil é adicionar 1,5 kg de turfa por 1 metro quadrado de terra. Ou para esses fins, use 70 g de enxofre na mesma área.

As capacidades para mudas são escolhidas baixas, mas bastante amplas. O transplante é realizado com 5 a 7 semanas de idade, quando as mudas atingem um crescimento de dez centímetros, com 4 folhas desenvolvidas.

Processo de plantio de sementes

A tecnologia para semear é a seguinte:

  1. As sementes são semeadas superficialmente, cerca de 1,5 cm.Você pode semear o método da fita, em linhas, apoiando 10-12 cm a partir da próxima linha. Semeado em buracos separados, plantando várias sementes em um buraco.
  2. Após a semeadura, o solo deve estar bem umedecido. O mais bem sucedido será o uso de um pulverizador-pulverizador. Nesse caso, a superfície é uniformemente umedecida e o solo não muda de posição, como quando rega de um regador. Este método impedirá o deslocamento de camadas de terra e sementes.
  3. Após a rega, o recipiente é coberto com vidro ou filme.

Uma semente de couve de couve individual é geralmente colocada em cada recipiente individual.

Vídeo: semear couve repolho em cassetes para mudas

Cuidados com mudas, colheita

O cuidado com as mudas consiste em criar condições confortáveis ​​de temperatura e rega. Deve-se lembrar que a temperatura excessiva na sala levará ao alongamento de mudas com raízes insuficientemente desenvolvidas. A temperatura ideal é +22 graus. Mantenha o solo úmido.

Após 4-5 dias após a germinação, é necessário afinar os rebentos, deixando os mais desenvolvidos e fortes. Se necessário, após 3-4 semanas, você pode mergulhar nas plantas.

Infelizmente, todos os representantes de repolho são difíceis de tolerar uma colheita, por isso é importante não engrossar o desembarque no estágio inicial.

Plantar mudas no chão

Assim que a ameaça de geada passa, as fezes são plantadas em campo aberto. São utilizadas plantas fortes, com uma altura de cerca de 10 cm e 4 folhas desenvolvidas. O solo para fezes já deve estar bem fertilizado. Os melhores antecessores são feijões, feijões, tomates, pepinos. O processo de plantio de mudas é o seguinte:

  1. Para o plantio de mudas, faça furos profundos sobre o crescimento da própria planta (cerca de 10 cm). A distância entre as plantas é de 40 a 50 cm.
  2. No fundo do poço, cinzas ou húmus são derramados.
  3. As plantas são agitadas rigorosamente na vertical, sem aprofundar.
  4. Após o plantio, o solo é umedecido.

Cobrir as camas reduz o tempo gasto na remoção de ervas daninhas

Cultivo de fezes ao ar livre

Como outros tipos de couve, a couve pode ser cultivada imediatamente em campo aberto. Para o cultivo, escolha lugares ensolarados. É permitida uma leve sombra parcial.

Regime de tempo e desembarque

No final de abril, assim que a temperatura atingir + 4-5 graus e o congelamento constante parar, você poderá começar a semear fezes. É aconselhável preparar o local no outono adicionando fertilizantes minerais (100 g por metro quadrado) e húmus (3-5 kg ​​por metro quadrado).

Escolha o esquema de plantio ideal com base no tamanho da planta adulta. Se a terra for insuficiente, use o método do xadrez. Como regra, a distância entre as plantas é de 40 a 50 cm e o plantio é realizado da seguinte forma:

  1. No fundo do buraco, com uma profundidade de 1,5 cm, coloque um pouco de húmus.
  2. Semeie as sementes e polvilhe-as levemente com terra.
  3. As plantações são cobertas com palitos ou outro material.
  4. Após a emergência, os brotos diminuem, deixando os mais fortes.
  5. Depois disso, o material de cobertura é removido, pois sua função era manter umidade suficiente e um microclima constante até que as sementes acordassem e surgissem.

Kale é semeada durante todo o verão, mas o mais tardar 10 semanas antes da primeira geada. Caso contrário, simplesmente não terá tempo para desenvolver e ganhar massa.

Cuidados com Mudas

O cuidado com as fezes é o mesmo que com o repolho. É importante regar a tempo e manter o solo úmido. A cada duas semanas, alimente as mudas com fertilizantes complexos.

O repolho adora o solo úmido e respirável, por isso é importante remover regularmente as ervas daninhas e soltar as cristas. A cobertura morta ajudará a reduzir a contagem de plantas daninhas.

Pragas e doenças

Todas as plantas crucíferas são caracterizadas pelas mesmas doenças. Portanto, a primeira dica diz respeito à colocação de canteiros com couve - não plante repolho após o crucífero. Os híbridos modernos são geralmente resistentes a doenças. No entanto, como medida preventiva, vale a pena tomar regularmente medidas para aumentar a respirabilidade do solo e o afrouxamento.

De pragas, como pulgas crucíferas, o uso de pó de tabaco ou cinzas é eficaz. No entanto, a chuva elimina a função protetora desses medicamentos e o tratamento deve ser repetido. Infusões de cascas de cebola, soluções de sabão em pó e vinagre também são usadas.

Como a couve é couve e é usada com mais frequência em sua forma bruta, tente não abusar dos produtos químicos. Se for impossível superar pragas por meios orgânicos, use:

  • Kinmix
  • Kemifos,
  • Sharpei
  • Fúria
  • Bitoxibacilina,
  • Aliot
  • Bankoli e outros.

Jardim ornamental

Kale é muito diversificado em forma, cor e altura. Depois de pegar várias plantas de cores diferentes, você pode criar um canteiro de flores único e exótico.

Faça uma cama de couve decorando seu site

Plante em primeiro plano variedades compactas de baixo crescimento, como Blue Dwarf ou Siberian. Coloque no fundo o exuberante Reflex F1 ou Scarlet. E faça do acorde final uma série de dinossauros altos e compactos de largura. Deixe sua aparência misteriosa agradar seus olhos e surpreender seus vizinhos.

A cama com fezes não deixará ninguém indiferente

Até as fezes enfileiradas atrairão atenção. Você pode brincar com texturas e convidar parentes para o repolho, por exemplo, repolho decorativo.

Kale vai bem com seus parentes de repolho

Esse canteiro decorará o local até a geada e, com o início, brilhará com cores ainda mais brilhantes.

Colheita e armazenamento

Você pode comer folhas que atingiram 20 cm e, quando amadurecem, cerca de 2 meses após a semeadura, as fezes estão prontas para serem cortadas. Nem toda a planta é colhida, mas o indivíduo sai, deixando o caule intacto.

Couve armazenada na geladeira por 7 dias. É aconselhável que as folhas estejam em um copo de água. Para armazenamento prolongado, as fezes são congeladas. Nesta forma, pode demorar 2 meses. Após o descongelamento, muitas variedades têm um sabor mais delicado e uma textura delicada de vegetação.

Comentários

A couve contém vitamina K, C, beta-caroteno, luteína e cálcio. Além disso, as fezes são consideradas um poderoso antioxidante e oncoprotetor. Segundo os cientistas, as fezes são quase as mais úteis de todos os vegetais e outras ervas. Aqui está! E eu não falei sobre isso no sono ou no espírito (gosto de couve) tem um gosto azedo, mas ainda muito saboroso, suculento e saudável. Do repolho de couve, você pode cozinhar sopa, fazer várias saladas e comer de forma simples, basta derramar azeite.

Alyonaupsik

//irecommend.ru/content/vy-probovali-etu-poleznost-foto

É difícil imaginar o que poderia ser mais útil que o repolho de couve ... Esse repolho contém uma grande quantidade de proteína. Ele contém todos os aminoácidos essenciais (existem 9) e 18 aminoácidos essenciais. As refeições das fezes podem substituir completamente a carne na mesa; além disso, as proteínas vegetais são mais fáceis e rápidas de digerir do que os animais e fornecem muito mais benefício e energia ao corpo. O repolho de couve contém o ácido graxo ômega-3. O nosso corpo precisa, mas não o produz. Fonte: //rudachnik.ru/otzyvy-o-kapuste-kale

Olga

//rudachnik.ru/otzyvy-o-kapuste-kale

Em nosso site, cada um de nós está tentando cultivar tudo o que é "puro" e útil para nossa família. Para mim, francamente, foi uma descoberta de que o mundo inteiro come couve há muito tempo - Kale (ela é Grüncol, ela é Brauncol, ela é Bruncol, ela é russa, ela é alemã, é alemã, é encaracolada ... e muitos outros nomes), o que é tão útil - útil (quase terapêutico - para o estômago e para os olhos, a pele, contém substâncias para a prevenção do câncer, favorece a imunidade), despretensioso e saboroso ... Na Alemanha, até um feriado é festa de Grünkol. Mas ainda não tentei ... Por isso comprei entusiasticamente as folhas de couve da família Kale - folha encaracolada "Tintoreto".

slanasa

//otzovik.com/review_4431134.html

isso é repolho, e todo repolho é despretensioso e não tem medo do tempo frio. Eu cresço apenas por uma questão de beleza, combina bem com muitas plantas e fica ótima em canteiros de flores.

Vladimir Kosarev

//ok.ru/urozhaynay/topic/66478514214170

A couve é um tipo de repolho que evitou a domesticação; brócolis, couve-flor e couve de Bruxelas são mais comuns para nós. Em termos de teor de nutrientes, não tem igual entre os vegetais de folhas verdes. Kale contém uma quantidade muito significativa de proteína - 3,3 g., Todos os aminoácidos necessários, dos quais 9 são essenciais para a formação de proteínas no corpo humano: histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano, valina. Bem como aminoácidos não essenciais. As propriedades benéficas da couve também estão no conteúdo de ácidos graxos ômega-3 insaturados, os chamados antioxidantes, que salvam nossas células da destruição e impedem a formação de câncer. É rico em vitaminas A, C, K, PP, grupo B e, juntamente com todos os vegetais verdes, contém magnésio. É uma fonte de luteína, zeaxantina, crolofila, zinco, selênio, ferro, cálcio, etc. Eu recomendo experimentar este produto se você seguir sua saúde e sua figura.

Lisya77 São Petersburgo

//ru.iherb.com/r/Eclectic-Institute-Raw-Kale-POW-der-3-2-oz-90-g/42153/?p=1

Dizem que o novo é o velho esquecido. Isto também é verdade para as fezes. Tradicional e familiar, por muitos anos foi suplantado por seus muitos irmãos. Mas agora seu retorno está acontecendo em triunfo. Não perca a variedade de culturas de couve de couve - um veterano em nossa terra e um verdadeiro tesouro de benefícios.

Pin
Send
Share
Send