Reprodução de Scheffler: métodos e exemplos interessantes de plantio

Pin
Send
Share
Send

Sheflera é uma das plantas de interior mais populares, de aparência pitoresca e particularmente despretensiosa. Seu principal objetivo é o paisagismo de residências e escritórios, cafés e restaurantes. Sheflera em casa é um fenômeno bastante particular, pois cuidar da planta é muito simples e, quando colocado corretamente, cresce rapidamente.

Outra vantagem dos shefflers é a simplicidade de sua reprodução. Se necessário, o número de plantas pode ser aumentado em um curto espaço de tempo várias vezes. Para isso, você precisa de sementes, estacas ou folhas individuais retiradas da amostra materna. Isso é ideal para o paisagismo de um apartamento, então você precisa descobrir como propagar uma pastora em casa e que tipo de cuidados essa flor precisa.

Home Care

Home Care

Schefflera (sheflera) - uma planta bastante despretensiosa. No entanto, ao cuidar dele, é importante organizar a rega correta e a iluminação ideal. Esses dois fatores têm um impacto significativo na vida útil da planta. Além deles, você também precisa monitorar a umidade, a temperatura do ar e também não esquecer a cobertura.

Iluminação

O lugar mais ideal para sheflera é um peitoril da janela voltado para o leste e oeste. No entanto, deve-se notar que a escolha da localização e do grau de iluminação depende em grande parte do tipo de shefflers. Por exemplo, o lado norte é mais adequado para variedades de folhas verdes, as orientais e ocidentais são mais preferíveis para variedades variadas.

A luz deve ser brilhante, mas a luz solar direta e dispersa sobre esta flor é contra-indicada. No inverno, as plantas podem não ter luz, então você precisa cuidar de iluminação artificial adicional. Nesse caso, lâmpadas de iluminação especiais são perfeitas. Eles são especialmente eficazes nos períodos de outono e inverno, quando a temperatura ambiente está acima de 18 ° C.

No verão, o sheffler deve ser colocado no jardim ou na varanda. Na estação quente, a flor prefere condições ao ar livre e sombra parcial sem luz solar direta.

Para informação! A fábrica tolera muito pouco os rascunhos, por isso é importante que eles não estejam no local onde vivem.

Para um carneiro com folhagem variada, é necessário organizar uma iluminação mais brilhante do que para flores com folhas verdes.

Umidificação

Para os shefflers, é preferível o aumento da umidade, portanto a pulverização deve ser feita a cada dois dias. Além disso, é recomendável manter a panela com a planta em um palete (é recomendável colocar argila expandida umedecida ou turfa úmida). A panela deve estar alta, isso ajudará a evitar as conseqüências negativas após rega pesada.

Preste atenção! Apesar das regras gerais de cuidados, você deve se concentrar em um tipo específico de flor. Cada uma das variedades possui seus próprios requisitos de umidade individuais. Por exemplo, variedades variegadas requerem menos fluido do que outras.

Scheffler poderá agradar sua aparência apenas em condições de alta umidade. Portanto, é necessário realizar uma pulverização regular ou limpar a folhagem com uma esponja umedecida em água.

Temperatura

A temperatura ideal para os shefflers é de 15 a 20 ° C. A flor não tolera calor, por isso é ideal para o papel de paisagista de escritório, pois em escritórios a temperatura geralmente é baixa.

No inverno, o sheffler é proibido de manter perto de aparelhos de aquecimento; caso contrário, a folhagem ficará rapidamente amarela e cairá.

Plantas variadas, como um clima mais quente, portanto, independentemente da época do ano, a temperatura do ar na sala onde as plantas estão localizadas não deve ser inferior a 19-20 ° C.

Rega

No verão, o Scheffler precisa de água em abundância. Um vaso de flores deve ser colocado em uma bandeja alta para que o excesso de água possa fluir por conta própria. Se necessário, a água pode ser removida manualmente, evitando a podridão das raízes. Uma rega duas vezes por 6-7 dias é suficiente para uma flor (300 ml de água por 1 litro de solo). Ao secar o solo, é necessário regar. Se o chão ainda estiver molhado, o procedimento deve ser adiado até o dia seguinte. No inverno, a rega só pode ser feita após a secagem do solo superficial (100 ml de água por 1 litro de solo).

Com o constante alagamento da terra, inchaços aquosos podem se formar nas folhas. Isto é devido a uma violação da função de sucção das raízes. Nesse caso, são observadas a acidificação e o endurecimento do solo, bem como a deterioração dos pêlos radiculares, que ao longo do tempo podem afetar o rizoma. Se tais sintomas ocorrerem, a planta deve ser transplantada para um novo solo.

Regando sheflers

Durante o procedimento, é recomendável verificar o estado do rizoma. Extremidades podres devem ser cortadas. Depois disso, a flor precisa de um tempo para que as feridas sequem (de 2 horas a um dia). Os processos também podem ser cauterizados com uma solução de álcool e deixados secar (até 3 horas). Se mais de 25% das raízes estiverem podres, elas precisarão ser lavadas após a poda. Para a lavagem, geralmente é usada uma solução de permanganato de potássio cor de framboesa ou uma solução fungicida (o procedimento dura cerca de um terço de uma hora).

Fertilizantes

Cuidar de uma sheflera em casa fornece curativos obrigatórios. Fertilizar a flor deve ser 2-3 vezes por mês. No período primavera-verão, fertilizantes minerais complexos devem ser usados ​​para a cobertura, enquanto instruções detalhadas devem ser encontradas nas instruções do fabricante. Esses fertilizantes devem ser alternados com pó de casca de ovo (dosagem - 1 colher de sopa.colher). No inverno, o pastor não precisa ser alimentado. O curativo de flores pode ser encontrado em qualquer loja de flores. Com a aplicação sistemática de fertilizantes, o crescimento de uma planta de casa acelera visivelmente, bem como seu efeito decorativo.

Recursos de corte

Nem todas as variedades de flores precisam de poda. Por exemplo, a variedade radiante geralmente não é podada, uma vez que as flores dessa espécie têm apenas um caule. Os shefflers de madeira são geralmente cortados para economizar espaço. Como a flor tem uma tendência a crescer rapidamente, as partes superiores dos brotos podem ser removidas. Este procedimento estimula sua ramificação.

Reprodução de prímula: métodos básicos e exemplos em casa

Como resultado da poda, as propriedades decorativas das flores podem sofrer, portanto, nem todos recorrem a ela. Para formar mais bushiness e esplendor, até três arbustos são colocados em uma panela. A folhagem perturbadora não pode ser tocada, mas deixe secar. Somente depois disso deve ser aparado.

Importante! Para o procedimento, você precisa levar uma faca afiada. Sua lâmina deve ser desinfetada com álcool, endurecedor ou permanganato de potássio (solução). Isso protegerá a flor de infecções.

Transplante de plantas

Gloriosa flor: exemplos de cuidados em casa e plantio

Recomenda-se o transplante de flores jovens todos os anos na primavera; as plantas adultas são transplantadas, dependendo do enchimento do vaso com rizoma (1 vez em vários anos). A seleção de recipientes segue do cálculo que os novos vasos devem ser maiores que os anteriores em diâmetro (5-6 cm).

Antes do transplante de sheflera, uma camada volumétrica de drenagem deve ser colocada na panela, o que aliviará a estagnação da água. O solo deve ser leve, permeável, mas fértil. A opção mais adequada é uma mistura de solo, que inclui solo de compostagem (3 partes), turfa fibrosa (1 parte) e areia grossa (1,5 parte), embora você possa usar solo comprado universal ou solo de palma.

Em um novo recipiente, é necessário transferir cuidadosamente a flor (o nódulo de terra não precisa ser removido). Em seguida, a mistura do solo deve ser derramada na panela. No processo de adição, é necessário pressioná-la lentamente. No final do procedimento, regue a planta.

Sheflera de transplante

Scheffler: reprodução

Cacto em uma panela: exemplos de plantio adequado e opções para várias flores

A reprodução de shufflers é uma solicitação bastante popular nos mecanismos de pesquisa, por isso vale a pena prestar atenção especial a ela. Além disso, mesmo os cultivadores de flores experientes às vezes encontram problemas ao reproduzir shefflers. Existem três maneiras de propagar um shefler:

  • estacas;
  • por sementes;
  • estratificação.

Preste atenção! Apesar de cada um dos métodos possuir características próprias, nenhum deles garante 100% de êxito na reprodução.

Scheffler flor, reprodução

Estacas

As estacas permitem a propagação rápida e fácil da planta. Embora o método seja simples na execução, é necessário seguir as seguintes instruções ao reproduzir:

  1. Escolha brotos com várias folhas e corte-as em estacas (10 cm cada). Eles devem ser colhidos a partir de uma flor saudável e adulta.
  2. Coloque os processos picados em um vaso com um estimulador de crescimento (por 7-8 horas).
  3. Prepare vasos de terra. O solo deve ser leve, solto e rico em matéria orgânica. A composição do solo deve incluir turfa com areia (em proporções iguais). No fundo da panela deve ser localizado a drenagem, em cima dela é preparada a mistura do solo.
  4. Plante as mudas no solo. As mudas precisam de uma estufa, por isso devem ser cobertas com uma jarra de vidro ou uma garrafa de plástico.

Importante! A temperatura no vaso de flores deve ser mantida a 23 ° C.

Também vale a pena focar em como torcer um pastor. Para que as mudas possam se enraizar bem, é necessário providenciar ventilação regular a curto prazo. Além disso, as mudas precisam de pulverização periódica com água morna.

Você também pode usar uma maneira mais simples de fazer o root. Para fazer isso, corte o pedúnculo a ser colocado em um recipiente com água morna e espere que ele comece a brotar. Depois disso, ele já pode ser transplantado para uma panela.

Sementes

É muito difícil conseguir as sementes sozinhas, por isso é recomendável comprá-las na loja. A reprodução de sheflera por sementes é um procedimento bastante complicado. A semeadura é melhor realizada no inverno (em fevereiro), para que no início da primavera a flor tenha tempo de crescer. O algoritmo de ação de propagação de sementes passo a passo é o seguinte:

  1. As sementes precisam ser embebidas por 22 a 24 horas em água morna. Você também pode diluir epin com água e embeber as sementes na solução resultante.
  2. Despeje a terra em uma caixa profunda e larga e prepare furos de 15 cm;
  3. Plante o material de plantio em caroços e polvilhe com o solo.
  4. As mudas precisam de uma estufa, portanto o recipiente deve ser coberto com um filme.
  5. Organize ventilação regular, umedecendo o substrato e umedecendo as mudas.

Preste atenção! Quando as folhas cheias começam a se formar, as flores precisam ser transplantadas para vasos separados.

Camadas de ar

Se a flor é bastante grande, deve ser propagada por camadas de ar. Para fazer isso, faça o seguinte:

  1. No tronco, faça uma incisão espessa.
  2. Enrole-o com musgo molhado e depois embrulhe.
  3. Durante 28-35 dias, observe a flor, especialmente para que a camada de musgo embrulhada não seque.
  4. Após o surgimento de novas raízes, as hastes são cortadas (sob as raízes) e as plantas jovens são plantadas em recipientes separados.

Possíveis problemas

Que problemas os jardineiros iniciantes podem ter no processo de criação e cultivo de sheflera? Existem muitos e cada um tem suas próprias características. A cirurgia evitará uma desaceleração no desenvolvimento e crescimento da flor, bem como reduzirá as chances de ela murchar.

Folhas caindo

É importante entender o motivo pelo qual as folhas caem na sheflera. Como regra, isso indica que as normas de umidificação não são observadas. Para parar esse problema, você deve proteger a flor do líquido por algum tempo e colocá-la em um local mais iluminado.

Folhagem caindo e escurecendo

<

Murcha e morte de folhas podem ocorrer devido a correntes de ar ou rajadas de vento frio incessantes. Durante a ventilação, é necessário garantir que a instalação esteja protegida de forma confiável contra correntes de ar e ar frio. Com hipotermia grave, a planta pode até morrer.

Escurecimento de folhas

Normalmente, as folhas ficam mais escuras ou escurecem completamente em caso de danos à planta por pragas. Problemas semelhantes são causados ​​por parasitas como tripes, ácaros e insetos. Você pode se livrar deles com a ajuda de inseticidas adquiridos prontos. Para remover pragas, basta pulverizar com flores. Se houver muito poucos parasitas, a planta poderá ser pulverizada com uma solução de sabão em pó.

Portanto, a flor de um sheffler traz prosperidade e paz para a casa; portanto, ela deve ser protegida de fatores nocivos e, se possível, envolvidos em sua reprodução. E, seguindo as dicas e recomendações descritas neste artigo, mesmo um cultivador inexperiente pode facilmente reproduzir um pastor em casa. O principal é encontrar por si mesmo o melhor caminho, correspondente ao nível de habilidades práticas, bem como uma variedade específica de flores adequadas para propagação.

Pin
Send
Share
Send