Oídio em phlox: como se livrar

Pin
Send
Share
Send

Não há pessoa que seja indiferente ao flox. Uma paleta de cores multicoloridas irá decorar qualquer jardim. A única coisa que perturba é a tendência da planta para doenças. Um sinal da doença é o aparecimento nas folhas da flor de manchas brancas, semelhante à farinha polvilhada. Isso sugere que o oídio apareceu no flox. Como lidar com isso, e o artigo será discutido.

As causas e características da manifestação da doença

Muitos, é claro, estão interessados ​​em saber por que havia um revestimento branco nas folhas do flox, o que fazer neste caso. Oídio não passa de um fungo. Aparece como resultado da infecção por bactérias fúngicas que vivem no solo. Condições adequadas são suficientes para a doença e afetarão grandes áreas. Se você cultivar corretamente uma flor, observando todas as regras, a doença não se manifestará.

Flox multicolorido no jardim

As bactérias fúngicas se desenvolverão se:

  • no verão, a chuva era carregada, constantemente nublada e úmida, o sol raramente aparece. Condições climáticas semelhantes são negativas para plantas plantadas em ruas ou sacadas;
  • um grande número de fertilizantes contendo nitrogênio foi introduzido no solo;
  • as flores são plantadas muito densamente e se obscurecem;
  • a aparência do fungo é afetada pela rega inadequada da planta. É impossível regar o flox com muita frequência, a terra deve secar. Além disso, em clima seco, não é recomendável despejar imediatamente uma enorme quantidade de água sob as flores.

Importante! Os esporos do fungo são facilmente tolerados pelo ar. Isso pode acontecer mesmo no momento em que o jardineiro toca a haste doente com a mão e depois se aproxima da flor saudável.

Sinais de oídio

Oídio em groselhas - medidas para combater a flor branca

Se as hastes e folhas ficarem brancas, significa que os flox começaram a doer. Os esporos bacterianos afetam a planta e começam a se desenvolver rapidamente. Em apenas alguns dias, a doença cobre a parte inferior das folhas: elas ficam amarelas, secas e caem.

Se examinarmos a área afetada sob uma lupa, podemos ver que o ponto dolorido está coberto de pequenas feridas, formadas como resultado da exposição do micélio ao tecido da planta. A placa que aparece nas folhas não permite que elas respirem. Assim, o processo de fotossíntese é encerrado. Portanto, você precisa saber o que é o míldio do flox, como se livrar dele, para que a planta continue a agradar aos olhos.

Como lidar com oídio

Filhotes de cachorro em cores de interior - como se livrar de em casa

A luta contra a doença deve ser abordada de forma abrangente. Primeiro de tudo, você precisa reconsiderar seus métodos de cuidar de flores e corrigir todos os erros óbvios. Os primeiros passos no tratamento de uma planta:

  • flox de água no verão somente quando o solo sob eles estiver completamente seco;
  • parar de pulverizar as folhas da planta até sua recuperação total;
  • se possível, transplante o flox para uma área aberta, onde ficará sob a luz do sol por mais tempo;
  • certifique-se de afinar as plantações densas, remova as folhas localizadas perto do chão;
  • Não fertilize plantas doentes e, após o tratamento, use apenas os fertilizantes que contêm potássio e fósforo.

A derrota do flox míldio em pó

Importante! Se você não reconsiderar o método de cuidado e não eliminar os erros, o tratamento com flores será ineficaz.

Após a correção de todos os erros, você pode prosseguir com o tratamento. Folhas cobertas de manchas brancas precisam ser removidas e queimadas com urgência. Em seguida, trate as plantas com fungicidas. Esses medicamentos não permitem que o fungo se multiplique e interrompa todos os processos iniciados na planta devido à exposição a bactérias.

Tratamento Phlox com pesticidas

Como pulverizar a planta corretamente é indicado na embalagem da substância que foi escolhida para o tratamento. Eles processam flores uma vez por semana. Os jardineiros fungicidas mais eficazes reconheceram:

  • Topázio
  • cor pura;
  • velocidade;
  • Balayton;
  • topsin;
  • Foundationazole.

Eles serão igualmente eficazes para processar flores e frutos.

Importante! Mas lembre-se de que, antes de usá-las para o fim a que se destina, você precisa estudar cuidadosamente as instruções e seguir rigorosamente as recomendações.

Métodos populares

Se não houver pesticidas em mãos, como tratar um revestimento branco em flox? A maioria dos jardineiros ainda escolhe os métodos da avó para se livrar das doenças das plantas. Todos esses produtos são baratos, enquanto seus ingredientes estão em todas as casas, portanto, preparar soluções médicas não é difícil.

  • Os jardineiros costumam usar uma solução de cinzas. Para isso, 150 g de cinza de madeira são embebidos em 1 litro de água e deixados em infusão por dois dias. Depois disso, 4 g de sabão em pó cinza são adicionados à solução, são completamente dissolvidos e o flox é tratado. O procedimento deve ser repetido após 14 dias.
  • Para a segunda receita, você precisa tomar 400 g de carbonato de sódio, despeje-o com 1 litro de água e misture bem. Depois disso, adicione 400 g de sabão em pó cinza, previamente triturado em cavacos, na solução. Permita que o sabão se dissolva e processe o flox. Repita o procedimento após duas semanas.
  • Você pode combater a doença com a ajuda do esterco de vaca. Para isso, é também diluído em água e utilizado como fungicida.
  • Eles aliviam o flox de doenças e infusões de ervas daninhas. Qualquer erva que cresce no jardim é usada. É preenchido com água e tem tempo para fermentar. Cinco dias depois, a infusão é filtrada e usada como pretendido.

Soro diluído ajuda na doença do flox

  • Ajuda a destruir o fungo rabo de cavalo. Pode ser tomado seco e verde. Insista na planta em 10 litros de água ao longo do dia. Depois disso, a solução é fervida, resfriada e filtrada. A substância acabada é pulverizada com as folhas da planta.
  • Os jardineiros têm uma atitude positiva em relação à preparação preparada com base no soro. Para isso, 100 g do produto lácteo são diluídos em 1 litro de água e deixados por 24 horas para infusão. Somente depois disso, a solução finalizada pode ser usada para a finalidade a que se destina.
  • Não menos popular é a droga no alho. Para prepará-lo, você precisa levar 50 g de alho, pique em mingau, despeje 2 litros de água e deixe por um dia. Depois disso, a solução é filtrada e as áreas afetadas das flores são tratadas com ela.

Importante! Todos os ingredientes incluídos nas receitas acima não são perigosos para as flores, mas com a ajuda deles é fácil se livrar dos fungos.

Dicas para jardineiros e jardineiros

Tripes em plantas de interior: opções para se livrar

Jardineiros experientes recomendam que todos os iniciantes amadores respeitem primeiro as regras para os cuidados com o flox. Destaques:

  • você precisa selecionar variedades adequadas para o plantio em um local específico;
  • terra estritamente de acordo com as instruções;
  • escolha um local onde as flores cresçam e cheire confortavelmente;
  • aviso oportuno do aparecimento de doenças e pragas na planta e tomar as medidas necessárias;
  • você precisa regar os floxes com moderação, tentando não inundá-los.

Prevenção de doenças e pragas do flox

Com qualquer doença, é mais fácil preveni-lo do que curá-lo. Portanto, você precisa saber quais medidas preventivas você deve aplicar em relação ao oídio no flox.

  • Antes de tudo, recomenda-se polvilhar o solo perto da planta com cinzas de madeira.
  • Retire imediatamente as folhas secas caídas do canteiro e colha ervas daninhas.
  • No outono, durante a escavação do solo, faça fertilizantes que contenham cobre. Na primavera, você deve usar cobertura morta.
  • As plantas para prevenção são tratadas com uma solução de fluido de Bordeaux ou sulfato de cobre.

Importante! Todos os métodos de tratamento de oídio também são aplicáveis ​​a outras culturas. Mas, se você conhece as regras para cuidar de plantas e medidas para combater doenças, o cultivo de flox e outras flores no local trará apenas alegria.

Pin
Send
Share
Send