Terry calistry: os segredos do crescimento bem-sucedido

Pin
Send
Share
Send

Kalistegiya Terry (ou, como é chamado, Siberian Rose) - uma flor muito bonita que será uma grande adição a qualquer jardim. É realmente como uma rosa, está apenas começando a florescer no primeiro ano após o plantio, o que se encontra a sua principal vantagem. Ele lianovidnoe planta, e em cada um de seu seio com folhas de forma obrigatória é formado flor. No entanto, será possível obter o efeito máximo da decoração do jardim apenas com a ajuda da calidez, proporcionando-lhe todas as condições necessárias para o crescimento e desenvolvimento, que serão discutidos mais adiante.

  • Selecionando um site de pouso
    • Iluminação
    • Solo
  • Plantio de mudas
  • Reprodução por processos de raiz
  • Dicas de cuidado
    • Rega e alimentação
    • Suporte
    • Aparar
    • Invernada
  • Problemas no crescimento
  • Regras de transplante
  • Use no design da paisagem

Selecionando um site de pouso

Apesar do fato de que em nossos jardins, esta planta é praticamente não encontrada, isso não significa que será ruim lá. Tudo o que é necessário é selecionar a área corretamente iluminada com a composição ideal do solo.

Iluminação

Calisthegy é uma liana que prefere os lugares mais iluminados, que ela simplesmente precisava para um florescimento abundante e luxuoso.

Tente evitar áreas sombreadas próximas a casas ou cercas altas, porque isso apenas atrasará o começo da floração (cerca de duas semanas), e as flores em si não serão tão brilhantes quanto gostaríamos.

Familiarize-se com plantas da família violeta como rosa escalada, glicínia, kampsis, actinidia, hortênsia peciolada, madressilva ornamental, clematis, videira de magnólia chinesa.

Solo

Calisthey é muito bem adaptado a qualquer tipo de solo, mas acima de tudo, gosta de solos leves e nutritivos. Assim, com conteúdo suficiente de microelementos úteis no solo, a planta pode crescer nela por cerca de 10 anos.

Também é importante que o substrato esteja solto o suficiente, com circulação de ar livre. Para fazer isso, ele é bem cavado com uma pá em uma profundidade de "uma haste" e somente depois disso são usados ​​fertilizantes minerais complexos no cálculo de 2 colheres de sopa por 1 m 2, com a adição de vários copos de cinza ou farinha de dolomita.

Todos esses componentes são diligentemente misturados no poço de aterrissagem, após o qual a aterrissagem é realizada.O momento em que é necessário plantar kalestegia é escolhido com base em considerações pessoais, mas vale lembrar que a planta é melhor estabelecida durante o plantio de primavera.

Plantio de mudas

Em uma trincheira escavada e preparada adequadamente (profundidade suficiente de 20-25 cm), rizomas de rizomas pré-enraizados são colocados, colocando-os a uma distância de 20 cm um do outro.

Assim, é possível enraizar ou plantar caules, mas neste caso é melhor cobri-los com folhas secas, lapnik ou material de cobertura para o inverno.

Colocado no solo mudas devem ser bem enterrados e ligeiramente adulterados, abundantemente regar de cima com água.

Reprodução por processos de raiz

A calistéia terry deve ser propagada apenas de maneira vegetativa. Não há problemas com a produção de material de plantio, já que no processo de crescimento a planta produz muitos brotos radiculares. Para a reprodução, basta cavar cuidadosamente um processo jovem, tentando não quebrar as hastes, e plantá-lo em um local pré-selecionado e preparado.

Importante! Na maioria das vezes, é a parte do rizoma horizontal que separa as hastes verticais.

Você, é claro, só pode separar o broto vertical, mas para o enraizar de forma obrigatória, será necessário processar o estimulador de crescimento e colocá-lo no micropower.No outono, é muito mais fácil realizar o procedimento de separação, já que existem diretrizes concretas - hastes.

Não há recomendações adicionais sobre a propagação da calistéia.

Dicas de cuidado

Claro que, mesmo esta planta pouco exigente quanto kalistegiya, tem suas próprias características no cuidado e cultivo. Todos eles dizem respeito a vários aspectos básicos: rega, adubação, poda e criação de um suporte. No entanto, deve ser dada especial atenção à preparação da vinha para o inverno, sobre a qual também falamos.

Rega e alimentação

Para criar flores espetaculares e grandes, a planta gasta muito esforço, então tente alimentar a videira regularmente, ajudando-a assim em um negócio tão difícil. O papel desses fertilizantes é perfeito para compostos orgânicos e minerais, que devem alternar entre si. Quanto à rega, em seguida, despeje também kalistegiyu não vale a pena, porque muitas vezes é suficiente a quantidade normal de chuva natural.

Embora esta cura se refira apenas a plantas adultas, enquanto os brotos jovens precisam de umidade suficiente, mas sem encharcamento.

Suporte

Um componente importante do cuidado para a planta descrita é a criação oportuna de um suporte que consiste em pilares e um arame entre eles.

Importante! O diâmetro do suporte escolhido não deve exceder 10 cm, caso contrário a liana simplesmente não pode torcê-lo.

Por volta de meados de junho, a planta atinge uma altura de 1,5 m, após o que começa sua brotação. Se o verão não for feliz com o seu calor, a videira cultivada deve ser tratada imediatamente com algum fungicida, o que ajudará a evitar o aparecimento de oídio. By the way, é muito mais fácil executar o processamento da kalestegia amarrada. Além disso, os brotos de altura serão menos propensos a ataques de lesmas e lesmas.

Você estará interessado em aprender como fazer um suporte para suas plantas com suas próprias mãos.

Em vez de fio, você pode usar as cordas usuais ou organizar os suportes para hastes de uma rede de malha grande.

Aparar

Aproximadamente uma vez em 7-10 dias, você precisa se livrar da calistenia de flores murchas nos galhos. Durante o período de floração, parece simplesmente encantador, mas os botões antigos podem prejudicar significativamente a aparência geral. Além disso, com o advento da primavera, brotos jovens e fracos são removidos.

A parte de chão da Sibéria subiu outono morre, e, portanto, mais apropriado para movê-lo para o podadas após geadas do outono, quando a planta já está perde toda decorativo.

Voce sabe 33% de todas as florestas da zona tropical da Terra consistem em plantas de lianopodobnyh.

Invernada

Na maioria das vezes kalistegiya Terry tranquilamente tolerar o inverno e no abrigo não precisa, mas se sua região é esperado geadas severas, é melhor jogar pelo seguro e cobri-la com um material natural ou especial. Congelamento grave de tal trepadeira ainda não foi observado.

Problemas no crescimento

Apesar do fato que há muitas vantagens do cultivo de calisthe terry, é impossível não recordar as dificuldades, muitas vezes à espera de jardineiros.

Então, lembre-se sempre sobre o crescimento desenfreado das raízes, porque se permitido crescer arbitrariamente, das belas vinhas de plantas rapidamente tornar-se uma erva daninha comum, que, aliás, é muito difícil de lidar. Portanto, é melhor estabelecer imediatamente limites específicos que possam restringir o crescimento do rizoma.

Por exemplo, pode ser colocada no buraco de plantação balde de idade sem fundo ou colocado no seu perímetro de ardósia, metal ou outro material resistente.Vale a pena uma vez um pouco de trabalho, e no futuro, problemas com a beleza siberiana você não vai surgir.

O segundo problema não menos urgente no cultivo da calisthe terry é a invasão de caracóis e lesmas, que comem não apenas as flores, mas também as folhas da planta, e a virulência da videira não as incomoda. Para se livrar das pragas, será necessário processar periodicamente as plantações com compostos químicos (por exemplo, 5% de metilaldeído granular).

Regras de transplante

É possível que no processo de cultivo de uma videira você precise transplantá-la de um lugar para outro, mas a primeira coisa que deve ser levada em conta antes do cumprimento desta tarefa é a época do ano. Portanto, em nenhum caso essa planta pode ser transferida para outro local no verão, já que é durante esse período que ela está se desenvolvendo ativamente, e o transplante pode facilmente destruí-la. O transplante de primavera, pelo contrário, pode ser muito útil.

No entanto, considerando que a rosa siberiana é capaz de crescer com sucesso em um só lugar por cerca de 10 anos, a principal tarefa do jardineiro é escolher o local de seu crescimento futuro desde o início. É aconselhável que nenhuma flor cresça perto dela, porque, sendo uma planta agressora, a calísta calmamente derruba-a, recuperando rapidamente canteiros de flores e jardins da frente.

Esta planta se estende constantemente aos raios do sol, e nenhum obstáculo pode entrar em seu caminho. Portanto, mesmo se ele se separar, é melhor desenterrar todos os novos brotos de raiz próximos a ele, pois, caso contrário, no próximo ano, você terá muitos problemas adicionais.

Voce sabe O registro entre as lianas ao longo do comprimento das brotações é considerado como sendo rattan, ou kalamus, cujo comprimento do caule frequentemente excede 300 m.

Use no design da paisagem

Como outras videiras, cálice cálice é uma excelente opção para paisagismo vertical do site. É frequentemente usado para decorar cercas de malha, pérgulas, treliças e outras pequenas formas arquitetônicas.

Arcos de olhar especialmente bonitos, fortemente bordados com cores luxuosas da trepadeira mencionada. Como é capaz de crescer até 4 m, é muito conveniente fazer um arco de dois metros e plantar as plantas em dois contrafluxos.

Kalystegiya também pode servir como um hedge.

Combinando vários desses arcos, você terá uma abertura agradável, que expandirá visualmente a área do site.

Como você pode ver, calisthegy não pode ser chamado muito exigente de uma planta,mas a sua plantação, bem como mais cuidado, exigirá de você certo conhecimento, para o qual a liana totalmente agradecerá à florescência exuberante (como nas fotos apresentadas).

Pin
Send
Share
Send