Flor de Astrantia

Pin
Send
Share
Send

A flor de Astrantia é incomum, portanto, é frequentemente decorada com um desenho de um jardim, parque ou paisagem pessoal. Na Rússia, a beleza variada é chamada de estrela, comparando sua semelhança externa com uma estrela. Isso não é acidental - a forma de inflorescência está próxima da constelação ou da forma do sol brilhante.

Origem

A história da astrantia começa no século 16 na Inglaterra. Então ela foi apreciada por atrair abelhas. Cuidar dela era um verdadeiro prazer para as anfitriãs. Foi do Reino Unido que a flor chegou à Rússia.

Variedade Rubra

Uma boa qualidade na descrição de astrantia é que é despretensioso, não requer muita atenção. Cresce em planícies abertas, na sombra ou sombra parcial.

Informações adicionais. Os editores da revista online "All About Garden Design" falam sobre as lendas e tradições da origem da planta herbácea e seu nome. Segundo um deles, a jovem foi embora para procurar sua amada, que foi enviada para a guerra. Ele morreu heroicamente em batalha. Para que a garota inconsolável pudesse voltar para casa sã e salva e não se perder na floresta, seu amante percorreu seu caminho com flores que brilhavam intensamente no escuro.

Existe uma segunda lenda: uma vez que uma estrela se apaixonou por um homem terreno. Para estar sempre com ele, ela decidiu cair no chão. Durante o vôo, o vento cortou impiedosamente as bordas da brilhante constelação, enchendo a área com milhares de fragmentos. Eles posteriormente se transformaram em flores encantadoras que brilham à noite.

Descrição da aparência

Ampel calibre flower: descrição e cuidados

A planta perene pertence à família Umbrella. Tem flores brilhantes de forma incrível e com tons fascinantes: branco, vermelho, rosa, roxo e lilás. Às vezes, as cores são combinadas em um botão.

Características da planta:

  • Hastes de ramificação retas de 15 a 90 cm de altura.
  • Uma pequena quantidade de folhas coletadas em uma saída de raiz.
  • Espalhando arbustos (em variedades silvestres), de diâmetro atingindo 50 cm.
  • Fácil de cultivar, tolera o inverno sem complicações.
  • A floração dura 1,5 meses, de junho a agosto, às vezes também em setembro.
  • As inflorescências são coletadas em guarda-chuvas de três a cinco centímetros.
  • Colorir é com uma borda ou veias.
  • Os frutos são de duas sementes.
  • Rizoma poderoso e compacto.

Espécies e variedades

Criadores contam cerca de 10 variedades de cultura. Como a reprodução ocorre apenas com a ajuda de sementes, para que brotos jovens transmitam completamente todas as características da planta mãe, é necessário coletar a semente antes que ela amadureça e se solte totalmente.

Flor de Eustoma

Variedades e espécies de Astrantia mais populares:

  • Grande e grande. Subespécie - Primadonna, Shaggy, Veneza, Clarete.
  • O melhor. Subespécie - Maxim, Rosea.
  • Pequena estrela.
  • Rosa. Subespécie - Sinfonia, Rubra, Orgulho Rosa.
  • Branco. Subespécie - Alba e Roma.
  • Moulin Rouge.

Importante! Nos Urais, as espécies de plantas mais comuns são as grandes astrântulas Astrantia major. Como o solo da região do Ural é mais severo, somente essas variedades foram capazes de se adaptar a ele.

Grande

Astrantia Bolshaya se distingue por folhas grandes, mas pedúnculos pequenos, rosa pálido.

Ótimo, prima donna

Altura - não superior a 80 cm.

Branco

Astrantia Belaya - um olhar decorativo. Este é um best-seller entre todas as variedades. Floresce por muito tempo, em altura - até 45 cm. Gosta de sombra parcial ou luz solar difusa. Dá auto-semeadura abundante, portanto, é recomendável remover os frutos velhos e desbotados.

Branco, alba

Combina bem com sinos, íris, gerânios.

Moulin Rouge

O Astrantia Moulin Rouge possui flores de framboesa e embalagens de folhas escuras.

Moulin Rouge

Sem medo de geada, o arbusto atinge uma altura de 60 cm.

Roma

Astrantia Roma pode ser encontrada frequentemente nos canteiros de flores dos locais centrais das cidades.

Roma

Isso não é coincidência - delicadas flores lilás em um arbusto alto parecem fascinantes.

Astrantia Maior

Esta espécie é considerada a antecessora de todas as outras. Depois de cultivar as sementes, as cores dos pedúnculos mudam, a própria flor se torna mais alta.

Astrantia major Astrantia major, Sunningdale

Não é recomendável cultivar variedades híbridas desta espécie.

Shaggy

Astrantia Shaggy é classificada como grande ou grande. Cresce muito bem no solo do jardim, não requer transplantes frequentes. Em um solo, ele pode se desenvolver ativamente por 5 a 7 anos.

Branco, desgrenhado

Uma característica da reprodução é a capacidade de dividir o arbusto no outono ou parte do rizoma na primavera antes do início do crescimento das folhas.

Rosa

Astrantia Pink tem inflorescências marrom, a altura do arbusto não excede 40 cm.

Rosa, orgulho rosa

As subespécies Symphony e Pink Pride são especialmente populares.

Rosea

Astrantia Rosea é classificada como a mais alta nota. Atinge 90 cm de altura. Rosea tem uma segunda floração, se você cortar os brotos.

Rosea

As flores são rosa pálido, com embalagens levemente vermelhas.

Veneza

Astrantia Veneza é classificada como uma grande variedade. A floração leva cerca de 40 dias, as flores são roxas escuras.

Veneza

Altura do arbusto - até 50 cm.

Claret

Claret também é uma grande variedade com inflorescências marrom em um pedúnculo vermelho. Uma cor muito brilhante da flor distingue Claret de outros astrantia. Portanto, é frequentemente usado em buquês, desenhos de paisagem.

Claret

Importante! Esta espécie é extremamente mal transplantada, portanto os cultivadores de flores não transplantam Claret. Os arbustos podem crescer em um local por até 10 anos. Antes do plantio, é importante remover as hastes e raízes mortas, somente depois - para plantar.

Tecnologia agrícola

Cultivo de sementes

Strelitzia flor: exemplos de cuidados e crescimento em casa

O cultivo de sementes em casa requer atenção e controle especiais. Essa cultura se propaga bem por auto-semeadura, mas ao mesmo tempo não mantém todas as suas características. O processo de cultivo é fácil, mas são necessárias algumas recomendações.

As sementes podem ser semeadas:

  • No outono, quando as flores são colhidas, na primavera elas brotam. Este método só pode ser aplicado às sementes colhidas manualmente.
  • As sementes da loja são semeadas apenas na primavera.

Como são as fotos?

Recomendações após a compra de sementes em uma loja:

  • As sementes precisam ser estratificadas, isto é, resfriadas. Basta colocá-los na geladeira por várias semanas.
  • O plantio de mudas é realizado no início da primavera, em março. As sementes são semeadas superficialmente em solo solto e tentam resistir a uma temperatura de 20 a 23 graus. A parte superior é coberta com um filme, mas a umidade é retida durante a rega. Depois de algumas semanas, as mudas aparecem, para que o filme possa ser removido e as próprias brotações são reduzidas.

Informações adicionais. O processo de envelhecimento a baixas temperaturas ocorre naturalmente durante a semeadura no outono, mas em condições naturais. Às vezes, na embalagem das sementes da loja, pode ser indicado que as sementes já estão estratificadas.

O que você precisa para pousar

Ao plantar e cuidar da flor de astrantia, é importante aderir à regra principal - solo leve, rico em oxigênio.

Para o pouso, você precisa:

  • Sementes estratificadas preparadas,
  • Solo leve e solto
  • A temperatura da sala após o plantio não é inferior a 20-23 graus antes do início das mudas e do aparecimento de mudas.

Um fator importante no rápido desenvolvimento dos brotos é a presença da luz solar.

Cultivo de mudas

As mudas começam a crescer rapidamente, sujeitas a todas as regras. Após duas semanas, as mudas já podem ser afinadas. Enquanto as mudas crescem ativamente, é preciso regá-las constantemente e soltar o solo. Em nenhum caso os rascunhos devem ser permitidos.

Se pequenas folhas aparecerem nas mudas, você pode mergulhar a planta e plantá-la em pequenos vasos com o mesmo solo em que a semente foi plantada.

Preste atenção! Antes de plantar a cultura no jardim, deve começar a temperar. O processo é muito simples: leve a panela por alguns minutos para uma “caminhada”. Aumente gradualmente o tempo gasto ao ar livre.

Processo passo a passo de plantio de jardins

O plantio de astrantia e o cuidado em campo aberto não causarão problemas especiais, mesmo para iniciantes. A cultura está muito próxima da visão de campo.

O plantio é realizado no final de maio ou início de maio, quando as mudas já serão desenvolvidas ativamente. No início da geada, o rizoma se fortalecerá na cultura e será capaz de tolerar a geada. Plântulas fortes já formadas são plantadas. Só darão as primeiras flores após 2-3 anos.

Esquema:

  • O solo está sendo preparado. Deve ser leve, solto, sem barro e estagnação. Solo preto pode ser adicionado se o solo for ácido ou muito alcalino.
  • Pequenos buracos são cavados onde é introduzida uma camada de drenagem de areia e fertilizantes orgânicos (por exemplo, lixo doméstico, parte superior da planta).
  • Os poços são abundantemente regados e os rizomas são plantados.
  • O solo é densamente compactado e regado novamente.
  • Além disso, o solo pode ser coberto com palha ou feno.

Cuidado

Astrantia requer cuidados constantes, mas fáceis.

Modo de rega

A rega deve ser regular e de alta qualidade. No verão, o calor - uma ou duas vezes por semana, no outono - uma vez a cada 10 a 15 dias. Chuva usada ou água de sedimentos. Como complemento, é permitido regar a planta com decocções de camomila, sálvia, urtiga, dente de leão ou infusão de cascas de ovos. Cascas de ovos também ajudam na luta contra os ursos.

Top vestir

É permitido alimentar, mas você não pode exagerar. A cultura cresce bem e sem fertilizantes.

Penso de fósforo-potássio

Antes do início do crescimento dos brotos, os suplementos de nitrogênio são introduzidos; após a floração, os fertilizantes de fósforo-potássio são introduzidos. Siga rigorosamente as instruções.

Se astrantia florescer em um solo pobre em minerais, é permitido introduzir alimentação adicional de fósforo e potássio no meio do verão. Fertilizantes líquidos são muito bons para a cultura. Ao aplicar o curativo de cobertura seca, é imperativo fazer rega abundante após a aplicação.

Cuidados com a floração

O jardineiro precisa garantir que a astrantia não resseca o solo. Com a seca prolongada, a planta também se desenvolverá, mas a floração sofrerá. Muito provavelmente, nessas condições, se florescer, apenas uma vez. Portanto, se você quiser voltar a florescer, regue abundantemente a cultura.

Também é importante afrouxar constantemente o solo e remover todas as ervas daninhas que interferem no florescimento e no desenvolvimento das culturas. Para controlar as ervas daninhas, a cobertura com turfa ou húmus ajuda.

Se ocorrerem inflorescências desbotadas, elas deverão ser removidas imediatamente. Após a primeira floração, é melhor cortar todas as flores para que as segundas sejam atadas novamente. Este procedimento ajudará o arbusto a parecer fresco e bem cuidado.

Cuidados inativos

Quando as flores de astrantia terminarem a floração, elas deverão ser cortadas quase no nível do solo. Portanto, será mais fácil para a planta sobreviver ao inverno. Você também pode fazer cobertura para encher a cultura com os minerais necessários. A rega se torna menos frequente - até uma vez a cada 10 dias.

Informações adicionais. No outono, eles começam a coletar sementes. Para isso, são levados sacos de gaze, eles cobrem as flores onde a semente não cai no chão. Depois que as inflorescências secam, elas são cortadas e secas em uma sala seca e bem ventilada. Em seguida, as sementes são agitadas e colocadas em sacos de papel para posterior armazenamento.

Preparações de inverno

Em geral, astrantia tolera facilmente geadas. Mas, se forem brotos jovens, é melhor protegê-los adicionalmente usando multa usando serragem ou folhagem seca.

Variedades de incrível beleza da planta são muitas. Ao mesmo tempo, escolher o seu animal de estimação não será difícil. A flor da estrela subseqüentemente deliciará a todos com sua floração e se tornará o destaque de qualquer canteiro de flores.

Vídeo

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Astrantia flowers (Abril 2024).