Regras e segredos da localização da estufa no país, o jardim e os telhados nos lados do mundo

Pin
Send
Share
Send

A aquisição ou construção de uma estufa para cultivo de hortaliças é apenas a metade do preço.

Para obter a máxima colheita, é necessário organizá-lo corretamente na área suburbana.

Princípios básicos de escolher um lugar

A partir da localização correta depende estufas criando-lo condições ideais para o cultivo de plantas e produzir uma grande safra. Ao instalar a necessidade de ter em conta todas as características que você próprio site:

  • Qualidade do solo;
  • Características do relevo;
  • Direção do vento;
  • Localização das comunicações e outros edifícios.

Analisar características parte da paisagem

Quando você instala os seguintes fatores devem ser analisados:

  1. Qualidade do solo. Sua contabilidade é necessária devido ao fato de que o efeito estufa, definir solo muito mole podem eventualmente significativamente prosest ou guinada. Como resultado, sofrem resistência estrutural, pode parar de fechar a porta. A inclinação pode até levar à destruição do revestimento ou danos ao quadro. A este respeito, você deve escolher um local no qual o solo seja mais denso.

    Se a escolha recaiu sobre terra pantanosa, é necessário fazer uma boa drenagem antes de instalação. Tendo uma estufa no solo suave, é necessário fazer uma fundação.

    Para determinar a composição do solo no local, faça um buraco e verifique se ele está sob uma camada fértil. Se houver argila, a estufa estabelecida neste local não é recomendada. A argila reterá água durante a irrigação, causará estagnação da água e aumento da umidade no interior. Este fenômeno é desfavorável para as plantas. Tente encontrar um lugar em que sob a camada fértil de areia.

    Se toda a terra em seu local estiver localizada em uma camada argilosa, você deve cavar uma fundação antes de instalar a estufa, substituir a camada de argila por um travesseiro de areia, colocar uma camada de drenagem e cobri-la com uma camada fértil. Só depois disso é possível instalar uma estufa neste local.

    Também é importante assegurar que o solo não esteja próximo da superfície da água subterrânea. A distância até eles deve ser de pelo menos um metro e meio.
  2. Presença de viés. Não coloque a estufa na parcela sob a inclinação. Escolha por uma área plana. O lugar ideal é instalar em uma área plana com um solo duro. Não permita a inclinação longitudinal e transversal da estrutura.

    Se todo o seu site estiver em um declive, você poderá suavizá-lo construindo uma fundação sob o prédio.

Orientação da estufa ao redor do mundo

Sobre como a estufa será localizada em relação aos lados do mundo, a iluminação das plantas nele cultivadas depende. Se este critério não for escolhido corretamente, as plantas sofrerão uma falta de iluminação, o que significa que o tamanho da colheita diminuirá acentuadamente.

Claro, você pode compensar a falta de luz solar usando iluminação artificial, mas isso leva imediatamente a um aumento nos custos de energia. Portanto, é mais conveniente calcular a localização de forma a aproveitar ao máximo a energia solar gratuita.

Como colocar corretamente a estufa no local até os confins do mundo? É melhor de norte a sul ou de oeste a leste? É aconselhável colocar a estufa em um lugar que seja iluminado pelo sol o dia todo. É mais conveniente escolher a direção oeste-leste. Com este arranjo, as plantas serão iluminadas, tanto quanto possível, de manhã à noite. E se a estufa for operada no inverno, os custos de iluminação e aquecimento podem ser reduzidos.

IMPORTANTE: Se você tem duas estufas ao mesmo tempo, certifique-se de que elas não bloqueiem o sol umas às outras.

No caso da impossibilidade de construir uma estrutura no máximo iluminado paraDurante todo o dia, tente colocá-lo de tal forma que as plantas recebam iluminação na primeira metade do dia. O momento mais perigoso para as plantas é o amanhecer, por isso, se o sol não as aquecer de manhã, pode haver uma desaceleração no crescimento e uma queda nos ovários.

A iluminação da estufa nas horas da tarde é a opção mais infeliz. O sol não tem tempo para aquecer o espaço interno e as plantas congelam durante a noite. A luz do sol nas plantas resfriadas e não aquecidas depois do jantar causará queimaduras.

ATENÇÃO: Não organize uma estufa perto ou diretamente sob árvores altas. Eles vão sombrear as plantas.

Onde o vento sopra?

A direção do vento é outro fator importante que deve ser levado em consideração durante a instalação. A estrutura deve ser protegida de forma confiável contra rajadas de vento. Se a estufa estiver em um calado, a temperatura dentro dela será muito baixa para cultivar culturas termofílicas.

Como instalar uma estufa? Mesmo em um site pequeno, escolha o lugar mais silencioso. Tente arranjar a estufa para que seja protegida o máximo possível de rajadas de vento por outros edifícios. Especialmente importante é a proteção do edifício do vento norte.

IMPORTANTE: Protegendo a estufa do vento com a ajuda de outros edifícios, certifique-se de que eles não bloqueiam o acesso à luz ao mesmo tempo.

Alternativamente, você pode usar como uma barreira dos ventos que plantam uma sebe ou instalam uma cerca cega. Nesse caso, é importante calcular corretamente a altura da cerca e sua distância da estufa. Os arbustos devem ser plantados a uma distância de 20 metros, e a cerca a uma altura de 2 metros com pelo menos 7 metros de altura.

REFERÊNCIA: Se não houver maneira de proteger a estrutura do vento, ajuste-a de modo que os fluxos principais caiam na parte frontal. Isso ajudará a evitar a perda de calor.

Distância de contabilidade para comunicações

O erro de muitos jardineiros é a decisão de construir uma estufa no canto mais distante da trama por razões estéticas. Para garantir que a estrutura não estrague a aparência do site, eles tentam colocá-lo o mais longe possível da casa. A beleza, neste caso, se transforma em inconveniências adicionais e custos desnecessários de material.

Para a estufa, você precisa carregar água e, às vezes, gás e eletricidade. Aqui é necessário puxar tubos ou fios através de todo o site. Portanto, escolhendo um lugar, considere a necessidade de construir sistemas de engenharia. Pense também na conveniência da manutenção da estufa.Deve ser fácil abordar e abordar.

Como construir uma estufa no telhado da casa?

A ideia de construir estufas em edifícios não é uma novidade em condições modernas. Na Europa, essa prática há muito tempo está enraizada e começou a ser procurada. Na Rússia ainda não há tantas acomodações em estufas em vários edifícios. Neste caso, esta opção é bastante interessante em termos de economia de espaço e de criação das condições mais favoráveis ​​para o cultivo de plantas.

Julgue por si mesmo, a estufa no telhado é o máximo de energia solar e, portanto, mais calor para as plantas. Em combinação com economia de espaço para o cultivo de hortaliças em pequenas parcelas, esta solução em todos os lados tem apenas aspectos positivos. E a estufa pode ser construída não apenas em um prédio particular, mas também no telhado de um prédio de vários apartamentos.

Naturalmente, a estrutura localizada no telhado tem seus próprios requisitos especiais para construção e tecnologia de cultivo de hortaliças. Sem tocar na segunda questão, que requer um artigo separado, vamos falar sobre as peculiaridades da localização da estufa no telhado.

O design deve ser o mais leve possível e, ao mesmo tempo, suficientemente forte.O revestimento não deve ser de vidro, mas de policarbonato. Isto é devido ao fato de que no telhado do edifício alto há fortes rajadas de vento. O material deve ser resistente ao choque. É inaceitável construir um telhado com um revestimento de filme de polietileno no telhado - ele será arrancado ou o primeiro vento forte se romperá. A força deve ter um quadro.

O mais adequado para o telhado é a forma de arco, que ajuda a reduzir a carga de neve e vento.

Existem várias variantes do arranjo de estufas:

  • Construção de uma janela bay adicional transparente.
  • Instalação da estufa acabada diretamente no telhado existente.
  • Reconstrua o telhado colocando nele uma espécie de piso com paredes transparentes (isto é, uma alteração do sótão).

IMPORTANTE: Antes de decidir sobre a instalação da estrutura, estude cuidadosamente os documentos na casa e calcule a capacidade de carga dos pisos para evitar problemas. Ao calcular, não esqueça de incluir o peso do solo na massa.

Outro ponto importante é a preparação para a instalação do revestimento do telhado. Deve ser fornecido com impermeabilização adicional. No dispositivo também não se esqueça de fornecer um sistema de abastecimento de água, pois carregar água com baldes até a altura será problemático. O mais vantajoso neste caso é a irrigação por gotejamento.

Para garantir o acesso aéreo às plantas, o número máximo de ventilações deve ser fornecido, uma vez que em dias quentes no telhado a temperatura pode ser muito alta e suas plantas simplesmente se queimam por superaquecimento.

REFERÊNCIA: Você pode anexar a estufa à ventilação da casa. Neste caso, o oxigênio das plantas entrará nos alojamentos, o que é, sem dúvida, uma vantagem.

Uma estufa no telhado de um prédio de apartamentos é uma excelente opção para jardinagem para os moradores que não têm casas de campo.

Observância de todas as regras para a localização de estufas nas áreas suburbanas, pomares e telhados de casas, bem como a contabilização de todas as nuances acima permitirá que você obtenha a colheita máxima em sua estrutura.

Fotos

Nas fotos a seguir, você pode ver as opções de colocação de estufas na horta

A localização da estufa no local e o esquema de orientação nas laterais do mundo:

Pin
Send
Share
Send