Elegant Anthurium Andre - uma planta que atrai os olhos e se torna o destaque de qualquer interior. Nobre folhagem escura e densa, modestas espigas de inflorescências e expressivos véus escarlates brilhantes - tudo isso lhe dá uma aparência única.
Existem variedades com uma coloração diferente da "vela" - roxo, marrom, branco, preto. Escusado será dizer que existe um anturium para todos os gostos.
Para todos os outros cuidados para ele não é tão complicado - o verde bonito consegue ficar bem na sala.
Descrição
Anturium Andre ou Andrianum, em latim, ampliado Antúrio andreanum, é um membro da família do Aroid ou Aronian. Sua terra natal pode ser considerada as florestas tropicais das montanhas do Equador e da Colômbia. O gênero dos Antúrios é muito numeroso (inclui até 900 espécies), e seu nome vem das palavras gregas "cauda" e "flor". Além disso, a planta é chamada de "flor-flamingo" ou "flor de cera".
Originalmente antúrio é um epífito que cresce em árvores e comendo com raízes aéreas, mas adaptadas à vida na terra. Existem espécies que vivem em fendas de rochas.
Anturium Andre - um perene perene com um talo curto e folhas brilhantes de uma cor verde rica e forma alongada. Seu comprimento pode chegar a 30 cm e largura - 12 cm. Uma característica interessante da folha é uma base em forma de coração claramente definida.
Flores de antúrio amarelo pálido são coletadas em uma espiga de cerca de 10 cm de comprimento.
O detalhe mais espetacular da aparência deste representante da flora é a cor das folhas. Ele é brilhante, grande o suficiente, um pouco enrugada ou vesicular e diferente forma de coração e veias pronunciadas.
Os frutos de antúrio são redondos, de cor laranja, ligeiramente saliente de pequenas flores cob.
Anthurium André gosta muito de criadores - um grande número de variedades é colhido. Todos eles têm diferentes taxas de crescimento, a duração floração (por um período de 1 mês a um ano) e folha de coloração prisotsvetnogo - é branco, amarelo, rosa, laranja, vermelho, verde, roxo, marrom, bordô, quase preto, mesmo dois tons.
Tempo de vida flor com cuidado apropriado - 3 e às vezes 4 anos. Então a planta é rejuvenescida.
Anturium Andrianum (Andre): atendimento domiciliar
Anthurium Andre é considerado o mais acessível para o cultivo de todos os seus parentes. No entanto, não deve ser esquecido que este é um nativo da selva tropical, onde a alta umidade ao longo do ano é o habitat da flor. As mesmas condições devem ser rigorosamente observadas quando a planta é mantida dentro de casa.
Além disso, deve ser lembrado que todas as partes do representante exótico da flora são venenosas. Ao cuidar, é importante observar todas as precauções, usar luvas de borracha e lavar bem as mãos. O animal de estimação verde deve ser mantido longe de crianças e animais de estimação.
Selecionando um modo de localização e temperatura
O Anturium Andre prefere luz brilhante, mas deve ser colocado de forma que a luz direta do sol não caia em suas folhas. Para fazer isso, janelas de qualquer orientação são adequadas, exceto para o sul. Colocando uma fábrica em uma soleira da porta de janela, é muito desejável cuidar do seu sombreado na forma de uma cortina translúcida.
"Flower-tail" adora o calor, mas também favoravelmente com a temperatura usual de verão de nossas latitudes de 22 a 25 ° C. No inverno, ele não se sente mal a uma temperatura de 16 a 18 ° C. Além disso, a frescura durante um mês e meio a dois meses estimula a postura dos botões e a floração.
Rega e Umidade
Na estação quente, você deve regar a planta abundantemente, esperando que a camada superior do substrato seque - aproximadamente duas vezes em 7-8 dias. Com o início do inverno, a rega é reduzida para uma vez por semana. Neste caso, o excesso de água na panela deve ser drenado.
Anturium Andre é muito exigente com a qualidade da água. Mesmo a água macia e firme para ele não é boa o suficiente. Recomenda-se ferver ou acidificá-lo com ácido acético ou cítrico.
Alta umidade de 85 a 95% durante todo o ano - o desejo mais difícil do antúrio. Temos que usar todas as formas possíveis para implementá-lo. Excelente pulverização diária de plantas nas manhãs e noites. Você também pode instalá-lo em uma bandeja com um preenchimento úmido e, em seguida, colocar os recipientes com água. O método cardinal é um umidificador de ar. A flor não vai desistir e limpe as folhas com um pano úmido ou esponja.
Enxaguá-lo com um fluxo forte de vários lados torna possível humedecer adicionalmente as raízes do ar e folhagem, enxaguar pragas e poeira.
Adubação adicional
Durante o crescimento ativo, a "flor de cera" é alimentada com fertilizantes complexos para as culturas de floração uma vez a cada 14-15 dias.
Floração
Antúrio floresce desde o início da primavera até o final do outono, especialmente abundante no verão. O que é interessante, depois do florescimento, o véu se torna verde e se torna uma folha comum. De novembro a janeiro, a planta descansa e ganha força. Como já mencionado acima, um inverno frio é muito importante para amarrar botões de flores.
Composição do solo e transplante
O solo do antúrio de André, que é semi-epifítico e com numerosas raízes aéreas, deve ser leve e ter boa aeração.
É uma mistura perfeita para orquídeas. Mas é melhor preparar o substrato sozinho. Para fazer isso, pegue um pedaço de vermiculita e areia grossa e duas partes da casca de pinus triturada, turfa, coníferas e frondosas.
A mistura pode ser ainda melhorada por uma pequena quantidade de fibra de coco e pequenos pedaços de carvão. Acima do substrato é colocado musgo esfagno.
Anthuriums jovens são transplantados a cada ano e adultos - como o volume do pote é preenchido com raízes. Um novo contêiner deve ser levado para baixo e em tamanho da planta. Em um vaso grande demais, você não pode esperar pela floração.O fundo do tanque deve ser provido de grandes orifícios de drenagem e coberto com uma espessa camada de drenagem. Não interfira com furos extras nas paredes da panela.
Quando o transplante deve ser muito cuidadoso para lidar com as raízes - eles são muito frágeis. É desejável que a base do mato subiu acima do solo por 5-6 cm. Raízes aéreas ao mesmo tempo envolvidas em musgo-esfagno.
Transplante após a compra
Você só pode retirá-lo da panela e suavemente, sem impedir o solo, inspecionar as raízes. Se eles são saudáveis, você pode devolver o mato de volta para o recipiente e colocá-lo em "quarentena" - separadamente de outras cores.
A planta geralmente se acostuma a novas condições em poucas semanas. Depois de se adaptar, você pode transplantar o "novo colono" em um novo substrato. Neste caso, é desejável lavar o solo de transporte das raízes.
Se um novo "amigo verde" é adquirido em um estado deplorável, raízes alagadas e em decomposição, é necessário um transplante imediato. A terra antiga deve ser lavada das raízes e as raízes doentes - removidas.
Reprodução
- O antúrio pode ser propagado de várias maneiras, como:
- Estacas A ponta do caule é cortada e enraizada em um pote separado com mistura de turfa ou terra. É importante não molhar o solo, caso contrário, o sucesso do enraizamento não acontecerá.
- Divisão do rizoma. Durante o transplante, um espécime bastante grande é dividido em várias partes. Levará uma faca estéril aguda e pó de carvão (para polvilhar um corte). É importante que cada parte separada tenha raízes e vários caules suficientes.
- Folha. Você pode colocar um pedúnculo no substrato com uma folha e uma raiz aérea. O enraizamento ocorre muito rapidamente.
- Sementes Para coletar as sementes, primeiro você precisa polinizar a inflorescência nos primeiros dias de floração, várias vezes puxando a orelha com uma escova ou lã. É melhor polinizar duas ou mais amostras várias vezes em alguns dias.
Os frutos do antúrio vão amadurecer em 9 meses ou até um ano. Plantar a superfície das sementes extraídas da fruta no solo e pressioná-las para o solo, é necessário criar as melhores condições para a germinação: temperatura em torno de 25 ° C, luz e ar fresco.
Como o crescimento executa-se 3 colheitas em pequenos containeres, o último - em um pote cheio. As mudas aparecem em alguns meses. Floração deve esperar apenas 3-4 anos.
- Processos laterais. Cuidadosamente separados e plantados em recipientes separados, os arbustos jovens irão agradá-lo com florescer em algum lugar em um ano.
A ponta do caule esticado. Você pode rejuvenescer uma planta antiga que perdeu suas folhas mais baixas cortando sua parte superior com duas ou três raízes aéreas e plantando-as, como descrito acima. É desejável por um tempo para fornecer uma flor com uma estufa, pulverizando-o com mais freqüência.Ótima notícia - uma planta antiga, deixada sem o topo, não precisa ser descartada. Logo após a separação de sua "coroa", ela despertará um ou até alguns rins. Mais tarde, eles se transformarão em uma planta jovem.
Após o aparecimento de suas próprias raízes, elas devem ser cuidadosamente separadas da haste antiga e plantadas em pequenos recipientes novos. Em seis meses, os jovens adquirirão uma visão atraente dos antúrios adultos.
Doenças e pragas
- Folhas curl - muita luz.
- Manchas negras em flores - entrada de água.
- Hastes podres, infecção fúngica ou manchas escuras nas folhas - excesso de água.
- As folhas murcham e ficam finas ar seco.
- As folhas são rasas e não há floração - pouca luz ou fertilizante.
Os amantes do Anturium Andre podem enfrentar os seguintes problemas:
- A flor pode ser atacada:
- Pulgões
- Ácaro aranha
- Nematóide raiz
- Salmonete pulverulento
Lidar com insetos irritantes ajudará remédios populares ou inseticidas. A primeira medida em caso de suspeita de infecção é tomar banho no chuveiro com sabão em pó.
Como vemos, antúrio Andre - este é o animal de estimação verde perfeito para os amantes de plantas brilhantes, cativantes, mas ao mesmo tempo elegantes. Dê-lhe um pouco de atenção - e uma flor magnífica ficará em sua casa por muito tempo.
Fotos
Então você verá uma foto do Anthurium Andre:
Materiais Úteis
Abaixo está uma lista de artigos que podem ser de seu interesse:
- Tipos de Anturium:
- Anthurium Scherzer
- Cristal de antúrio
- Dicas de cuidados:
- Tudo sobre Anturium
- Plantio e transplante de Anturium
- Reprodução de Anturium
- Floração de Anturium
- Doenças do Antúrio