Epipremnumou scindapsus é uma das variedades mais populares de videiras perenes, relacionados a formas de vegetação abundante e ramificada.
A flor tem um grande número de variedades, mas na maioria das vezes é trepadeira altamente encaracolada, decorada com placas de folhas verdes variadas saturadas, capazes de decorar qualquer interior de um escritório, apartamento ou casa particular. Pertencem à família Aroid.
Em condições naturais, os galhos podem atingir de 38 a 40 metros de comprimento, que podem ser espalhados no chão ou presos aos troncos de várias árvores. A planta da casa cresce para 4,5 metros. No cuidado não é caprichoso.
Em crescimento, soma 45 cm por ano. Floresce apenas em condições naturais da primavera ao final do outono. As flores na forma de uma espiga com um véu não têm muito valor, portanto a planta tem um valor mais parecido com um decorativo. O local de nascimento de Epipremnum são os trópicos do sudeste da Ásia, as ilhas de Slomon e o arquipélago malaio, além da Indonésia.
Veja também como cultivar zamioculcas e syngonium.
Eles têm uma alta taxa de desenvolvimento - soma até 45 cm por ano. | |
Em casa, não floresce. | |
A planta é fácil de cultivar. Adequado para iniciantes. | |
Planta perene. |
Propriedades úteis
Foto de epipremnum em uma panelaLimpa eficazmente o ar de compostos tóxicos, bem como:
- aumentar a resistência do corpo humano;
- ter um efeito estimulante sobre a inteligência, aumentando a intensidade do seu desenvolvimento;
- têm um efeito positivo na condição das pessoas, tanto nos níveis psicoemocional quanto físico.
Epipremnum crescente enche a casa com entusiasmo, humor otimista e entusiasmo.
Epipremnum é dourado. FotoCaracterísticas de crescer em casa. Brevemente
Modo de temperatura | O epipremnum em casa é melhor cultivado a 18-24 ° C no verão e no inverno pelo menos 13 ° C. |
Humidade do ar | Relativamente alto. Apesar de a planta ser resistente à seca, a pulverização regular e o tratamento das folhas garantirão o desenvolvimento e o crescimento ideais. |
Iluminação | Parece ótimo com luz difusa, mas também pode se adaptar à sombra parcial. |
Rega | Água morna uma vez a cada 5 dias no verão e no inverno não mais que uma vez por semana. |
Solo | Mistura de solo composta por areia, turfa, húmus e solo frondoso, na proporção de 1/2: 1: 1: 1. |
Fertilizantes e fertilizantes | Da primavera ao outono, alimente fertilizantes orgânicos líquidos para plantas de interior a cada 2-3 semanas. No inverno, não precisa de fertilizante. |
Transplante de epipremnum | A planta jovem deve ser replantada anualmente no início de abril e depois a cada 2 anos. |
Reprodução | Deve ser propagado por estacas apicais ou caule com 2 placas de folhas. Para fazer o enraizamento, você pode usar um recipiente com água ou uma mistura de turfa com musgo. |
Recursos crescentes | Reage dolorosamente a correntes de ar e produtos de combustão de gases. Precisa de apoio. A poda é melhor na primavera, cortando galhos com metade do comprimento. |
Epipremnum cuidado em casa. Em detalhe
Cuidar de um epipremnum em casa é muito simples. O principal é fornecer iluminação difusa, escolher um vaso e um solo adequados, garantir a temperatura ideal do ar, fazer adubação oportuna, água e não tocar na planta durante a dormência.
Floração
Como outros representantes da família Aroid, possui uma inflorescência não muito atraente na forma de uma espiga com bráctea, com cerca de 6 cm de comprimento.
Scindapsus começa a florescer da primavera ao outono, mas apenas em condições naturais. Em casa, esta planta é usada apenas como uma folha caduca.
Modo de temperatura
O epipremnum em casa deve ser mantido no verão a uma temperatura de 18 a 250 C, e no inverno a temperatura do ar não deve cair abaixo de 140 C, já que temperaturas mais baixas podem ter um efeito prejudicial sobre a flor.
Pulverização
Nos meses quentes de verão, a planta deve ser pulverizada diariamente. Os procedimentos de água não se tornarão supérfluos, mesmo com o início da estação de aquecimento.
De tempos em tempos, recomenda-se limpar as chapas com um pano úmido ou banhar a flor sob a pressão quente do chuveiro.
Iluminação
Planta de epipremnum tolerante à sombra em condições de ambiente não tolera calor intenso e raios diretos do sol. A iluminação mais favorável para uma flor será a sua localização na janela leste ou oeste.
Mas não se esqueça que o cultivo de flores nas janelas do norte, bem como em ambientes com pouca iluminação, pode levar a uma deterioração da aparência. As folhas desbotam, os brotos ficam muito longos e não muito bonitos. As manchas manchadas nas folhas podem desaparecer completamente.
Portanto, é melhor fornecer consagração difusa e a planta ficará encantada com a excelente aparência e beleza das folhas exóticas.
Rega
Com demasiada frequência, a planta não deve ser regada. O solo na panela entre cada rega deve ter tempo para secar em 1/3 da parte superior.
Caso contrário, o risco de deterioração das raízes pode aumentar significativamente, especialmente se a flor for plantada em uma estrutura de solo pesado com muita umidade.
Pote
Recomenda-se que o epipremnum em casa seja cultivado em uma panela bastante larga, mas não profunda, pois o sistema radicular é raso.
Deve haver orifícios no fundo, o que é necessário para garantir a liberação de excesso de água durante a irrigação e a saturação do sistema radicular com oxigênio.
Solo
O solo de uma planta exótica deve ser respirável e permeável à umidade. Para o plantio, você pode usar o solo floral universal. Uma mistura de uma parte de húmus, turfa, solo relvado e metade de areia grossa também é perfeita. Recomenda-se colocar uma camada de grama no fundo do tanque.
Fertilizantes e fertilizantes
Se no período de inverno fornecer iluminação adicional, é necessário aplicar fertilizante líquido universal em meia dose ao longo do ano, uma vez a cada 3 semanas. Na ausência de iluminação adicional, é necessário fertilizar a planta apenas da primavera ao outono. No inverno, a flor não precisa de fertilização.
Transplante de epipremnum
O transplante de epipremnum deve ser realizado uma vez a cada 2-3 anos, de preferência na primavera, se a planta já estiver madura. As flores tropicais jovens precisam de um transplante anual, embora, em vez disso, você possa simplesmente substituir o solo superficial. Em uma capacidade, 3-4 brotos podem ser plantados.
Poda
A poda é recomendada para a formação de vegetação espessa. O procedimento deve ser realizado no início de abril, cortando a parte da metade.
Período de descanso
Não há período dormente claramente expresso. No entanto, seu intenso desenvolvimento e crescimento ocorre do início de março ao final de outubro; é durante esse período que a flor precisa de uma cobertura oportuna.
Depois que a temperatura do ar atinge 14-15 graus, a planta começa a perceber isso como um período inativo e o processo de crescimento diminui várias vezes.
Epipremnum crescente a partir de sementes
Como qualquer flor decorativa, o epipremnum é bastante difícil de cultivar a partir de sementes, portanto esse método é usado em casos extremos. Para cultivar esta flor incrível a partir da semente, você deve primeiro estocar solo solto e uma panela com um buraco no fundo.
Após o procedimento de semeadura, é necessário regá-las e colocar a panela em uma sala com temperatura do ar de 20 a 25 graus Celsius. Após 2,5 a 3 semanas, os primeiros brotos devem aparecer, à medida que crescem, podem ser plantados em recipientes separados.
Propagação de Epipremnum por estacas
A reprodução do epipremnum é realizada principalmente por estacas apicais, nas quais deve haver pelo menos 2 placas de folhas. E você também pode propagar essa beleza dividindo a parte aérea em partes, desde que cada parte tenha pelo menos uma folha, a partir do seio do qual novas sessões se desenvolverão no futuro.
As estacas devem ser simplesmente enraizadas em qualquer recipiente com solo, cuja temperatura deve ser de pelo menos 22 graus. O processo de enraizamento das estacas prossegue por um período de 2-2,5 semanas.
Flores enraizadas podem ser plantadas em vasos permanentes e beliscar as estacas apicais uma vez para fornecer um efeito estimulante no processo de ramificação. Qual será o tamanho do cabo, mais tempo levará para formar uma planta de escalada desenvolvida.
Doenças e Pragas
Epipremnum é uma planta muito estável, mas cuidados inadequados e a aparência de pragas podem afetar adversamente o estado externo da planta.
Pode estar sujeito aos seguintes problemas:
- Se as folhas ficam amarelas epipremnum, isso indica depleção de nutrientes do solo.
- Manchas marrons nas folhas são um sinal de excesso de umidade no solo e de crescimento na composição pesada do solo. Recomenda-se borrifar a planta com mais frequência e reposicioná-la do aparelho de aquecimento. Se possível, substitua a composição do solo.
- Se as extremidades das folhas enrolam então isso pode indicar solo e ar muito secos; é necessário regar a flor abundantemente e pulverizar as lâminas das folhas com água morna.
- Bordas de folhas pretas - evidência de queimadura solar.
- Folhas pálidas e pequenas começam a aparecer em condições de pouca luz. A flor precisa ser transferida para uma sala iluminada e o problema desaparecerá.
- Se o caule esticado também indica falta de luz.
- Se as folhas empalidecem isso pode ser devido à luz excessiva. Nesse caso, você precisa remover o vaso de flores da janela.
As pontas marrons das folhas do epipremnum podem aparecer se a planta começar a congelar ou se o solo estiver excessivamente molhado. Além desses problemas, pragas como insetos, cochonilhas, pulgões e ácaros podem aparecer na planta. Livrar-se deles não é difícil.
Primeiro você precisa removê-los mecanicamente e depois realizar o tratamento com um agente fungicida.
Tipos de epipremnum em casa com fotos e nomes
Cirrus Epipremnum (Epipremnum pinnatum)
É uma videira sinuosa, decorada com placas de folhas de mármore de cor verde-amarelo e brotos muito longos. As hastes crescem até 2 metros de comprimento. Quase nunca floresce. Variedades: Aureum e Marble Quint.
Epipremnum Golden Aureum (Epipremnum aureum)
É uma das variedades mais populares de flores decorativas. Uma característica distintiva são as folhas de couro verde escuro, decoradas com vários pontos e listras de cor dourada. As hastes da trepadeira chegam a 6 metros da variedade: Potos dourados, pérolas e jade, N Joy e a rainha de mármore.
Epipremnum manchado ou pintado Scindapsus pictus
É uma videira que cresce até 15 metros de comprimento. A superfície do caule de uma planta jovem é lisa, mas com o aumento de sua idade, numerosos crescimentos começam a se formar. As placas de folhas têm uma forma ovóide, alongadas de 12 a 15 cm de comprimento e 6-7 de largura. As variedades mais famosas são Argyraeus e Exotica.
Agora lendo:
- Scindapsus - atendimento domiciliar, foto de espécies, reprodução
- Ficus sagrado - crescendo e cuidando de casa, foto
- Ficus emborrachado - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
- Espargos - atendimento domiciliar, espécies fotográficas
- Dieffenbachia em casa, cuidados e reprodução, foto