Como crescer um convólvulo de uma semente

Pin
Send
Share
Send

Todo mundo quer decorar sua casa. Muitas vezes isso é feito com a ajuda de flores. Entre todos os tipos muitas vezes escolhem uma modesta, mas bela planta - trepadeira decorativo. Vamos ver o que esta planta precisa.

  • Formas de jardim de trepadeira
  • Selecionando um site de pouso
  • Trabalho preparatório
    • Preparação do solo
    • Preparação de sementes
  • Semear em terreno aberto
    • Tempo
    • O esquema
  • Aplicação em paisagismo
  • Cuidado de flores
    • Abrigo de colheitas
    • Molhar, capinar, afrouxar
    • Mulching
    • Aplicação de fertilizantes

Formas de jardim de trepadeira

Hoje, em plantios decorativos, dois tipos de trepadeiras decorativas são usados. Cada espécie tem muitas variedades bonitas, mas cuidar delas é a mesma - exceto que haverá algumas pequenas diferenças sobre as quais você escreverá nas instruções.

E aqui estão os dois tipos que você pode colocar em você mesmo:

  • convolvulus tricromático (pequeno);
  • Convólvulo da Mauritânia (sabbatão).
Note que há variedades em que a planta simplesmente cresce em um arbusto ou se torna acarpetada, e há aquelas que serpenteiam ao longo do pedestal.

Voce sabe Na Grécia antiga, a taça de vinho, que Dionísio possuía, era chamada de "Tigela da Trepadeira".

Selecionando um site de pouso

Convolvulus é recomendado para ser plantado em áreas desprotegidas, onde há muita luz solar intensa. Se não houver tal possibilidade, então esta planta pode resistir a lugares ligeiramente sombreados, mas não florescerá tão abundantemente e lindamente. Ele ama a umidade, especialmente em dias quentes, então o solo deve passar e reter a água.

Importante! Escolha um lugar onde não haverá correntes de ar e vento forte, eles podem danificar flores frágeis.

Trabalho preparatório

Antes do plantio, é necessário realizar trabalhos preparatórios. Convolvulus pode ser plantada no campo aberto com mudas ou sementes.

Para trepadeiras perenes, você também pode incluir a calisthenia mahrova, ou, como também é chamada, rosa siberiana.
A única diferença é quando plantar. Muitas vezes o crescimento das sementes é escolhido, porque elas precisam ser plantadas mais tarde e elas crescem em grande número.

Preparação do solo

A planta gosta de solta, com acidez normal no solo. O melhor solo é o chernozem. Quando você encontrar um terreno adequado para o plantio, primeiro faça areia para um melhor florescimento e solte o solo. Agite esta mistura. Antes do plantio, a turfa (2-3 kg / m²) é introduzida no solo.

Importante! A turfa é melhor para fazer antes do plantio de trepadeira.

Preparação de sementes

Antes de plantar, você precisa colocar as sementes na água por dois a quatro dias. Isso é necessário para uma melhor germinação. Sementes inchadas podem ser plantadas.

Semear em terreno aberto

Considere como plantar trepadeira quando estamos todos prontos. Prepare a turfa antes de plantar. Você pode comprar imediatamente fertilizantes nitrogenados para um melhor desenvolvimento das plantas.

Tempo

As sementes são plantadas após a preparação do solo, em abril-maio. É melhor escolher um dia quente e ensolarado.

O esquema

Fazemos pequenos sulcos - com cerca de 2 cm de profundidade. Nós plantamos sementes preparadas não densamente, a uma distância de 5-7 cm um do outro. De cima adormecemos com terra solta, ligeiramente socada. A rega deve ser feita duas vezes por semana. Em boas condições, os brotos aparecem depois de uma semana.

Aplicação em paisagismo

Convolvulus é usado com sucesso para decoração de sites. Esta planta é perfeita para criar uma sebe, canteiros e composições, figuras florais. É especialmente plantada para obscurecer o território e plantar flores lá, que gostam de uma sombra. Entre essas plantas você pode usar saxifrage, rododendro, trillium e outros. Você também pode dividir o bindess em setores.

No projeto da paisagem foram flores como alyssum, heliotrope, margarida, feverfew, mandioca, Aubrieta, eland, Trompete, estilóide phlox usado.
Ficará bem com folhas de glória, que também são plantas encaracoladas. Também flores decoram e salvaguardar contra gazebos sol, fachadas.

Voce sabe Usando trepadeira como um herói de conto de fadas, escritor Anna Saks foi capaz de transmitir a imagem de uma pessoa que usa a bajulação e mentiras de outros usos para seus próprios fins.

Cuidado de flores

O cuidado com as flores pode ser um pouco difícil. Mas as dificuldades surgem apenas na fase inicial do plantio. Crescendo, as flores precisam do mesmo cuidado, apenas em menor quantidade.

Abrigo de colheitas

Após o plantio, para evitar mudanças bruscas de temperatura, recomenda-se para proteger as camas cobrindo materiais. Isso vai ajudar na luta contra as ervas daninhas, porque o material pode servir como cobertura morta. Atire cobrindo material pode ser, quando a ameaça de geadas da Primavera e mudanças bruscas de temperatura será mínima.

Molhar, capinar, afrouxar

A remoção de ervas daninhas deve ser feita na medida do aparecimento de ervas daninhas. Se você usar mulching, eles não serão muito.

É necessário monitorar o desenvolvimento de brotos: plantas fracas e frágeis precisam ser limpos, plantando gradualmente crescido flores a uma distância de 20-30 cm. Você precisa regar as plantas adultas enquanto a terra seca. Com uma falta de umidade, a trepadeira cairá dos botões. O afrouxamento da terra deve ser feito uma vez por semana, de modo que muita água não evapore.

Veja o catálogo de flores de escalada perenes para o seu site.

Mulching

Para cobertura é adequado para as primeiras etapas do material de cobertura. Quando a planta está crescendo, a cobertura de turfa pode ser usada.

O solo é coberto com uma camada de cobertura morta em 1 cm de cobertura de turfa impede o desenvolvimento de ervas daninhas, regula o regime de água e temperatura do solo, aumenta a atividade microbiológica.

Importante! Para cobertura morta, é melhor tomar uma turfa bem acidificada e decomposta com um teor de umidade de 50%.

Aplicação de fertilizantes

É melhor aplicar fertilizante em forma líquida. Nos primeiros estágios de crescimento, é útil fazer fertilizantes nitrogenados. Durante a floração - um fertilizante mineral complexo. Fertilizar uma vez por mês, na proporção de 15 g por balde de água. Mas com o fertilizante não é necessário ser zeloso - o crescimento será excelente, mas não conseguirá a florescência magnífica.

Como você pode ver, o convólvulo não causará nenhum problema especial durante o cultivo, mas servirá como um excelente elemento decorativo do seu jardim. Cultive e deixe o convólvulo agradar seus olhos!

Pin
Send
Share
Send