Descrição completa de cuidados para árvore de fuso japonês no jardim e em casa

Pin
Send
Share
Send

O fuso japonês é um arbusto perene nativo do Japão, Coréia e China.

No século XIX, a planta foi trazida para a Europa, onde foi amplamente utilizada como um arbusto decorativo, tolerando bem um clima europeu moderado.

Descrição geral

O nome científico da árvore do fuso japonês soa como Euonymusjaponicus. É por isso que esse arbusto às vezes é chamado Eonimus. Na natureza, o fuso cresce na forma de uma árvore de até 6 m de altura, além de arbustos. Em áreas frias, a planta parece um arbusto anão.

As folhas do mato são ovais, coriáceas. As flores são quase imperceptíveis, verdes, coletadas em inflorescências em vários pedaços. Os frutos da árvore do fuso japonês parecem uma caixa com quatro ninhos.

POR FAVOR, NOTE! Além dos japoneses, existem várias variedades de fuso: um anão alado único - ideal para cultivar uma casa, uma bela verruga européia e despretensiosa.

Fotos

Veja a aparência do broto de bétula japonesa na foto abaixo:

Plantando e cuidando em casa

Vamos considerar todos os estágios do crescimento do fuso japonês, inclusive no jardim.

Após a compra

O fuso é japonês ama o calor. Em áreas frias, o arbusto requer cobertura em um período frio ou transferindo para um local quente. Embora a uma temperatura de 10 graus, parece normal.

IMPORTANTE! Arbusto no período de descanso é melhor colocar em um lugar fresco (+ 10-13 graus).

Aparar

arbusto requer uma formação bastante frequente, bem como o corte de brotos enfraquecidos. Na natureza, o fuso sai ligeiramente ramificado e tem uma coroa rara. Com a ajuda da poda, a planta pode ser transformada em uma árvore original ou em um arbusto exuberante.

Rega

Bush requer rega abundante. É desejável defender a água. O fuso é fortemente japonês sofre de ressecamento do solo e perece com um grave déficit de umidade. Em clima quente é necessário manter o nível desejado de umidade do solo, mas ao mesmo tempo não derramar.

No inverno, e especialmente quando mantidos frios, os arbustos devem ser regados com menos frequência e menos abundantes.

O fuso japonês normalmente se refere à pulverização e ao calor da alma, o que é necessário para limpar as folhas da poeira acumulada.

Desembarque

Plante a planta em qualquer mistura de solo universal, adicionando um pouco de fermento em pó.

Eles compõem o solo e independentemente do volume duplo de grama, volumes iguais de areia, grama, folha e húmus.

Transplante

O fuso é japonês requer um transplante anual na primavera.

Isso se aplica a jovens arbustos. Mais arbustos adultos são transplantados a cada três ou quatro anos.

POR FAVOR, NOTE! Se o processo de transplante for impossível devido ao grande tamanho do casquilho, você pode remover apenas a parte superior do solo do tanque e enchê-lo com substrato fresco.

Reprodução

O fuso é japonês multiplica-se pelas estacas da mola e dividindo o matoe em um período quente - sementes.

A semente deve ser estratificada a + 3 ° C durante três meses. O procedimento dura até a casca das sementes rasgar.

As sementes devem ser limpas das plantas que produzem sementes, tornadas inócuas na solução de permanganato e estratificadas em areia calcinada. O solo deve consistir de duas partes de húmus, quatro partes de terra de folhas, uma parte de grama e areia.

Ao multiplicar por divisão, é importante não danificar e ser extremamente cuidadoso com o sistema radicular.

Estacas cortadas no verão com brotos muito jovens. Corte o caule até 5 cm de comprimento.Ele deve ter um internódio.

Enraizado em um substrato de duas camadas, na camada inferior da qual a areia está localizada, e na camada superior - uma composição de turfa, areia, húmus e solo foliar. O processo de enraizamento dura de dois a dois meses e meio.

Temperatura

Arbusto praticamente não tolera uma temperatura quente.

O intervalo ideal é de 18 a 25 graus.

No inverno, é melhor aderir a um regime de temperatura de até 12 graus, isso ajudará a garantir um período de repouso do fuso.

No inverno, durante o funcionamento máximo dos aquecedores, a planta freqüentemente descarta a folhagem.

Iluminação

O fuso é japonês adora luz difusa, mas brilhante. É normal que um pequeno número de raios diretos do sol atinjam. Estampas brilhantes como fusos com folhagem heterogênea.

ÚTIL PARA SABER! Com a falta de luz, as folhas perdem o contraste ou até descoloram.

Benefício e dano

Fusos japoneses são usados ​​em pomares e cidades enobrecedoras para fins decorativos. Em apartamentos e outras instalações, esta planta também é usada como decoração. Mas qualquer parte do mato é considerado venenoso para humanos e animais!

Doenças e pragas

O fuso japonês é capaz de danificar ácaros, escudos, pulgões, cochonilha. Se a contaminação com essas pragas for detectada, os meios químicos devem ser usados ​​por pulverização.

O arbusto praticamente não sofre infecção fúngica.

Em luz excessivamente brilhante, as extremidades das folhas podem enrolar e secar. Com um excesso de umidade no solo, o fuso japonês deixa as folhas inferiores e deixa de se desenvolver.

Alivia folhas arbusto também em alta secura e alta temperatura.

O fuso japonês é propenso a cair folhagem como uma resposta a qualquer alteração nas condições de detenção ou para cuidados inadequados. É por esse motivo o mato gosta da paz e das mesmas condições.

Conclusão

O fuso japonês é amplamente distribuído tanto no Japão e na China, como nos países europeus.

Use a planta como uma decoração de ruas da cidade, jardins, varandas e quartos.

A planta pouco suscetível a doenças fúngicas, mas é propenso a danos por pragas.

Não se esqueça que o arbusto é considerado uma planta venenosa, não só para animais, mas também para humanos.

POR FAVOR, NOTE! Talvez você esteja interessado em não menos belos arbustos decorativos, tais como: Skimia, Leptospermum, Rakitnik. Eles também podem se tornar um ornamento de sua casa ou jardim.

Pin
Send
Share
Send