A água é um solvente que transfere a nutrição do solo para a massa verde das plantas, a base de suas funções vitais. As raízes, como uma bomba, absorvem continuamente a umidade do solo. Os fãs de espaços verdes ganharam considerável experiência na questão da rega. Eles discutem sobre o momento e métodos, composição e propriedades da água. É realmente diferente: derretido, fervido, rio. O ideal para irrigação é discutido abaixo.
Qual água é melhor usada para irrigação
Filtrado e resolvido
A água potável para as necessidades da população é desinfetada com cloro, contém sais de dureza. Regar as plantas em vasos é perigoso: os sais cobrem as raízes com placas, o que dificulta a absorção de umidade. A planta está sofrendo. Portanto, o líquido antes da rega é passado pelos filtros de fluxo.
Regando flores de interior
Doses calculadas com precisão de cloro são seguras para os seres humanos. Mas para uma estufa doméstica, é fatal - um forte agente oxidante, as raízes queimam.
Para neutralizar a ação de uma substância tóxica, a água da torneira é colocada por um dia em uma tigela aberta, depois as plantas são regadas e pulverizadas. Um benefício adicional é que fica na mesma temperatura do solo em vaso.
Importante! As plantas não podem tolerar banhos frios e hidratação. A temperatura ideal é a temperatura ambiente.
Molhando com água limpa
É possível regar flores com água mineral
A água mineral é uma rica fonte natural de sais, oligoelementos. Contém cálcio e magnésio necessários para as flores. Parece uma opção de rega ideal. Mas, de acordo com técnicos agrícolas, isso não pode ser feito. Os sais em alta concentração tornam-no rígido. O solo em vasos de flores é rapidamente salgado. Bicarbonato e álcalis inibem as plantações. Os animais murcham, os botões caem
Begônias são tolerantes à água mineral, mas liberam gás antes do uso.
Água destilada
É um líquido obtido em destiladores, sem sais naturais.
Os jardineiros não são unânimes quanto à possibilidade de regar flores em vasos com água destilada.
É neutro em acidez. É bom para as plantas. Mas se ela regasse constantemente as plantas de interior, lavaria os nutrientes do solo e os esgotaria. Em um substrato pobre, as flores não recebem desenvolvimento adequado. Mas esta é uma alternativa à água dura.
Importante! A água destilada não prejudica as plantas se for dissolvida em fertilizantes minerais.
Como amaciar a água em casa para regar flores
A chuva, o derretimento e a umidade do rio são ideais para culturas ornamentais. Mas colecioná-lo, especialmente na cidade, é difícil. Em seguida, procuram maneiras de amolecer a água em casa para regar flores em ambientes fechados.
Use vários métodos:
- defender durante o dia;
- adicione 100 gramas de turfa a 10 litros de água;
- para amolecer coloque 1 colher de sopa. eu ácido cítrico em 10 litros de água;
- use água quente da torneira (é amolecida em caldeiras). Arrefecer antes de regar;
- faça um filtro de purificação de água de tecido denso, algodão, carvão ativado. Dobre tudo em várias camadas, enrole o guindaste. Eles fazem uma pressão fraca, digitam os pratos.
Se a dureza for superior a 10 mg por litro, os jardineiros sabem o que fazer e como amaciar a água para regar as plantas de interior. Eles determinam o indicador em laboratórios ou compram um testador de bolso - ele fornece o resultado em 3 segundos.
É possível regar flores com cerveja
Os fãs de flores nos fóruns discutem não apenas que tipo de água é adequada para regar as plantas de interior, mas também o que mais pode irrigar seus animais de estimação.
Os jardineiros estão cientes dos benefícios do fermento - eles são usados como cobertura.
Fermento - cogumelos. Na terra, eles despertam microorganismos que processam ativamente orgânicos. Muito nitrogênio e potássio são liberados, o que é necessário para os espaços verdes.
Em um vaso, o solo é rapidamente esgotado e o fermento é útil. Eles são abundantes em cerveja. Sem sequer duvidar se é possível regar as flores com cerveja, os jardineiros praticam esse método.
O método de cerveja é útil apenas se a bebida for "viva". Conservantes e estabilizadores que preservam a cerveja engarrafada por até seis meses são prejudiciais às plantações.
A cerveja "admiradora" é considerada uma sala rosa. Árvore do dinheiro, dracaena e euforbia são tolerantes a esse umedecimento.
Importante! A cerveja "viva" antes da rega é diluída com água na proporção: 1 parte da bebida do lúpulo para 10 partes do líquido.
É possível regar flores de interior com água do aquário
Aquário é um ecossistema fechado. Microrganismos, bactérias vivem nele. Minerais, vitaminas, ácidos húmicos são dissolvidos. O líquido é quente, saturado com oxigênio. Os habitantes são peixes, caracóis que adicionam uréia.
A água do aquário não é mais apenas a umidade que dá vida, mas um substrato orgânico.
Quanto ao seu uso, as opiniões dos jardineiros são diretamente opostas. Alguns consideram o substrato do aquário um elixir para espécies higrófilas. Observe as flores magníficas e suculentas dos habitantes em vasos. Outros não observam crescimento fantástico.
Sem entusiasmo, o método se aplica a especialistas. Os benefícios indubitáveis são:
- temperatura do fluido de irrigação;
- economia na alimentação;
- saturação de oxigênio;
- falta de cloro.
Mas você não pode chamar de limpo, apesar dos filtros. Não haverá danos às plantas pelo fluido do aquário se você umedecer o solo periodicamente - uma vez por mês.
Importante! Antes da irrigação, a substância do aquário é aerada soprando ar através da coluna de água com um aerador.
Aquário - Substrato Orgânico
É possível regar plantas de interior com soro
As pessoas retornam à natureza, tudo o que é natural: tecidos, alimentos, bebidas. Este slogan foi transferido para a flora doméstica. Agora, a questão não é qual líquido escolher para irrigação. Eles levam produtos naturais, sem pesticidas e produtos químicos. O soro de leite entrou no escopo. E não em vão.
O soro tem uma reação ácida. Substâncias úteis: aminoácidos, oligoelementos, fósforo, potássio, bactérias do leite. Fertilizante inestimável e supressor de pragas. Um produto não diluído causará danos aos presentes da flora - perturbará o equilíbrio do solo. 10 vezes adequado misturado com líquido. Esta é uma solução básica.
Receitas de fertilizantes:
- 0,5 kg de açúcar por 10 l, uma pitada de fermento é adicionada à solução de soro de leite. Grama cortada é derramada.
- o iodo é dissolvido no soro diluído (10 gotas por 10 l), é adicionada cinza.
Para regar sob a raiz em 10 partes do líquido, uma parte do fertilizante é criada. Para a pulverização - é tomado 1 litro de solução por 3 litros de água.
Importante! Em repouso, as plantas não se alimentam com soro.
Soro de rega para estufa doméstica
É possível regar flores com folhas de chá e chá
Análises químicas de shows de chá: taninos, potássio, manganês, ferro.
Os debates dos membros do fórum sobre os benefícios da soldagem, como meio de fertilizante, não cessam.
Os argumentos dos apoiadores:
- a acidez do substrato aumenta;
- o ar penetra melhor no solo;
- o composto é ativado;
- solos argilosos soltos;
- mulching retém a umidade.
Argumentos dos oponentes:
- armado com cultivadores de flores, uma seleção suficiente de fertilizantes universais para usar duvidosos;
- aditivos aromatizados perturbam o equilíbrio do solo;
- as pragas começam com uma bebida doce: mosquito cogumelo, mosquitos;
- folhas de chá mofados bactérias, fungos;
- o solo acidifica.
É bom saber! A inflamação do solo é determinada pela placa verde com um odor desagradável, mofo nas hastes. Tome medidas: sature a terra com oxigênio, afrouxe, não deixe a água estagnar em vasos.
Nas férias, a estufa do quarto é deixada no autowatering. Uso: garrafas de plástico, capilares, rega de mecha, cones de cerâmica.
A saúde dos animais de estimação em uma estufa doméstica depende da água. Use um líquido macio e macio à temperatura ambiente. O aquário nem sempre é consumido, o soro é produzido, eles não gostam de folhas de chá. É proibido o uso de cerveja com conservantes, água destilada, de um poço, lago, ar condicionado. Os gases são liberados da água mineral.