Hippeastrum

Pin
Send
Share
Send

Hippeastrum é uma planta bulbosa da família Amaryllis. Atrai a atenção com flores espetaculares em forma de funil e folhas largas alongadas. A altura da planta é de até 0,5 m, embora a altura do pedúnculo às vezes seja maior. O berço do hippeastrum é a parte subtropical do sul do Brasil.

Sob condições naturais, a flor é comum na zona tropical e subtropical da América, na Amazônia. Na Rússia, a planta foi importada da Europa no século 19. Até agora, goza do grande amor dos jardineiros. Muitas espécies são cultivadas em casa. A lâmpada pode vegetar em um vaso de flores por até 5 anos.

Preste atenção a plantas maravilhosas da família Amaryllis, como marshmallows e amarílis.

A taxa de crescimento é média.
A floração ocorre entre janeiro e meados de abril. A beleza de uma planta com flores pode ser admirada por quase duas semanas, mas repetidamente - até 4 vezes por ano.
Planta fácil de cultivar.
Planta perene. 4-5 anos de idade.

A diferença entre hippeastrum e amaryllis

Ambas as plantas são representantes dignos da família Amaryllis, ambas têm lindas flores grandes - gramofone e folhas brilhantes e alongadas. É 10-15 cm mais alto que o amaryllis.

Floresce com mais frequência, geralmente 2 a 4 vezes por ano. Amarílis plantada no chão pode florescer duas vezes por ano; em casa, abre apenas uma vez. Mas até 12 flores são formadas em seu pedúnculo e apenas 6 no hippeastrum.As folhas que crescem na base da amarílis no outono ou na primavera morrem no verão. Portanto, a planta não tem folhas durante a floração.

Na base do hippeastrum, três folhas largas são formadas e a quarta folha serve como substrato para a inflorescência. As flores de Hippeastrum são maiores que as flores de amarílis, suas cores são mais diversas. Quase inodoro, o amaryllis cheira muito bem.

Propriedades úteis

foto de hippeastrum

Uma planta com flores espetaculares, emite energia positiva poderosa. Olhando flores bonitas e brilhantes, não se pode deixar de sentir uma onda de vivacidade. Nas pessoas próximas a uma planta com flores, maior eficiência e atividade mental. Mas, cobrando o otimismo de outras pessoas, a planta gasta rapidamente sua força e, portanto, periodicamente precisa descansar.

Características de crescer em casa. Brevemente

Apesar do fato de a planta ter raízes tropicais, o hippeastrum em casa consegue criar raízes se forem criadas condições ideais:

Modo de temperaturaNo inverno - em temperatura ambiente; no verão - + 20 - 25 ° C.
Humidade do arNão inferior a 50%.
IluminaçãoDifuso brilhante; colocado na janela leste ou sudeste; na janela norte não floresce.
RegaDepois de sair da hibernação, quando a seta aparece, a rega é retomada; abundantemente começam a regar quando o pedúnculo aparece; em agosto eles cortam e em setembro param de regar.
SoloMistura de solo para bulbos ou substrato de 2 partes de terra turfa e retirada para partes de turfa, húmus e areia.
Fertilizantes e fertilizantesPotássio líquido - fertilizantes de fósforo; na primeira vez que a flecha atingir 15 cm, a cada 3 semanas, até as folhas ficarem amarelas.
Transplante de Hippeastrum30 dias após a floração ou no início de janeiro; bulbo grande altere a camada superior do substrato.
ReproduçãoSementes, crianças - bulbos.
Recursos crescentesApós a floração, uma planta deve ter um período inativo. Para fazer isso, não é mais regada quando as folhas ficam amarelas, transferidas para um local quente e seco e mantidas em pouca luz por até três meses.

Hippeastrum se importa em casa. Em detalhe

As cores brilhantes e suculentas da flor dão alegria e decoram a casa. Quando uma flor se sente cuidada, ela também cresce com desejo e floresce magnificamente.

Floração

As plantas da família Amaryllis sempre florescem exuberantemente. A floração de Hippeastrum é um fenômeno pitoresco e comovente. Um guarda-chuva é formado em um pedúnculo longo e sem folhas, com 6 flores grandes - gramofone. Flores com caules longos são pintadas em cores diferentes: do branco a todos os tons de vermelho e suas combinações. Existem cópias de uma cor diferente.

Qualquer cor das pétalas parece suave e nada agressiva, apesar da saturação dos tons. A falta de aroma é totalmente compensada pela aparência espetacular da flor. O tempo de vida de cada flor é de 10 a 13 dias. Em seguida, o fruto é formado na forma de uma cápsula tricúspide com pequenas sementes.

Floresce duas vezes por ano. É necessário enviar a planta de férias a tempo, para não se esforçar para florescer com freqüência; caso contrário, a lâmpada esgotará rapidamente sua força e a flor perderá seu efeito decorativo.

Seu Hippeastrum floresceu?
Sim, belezas, até florescer!

Por que hippeastrum não floresce?

Às vezes, não corresponde às expectativas dos proprietários e se recusa a florescer. Existem várias razões para esse comportamento.

  1. Quando a flor é abundantemente e frequentemente regada, a argila é argila pesada e a camada de drenagem é pequena, o bulbo apodrece devido à estagnação da umidade. Uma planta doente não tem força suficiente para florescer.
  2. A planta absorve nutrientes do solo muito rapidamente. Se não forem reabastecidas com cobertura, a flor esgotará rapidamente e não florescerá.
  3. Às vezes, com cuidados inadequados, os insetos o atacam. A planta direciona forças para defesa e recuperação a longo prazo após o uso de inseticidas.

Como fazer florescer?

Existem várias maneiras de fazer flores, mas recorrer a elas é melhor nos casos mais extremos, para não esgotar a planta.

  1. No início de julho, corte as folhas. A flor não é regada por um mês e, após a retomada da rega, eles começam a alimentá-la. Nesse caso, o hippeastrum florescerá lindamente no início de setembro.
  2. A lâmpada antes do plantio é mantida em água quente (até 40 graus) por 2,5 horas. Em seguida, o bulbo seco no ar é plantado e depois de três semanas eles gostam de florescer.
  3. Se você parar de regar em meados de agosto e mover o vaso de flores para um local seco e escuro, ele poderá florescer após 1,5 meses.

Cuidados após a floração?

O esplêndido florescimento do hippeastrum no próximo ano depende de um descanso adequadamente organizado. Na primeira quinzena de setembro, a flor não é mais regada.

Quando a folhagem e o pedúnculo murcham (não antes!), São cuidadosamente aparados. O vaso é transferido para um local seco e escuro e deixado até janeiro.

Modo de temperatura

Para que a planta hippeastrum se desenvolva bem em casa, é importante observar um regime rigoroso de temperatura. No inverno, a flor pode ser mantida a uma temperatura não inferior a + 13 ° C; ideal neste momento é considerado + 18 ° C. No verão, a planta vegeta harmoniosamente quando o termômetro não ultrapassa + 25 ° C.

Pulverização

Apesar de ter se adaptado para viver e até florescer várias vezes por ano, ele continua sendo um hóspede tropical, sensível ao ar seco. Ele fica satisfeito quando a umidade do ar interior está ligeiramente acima da média.

Os floristas com vasta experiência não recomendam a pulverização da planta, especialmente durante a floração. Aumente a umidade do ar de outras maneiras: limpe periodicamente as folhas do pó com um pano limpo e úmido. Um vaso de flores é instalado em um palete com argila expandida úmida.

Iluminação

Para uma planta com flores, é muito importante escolher a iluminação certa. De acordo com as regras, a flor deve ser colocada nas partes leste ou sudeste da casa, onde pode receber uma quantidade suficiente de luz difusa.

Quando colocada na parte sul, a planta é sombreada em dias quentes. A parte norte da casa é estritamente proibida para a planta: ela não floresce devido à falta de luz. Para formar uma bela coroa simétrica, a bucha deve ser constantemente girada em torno de seu eixo, expondo ao sol de um lado ou do outro.

Rega

Em janeiro, eles começam a voltar para casa da hibernação. Ele está gradualmente acostumado à luz. A planta não é regada para não danificar a lâmpada. A rega é retomada quando ele tem uma flecha. Raramente regada neste momento, para que a umidade não leve à formação de um grande número de folhas na ausência de flores.

Aplique uma rega mais baixa, despejando água na panela. Se for regada por cima, verifique se a água não entra na lâmpada (isso pode fazer com que ela apodreça). Quando o pedúnculo começa a crescer, a rega é intensificada e continua a ser abundantemente regada enquanto a floração continua. Até o final de agosto, a rega está sendo reduzida. Em meados de setembro, a planta é reorganizada em uma sala fria e a rega é interrompida.

Pote

Hippeastrum é uma planta com uma raiz poderosa. Enquanto a flor está descansando, ele continua a fornecer nutrientes ao bulbo. É importante que o rizoma se encaixe livremente na panela e toque o solo: assim, o acesso aos nutrientes estará aberto. Uma camada espessa de drenagem também deve ser colocada no fundo da panela.

A planta florescerá lindamente em um recipiente relativamente estreito. Entre as paredes da panela e a lâmpada não deve haver mais de 25 mm. Portanto, o vaso é escolhido alto e estreito, no fundo dos quais são feitos orifícios de drenagem.

Solo

A planta precisa de um solo solto nutritivo que tenha uma reação neutra ou alcalina. Você pode comprar solo pronto para plantas bulbosas. Às vezes, o substrato é preparado independentemente de uma porção de turfa, areia, húmus e uma porção dupla de terra do relvado.

Para tornar a mistura mais solta, ela é diluída com vermiculita, um substrato de coco; adicione lascas de tijolo. Além disso, pó de carvão e esfagno triturado são adicionados ao solo.

Fertilizantes e fertilizantes

Para uma planta com flores, adubação e fertilizantes são muito importantes. Na primeira vez em que a planta é fertilizada quando a altura da flecha é de 0,15 m, a cobertura é realizada a cada três semanas. Termine de alimentar quando as folhas ficarem amarelas. Como fertilizante, são utilizadas soluções contendo compostos de fósforo - potássio que promovem uma floração exuberante.

Fertilizantes de nitrogênio podem levar à podridão cinzenta, mortal para a flor. Todos os fertilizantes acabados são usados ​​na forma semi-diluída. A cobertura é realizada após a rega da noite. Em seguida, a planta é sombreada por dois dias.

Transplante

Um mês após o final da floração ou no início de janeiro, é realizado um transplante de um hippeastrum. Um bulbo adulto é transplantado a cada 2,5 anos. Com mais freqüência, eles simplesmente atualizam a camada superior do substrato: a lâmpada absorve rapidamente os nutrientes do solo.

Ao transplantar, é importante não aprofundar completamente o bulbo: metade da parte superior deve permanecer acima da superfície do solo. O curativo é retomado 14 dias após o transplante.

Poda

A planta seca as folhas após a floração. Quando estiverem completamente secos e os nutrientes passarem para o bulbo, será possível aparar as folhas e o pedúnculo. Esta poda não é feita antes.

Período de descanso

Em meados de setembro - a primeira quinzena de janeiro, o período de latência da planta. Gradualmente, pare de regar. Um sinal para parar de regar é a secagem completa das folhas. O vaso de flores está virado de lado e, nessa posição, é armazenado em um local sombreado e seco. A cobertura é proibida no momento. No início de janeiro, uma planta descansada começa a acordar suavemente, acostumando-se gradualmente à luz e à umidade.

Criação de Hippeastrum

A reprodução em casa é realizada de duas maneiras. Sementes frescas têm uma alta capacidade de germinação.

Hippeastrum crescente a partir de sementes

O processo é longo, mas fácil. As sementes são semeadas em um substrato úmido. Cubra com um filme e germine em um local quente, regando e arejando. Quando as fotos aparecem, o filme é removido. Quando duas folhas aparecem, elas são transplantadas para vasos separados. A floração chegará em dois anos.

Propagação de bulbo por crianças

Essa reprodução é mais preferível. Durante o transplante, o bulbo planta - as crianças são separadas do bulbo da mãe (os pontos de corte são polvilhados com pó de carvão) e plantadas em pequenos vasos apertados. Se houver mais de 2,5 cm entre o bebê e a parede do vaso, a flor não florescerá por muito tempo. Após o plantio por dois anos, as folhas do hippeastrum não são cortadas.

A propagação por sementes raramente é realizada também porque em casa são difíceis de obter sem polinização natural.

Doenças e Pragas

Se você cuidar da planta de forma irresponsável, ela será atacada por doenças e pragas. Tais problemas geralmente ocorrem com uma planta:

  1. Cebolas e folhas hippeastrum manchas vermelhas (queimadura de cogumelo vermelho) - escamas doentes e secas são removidas da lâmpada. Corte cuidadosamente as áreas e raízes danificadas. A fatia é polvilhada com uma mistura de sulfato de cobre e giz (1:20). É seco ao ar e plantado em solo tratado com fungicida (as raízes e a parte inferior do fundo devem estar no solo e a parte superior do bulbo acima dele).
  2. Podridão de cebola - do alagamento. A lâmpada é limpa radicalmente de áreas danificadas. Eles são tratados com baseazol e transplantados para solo fresco estéril (a panela também deve ser trocada ou bem lavada).
  3. Placa branca na parte superior - Danos causados ​​pelo oídio devido à umidade excessiva com alta umidade e rara ventilação. As folhas e partes afetadas da lâmpada são removidas. Substitua a camada superior do substrato. A planta é bem pulverizada com oídio - Fundazol, Skor, Topaz (você pode mergulhá-lo em uma bacia com uma solução). No futuro, recomenda-se colocar a flor em um local mais iluminado, minimizar a quantidade de fertilizantes nitrogenados.

Muitas vezes, o hippeastrum é afetado por ciclâmen e ácaros, pulgões, tripes e cochonilhas. Inseticidas são usados ​​a partir de insetos.

Tipos e variedades de hippeastrum com fotos e nomes

Existem aproximadamente 70 espécies. Na cultura da sala, agora é cultivada uma variedade, com base na qual muitas variedades são criadas.

Hippeastrum híbrido, ou jardim (Hippeastrum hybrida)

Uma flor com uma suculenta grande lâmpada. Às vezes produz dois pedúnculos. Em um pedúnculo alto (até 0,7 m), são formadas 4 a 6 flores em forma de funil. O diâmetro das flores é de até 0,2 m. A cor das pétalas é branca, vermelha, branca e vermelha (listrada). A inflorescência é um guarda-chuva. A floração ocorre no inverno ou na primavera. As folhas largas esmeralda são alongadas, distinguidas pelo brilho delicado.

Variedades populares de hippeastrum

A classificação varietal foi criada levando em consideração a cor das pétalas.

  • Branco: 'Mont Blanc', 'Early White', 'Picotee Petticoat', 'Presente de Natal'.
  • Rosa: 'Mazai', 'Perfeição Rosa', 'Flor de Maçã'.
  • Vermelhos: 'Bebê Escarlate', 'Leão Vermelho', 'Scarlatto', 'Safari', 'Cardeal'.
  • Variedades mistas: 'Susan' - rosa com um brilho pérola; 'Best Seller' - escarlate com tonalidade de cereja; 'Germa' - dourado; Minerva - escarlate com uma borda branca como a neve e uma mancha verde no centro.

Cria um clima festivo em casa. Os guarda-chuvas de flores luxuriantes mantêm o conforto e enfatizam a elegância do interior. A capacidade de ajustar o início da floração permite que você prepare um buquê como presente, para o qual todos serão felizes.

Agora lendo:

  • Amaryllis - plantio e cuidados em casa, espécies fotográficas
  • Vallota - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas
  • Eucharis - atendimento domiciliar, foto de espécies, transplante
  • Gimenokallis - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas
  • Chlorophytum - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Four Easy Steps To Reflowering AmaryllisHippeastrum (Pode 2024).