Forçando tulipas em casa

Pin
Send
Share
Send

Os bulbos mais famosos entre as plantas ornamentais são as tulipas. Eles estão associados aos primeiros dias quentes da primavera. Numerosas variedades dessas flores bonitas e despretensiosas, com cores, formas e tamanhos diferentes, decoram as hortas desde o início da primavera até o início do verão.

Mas essa beleza pode ser admirada quase todas as estações, cultivando essas flores em casa com a ajuda da destilação. As tulipas estão entre as melhores plantas ornamentais forçantes.

Tecnologia para forçar tulipas em casa

A destilação é um método especial de cultivo quando são criadas condições artificiais para o desenvolvimento e a floração das plantas. Assim, você pode obter lindas flores frescas em qualquer época do ano.
No clima da faixa intermediária no inverno, as bulbosas, como todas as outras plantas, adaptadas à estação fria, estão em repouso. Mas estes são apenas sinais externos. Processos preparatórios complexos para a formação de futuras plantas ocorrem.

Ao criar certas condições para as lâmpadas, você pode tirá-las da dormência para ativar o crescimento, a floração. Portanto, é bem possível cultivar lindas tulipas em condições de estufa no Ano Novo, Natal, 8 de março e outros feriados.

Na natureza, o florescimento das tulipas ocorre após o inverno. Na estação fria, em bulbos sob influência de baixas temperaturas, formam-se substâncias importantes para o pleno crescimento das plantas e a formação de brotos bonitos. Portanto, uma etapa necessária na destilação é manter as lâmpadas em condições com um regime de baixa temperatura por tempo suficiente. Dependendo da variedade, sua duração é de 16 a 22 semanas.

As principais etapas de todo o ciclo de destilação:

  • bulbos escavados antes do plantio são armazenados em condições adequadas;
  • durante os períodos de enraizamento, germinação, as lâmpadas plantadas no chão ficam em uma sala com temperatura baixa (+ 5 ... +9 ° C);
  • destilação - continua à temperatura ambiente e em boa luz até a floração.

Seleção de lâmpadas para destilação

Para obter plantas fortes e saudáveis ​​com brotos bonitos, você precisa preparar adequadamente o material de plantio para destilação com antecedência. Comece esse processo quando eles ainda estiverem no chão. Após a floração, corte as partes do solo das plantas, deixando 2-3 folhas saudáveis. O cuidado com eles continua até as folhas murcharem (no início de julho) - isso permite que as lâmpadas cresçam e ganhem força.

As lâmpadas escavadas são secas, limpas, removendo as partes superiores secas e classificadas. As amostras mais fortes e razoavelmente grandes (com um diâmetro de 30-40 mm) são selecionadas para destilação. Eles não devem ter vestígios de podridão, áreas danificadas. É necessário o armazenamento adequado do material de plantio selecionado.

Variedades populares de tulipas para destilação

Eles se aproximam do Ano Novo com períodos mínimos de resfriamento: as espécies Triunfo, floração precoce simples e felpuda, também são adequadas para as férias de fevereiro (11 a 15 semanas).

Mas você também pode usar floração média: lilás, papagaios (15-16). A março, acrescente: terry late, híbridos de Darwin (16-19). Em 1º de maio, você pode obter qualquer uma das variedades acima (até 22 semanas).

Algumas variedades populares de tulipas para um feriado específico:

FériasGrauCor das flores
Ano novoMaravilha de NatalRosa lilás, cetim.
GanderHue fuchsi.
CoroaEscarlate com tubulação de creme.
Lustige VitweBorgonha com uma borda branca.
Beleza de damascoFlor de pêssego
14 e 23 de fevereiroEric HofsyuFramboesa vermelha com borda creme.
ForteAmarelo.
DinastiaRosa com um meio branco.
Synaeda blueLilás, branco na borda.
Senhora da neveBranca de neve.
JefgeniaBranco e framboesa.
8 de marçoBorgonha estabeleceFranjas, rosa framboesa, clássico.
Ram do infernoCarmine com uma faixa dourada.
Ivory FloredaleMarfim
AladdinLaranja brilhante.
BarcelonaRoxo com um tom de fúcsia.
AristocrataRosa com tonalidade roxa.
DavenportFranja vermelha e laranja.
1 de abril, 1 de maioAbraBorda marrom-avermelhada, amarela.
ApeldoornDourado
GordonRosa com bege.
DiplomataCarmim vermelho.
VivexCores mandarim.
CantorCoral com uma tonalidade rosa.
Toque sensualTons de laranja com franjas, felpudos e grossos.

O momento de plantar bulbos de tulipa para destilação

O tempo de plantio para destilação é escolhido levando em consideração as características biológicas dessas plantas. A data exata do desembarque pode ser calculada com base em dois períodos principais:

  • Desde o início do plantio, o tempo médio até que as plantas se enraízem em um local escuro e a baixa temperatura é de 16 a 22 semanas, dependendo da variedade de tulipas.
  • Em seguida, as plantas germinadas são mantidas em condições à temperatura ambiente e com luz moderada já antes da floração. Este período é de 3-4 semanas.

Adicionando a duração desses períodos, você pode calcular com precisão o tempo de pouso.

Assim, você pode obter tulipas florescendo até uma certa data.

Solo e capacidade de plantio

Prepare qualquer solo neutro, respirável, resistente à umidade. Os solos ácidos são necessariamente tratados com calagem.

Adequado para o solo:

  • uma mistura de areia e turfa;
  • areia limpa do rio;
  • turfa;
  • uma mistura de areia e solo do jardim;
  • vermiculite;
  • perlita.

O ideal é considerado um substrato nutritivo da mistura:

  • terra de jardim;
  • composto ou estrume apodrecido;
  • areia de rio;
  • com a adição de cinzas de madeira.

Como recipientes, escolha panelas de barro ou caixas de madeira. Em seguida, serão criadas as condições mais favoráveis ​​para as raízes das plantas.

Preparando o material de plantio

As lâmpadas são preparadas mesmo quando crescem em campo aberto. Essas plantas precisam de cuidados adicionais, proporcionando enriquecimento com substâncias úteis. Certifique-se de realizar a decapitação - remoção do pedúnculo.

Os rudimentos de futuras folhas, caules e brotos se formam até meados de agosto. Para acelerar esses processos (quando é necessário cultivar flores no final do outono ou no inverno), dois métodos são usados:

  • Agrotécnica. Após a decapitação das flores, as tulipas são cultivadas sob um filme. Isso permite acelerar a formação dos rudimentos de todos os órgãos da planta em 2-3 semanas.
  • Escavação precoce de lâmpadas. Esse material de plantio é mantido a uma temperatura de +35 ° C por semana para acelerar a formação de futuros órgãos. Em seguida, armazenado até o desembarque na prateleira inferior da geladeira. Durante esse período, o desenvolvimento dos primórdios foliares é atrasado e os órgãos das flores têm a oportunidade de uma melhor formação.

Etapas de pouso

Instruções passo a passo:

  • O substrato nutriente preparado é derramado no recipiente para plantar em 2/3 do volume e ligeiramente compactado.
  • As lâmpadas selecionadas são novamente selecionadas, isentas de escamas marrons (porque podem interferir no crescimento adequado das raízes), tratadas com agentes antifúngicos especiais.
  • Graças às forças acumuladas durante o armazenamento nas lâmpadas, elas não exigem muito espaço nos recipientes. São plantadas a uma distância de cerca de 1 cm uma da outra, podendo ser plantadas até 350 flores por metro quadrado.
  • O solo é adicionado de cima para a altura dos bulbos, cuja camada superior não deve cobrir completamente seus topos.
  • As plantas plantadas são regadas e, se necessário, se o solo afundar, adicione mais.

Cuidados de acompanhamento

No futuro, você precisará criar condições adequadas para o desenvolvimento completo de tulipas:

  • Os recipientes são colocados em condições em que o ar com uma umidade de 75-80% e uma temperatura de + 5 ... +6 ° C.
  • 3-4 semanas antes da floração planejada, as plantas são transferidas para condições com temperatura ambiente (+ 15 ... +18 ° C) e boa iluminação. Além disso, é recomendado o uso de phytolamps para aumentar o horário de verão em 3-5 horas.
  • Regue as plantas enquanto o solo seca.
  • A fertilização é feita com nitrato de amônio contendo fertilizantes de nitrogênio e fósforo.
  • Após o aparecimento das gemas, recomenda-se diminuir a temperatura do ar em 3-5 graus, a fim de prolongar a floração.

Destilação hidropônica

Este método é caracterizado pelo uso de um fluido nutriente em vez do solo.

As lâmpadas refrigeradas (10 a 14 semanas) são colocadas verticalmente em paletes hidráulicas, onde uma solução especial está localizada abaixo. Eles são mantidos em uma sala fria (não menos que +5 ° C, não mais que +9 ° C) por duas a três semanas. Se o sistema radicular se desenvolver muito rapidamente, reduza para + 2 ... +3 ° C.

Quando as raízes crescem cerca de 4 cm e os brotos crescem 6 cm, transferem-se para o calor (não mais que +17 ° C, umidade 80%). Como regra, essas condições são mantidas em estufas especiais.

Cortar flores em buquês e armazená-las

Corte tulipas para buquês na base, com todas as folhas, quando os botões ainda não estiverem totalmente abertos. É melhor de manhã, antes de regar, colocando imediatamente em local fresco. Se as lâmpadas não forem mais usadas, você poderá retirá-las e limpá-las das escamas - isso permitirá alongar as hastes.


Existem duas maneiras de armazenar tulipas cortadas:

  • Seco. Embrulhado em papel (até 50 unid.), Na geladeira, armazenado por até 2 semanas. Antes de fazer os buquês, eles são colocados na água, atualizando as seções das hastes.
  • Na água. Guarde por um dia. Se estiver com neve, guarde em um quarto escuro por cerca de 15 a 17 dias.

Armazenamento e cultivo de bulbos após destilação

Alguns jardineiros acreditam que essas lâmpadas não são mais adequadas. Mas isso se aplica apenas às tulipas que foram cultivadas hidroponicamente (na água).

Em outros casos, você pode restaurá-los usando um dos métodos de crescimento:

  • Em variedades subdimensionadas, após o corte das flores, as folhas são cortadas. As lâmpadas são mantidas no chão por 3 semanas e depois desenterradas.
  • Nas variedades com pedúnculos longos, as folhas são deixadas e continuam a cuidar das plantas até que estejam completamente amareladas. E, em seguida, corte as partes superiores e retire as lâmpadas. Dessa maneira, amostras muito grandes são obtidas e as crianças também crescem.

Depois de secadas por 2 semanas no calor, são armazenadas em local fresco até o próximo pouso no solo.

É inadequado preservar as lâmpadas após uma destilação precoce. Para que essas plantas floresçam novamente, elas precisam ser cultivadas por mais de um ano, para que sejam fortes o suficiente para florescer.

Residente do Sr. Summer adverte: erros cometidos durante o forçamento

Os motivos para obter plantas de baixa qualidade podem ser ações incorretas:

  • Material de plantio de baixa qualidade ou não passou em todas as etapas preparatórias necessárias.
  • Mudanças repentinas de temperatura durante o cultivo e armazenamento.
  • Reciclagem do solo em que bactérias putrefativas apareceram.
  • Umidade inadequada ou secagem do solo durante o período de crescimento.
  • Tempo de resfriamento muito longo do material de plantio ou sua falta.
  • Violação da ventilação da sala onde as flores foram cultivadas.

Se você seguir todas as recomendações para forçar tulipas, poderá evitar o aparecimento de defeitos.

Pin
Send
Share
Send