As uvas universais e deliciosas "Krasa Balka"

Pin
Send
Share
Send

O que você pode dizer sobre essas uvas? Muito pouco é uma forma completamente nova, fruto do trabalho de criação amadora.

Nada se sabe sobre ele, exceto que ele já se estabeleceu como uma variedade estável e deliciosa (pelo menos não primitiva), com grandes e belas bagas.

Também se encaixa como um "treinamento" para viticultores muito inexperientes. Mas experientes e experientes Krasa Beams não ignoram a festa? Por que eles se apaixonaram por ele tão rapidamente?

Para que tipo de referência?

Subespécie de tabela híbrida, finalidade universal. Foi apreciado pela sua dignidade e amantes do vinho caseiro pelo seu sabor descomplicado, mas não primitivo e muito agradável, com uma ligeira acidez.

Entre os híbridos, uma boa reputação também é apreciada por Korolek, Rumba e Valek.

O período de amadurecimento é muito cedo, mesmo nos primeiros dias de agosto, você pode deliciar-se com bagas líquidas. Os agricultores dizem que esta variedade é muito semelhante à Ataman - na forma de frutas e sabor.

Entre as variedades de maturação precoce, estão Muscat White, Kishmish 342 e Julian.

Os frutos toleram bem o transporte e o armazenamento, sem perder a qualidade.

Onde é cultivado, os agricultores confirmam a alta demanda dos consumidores por ambos os cortes e frutas.

Talvez isso também se deva ao fato de que não há muitas formas iniciais entre as uvas de cor escura.

Feixes de uvas de feijão: Variedade Descrição

A força de crescimento do arbusto está acima da média.

O cacho é muito grande, tem a forma de um cone (ou um cone cilíndrico), até 1,2 kg, moderadamente solto, às vezes alado. Sucção acontece raramente.

Aleshenkin Dar, Marcelo e Ayut Pavlovsky também não estão sujeitos ao bug.

A baga é muito grande até 20 g, redondo ou ligeiramente oval, azul escuro com um tom avermelhado.

Peel denso, espessura média, comido.

A polpa é doce com acidez e notas azedas, suculenta, crocante.

O tiro emergente é marrom escuro com nós de rubi.

As flores são hermafroditas. As mesmas flores são mostradas por Denisovsky, Pereyaslavskaya Rada e Asya.

Fotos

Veja visualmente as uvas "Krasa Balka" pode ser visto na foto abaixo:




História da criação

Não há dados sobre "pai e mãe" deste híbrido. Ele foi criado por um criador amador Romanchukevich Roman Evgenievich, um residente de Zaporozhye.

Pode-se dizer, por acaso - algumas mudas incompreensíveis vieram à mão, mas um resultado tão impressionante acabou se revelando.

No momento, a qualidade da variedade é testada, mas já está claro que caloroso amor e o inverno russo não puxa nada.Porque a região da sua propagação ainda é limitada à Criméia e Ucrânia.

Características

Um grau de resistência média ao gelo, seu limite inferior - 22-23 graus Celsius. Precisa de abrigo obrigatório para o inverno. Segundo dados preliminares, amadurece bem, o rendimento é bom, acima da média.

Os mesmos indicadores de rendimento são demonstrados por Anyuta, Ladan e Bianca.

Exatamente até agora foi estabelecido que ele não tem medo de podridão, nem de oídio e mofo. Em relação ao oc, os comentários são ambíguos. Bem percebe o estoque.

De acordo com dados preliminares, as condições do solo não são extravagantes, mas como fertilizantes minerais, rega. Ela poliniza bem.

Doenças e pragas

Como qualquer uva, Kraso Balkok tentará passarinhos. Mas com eles é bastante simples - ele pôs uma rede rígida e tudo, antes de bagas não podem adquirir.

Mais difícil com vespas. As iscas pegajosas não resolvem o problema, especialmente aquelas com um ambiente químico agudo. Portanto, as uvas devem ser embaladas em sacos especiais de malha fina.

Os ninhos e famílias dos invasores listrados são destruídos. Também é necessário vedar buracos nos postes nos quais nossos arbustos de Krasa estão presos - as vespas simplesmente adoram ninhos acolhedores.

Philloxera - um inimigo muito perigoso, que, além disso, também tenta trazer para fora. Com ele lutando pulverizando arbustos com dissulfeto de carbono, e a proporção deve ser de trezentos a quatrocentos metros cúbicos por metro quadrado.

Sim, os arbustos vão sofrer, dissulfeto de carbono para eles é veneno, mas é melhor sacrificar um arbusto do que entregar todo esse "vinhedo" para a vinha.

Ou seja, isso é garantido e acontecerá se o parasita "não for notado". Porém, os jardineiros dizem que bastante e oitenta "cubos" - então o arbusto não matará, e os pulgões esquecerão a estrada para o seu jardim por muito tempo.

Vou ter que lutar com rolo de folha de aterramentoela é um gorgulho.

Especialmente desde que esta borboleta "doce" com asas de mármore no sentido literal de comer tudo o que vê, e o que não come - estragará.

As armadilhas contra o weevil, como mostrado pela prática, são ineficazes. Portanto, a pulverização com inseticidas é usada. Estes incluem sevin, sumicidina, tokution, ekamet, tsimbush, tsidial.

Como você pode ver, Krasa Balka ainda é uma variedade jovem, mas começou lindamente. Se você é um residente do sul e um fã de variedades de cores escuras, essa variedade é para você - você não precisa esperar muito para desfrutar de grandes frutas deliciosas.

Entre as variedades escuras de uvas, Augusta, Valery Voevoda e Black Finger provaram-se bem.

Bem, para conter essa "beleza", não é nada difícil - o agricultor mais inexperiente vai lidar com essas recomendações.

Pin
Send
Share
Send