Cultivo de echinacea purpurea: plantio e cuidado

Pin
Send
Share
Send

Echinacea purpurea - uma planta resistente, que é famosa por suas propriedades curativas. Entre outras vantagens da flor se destaca em seu período de crescimento simplicidade. Considere as características de Echinacea purpurea, se o plantio e os cuidados são feitos no país.

  • Descrição botânica
  • Condições para o crescimento
    • Solo para cultivo
    • Requisitos para iluminação
  • Plantando Echinacea
    • Cultivo de sementes
    • Multiplicação de Reprodução
  • Cultivo de plantas medicinais em campo aberto
    • Características de rega
    • Remoção de ervas daninhas e cuidados com o solo
    • Regras de alimentação
    • Aparar
  • Preparação e secagem de matérias primas medicinais

Descrição botânica

A gramínea perene veio até nós da América do Norte, onde desde os tempos antigos ele era reverenciado por qualidades medicinais. Sua altura é de 50 a 120 cm.

Do rizoma curto de várias cabeças, hastes avermelhadas retas são introduzidas. Caule folhas de forma ovóide ligeiramente abaixadas, com bordas afuniladas. As folhas inferiores são oblongas e rígidas, com pequenas irregularidades, coletadas em um soquete.

Uma grande cesta apical (13-15 cm de diâmetro) é distinguida por tubos centrais de cor vermelho-marrom e pétalas púrpuras, chegando a 4 cm de comprimento.O período de floração começa no segundo ano e dura 2-2.5 meses (de julho até as primeiras semanas de outono).

Importante! Suco obtido de inflorescências frescas acelera a cicatrização da ferida. Com este tratamento, o sangue coagula mais rapidamente.
No final do verão e meados frutas Echinacea outono, dando aquênio marrom-acinzentado.

Cultivá-lo por plântula ou semeadura em um terreno aberto. A planta gosta de luz, mas é resistente à geada. Particularmente bem tolerado em solos úmidos.

Cultivada em condições de clima continental (European Central) nas regiões sul e montanhosas.

Condições para o crescimento

Como qualquer flor, echinacea durante o período inicial de desenvolvimento exigirá certas regras. Isso se aplica principalmente às condições de solo e luz.

Solo para cultivo

Não há pedidos especiais para uma flor resistente. Adequado como uma mistura de solo comprada na loja, bem como a terra colhida de forma independente. Mas, por exemplo, o arenito não é bom.

Pink flores de Echinacea efetivamente combinados em uma cama com inflorescências loosestrife, chinensis Astilbe, stahisa Hammelo, Liatris e lobelia Gerardi, acônito, tons prateados de sálvia, Monarda e variedades de Phlox paniculata.
Pochvosmes ser fluff e leve, boa absorção da e respirabilidade.A desinfecção preliminar também não interfere: o substrato pode ser tratado com uma solução fraca de permanganato de potássio (0,5 grama de permanganato por 1 litro de água).

Voce sabe Os europeus se familiarizaram com esta flor no século XVII. Por mais de dois séculos, foi considerado puramente decorativo, e somente na década de 1870 prestou atenção às propriedades benéficas à saúde humana.
Outro método de preparação radical, mas nem sempre efetivo, é deixar uma embalagem ou cassetes com terra a temperaturas negativas durante meia semana. Fiel ao solo usual retirado da dacha, essa medida pode ser inútil (é melhor tratar a solução).

Requisitos para iluminação

Para desenvolvimento normal, a luz solar é necessária. Na fase de cultivo de mudas, muitas vezes colocam lâmpadas fluorescentes para iluminação adicional. Lâmpadas comuns, embora poderosas, nem sempre são adequadas aqui.

Rebentos e plantas jovens (até 1 ano) sob as nossas condições dificilmente toleram a sombra, por isso as flores vizinhas não devem cobrir a equinácea. E é melhor que as plantas adultas aloquem um lugar separado no país.

Na forma de flores convexas, Echinacea será combinada com inflorescências planas e umbadas de limpezas, bastardos,inflorescências globulares de cebolas.

Plantando Echinacea

Decidindo envolver-se no cultivo de uma flor útil, muitos recorrem ao método experimentado e testado - mudas. Nós aprendemos o que fazer neste caso.

Cultivo de sementes

O final de fevereiro é considerado o momento mais adequado para a semeadura. Este procedimento simples é assim:

  1. Primeiro, as sementes são cozidas: por causa de uma casca bastante dura, elas são embebidas em água. Neste caso, os aquênios são embrulhados em um guardanapo e colocados em um pires, onde são umedecidos. Deve penetrar no ar.
  2. Quando lançou o "casca de ovo", levar os recipientes (copos, fita, caixas) e espalhar as sementes no substrato até uma profundidade de cerca de 5-7 mm.
  3. Em cima dos crescentes levemente polvilhado com areia (uma camada de 1 mm), seguido de umedecimento com uma pistola de pulverização. Não precisa encher o chão.
  4. Resta cobrir o recipiente com um filme e colocá-lo em um lugar quente.
Importante! As sementes são muitas vezes pressionado levemente com um fósforo. Você pode fazer isso com os dedos, mas sem a habilidade você pode cultivar demais o material de plantio.
Echinacea purpurea, bem como o seu cultivo é um recurso por parte da temperatura: surgimento aparecer mesmo a + 13-15 ° C (que é simplesmente desastroso para muitos híbridos).A temperatura ambiente das mudas também é boa.

Rega reduz a pulverização solo mal seco, mas não abundante. Às vezes o filme é aberto por um tempo, de modo que a terra respira (se os potes estiverem próximos da bateria ou de outras fontes de calor).

Você pode ver brotos após 1-1,5 meses. Sua aparência anterior para as nossas latitudes é uma raridade.

Multiplicação de Reprodução

O método é bom, especialmente se houver um arbusto adulto (de 2 a 4-5 anos).

Voce sabe No início do século XX, os médicos eram "boom Echinacea" - o remédio foi prescrito para quase todas as doenças. Esse interesse diminuiu com o advento de um método de tratamento, como a quimioterapia.
Essa aterrissagem é feita no início da primavera, até que a base da parte aérea se torne rústica e as folhas não se abram. Pegando o momento, prossiga:

  1. O arbusto é escavado e cortado em cortes. Em cada um deles deve haver raízes adicionais e pelo menos um rim.
  2. Então eles são colocados por várias horas em um imunoestimulante líquido. Você pode acelerar o processo tratando-o com um fungicida.
  3. Plantado em um solo leve, o colo do útero não se aprofunda (eles permanecem no nível do solo). Para "delenok" a profundidade deve ser ligeiramente maior que o rizoma.
Desta forma, a equinácea é cultivada em estufas de casas de campo. Se o tempo está fresco - o desembarque é feito em uma panela grande, que cobrem agrovoloknom.
Echinacea vai ficar bem em primeiro plano na frente de stevia, erva-doce, barberry e formas krasnolistnyh physocarpus.
Com rega adequada as raízes acumular após 1,5 meses, em seguida, você pode transferir a fábrica para a área aberta. Esteja preparado para o fato de que o primeiro ano deste Echinacea é fraco, e ele vai precisar de cuidados reforçada. Mas então ela vai agradar com pétalas brilhantes.

Cultivo de plantas medicinais em campo aberto

método Além disso transplantado ainda transferência de muitos jardineiros crescer plantas úteis de uma forma mais simples, semeando as suas sementes diretamente no solo. Mas o tempo pode ajustar os planos e, em seguida, tem que voltar para as mudas.

Importante! Para as regiões do norte, esse método dificilmente é adequado. E em áreas com clima temperado, há sempre o risco de geadas repetidas.
esquema de sementeira é simples - com um intervalo de 30 cm e uma profundidade de 0,5-1 cm (enquanto mudas maduras precisa fossa 10-15 cm). Bem é preenchido com um solo camada de jardim fina e pulverizado imediatamente após o plantio e cobrir filme ou agrovoloknom.

Para plantas adultas, a profundidade da fóvea é feita com uma pequena margem para a raiz.

Características de rega

A equinácea necessita de rega frequente e abundante. É melhor umedecer o solo à noite. Por toda a sua despretensão, a planta é bastante sensível à desidratação e à seca (causa na raiz superficial).

Remoção de ervas daninhas e cuidados com o solo

A colheita obrigatória de ervas daninhas é obrigatória. Muitas vezes, a echinacea é atribuída um lugar que faz fronteira com locais vizinhos, de onde as ervas daninhas podem penetrar.

Solo ou marga saudáveis ​​geralmente não precisam de maquiagem sazonal. Aditivos na forma de recheios do solo ou húmus são praticados para solos arenosos.

Voce sabe Os índios aplicaram flores de Echinacea nos locais da picada de cobra. As raízes foram então secas raramente, comendo frescas.
Aqui é importante não prejudicar a planta - o húmus nas raízes deve ser picado. Se isso não for feito, então com rega rara, este fertilizante pode queimar o solo e secar o rizoma.

Não se esqueça do afrouxamento periódico, que irá garantir o fluxo de ar para as raízes.

Regras de alimentação

Echinacea precisa organizar uma fertilização anual. Para um melhor crescimento, eles são trazidos duas vezes - na primavera e depois da floração. No segundo ano e mais, as cinzas com o composto maduro são despejadas para uma flor mais luxuriante.

Há um ponto importante: se uma flor é necessária para remover material medicinal, use somente orgânico. Fertilizantes nitrogenados, potássicos e fosfóricos não são adequados para esse fim, assim como qualquer outra química mineral. Solos pobres aceitarão e compostão, e você não prejudicará sua saúde.

Aparar

No final do outono, as hastes são cortadas e os colares das raízes são facilmente misturados com composto. Se o outono estava quente, então você notará que as sementes amadureceram nas primeiras inflorescências.

Importante! Composições de Echinacea ajudam com fadiga crônica e condições depressivas. A consulta do doutor é obrigatória.
Por segurança, é melhor cobrir plantas jovens com folhas. Espécimes mais antigos não precisam disso.

Preparação e secagem de matérias primas medicinais

Para fins medicinais já plantas bienais adequadas.

Folhas, flores e caules são coletados durante o período de floração. Neste momento, eles acumulam a quantidade máxima de substâncias úteis. Cortá-los aconselhar de manhã, quando o orvalho se foi completamente.

Armazene tal material em lugares secos escuros (em sótão ou abaixo de um pálio). As flores podem ser secas separadamente, espalhando-as na cama em uma camada.

No final da vegetação sazonal, no outono, as raízes são coletadas.Eles são lavados, os processos doentes são removidos. Para a secagem, qualquer local seco é adequado. Pode-se ainda colocar no forno, mantendo a temperatura abaixo de 60 ° C.

Em seu jardim, você pode crescer e plantas medicinais, como a arruda, bifolia Platanthera, levantou-se, artemísia, jujuba, catnip, tília, lungwort, hortelã, erva-cidreira, sálvia medicinal, lovage.

Toda essa matéria-prima retém propriedades medicinais por dois anos. Ele é usado ativamente para fazer diferentes tinturas, pomadas, e até mesmo como um ingrediente para o endurecimento de chá.

Echinacea purpurea, cultivadas a partir de sementes após a colheita ajuda com:

  • resfriados e gripes;
  • contaminação do sangue;
  • distúrbios do trato urinário e função hepática;
  • diabetes;
  • a presença de metais pesados ​​no corpo;
  • lesões de pele e queimaduras.

Voce sabe No século XVIII, talos de Echinacea usado para tratar cavalos de corrida.

Antes de tomar qualquer remédio popular, pense em possíveis contra-indicações. Eles também têm Echinacea:

  • leucemia;
  • aterosclerose;
  • distúrbios do tecido conjuntivo;
  • tuberculose;
  • quaisquer doenças auto-imunes.
Durante a gravidez e lactação em tais infusões também é aconselhável se abster.

Estávamos convencidos de que a echinacea púrpura não apenas agrada aos olhos, mas também pode ser beneficiada se tratada com inteligência. Dificuldades em seu cultivo não estão presentes, e as habilidades são mínimas necessárias - todos vão consultar. Boa sorte para você!

Assista ao vídeo: GIRASOL ORNAMENTAL (Helianthus annuus) PLANTAS ORNAMENTALES

Pin
Send
Share
Send