Stonecrop é visível - uma planta que o deliciará com cores exuberantes até a primeira geada, quando outras flores e arbustos estiverem imersos na cor cinza da melancolia do outono. Suas tonalidades são diversas - rosa e branca, amarela e creme, roxa.
Descrição do stonecrop proeminente
O Bush sedum, nativo do Japão, cresce no nordeste da China e na Coréia. Considerando que cresce no ambiente natural sob condições climáticas bastante severas, sua atitude em relação a baixas temperaturas e secas é boa.
Sedum pertence a suculentas, cativa com uma variedade de tons
É uma planta suculenta, com caules carnudos e folhas irregulares. A altura do Stonecrop é de 40 a 80 cm, dependendo da variedade. As inflorescências têm a forma de um guarda-chuva, seu diâmetro é de 15 a 20 cm e a suculenta perene, com a criação de condições adequadas, tolera bem o inverno.
Descrição dos representantes mais comuns das espécies utilizadas no projeto paisagístico de parcelas:
- Stonecrop Diamond - cresce de 30 a 40 cm e as inflorescências são pintadas em fúcsia leve e delicado. As folhas são ovais, verdes. É caracterizada pela floração prolongada, que começa a partir da segunda semana de agosto e dura até a geada. Brilhante Um stonecrop visível é usado pelos criadores para criar novas subespécies.
- Stonecrop Frosty Morne - pétalas brancas, o caule cresce para 45 cm.
- Stonecrop Magnífico ou Maravilhoso - um dos arbustos mais altos, que atinge 60 cm.As inflorescências podem ser verde, roxo claro e branco.
- Stonecrop De folhas vermelhas ou Falso - o caule rastejante, com até 40 cm de altura.As pétalas são pintadas de roxo. Floresce no período de junho a agosto.
- Stonecrop Burgundy ou Purple Emperor é um arbusto incomum no qual brotos, folhas e caules são pintados em uma rica cor bordô.
- Poeira estelar - caules baixos que se estendem até 35 cm - Creme colorido, mas existem espécimes com pétalas brancas.
Para o design de canteiros de flores e jardins de rocha usado com mais freqüência stonecrop brilhante visível
Plantando uma planta
O cuidado e a reprodução do Stonecrop não são complicados. Você pode aumentar o número de arbustos pelos seguintes métodos:
- estacas;
- cortar hastes;
- partes das raízes;
- divisão de mato;
- sementes.
Cada um dos métodos tem suas vantagens e desvantagens. O plantio de sementes é raramente usado, porque é um processo bastante complexo e demorado.
Atenção! Ao plantar através de sementes, o grau não é transmitido.
Plantio de sementes
O desembarque é realizado em março. Algoritmo de ações:
- Despeje um substrato de areia e solo fértil na caixa. As sementes devem ser colocadas no chão a uma distância de pelo menos 4 cm uma da outra. Não afunde, polvilhe uma fina camada de terra por cima.
- Umedeça com um frasco de spray, cubra a caixa com filme plástico ou vidro para criar um efeito estufa.
- Coloque o recipiente na prateleira inferior da geladeira, onde a temperatura deve estar na faixa de 0 ℃ a +5 ℃. Todos os dias, durante 30-40 minutos, remova o filme para ventilar o solo.
- Após 14 dias, transfira o recipiente para uma sala quente. Faixa de temperatura de +18 ℃ a +20 ℃.
As sessões aparecerão em 2-4 semanas. Assim que várias folhas cheias são formadas em cada arbusto, elas podem ser plantadas na rua.
O plantio por sementes é difícil e nem sempre todo o material da semente brota
Plantio de mudas em campo aberto
O plantio de mudas em campo aberto é realizado no meio da primavera, quando não há mais a probabilidade de retorno da geada. A planta suculenta não é extravagante para a composição do solo, mas para obter uma floração abundante e longa, recomenda-se fertilizar a terra com composto ou húmus.
Os poços são colocados a uma distância de até 20 cm um do outro. Depois de colocar os arbustos no chão, eles precisam ser abundantemente regados.
Como cuidar de um stonecrop visível
Cuidar dos arbustos não é nada difícil. Rega, cobertura e iluminação adequada são as principais condições para o crescimento e a floração.
Rega
A rega deve ser moderada. Stonecrop não gosta de umidade pesada. Na estação das chuvas, a umidade natural é suficiente. Com a seca prolongada, basta regar os arbustos duas vezes por mês. A água flui sob a raiz.
Informações adicionais! A água deve estar limpa e macia, com temperatura ambiente.
Top vestir
Se, ao plantar mudas, o solo foi fertilizado com húmus ou composto, não há necessidade de fertilização por 1,5 a 2 anos. Se os arbustos crescem em terrenos pobres em nutrientes, antes da floração e depois é necessário fabricar fertilizantes complexos minerais destinados a suculentas.
É necessário usar a cobertura com cuidado, sem abusar de sua quantidade. Devido a muitos elementos minerais no solo, os arbustos crescem muito rápido e se espalham, por causa dos quais começarão a perder suas propriedades decorativas.
Poda
Como tal, a poda não precisa. A única coisa a fazer é cortar brotos murchas e galhos danificados, quebradiços ou secos após a floração.
Aparar galhos ruins ajudará a renovar o mato e estimular seu crescimento ativo.
Métodos de criação
Os arbustos podem ser propagados das seguintes maneiras:
- Estacas - antes do início de um verão quente, corte o pedúnculo com tesouras afiadas e mergulhe na água. Após o aparecimento das raízes, coloque em solo nutriente.
- Partes do sistema radicular - cave um arbusto com raízes, divida-o em várias partes. Trate o local do corte com um fungicida. Seque as raízes por 6 horas no ar, abaixe-as no chão.
- Ao dividir o arbusto - realizado em uma suculenta madura. Desenterre o arbusto, divida as tesouras de podar em várias partes para que cada parte tenha um sistema radicular e brotos. Seque por 5-6 horas no ar, enterre em um local com luz solar suficiente.
- As hastes dos botões removidos - corte o caule, coloque na água. Após o aparecimento das raízes, plante no solo.
Informações adicionais! O mais eficaz e eficiente é o método Cherenkov. É usado com mais frequência.
Transplante
As suculentas podem ser transplantadas no início do verão, até o calor chegar. O arbusto é cuidadosamente retirado do chão para não danificar as raízes. Se ele já é adulto, recomenda-se dividi-lo em várias partes. Antes de se mudar para um novo local, o solo no orifício preparado precisa ser alimentado - cinzas de madeira e uma pequena quantidade de húmus apodrecido é adicionada.
Depois de colocar a bucha no buraco, ela deve ser coberta com terra e abarrotada.
Doenças e Pragas
Doenças do stonecrop proeminente ocorrem raramente. Devido à rega intensa, podem ocorrer fungos. Manifesta-se pela deterioração do sistema radicular e pelo aparecimento de manchas escuras nas folhas. O tratamento consiste na remoção de peças danificadas e sua destruição. Os arbustos próximos para prevenção são tratados com fungicidas. Se as medidas tomadas não produzirem um resultado positivo, o sedum deve ser destruído.
Das pragas, pulgões, gorgulhos e vermes verdes são encontrados. Você pode se livrar deles tratando-os com o Actellik, prestígio.
Período de floração
Floração Stonecrop é abundante e longa. Dependendo da subespécie do mato, esse período pode começar no final de maio, no primeiro mês do verão, e durar até o final do outono. Durante a floração, não é necessário um cuidado especial, garantindo apenas a rega suficiente.
Para que a suculenta floresça por muito tempo, ela precisa de luz solar por pelo menos 6 horas por dia
Preparações de inverno
Se o arbusto é anual, não precisa ser preparado para o inverno. Para plantas perenes, botões murchados e danificados, galhos secos são cortados antes do início do tempo frio. Se o inverno estiver muito frio, você precisará cobrir a suculenta com serragem ou folhas caídas.
Uso em paisagismo
Na área, arbustos floridos são plantados individualmente e em grupos. Eles parecem melhores entre as pedras, como uma fronteira para lancis e canteiros de flores.
Propriedades úteis
Inflorescências e folhas são usadas para cozinhar em casa várias receitas da medicina tradicional. Pomadas, tinturas e emplastros são feitos com base. Propriedades úteis:
- alívio de dores de cabeça, independentemente de sua etiologia;
- parando de sangrar;
- cicatrização de feridas;
- aceleração da regeneração no nível celular;
- normalização do sistema nervoso central;
- aumento do tônus e elasticidade das paredes dos vasos sanguíneos;
- fortalecimento da imunidade;
- restauração do trabalho coordenado dos órgãos do trato gastrointestinal;
- efeito antibacteriano.
Suculentas brilhantes ficam melhor em jardins de pedra, em escorregadores alpinos e em combinação com ervas altas
Arbustos bonitos e coloridos que florescem com várias cores são um toque maravilhoso no design da paisagem. Eles os amam por sua despretensiosidade, crescimento rápido e floração exuberante e longa. As suculentas são úteis para a saúde humana, têm um efeito benéfico no funcionamento dos órgãos internos e, portanto, as utilizam como matéria-prima para a preparação de vários medicamentos tradicionais.