Uvas julianas: características, características de plantio e cultivo

Pin
Send
Share
Send

Hoje, as uvas são uma das plantas mais populares em nossas hortas. Hoje, a lista mundial de variedades inclui mais de 20 mil variedades desta bela planta, das quais 3 mil são cultivadas na CEI. Uma das atividades de melhoramento é o cultivo de castas com amadurecimento precoce. O resultado de tais estudos científicos foi o surgimento de uma variedade madura precoce de Julián.

A história do cultivo de castas Julian

Variedade Julian foi criado na região de Rostov pelo criador doméstico V.U. Kaplyushny cruzando duas variedades populares Kesha e Rizamat. Foi de Kesha que ele obteve sua principal vantagem - o amadurecimento precoce dos frutos. E de Rizamat ele herdou o sabor doce e a forma de um monte.

Descrição da casta Julian

Julian é uma variedade de uva de mesa, caracterizada por um período de maturação extremamente precoce. Da floração à colheita, apenas 95 dias se passam. A flor bissexual não requer polinização artificial. Uma baga pesa cerca de 20 g, um aglomerado de 800-1000 g, e em condições favoráveis ​​até 2000. As frutas em forma de dedo são pintadas de rosa com um tom amarelado. Com calor intenso ao sol, a cor das bagas fica mais clara. A pele é fina. O sabor é doce e harmonioso, com um leve acabamento almiscarado. As bagas de Julian por muito tempo não perdem a apresentação e toleram perfeitamente o transporte. Juliano começa a dar frutos no terceiro ano de vida e em condições favoráveis ​​já no segundo.

Vídeo - variedade juliana: descrição, colheita

As folhas são de tamanho médio, em forma de coração. O arbusto suporta geadas até -24 ° C, mas ainda assim essa variedade é melhor em regiões com clima quente ou temperado. Não se deve esquecer que Julian, apesar de sua resistência ao gelo, exige abrigo para o inverno.

Aparência de frutas julianas: galeria de fotos

Julian é um pouco suscetível a descamação. A resistência a doenças fúngicas, incluindo oídio e oídio, é média.

Características do plantio e cultivo de variedades de uvas Julian

Antes de tudo, vale a pena abordar seriamente a escolha das mudas. O material de plantio de alta qualidade garante não apenas uma boa taxa de sobrevivência, mas também uma menor suscetibilidade a várias doenças. Julian é propagado com a ajuda de mudas anuais ou com a ajuda de estacas de uma videira anual. Mas, se você tiver escolha, é melhor dar preferência a uma muda anual.

Ao escolher o material de plantio, preste atenção no sistema radicular das mudas. Quanto mais raízes, mais fácil as uvas vão tolerar o plantio. Verifique se as raízes estão vivas: peça ao vendedor para cortar uma raiz. No corte, deve ser branco. Raízes quebradiças cinza ou marrom são um sinal de uma planta morta.

No tronco da muda não deve haver vestígios de danos físicos. Faça um pequeno arranhão na casca com a unha; as fibras vivas verdes devem ser visíveis por baixo, assim como nas raízes, isso indica que a muda está viva e pronta para o plantio em campo aberto.

Agora vamos examinar os rins. Os olhos devem ser resistentes ao toque. As escamas não devem ser esfoliadas, muito menos cair.

Hoje, mudas de uva são freqüentemente encontradas em lojas, que são revestidas com uma cera protetora especial. Reduz a transpiração, o que permite uma melhor preservação do material de plantio. Além disso, essa cera tem um efeito anti-séptico protetor. Não há necessidade de tentar removê-lo antes ou após o plantio, pois isso não interfere na sobrevivência do enxerto.

Se você tiver escolha, compre mudas com um sistema radicular fechado. Eles não são feridos durante a escavação no outono e, a priori, têm uma maior taxa de sobrevivência. Isso se aplica não apenas às uvas, mas também a qualquer cultura propagada pelo material de plantio.

Preparando-se para o pouso

As mudas de uva são plantadas em campo aberto no outono antes da primeira geada ou na primavera antes do fluxo de seiva.

Primeiro, faça furos de 25 cm de diâmetro e cerca de 45 cm de profundidade e misture o solo do poço com areia e húmus na proporção de 2: 1: 1.

As raízes das mudas não devem ser dobradas durante o plantio. Se eles forem muito longos, é melhor cortá-los no tamanho necessário. Não se preocupe, este procedimento não irá prejudicar as uvas, mas uma tentativa de fazer com que as raízes cresçam reduz significativamente a taxa de sobrevivência.

Algoritmo para plantio de mudas de uva

  1. Primeiro de tudo, você precisa cuidar de uma boa drenagem. Uvas não toleram umidade excessiva. Para fazer isso, despeje de 10 a 15 cm de argila expandida, tijolo quebrado ou cascalho no fundo do buraco.
  2. Polvilhe a drenagem sobre a mistura de solo previamente preparada para formar um pequeno monte nela.
  3. Coloque as mudas no buraco. Espalhe suavemente as raízes pelas encostas da colina. É muito importante que o local da vacinação esteja 1-1,5 cm acima do solo.
  4. Enchemos o buraco com terra, derramamos com um balde de água e carneiro. Agora os pêlos das raízes estão em contato próximo com as partículas do solo.
  5. Depois que toda a umidade foi absorvida, é necessário adicionar mais solo e compactar adicionalmente o solo.
  6. Agora, a parte restante das mudas restantes acima do solo também é coberta com terra solta, formando um pequeno monte.

Vídeo: plantando uvas na primavera

Características dos cuidados com Julian

As uvas julianas não podem ser chamadas de temperamentais. Invernos bem e tem uma resistência média a doenças. No entanto, no cultivo é necessário realizar atividades agrícolas clássicas. Os cuidados com o jovem Julian consistem em rega (uma vez por semana) regular, capina e cobertura morta. Também é recomendado que o solo seja afrouxado em um círculo próximo ao tronco para aumentar a aeração do sistema radicular. Fertilize com a seguinte frequência:

  1. Na primavera, mesmo antes de retirar o abrigo de inverno, derrame os arbustos com a seguinte solução nutritiva. Adicione 20 g de superfosfato, 10 g de nitrato de amônio e 5 g de sal de potássio a um balde de água. A rega é realizada à taxa de 10 litros de solução por arbusto.
  2. Da próxima vez, alimente a planta com esta mistura antes de florescer.
  3. Porém, antes da frutificação, é necessário excluir o nitrato de amônio da cobertura, para que todas as forças das uvas sejam direcionadas à frutificação, em vez de criar massa verde.
  4. Depois que a colheita é colhida, as uvas precisam ser alimentadas com potássio. Isso ajudará as uvas a sobreviverem no inverno.
  5. Uma vez a cada três anos, você precisa fertilizar o solo com esterco. O procedimento é realizado na primavera. Espalhe estrume em uma camada uniforme e cavar o solo na baioneta de uma pá.

Doenças, métodos de tratamento e prevenção

A maioria das doenças das quais Julian está doente são de origem fúngica, ou seja, seus agentes causadores são fungos parasitas microscópicos.

As doenças mais comuns do juliano: tabela

TítuloPatógenoSinais externosCondições de ocorrência
Oídio (False mealydew orvalho)Cogumelo Plasmopara viticolaUma mancha oleosa aparece no lado superior da folha; depois, no tempo chuvoso, um oídio aparece no lado inferior, parecendo mofo. Gradualmente, a necrose tecidual começa na área infectada da folha e fica marrom. Folhas fortemente danificadas caem. Durante a floração, a doença se espalha para grupos. Isso leva à perda de parte da colheita.Clima úmido e quente. A temperatura ideal é de cerca de 25 ° C.
Oídio (oídio)Cogumelo Uncinula necatorAs folhas infectadas são cobertas com uma mortalha cinza-cinzenta. No futuro, esse "pó" cobre flores e frutos. Como resultado, as inflorescências morrem e as bagas racham e secam.Clima úmido e calmo. Temperatura favorável 25-35 ° C.
Podridão cinzentaCogumelo Botrytis cinereaFolhas, flores e cachos são cobertos com um revestimento acinzentado, que espana quando tocado. Se o verão estiver quente, a doença irá parar por si só, mas no tempo chuvoso os danos se espalharão para as bagas e reduzirão significativamente o rendimento.Afeta principalmente as áreas lesionadas da planta. Desenvolve-se ativamente quando há clima quente e úmido.
AntracnoseCogumelo Gloeosporium ampelophagumAs folhas cobrem manchas marrons cercadas por uma borda esbranquiçada. Gradualmente, as manchas se fundem e o tecido nelas morre. Úlceras semelhantes aparecem em brotos, pecíolos e bagas.Fortes chuvas de primavera.

Durante a colheita de outono no jardim, é imperativo coletar todo o lixo debaixo das uvas e queimá-lo, de preferência fora da área do jardim. A folhagem madura é o berço perfeito para doenças fúngicas.

As doenças mais comuns da uva na foto

Os medicamentos que permitem combater doenças de natureza fúngica são chamados fungicidas. Nas lojas hoje, há uma grande variedade de tais drogas. No entanto, a partir de uma variedade de preparações, nem sempre é possível escolher a opção mais eficaz e segura, adequada especificamente para o seu jardim. Por esse motivo, o sulfato de cobre, testado por gerações de jardineiros, continua sendo o fungicida mais comum atualmente.

Vídeo: processamento de uvas com sulfato de cobre

O primeiro processamento de uvas com sulfato de cobre é realizado na primavera antes da abertura dos brotos. Para plantas jovens, você precisa de uma solução a 0,5%: 50 g por 10 litros de água. Uvas adultas precisarão de solução a 1%. No outono, depois que as folhas caem das uvas, é reprocessado: uvas jovens - solução a 3%, plantas adultas - 5%.

Avaliações em primeira mão

Existem 4 arbustos de raiz no plantio. A força de crescimento de todos em nosso solo e em nossas condições é maior que a média, mas não mais. Resistente ao oídio e ao carrapato. Durante a floração, foi observado derramamento de ovário, mas principalmente em pedúnculos grandes. Acho que faz sentido beliscar hastes de flores, você precisa experimentar, mas mesmo o que resta promete ser espetacular e grande.

Elena Petrovna

//forum.vinograd.info/showthread.php?t=2859

Plantar uma estaca de raiz em 19 de maio de 2010 hoje é um longo crescimento de 1 M. Traços de exposição ao oídio, oídio não foi observado.

Syretsky

//forum.vinograd.info/showthread.php?t=2859

Olá
Na última temporada, os botões de Julian foram enxertados no arbusto original. Este ano, a primeira frutificação. Quanto à resistência a doenças, não há dúvidas sobre esta forma, tudo é normal. As corridas são muito fortes, cada uma com 2-3 inflorescências, eu tive que normalizar. está tudo agora, sem ervilhas, mas algo parou no momento em desenvolvimento.Quero dizer claramente que não corresponde à maturidade declarada de 95 a 100 dias.Com a mesma maturidade Super-extra, mas já é bastante comestível e os aglomerados inferiores quase amadureceu, e Julian nem me atrevi a tentar e a baga começou a amolecer ...
E agora, o que mais me pareceu interessante: eu constantemente removi os enteados, mas aconteceu que perdi esse procedimento na vinha por uma semana.Então, Julian criou enteados decentes em um instante e eles também têm 2-3 inflorescências, deixando alguns para o experimento ( dois para cada broto) - nada, um polinizado, o outro florescer, o terceiro são coletados. Mas mesmo os enteados não param de crescer, mas continuam a crescer ativamente, alguns a metro, já os amarro. O poder de crescimento dos brotos permite, em média, 4 m. que esta forma será com um ciclo contínuo de frutas vestindo até geada.

Fursa Irina Ivanovna

//forum.vinograd.info/showthread.php?t=2859

Julian enxertou em Arcádia.A diferença da Transfiguração e da ONU ainda é do gosto, Julian é mais fraco em 26 de julho

Sergey Dandyk

//forum.vinograd.info/showthread.php?t=2859

A principal vantagem da casta Julian é o seu período de maturação precoce. Você colherá em 95 dias. Além disso, essa variedade se compara favoravelmente com sua resistência a doenças e o excelente sabor das frutas.

Pin
Send
Share
Send