Quanto a orquídea floresce - regras de cuidados

Pin
Send
Share
Send

Um dos períodos mais difíceis para as plantas é a floração. Neste momento, eles precisam de cuidados e cuidados especiais. Orquídeas não são excepção. Eles são considerados cores muito temperamentais. Vale a pena entender o quanto a orquídea floresce em casa.

Quando e como a orquídea floresce

Orquídeas de diferentes variedades ocorrem de diferentes maneiras. Não apenas a aparência é diferente, mas também o período de floração (duração). Dependendo da espécie, as orquídeas começam a florescer com idade de 1,5 a 3 anos. Se a idade da planta no momento da compra não for informada, basta contar o número de brotações. 5-8 brotos são suficientes para determinar a idade. Floração anterior não é o sinal mais favorável. O motivo é simples - a planta ainda é jovem. Não vale a pena esperar que a orquídea floresça após o transplante. Existe o risco de ele não se recuperar e morrer após a primeira floração.

Orquídeas brancas de floração

Quando a orquídea floresce, os botões próximos ao pedúnculo aparecem primeiro. Em apenas um dia, os botões podem ser totalmente abertos. Depois de alguns dias, as flores começarão a crescer ativamente, após o que uma flor madura aparecerá. Dependendo do tipo de planta, a cor e a forma da flor podem ser diferentes. Lindas flores, aromas agradáveis, floração longa - por esses motivos, muitas pessoas gostam de orquídeas.

Período de floração

Na presença de condições favoráveis ​​e cuidado adequado da planta, a flor florescerá e chamará sua atenção por vários meses. A maioria dos tipos de orquídeas delicia os olhos 2-3 vezes ao ano. Se a orquídea florescer - não a mova de um lugar para outro em casa.

É importante saber!A floração longa é o principal sinal de que o ambiente é adequado para a flor. O processo também depende da idade da planta.

O aparecimento de flores

Pedicelos geralmente crescem da maneira mais estranha. Ela pode se dobrar em uma trança e começar a crescer em uma direção arbitrária. Quando brotam os brotos das orquídeas, os proprietários devem ter um impacto mínimo neles. A planta não deve ser transplantada sob nenhuma circunstância. Pedicelos sempre começam o desenvolvimento a partir de um ponto de crescimento.

Um cultivador experiente não é difícil de distinguir a raiz da raiz. Uma pessoa sem experiência nem sempre pode determinar imediatamente qual parte da planta está à sua frente e quanto a orquídea floresce. Após um breve descanso, as flores internas crescem por um longo tempo. O início do outono é o período mais favorável para novos brotos. Esta regra se aplica principalmente às espécies de phalaenopsis.

A aparência do pedicelo

Entre as orquídeas da espécie phalaenopsis, as folhas novas costumam aparecer no verão ou no início do outono e a haste da inflorescência se forma no final do outono. Os brotos com uma haste longa de uma grande orquídea são famosos por flores maciças e podem ser formados por corte. Durante a floração, essas plantas devem ser colocadas em um substrato uniforme e úmido.

Cuidado da orquídea em casa durante a floração

Durante a floração, você precisa organizar os cuidados adequados com a planta.

Rega

Por que a orquídea não floresce: as principais causas e métodos de lidar com elas

A rega é realizada de duas maneiras. Um quarto em um recipiente com água morna (de preferência fervida) por 10 minutos. Outra maneira é um chuveiro na forma de uma rega suave de uma planta por 2-3 minutos a partir de um regador. Para esse método, você precisa de um vaso de flores para remover facilmente o excesso de umidade. A abundância de água afeta negativamente o crescimento. Qualquer um desses métodos é bom, considerando duas regras básicas:

  • é recomendável usar água fervida à temperatura ambiente;
  • é mais fácil para uma planta sobreviver na ausência de água do que em excesso.

Fertilizantes

É importante lembrar a regra principal - você precisa fertilizar a flor somente durante o crescimento. Use fertilizantes no máximo uma vez a cada 2-3 semanas. Nesse caso, o principal é não sobrecarregar a planta. Somente substratos projetados especificamente para orquídeas devem ser usados. Outras espécies podem ser prejudiciais.

Iluminação e temperatura

Phalaenopsis é uma planta mal-humorada. Satisfazer esta flor incrivelmente bela é difícil. O período de floração depende diretamente da luz. Com luz natural suficiente, cresce de forma estável. Entender se uma flor de luz é suficiente é fácil: se não houver luz suficiente, as folhas ficam amarelas e caem com o tempo.

Informações adicionais! A luz solar direta pode prejudicar a planta. Isto é especialmente verdade no verão. Uma temperatura adequada para a planta é 14-16 ℃ acima de zero durante a noite e 22-24 ℃ durante o dia. As flores frias do microclima não suportam.

Candeeiro de flores especial

<

É possível transplantar uma orquídea

Orquídeas adoram estabilidade. Quaisquer mudanças no ambiente afetarão adversamente a planta, especialmente durante a floração. As flutuações da temperatura ambiente, a rega inadequada e até a movimentação de plantas pelo apartamento podem piorar a condição da flor. Jardineiros experientes recomendam que você primeiro cuide da localização da orquídea após a compra. Isso ajudará a planta a florescer a tempo.

Vaso de orquídea

<

Suporte pedúnculo

Recomenda-se amarrar os pedúnculos quando dobrados e suspensos abaixo do nível da panela. É importante não danificar as raízes durante a operação. Nas orquídeas, elas geralmente são tecidas ao longo das paredes. Ao montar o suporte, é necessário evitar tocar na raiz.

O que fazer se a orquídea não florescer

Orchid vanda: as principais variedades e opções para atendimento domiciliar
<

Se phalaenopsis não florescer, você precisará seguir as regras:

  • Aumente a iluminação. Phalaenopsis geralmente floresce duas vezes por ano. A iluminação adequada desempenha um papel importante. É melhor colocar um vaso de flores no lado leste da sala. A iluminação deve ser suficiente. A duração deve ser de até doze horas por dia.
  • O horário de rega é importante. Para estimular os pedicelos, a rega é limitada. Deixe as plantas repousarem por dez dias e depois umedeça o solo. A melhor maneira de beber água para uma planta é regar diretamente de um regador. Para fazer isso, um vaso de orquídeas Phalaenopsis é colocado no banheiro e regado com muita água por cima. Assim, duas tarefas são resolvidas ao mesmo tempo: capinar as raízes superiores e inferiores e realizar procedimentos sanitários. Se passaram dez dias e as raízes ainda estão verdes, a rega é interrompida. Esta situação é causada pela condensação na parede da panela. Nesse caso, não há necessidade de umedecer o solo.
  • Forneça uma temperatura confortável. A condição mais importante é a diferença de temperatura entre dia e noite (entre 4 e 5 graus). A alta temperatura apenas estimula o crescimento de aglomerados de folhas, mas não de pedicelos. À tarde, a temperatura confortável é de cerca de 20-21 ℃ acima de zero.
  • O fertilizante certo. Para que a planta tenha nutrientes para o crescimento das flores, você precisa alimentá-la. Dilua os substratos de acordo com as instruções da embalagem.

Extensão de floração

Quando a hortênsia floresce - período de floração, quanto tempo floresce
<

A floração longa é possível nas seguintes condições:

  • Não transplante a planta.
  • É necessário fornecer uma diferença de temperatura dia e noite. Em média, deve diferir de 4-6 graus. Durante o dia, a temperatura pode ser 20-24 ℃, e à noite 14-18 ℃. No inverno, a ventilação é obrigatória. Orquídeas são sensíveis a rascunhos.
  • Umidade As orquídeas adoram uma umidade normal de 60%. Se não houver umidade suficiente, a planta para de florescer. Para evitar isso, a flor é adicionalmente pulverizada com água durante os períodos secos. Ou um umidificador é usado.
  • A abundância de umidade pode afetar adversamente a capacidade de produzir novos pedicelos no futuro. Aqui precisamos de um meio sagrado.
  • Orquídea plantada em uma panela transparente. Isso dá luz às raízes e permite monitorar o estado do sistema raiz.
  • Para estimular o aparecimento de botões de flores, recomenda-se o uso de compostos à base de fósforo e potássio.

Cuidados após a floração

Se você cuidar adequadamente da orquídea, ela florescerá repetidamente. O período de "descanso" é o momento mais favorável para um transplante.

A flor da orquídea é o período mais crítico para um jardineiro. Neste momento, é necessário fornecer as condições mais confortáveis ​​e os melhores cuidados para a planta.

Pin
Send
Share
Send