Begônia tuberosa - atendimento domiciliar, foto

Pin
Send
Share
Send

Foto da planta

Begônia tuberosa (Begonia tuberhybrida) - uma planta de casa muito bonita da família Begoniaceae. Foi obtido no processo de cruzamento de pelo menos 7 espécies. A cultura é representada por variedades terry e não terry com flores de branco puro a vermelho saturado. Dependendo do tipo de crescimento, são distinguidas as formas arbustiva e ampélica da planta. A begônia tuberosa tem um período adormecido pronunciado, durante o qual a parte aérea da planta morre completamente.

O pico da floração ocorre no meio do verão. Em cada planta, flores masculinas e femininas são formadas simultaneamente. Cada flor é armazenada por 10 a 15 dias, o que, com a tecnologia agrícola adequada, permite a floração contínua e prolongada durante todo o período de crescimento.

Também preste atenção à gloxinia e frésia.

Begônia cresce rápido o suficiente. Pode triplicar em um ano
Floresce na primavera, verão, outono. No inverno, o período de descanso.
Planta fácil de cultivar
Planta perene. É necessário rejuvenescer.

Propriedades úteis de begônia tubérculo

Begônia tuberosa capaz de suprimir reações alérgicas, destruir patógenos e purificar o ar. Na medicina popular, seus tubérculos são usados ​​como anestésico e para aliviar espasmos. Segundo os ensinamentos do Feng Shui, a begônia ajuda a restaurar a energia enfraquecida. Sua capacidade de transformar energia negativa em positiva será útil para famílias propensas a escândalos e brigas.

Cuidar da begônia dos tubérculos em casa. Brevemente

A begônia tuberosa em casa requer alguns cuidados:

TemperaturaA planta cresce bem e floresce a uma temperatura de + 20-25 °.
Humidade do arRequer pulverização constante.
IluminaçãoBrilhante, mas difuso, sem luz solar direta.
RegaAbundante, após a secagem do solo superficial.
SoloAltamente fértil, solto e com muita água.
Fertilizantes e fertilizantesDurante a floração, um fertilizante mineral complexo para plantas com flores.
TransplanteAnual, após um período de descanso.
ReproduçãoSementes, estacas ou divisão de tubérculos.
Recursos crescentesCom a falta de nutrição e umidade, as flores de terry se tornam simples.

Cuidar da begônia dos tubérculos em casa. Em detalhe

Para que a planta se desenvolva bem e floresça abundantemente, ela precisa fornecer cuidados adequados e oportunos.

Begônia tuberosa de florescência

Begônia tuberosa em casa floresce até o final de outubro. Ao mesmo tempo, as flores masculinas, dependendo das condições de cultivo, podem ser simples e duplas. Terry flores têm poucos ou nenhum estame. Isso complica muito o processo de polinização.

Para obter sementes, as plantas uterinas são plantadas em solo mais pobre. Tais condições de crescimento contribuem para a formação de flores simples com estames e anteras bem desenvolvidos.

Modo de temperatura

As begônias de tubérculos cultivadas em casa se desenvolvem bem a temperaturas moderadas de +22 a + 25 °. Com o início do calor do verão, a abundância de flores e as taxas de crescimento diminuem, à medida que a planta começa a sofrer estresse. Durante esse período, é melhor levar a begônia para o jardim à sombra das árvores.

Pulverização

A alta umidade promove desenvolvimento intensivo e florescimento abundante, mas, apesar disso, é impossível pulverizar begônias. Após a água, manchas marrons permanecem em suas folhas e flores. Para aumentar a umidade, ao lado da panela basta colocar um recipiente de água.

Iluminação tuberosa de begônia

A flor da begônia tuberosa em casa é cultivada sob luz forte, sem luz solar direta. Um vaso com uma planta pode ser colocado nas janelas das orientações sudeste e sudoeste. Ao meio-dia, as plantas organizam sombreamento. Se isso não for feito, a begônia pode sofrer queimaduras graves.

Rega de begônia tubérculo

Regar begônias deve ser abundante. Mas, ao mesmo tempo, a estagnação da umidade não deve ser permitida. Mesmo um único compartimento pode levar ao apodrecimento dos tubérculos e das bases dos caules.

Para irrigação, use água morna e pré-assentada.

Solo

Solo para cultivo begônias de tubérculos deve ser solto, nutritivo e consumidor de umidade. Consiste em 4 partes de solo foliar podre, 1 parte de húmus e 1 parte de areia limpa do rio. Você também pode comprar um substrato industrial pronto para o cultivo de begônias.

Adubos para begônia de tubérculos

Ao cuidar da begônia dos tubérculos em casa, é recomendável usar fertilizantes. Eles fazem 2-3 vezes por temporada.

Para a alimentação, use fertilizantes minerais completos para plantas com flores.

Transplante de begônia de tubérculo

O transplante de tubérculos de begônia para dormir ocorre no final de fevereiro. Para isso, são cuidadosamente removidos da terra antiga e limpos de raízes residuais.

Em seguida, plantada em uma mistura de terra fresca.

Begônia no inverno

No final de outubro, a parte acima das plantas começa a morrer gradualmente. Depois que as folhas caem completamente, a rega é interrompida. Após a secagem completa, as hastes são aparadas e os vasos são transferidos para um local seco e fresco. Lá eles estarão até o final de fevereiro.

Propagação da begônia tuberosa

A propagação da begônia tuberosa é possível semeando sementes ou usando estacas de caule.

Propagação de estacas tuberosas de begônia

Para estacas, uso brotos laterais bem desenvolvidos. Eles estão enraizados na água ou no solo. Ao plantar no solo, as estacas são enterradas de 2 a 3 cm. Para evitar a deterioração, a superfície do substrato é coberta com areia calcinada do rio. Após o plantio, as estacas são cobertas com uma jarra de vidro ou saco plástico. A formação das raízes começa em 2-3 semanas. A melhor época para estacas é a primavera e o início do verão.

Begônias crescentes a partir de sementes

A semeadura de begônia de tubérculos é realizada de fevereiro a março. O solo deve estar solto e resistente à umidade. As sementes são dispostas sobre a superfície do solo e umedecidas com um frasco de spray. Cubro o tanque de sementes com um pedaço de vidro ou um saco plástico. Antes da emergência, a temperatura é mantida dentro de + 24-27 °.

As culturas são pulverizadas periodicamente com água morna e arejadas. Após 10 a 15 dias, as mudas começam a aparecer. A partir deste momento, a temperatura é reduzida para 18-20 °. Atira mergulho duas vezes. A primeira vez após o aparecimento do segundo folheto verdadeiro. O segundo em 3-4 semanas. Assim que a altura das plantas atinge 10 cm, elas são plantadas em vasos separados. Os tubérculos nas mudas começam a crescer intensamente apenas no início do outono.

Com a tecnologia agrícola adequada, seu tamanho até o final da estação de cultivo é de cerca de 1,5 cm.

Doenças e Pragas

  • Folhas caem. A planta sofre de baixa temperatura.
  • Folhas murchas begônias. A claudicação das placas foliares é observada com a falta de umidade.
  • Floração fraca. Begônia carece de nutrição e possivelmente iluminação. É necessário alterar o local e o feed.
  • As folhas são secas e letárgicas. A flor sofre de alta temperatura e ar seco.
  • As folhas ficam amarelas. A alta umidade combinada com a baixa temperatura leva ao amarelecimento das folhas.
  • Pequenas manchas brancas nas folhas. Oídio começa a progredir na planta.
  • Manchas pretas e marrons nas folhas. Eles são uma conseqüência de uma lesão bacteriana. É necessário tratamento com fungicida.
  • Apodreça nas folhas. Aparece com rega e rega nas folhas.

Das pragas, a begônia tuberosa é freqüentemente afetada por um ácaro, pulgão e mosca branca. Para combatê-los, são usados ​​medicamentos inseticidas especiais.

Tipos de begônias com fotos e nomes

Na floricultura de interior, também são utilizados outros tipos de begônias floridas.

Elator híbrido de begônia

A begônia em flor abundante não tem mais de 40 cm de altura e os caules são suculentos e carnudos, com folhas em forma de folha dispostas regularmente. O comprimento das chapas é de cerca de 8 cm e as folhas são de cor verde brilhante, com bordas ásperas. As flores são coletadas em pincéis, localizados em pedúnculos longos.

Begônia sempre florescendo

A begônia está sempre florescendo - uma aparência fácil de olhar. A altura das plantas não excede 40 cm, dependendo da variedade, os brotos das plantas podem ser eretos ou caídos. Folhas com no máximo 6 cm de comprimento, formato redondo com pubescência marginal. A cor das placas das folhas pode variar de verde claro a escuro com um tom de vinho. As flores são pequenas, com tamanho não superior a 2-3 cm, de curta duração.

Ampel begônia

Uma vista com brotos longos e caídos, usada com mais freqüência para varandas, terraços e pátios. As flores são simples ou densamente dobradas em uma ampla variedade de cores. A begônia Ampel é usada para criar cascatas de flores e cestos pendurados. Valorizado pela floração longa e abundante. O período de floração dura desde o início do verão até a geada.

Agora lendo:

  • Begônia sempre florescendo - atendimento domiciliar, foto
  • Gloxinia - cultivar e cuidar de casa, espécies e variedades fotográficas
  • Chlorophytum - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Brovallia - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas
  • Brugmansia - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send