Pragas de gramado e medidas de controle

Pin
Send
Share
Send

Não apenas várias doenças, mas também pragas podem estragar a aparência do gramado. E estes não são apenas insetos, mas também animais, pássaros. Considere os métodos mais comuns e como evitar o impacto negativo no gramado.

Minhocas

Acredita-se que as minhocas tenham um efeito benéfico nas condições do solo. Eles fazem movimentos nele, promovendo a drenagem. No entanto, algumas variedades estragam significativamente a aparência do gramado com os produtos de suas funções vitais. Além disso, os vermes atraem outra praga - a toupeira.

Para evitar sua ocorrência, é necessário remover resíduos de plantas após o chanfro. Se os vermes aparecerem no local, a terra deve ser coberta com turfa.

Toupeira

Este animal pode atingir um comprimento de 10-15 cm, tem uma pele aveludada. Em busca de comida (insetos e larvas), ele cava a terra com as patas dianteiras com garras compridas. As toupeiras são predadoras, mas ao escavar o substrato, elas prejudicam o sistema radicular das plantas. Além disso, as pilhas jogadas na superfície estragam a aparência estética do gramado. Nos movimentos feitos pela toupeira, roedores semelhantes a ratos podem começar.

Para se livrar de um hóspede indesejado, faça o seguinte:

  • coloque dispositivos especiais - armadilhas de toupeira no local;
  • destruir passagens subterrâneas;
  • instalar toca-discos que com o som assustarão as toupeiras;
  • para colocar alcatrão nas tocas, os animais não toleram seu cheiro.

Se as ações acima não trouxerem resultados, você pode ligar para especialistas que o salvarão de pragas.

Ácaro da grama

Este inseto tem um torso alongado de uma tonalidade rosa suave e com cerdas. Invernos na base da folhagem, em restos de plantas. Após o aquecimento, passa para brotos jovens e inicia sua atividade vital neles. Afeta as plantas de cereais. Você pode determinar a presença de uma praga diminuindo a velocidade ou interrompendo o crescimento da grama, uma cor pálida pouco característica da vegetação.

Para evitar danos aos insetos, no início da primavera, você precisa remover os detritos e detritos das plantas do território. Também é importante cortar a grama em tempo hábil. Wireworm, ácaro da grão

Wireworm

Os adultos têm uma cor escura ou marrom. No entanto, suas larvas são de cor amarela ou marrom. Eles vivem em um substrato e se alimentam das sementes ou raízes da grama. Como resultado, as plantas morrem. Para evitar o aparecimento de insetos, é necessário introduzir oportunamente misturas de nutrientes, realizar um processamento profundo, vestir as sementes antes da semeadura.

Colher de grama

Esta é uma borboleta amarela acinzentada. Suas lagartas, de cor cinza, apresentam estrias nas costas e nas laterais. Eles comem brotos jovens, por causa dos quais as plantas morrem.

Para que as pragas não comam o gramado, é preciso fazer a fertilização no prazo, siga as regras de rega. Também é importante fazer periodicamente um corte de cabelo baixo, após o qual remover a grama cortada.

Medvedka

Uma praga perigosa, tem asas, portanto voa de um lugar para outro e adora terra adubada. Este inseto com suas patas fortes quebra passagens, come as raízes das plantas, levando à sua morte. Nestes túneis eles põem ovos.

Às vezes, o urso vem à superfície, deixando buracos no gramado. Para destruir esta praga, são usados ​​inseticidas: Fufanon, Regent. Depois de aplicar os medicamentos, certifique-se de derramar o gramado para que os medicamentos caiam no solo. Não é recomendável andar na grama tratada por meio mês.

Mosca sueca

São pequenos insetos voadores com corpo escuro e barriga amarelada. Suas larvas que comem brotos na base prejudicam o gramado. Eles esperam o inverno na cavidade das hastes. Para que esses insetos não iniciem no local, você precisa semear o gramado no início da primavera e, no final da temporada, coletar e queimar plantas secas. Também é necessário cortar a grama várias vezes durante o verão e remover seus resíduos do território. Mosca sueca, larvas de Maybug

Maybug Larvae

Forma plana e arqueada. Muito voraz e come raízes de plantas em grandes números. Eles preferem solos arenosos e iniciam a vida ativa no final de maio a junho. A presença de pragas pode ser determinada pela sombra acastanhada da vegetação, pela fácil retirada da grama do substrato.

Durante o período de atividade dos insetos, é necessário rolar o gramado com uma pista de patinação especializada. Como resultado, após o procedimento, a maioria das larvas morrerá. Com danos graves, é aconselhável usar produtos químicos - inseticidas.

Roedores de rato

Este grupo de pragas inclui ratazanas de campo, ratos domésticos e musaranhos. Roedores vivem em campos, estufas e viveiros, em áreas de jardim. Eles fazem passagens no solo a uma profundidade de 0,3 m, conectando-se entre si e tendo várias saídas para a superfície. Algumas cavidades são projetadas para armazenar alimentos, enquanto outras atuam como habitações. A população está crescendo muito rápido, roedores são portadores de um grande número de infecções.

As pragas são destruídas por iscas especializadas - rodenticidas. No entanto, este método de controle é prejudicial ao meio ambiente, os animais podem sofrer. Ratazana, Animal de estimação

Animais de estimação (cães e gatos)

Animais correndo pelo gramado pisam nele. Suas fezes corrói o gramado, e é por isso que manchas e carecas aparecem. Para que os animais não danifiquem o gramado, você precisa:

  • para não deixá-los correr, para selecionar um território separado para caminhar;
  • se a recomendação anterior não puder ser implementada por qualquer motivo, irrigue regularmente, especialmente as áreas danificadas;
  • se a grama ainda estiver estragada, remova esta parte do gramado e semeie novamente.

Para evitar problemas com animais de estimação, eles precisam aprender desde a infância que você não pode correr no gramado.

Pássaros

Os pássaros são prejudiciais às culturas frágeis. Eles não estão interessados ​​nas próprias plantas, sementes e larvas de insetos são atraídas para o local. Para evitar que os pássaros danifiquem a grama, depois de semear sobre o território, é necessário esticar fios pretos. Quando as mudas ficarem mais fortes, remova-as.

Formigas

Pois as próprias plantas não são uma ameaça. Nocivo, pois eles constroem formigueiros no meio do gramado. Isso estraga a aparência da área local. Se um formigueiro for encontrado, ele deve ser destruído e tratado com repelentes de insetos. Obviamente, esse método não é totalmente humano, mas o mais eficaz.

É muito mais fácil evitar o impacto negativo das pragas no gramado do que tentar corrigir a situação por muito tempo. Para reduzir a probabilidade de visitantes indesejados aparecerem no local, você precisa limpar a área de detritos e detritos de plantas antes da hibernação e do início da primavera e fazer um corte de cabelo, regando e alimentando em tempo hábil. Porque a principal razão para o aparecimento de insetos são erros no cuidado do gramado, e besouros e lagartas, por sua vez, atraem pássaros e animais.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: DICA DE COMO ACABAR ERVAS-DANINHAS E TIRIRICA EM GRAMADO COM HERBICIDAS (Abril 2024).